Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

guedess.gabriel 16/11/2023

Muito impressionado
Sei que a cada boa leitura que temos, sempre pensamos "esse é o melhor livro que já li", mas esse realmente me fez refletir sobre outras obras e simplesmente nenhuma conseguiu superar.

Um livro denso onde você se pega tentando guardar a maior parte das informações com medo de perder algum detalhe importante. Uma história incrível com um final sensacional.

O melhor livro que já li.

Ipê 09/11/2023

Viagem no tempo e como isso pode causar um nó
Eu nunca amei tanto um casal literário. É incrível como comecei a torcer pro mundo acabar só para que eles pudessem dançar juntos mais uma vez. Novembro de 63 é cativante, revoltante, lindo... te faz desejar ter o poder de reiniciar tudo de novo e ao mesmo tempo o medo do que qualquer mudança, por menor que seja, pode causar para quem amamos.
Romances históricos são cativantes e que se dane a realidade, para mim foi assim que aconteceu e é isso.

Kelly.Araujoo 05/11/2023

Eu tinha muitas expectativas e o livro supriu todas, simplesmente perfeito, eu amei cada detalhe. Explodiu minha cabeça, mas valeu a pena.

Mariana_ 05/11/2023

O passado é obstinado... não gosta de mudar...
Sempre gostei de histórias com viagens no tempo. Assisti a vários filmes e séries sobre o assunto. Fazia tempo que queria ler esse livro. É incrível! Os paradoxos, encontros e desencontros... mas atenção para os gatilhos de violência!!!

Sofi Maria 04/11/2023

O livro mais longo do ano
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do King e gostei muito!Tinha criado uma expectativa bem grande com esse livro, um, porque ele é um grande nome na escrita, dois, pois eu amo viagens no tempo!
E acredito que minhas metas foram atingidas com essa história, e que não haja nenhuma ponta solta (pelo menos não consegui achar nada) e tenha sido um bom livro para começar a ler as obras desse autor tão renomado. Nada como começar pelos melhores, não?
Obs: As duas pessoas que me influenciaram a começar a ler esse calhamaço foi a minha prima e o Lucas Barros (Acredito que conheçam ele).

Wesley 31/10/2023

Uma jornada e tanto
Ainda não sei bem como classificar essa experiência, mas sei que foi uma jornada e tanto aproveitar a leitura de Novembro de 63.

É um livro diferente do que eu esperava e isso acaba sendo um ponto bastante positivo, já que as surpresas do desenvolvimento do livro sempre tinham o melhor efeito possível na experiência.

Gostei de praticamente todos os momentos do livro, com exceção de alguns ali após os 60%, onde de fato fica um pouco arrastado.

O elemento de Ficção científica nos mantém presos, mas é a história de amor que Novembro de 63 se revela ser que realmente encanta o leitor.

O passado se harmoniza e não tinha como esse livro ter um final melhor!

Bruno 30/10/2023

Novembro de 63
Talvez tenha criado muita expectativa, foi um livro que fiquei mais de um ano na expectativa de ler, gostaria de ter lido físico mas acabei lendo no Kindle.
Na MINHA opinião, imaginei que o livro seria mais de ação/ficção, no fim, o livro chega a ser praticamente um romance.
Stephen King como sempre não decepciona e mesmo não sendo o que esperava, não deixa de ser bom.
O livro (principalmente na metade) tem partes bem arrastadas que tive de lutar para continuar, porém, perto dos 80% até o final a história entra em uma subida interessante chegando a um final esperado, mas muito bom!

Its kley 30/10/2023

King
Sabendo que é um livro do king e que essa não foi a minha primeira leitura dele, posso considerar o livro como uma nova visão ao king autor, aqui em novembro de 63 ele traz algo tão diferente de sua habitual zona de conforto (terror). Uma ficção histórica cheia de emoções, aventuras, dramas. Um livro envolvente, preciso em muitos pontos históricos e necessário. Para quem conhece os trabalhos do autor, não espere que seja um livro rápido ou fácil, mas é muito fluido.

pontarolli 29/10/2023

Um livro espetacular
Novembro de 63 é um dos melhores livros do King. Não sei se é o melhor porque ainda tenho muitas obras do King para ler. Tenho certeza que este livro se tornará um clássico para além do seu tempo. Alguns fatores que revelam esta projeção: (a) interação entre o real e o ficcional; (b) crítica social ácida; (c) ação, drama, suspense, terror e comédia reunidos em uma só obra.

King aborda a viagem no tempo de uma forma tão peculiar e detalhada que é difícil descrever. Novembro de 63 é uma viagem onírica e sensorial à década de 1960.

É preciso ler para constatar o quão grandiosa é esta obra!

