Dezenove Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

eli 05/07/2021

Simples também é lindo.
Eu estava com medo de ler esse livro por inúmeros motivos, muitos pessoais, mas um nem tanto: as resenhas. Nelas, o livro parecia ser bem mediano, por isso já esperava o pior. E talvez essa quebra de expectativa tenha sido o que me salvou.

O livro não é ruim. Pelo menos para mim não foi. Na verdade, gostei muito dele. O enredo não é a coisa mais inovadora, como a do livro anterior (que mesmo sendo INCRÍVEL, ainda conseguiu me fazer penar pra ler), mas ele funciona. Funciona tanto que eu acabei num piscar de olhos.

Todos os arcos que envolve os principais são fechados aqui, cada rachadura aberta nos livros anteriores tem uma conclusão. E eu posso dizer que achei todas perfeitas, funcionais.

Há arcos de redenção. Há sacrifícios a serem feitos. E há ajuste de contas. E o que me tocou foi a simplicidade como as autoras trabalharam em cada um.

O simples me prendeu de uma forma esmagadora. E o fato de que finalmente tivemos uma visão da Lena das coisas foi incrível, porque não fora apenas um capítulo, mas vários. A história finalmente se tornou o que eu queria que fosse, não apenas a história de Lena sendo contada ou a de Ethan (que era o que acontecia nos livros anteriores), mas a de ambas.
Do amor deles,
do universo deles,
de tudo que fazias eles, eles.

E o final simplesmente me matou. Verdades sejam ditas, me matou. Eu não esperava esse final nesse livro. Eu esperava no livro passado, mas não nesse. Nesse não.

Dezenove Luas foi mais um livro gostosinho do mundo dos Conjuradores que tive o prazer de ler. E já digo que depois de concluir essa saga, uma curiosidade estilo tsunami me atingiu me motivando a cogitar a possibilidade de ler os outros livros (Sirena, Incubus, ?Ícones?).

O quarto e último volume de Beuatiful Creatures não desaponta!

@saraclemente 17/06/2021minha estante
muito triste né, menina lê sirena e incubus se vc quiser ver a história q tem do Link e da Ridley

Marilia 17/06/2021minha estante
eu até já tenho, um dia vou ler kkkkkk

Júlia 15/06/2021

Eu amei, amei o jeito que foi dividido, amei a história, amei esse outro lado que foi mostrado, já amava os personagens. Só amei

Lírio 13/05/2021

Esperava mais
Depois de um ano da leitura do primeiro livro, finalmente terminei a saga.
O último volume me dividiu muito. De um lado ele conseguiu preencher algumas brechas abertas nos volumes anteriores e responder algumas questões mas por outro muita coisa ficou sem resposta e o desfecho foi um pouco sem sentido.

Achei a saga bem mediana. O primeiro livro é bom, o segundo é pura enrolação, o terceiro pra mim foi o melhor.
O último traz um fim agradável mas poderia ter sido bem melhor.

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo a série completa por 50,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo a série completa por 50,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

@estantedakassi 14/04/2021

O fim!
GUERREIRO!
Chamo assim quem conseguiu concluir essa jornada. Para mim foram um mês e pouco de muita enrolação. Todos os dias eu pensava em deixar essa saga de lado pois acho que foi uma das história mais massante que já li.
Chegar ao final dessa série depois desse tempo todo me fez até chorar kkkk juro eu não aguentava mais.

Como eu disse nas outras resenhas dos outros livros, eu gostei da história, gostei mesmo. Mas a escrita delas é muito cansativa. São vários momentos em que você quer mais de uma cena e queria com todas as suas forças excluir outras. O famoso encheção de linguiça.

Fico feliz de ter chegado no último (mesmo com isso tudo) e te descoberto um final bem clichê para Lena e Ethan. Tão clichê que só faltou o "feliz para sempre", REAL!

Bom conclusões finais:
Não me arrependo de ter lido. Eu era doida para saber o final do filme e descobri, como descobri kkkk. Me arrependo talvez de ter comprado os quatro livros de cara achando que iriam me conquistar (quem quiser estou vendendo lkkkkk).

Obs: Kassi se você pegar esse livro para ler de novo eu te mato!

Bom é isso. Fim da jornada. Uma que eu não quero enfrentar nunca mais ?

Ana Carolina Andrade 24/03/2021

Vai ficar boooom!! É mentiraa!
Começou ótimo: nada de drama púbere, nada de rivalidade desnecessária, início emocionante e empolgante continuando o desfecho do anterior, o casal principal continua chato mas bem mais suportável... E aí percebi que o que pensei que se resolveria no primeiro terço do livro na verdade era o enredo do livro inteiro.
Já tinham matado a suposta vilã da história no livro anterior sem grandes dificuldades. Nesse matam o grande antagonista, o terror de tudo e todos, na metade do livro e de um jeito super tosco. E aí em seguida matam o outro cara que você então passou a achar que era o grande inimigo. Vão derrotando todos sem grandes planos e dificuldades; só com sorte e uns poderes que surgem do nada. Ainda assim, de algum jeito, mesmo sendo corrido e o livro mais curto da série, conseguiu ser só enrolação de algo que deveria se resolver em 100 páginas.
Tudo se resolve facilmente demais, e a gente nunca vê a enorme devastação que provocaram durante a série inteira. Uma pena ver tanto potencial terminar como começou: inexplorado e na mediocridade.

Isa 20/03/2021

Pegou fogo
O circo já começa pegando fogo com o teto azul, o livro não me emocionou tanto quanto o terceiro mas eu adorei. Só não gostei do q fizeram com a personagem x.

Jamile.Lucato 15/03/2021

Um Bom Final
Não lembro muito dos livros anteriores para afirmar com extrema certeza se esse final foi perfeito, mas pareceu ser, para mim, uma fã que só veio ler o fim depois de anos.
Não sei porque nunca o li antes além de que era difícil achar o livro em estoque e em um preço bom.

Sobre a história: gosto muito do Ethan e da Lena, embora este não seja o melhor livro pra quem é fã deles.
Sou encantada no Link e nesse livro, peguei-me virando fã do John e da Liv.