Mah 28/10/2023

Teoria do Caos aesthetic
Um dos melhores livros que o Stephen King escreveu. Eu sou fanática sobre teoria do caos e ele conseguiu representar isso de forma magnífica.

Alguns podem ter ficados putes com o final, mas achei fascinante. O amor através do tempo resiste a tudo. Fiquei encantada apesar da Sadie ter me dado várias raivas.

luizamprates 26/10/2023

QUE LIVRO!
Não sei nem por onde começar a descrever essa experiência.
Fiquei aproximadamente uma semana e meia lendo.
Principais dúvidas: a história prende muito e a escrita não fica cansativa e nem maçante, na verdade, te deixa curiosa pro final, afinal, como o SK vai resolver toda essa confusão?
Respondo esta também: maravilhosamente bem!
Os personagens me cativaram muito, e em
que pese tenha achado uma pena várias coisas ruins que aconteceram com eles no decorrer do livro, finalizei que nem Jake Epping, aceitando que o passado se harmoniza.
Fora isso, foi nítida a quantidade de pesquisa que o autor precisou fazer p desenvolver esse livro e isso se mostra presente na quantidade de detalhes e nomes que nos são apresentados em
momentos específicos da história.
Foi meu primeiro calhamaço e fiquei muito feliz com a minha escolha. Vou levar esse aq pra vida e não vejo a hora de assistir à série também.
Uma verdadeira obra d arte!!!!

Larissa 25/10/2023

Confesso que achei os penúltimos cap. um pouco longos, creio que já estava a ponto de arrancar os cabelos de curiosidade para saber se a missão iria ser completamente bem sucedida ou não? o que foi e ao mesmo tempo meio catastrófica pro personagem principal mas como toda boa reviravolta do mestre, tem a volta triunfante é um belo final.

Silvio Junior 25/10/2023

Muito bom, prolixo e interessante no final
Livro muito bom, com bastante riqueza nos detalhe... Cm todo livro do King ele fica prolixo, quase desisti de ler quando chegou nos 50-60%
Continuei e o livro melhorou quando chegou no objetivo do personagem, por volta dos 85%
Gostei da experiência, final bacana.

Gustavo Rodrigues 23/10/2023

Não é o melhor do King (It continua insuperável) mas entrou no top 5 com tranquilidade. Respeito a opinião de todos, mas quem leu Novembro de 63 e não gostou está completamente errado ?

Eu já sabia da premissa, mesmo não gostando de saber, porque é um livro bem famoso. Porém, em nenhum momento isso me atrapalhou. Curti demais o modo como o King conduziu a história.

É característico do autor uma escrita mais minimalista, detalhada, e eu sei que isso incomoda muita gente. Em todo calhamaço dele é assim. Pra mim, isso é um ponto muito positivo. É mais uma questão de gostar do estilo de escrita dele ou não.

Nao tô com muita paciência pra fazer resenha, então vai ser só isso mesmo. Se tem dúvidas sobre a qualidade do livro, não fica pesquisando muito não. Vai na fé que tu vai gostar ?

Uma observação importante: é extremamente importante ter lido It antes de ler Novembro de 63. Se não tiver lido, você ainda vai entender esse daqui, mas vai perder inúmeras referências.
Aline MSS 23/10/2023minha estante
Ainda não li(estou indo na ordem de lançamento e vou demorar), mas já assisti à minissérie q o adaptou e até hj guardo na memória q foi uma das melhores q já assisti na vida. Dê uma chance! ?

Gustavo Rodrigues 24/10/2023minha estante
Obrigado, Aline. Vou conferir ?

Cami.Leal 25/10/2023minha estante
Os livros do King de Sob a redoma pra frente me agradam bem mais que antes desse. Acho que ele encontrou o equilíbrio perfeito entre o terror/suspense e a construção dos personagens, e a vontade dele de escrever uma centena de páginas só de introdução kk

Gustavo Rodrigues 25/10/2023minha estante
Cami, eu não sou muito ligado em data de publicação, então não sei bem quais os livros lançados após Sob a Redoma, mas uma coisa é fato: Sob Redoma é o calhamaço menos prolixo do King disparadamente. Até esqueci de mencionar esse detalhe na resenha. Como já falei algumas vezes, a prolixidade dele não me incomoda, mas entendo perfeitamente quem prefira quando ele é mais direto ?

Cami.Leal 25/10/2023minha estante
Dependendo do livro eu não me incomodo, mas alguns (dança da morte cof cof) me irritaram kkkk

Rodolfo Mondoni 23/10/2023

Meu primeiro King
Gostei muito do livro. E muito completo, tem drama, tragédia, investigação, viagem no tempo, até romance. É um pouco enrolado em alguns momentos. Se tivesse 200 páginas a menos talvez desse cinco.