The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Nana 10/07/2022

O ladrão de raios
Confesso que comecei a leitura com a expectativa baixa, mas me surpreendi positivamente! O livro é incrivelmente melhor que o filme, não tem comparação. É uma leitura muito boa, muito fácil. A história é incrível e mágica. Gostei muito. Vou continuar a saga, com certeza.

Gabriel.Maia 12/07/2022

A nota baixa mais triste da minha vida
Minha história com Percy Jackson é antiga. Foi graças a essa saga que eu comecei a gostar de ler, então tenho uma estima muito grande por esse universo. Após ficar alguns anos sem ler nada, preso numa ressaca literária tenebrosa, eu voltei a ler e fiz minha primeira releitura da saga e a magia continuava lá. Foi como se estivesse lendo pela primeira vez, acompanhando as aventuras de Percy, Annabeth e Grover, enfrentando os monstros junto com eles, rindo das piadas de adolescentes, tudo isso foi incrível, como na primeira vez.
Mas agora, após ler com a visão de quem tem uma carga literária bem mais extensa, eu pude perceber que a história é muito fraca e cheia de furos, os vilões são péssimos e não passam nem um pingo de apreensão ao leitor, além de ser uma história muito clichê feita exclusivamente para pré-adolescentes.

Dessa vez eu li em inglês para treinar minha leitura na língua e acredito que isso tenha colaborado para limpar essa mística da nostalgia que eu tinha em torno desse livro, que no fim das contas não é tão bom quanto eu me lembrava. Mas a vida é isso. Nós crescemos e nossos gostos mudam. Eu só tenho a agradecer por tudo que essa saga fez por mim, me incentivando a ler e a ser curioso, me levando a conhecer muito da mitologia grega e fazendo eu me interessar pela cultura grega em geral.

Admitir que as coisas da sua infância não tem mais o mesmo gosto pode ser uma tarefa extremamente difícil e triste mas é necessária para que você note sua evolução como pessoa e entenda que você não precisa viver se agarrando ao seu eu do passado, mas que pode e deve aceitar as mudanças que ocorrerão inevitavelmente.

Enfim, obrigado tio Rick!

Santiago.Rech 22/07/2022

Um livro legal, mas básico. Não tem nada de muito ruim para se apontar, assim como nada de incrível. É um começo lento para que depois a história engrene.

Larissa3929 25/07/2022

Primeiro amor literário, primeiro livro em inglês
Bem, eu nem tenho como começar a explicar meu amor por Percy Jackson. Eu já havia lido livros antes de ler o ladrão de raios quando mais nova, mas Percy Jackson foi realmente um primeiro amor literário.

Então depois de tantos anos após lido, decidi que ele seria também meu primeiro livro em inglês. Foi uma leitura difícil, pois não sou acostumada a ler em inglês, principalmente uma fantasia que possui muitas descrições fora da linguagem cotidiana. Mas, eu ainda consegui me apaixonar novamente pelo livro.

Isso me faz perceber que Percy Jackson é um livro que envelhece bem, pois com 24 anos tive o mesmo sentimento quando tinha 11 anos.

Amo demais essa série e ser ela a minha primeira série em inglês me deixa muito feliz.

@kindlecomcafe 25/07/2022

Percy é um verdadeiro heroi
Amei demais reler esse livro.
É completamente viciante ver as aventuras do Percy e seus amigos e todos os acontecimentos.
Estou ansiosa para a estreia da série e espero que eles consigam captar bem a personalidade dos protagonista e não cortem todas as aventuras que eles vivem.

William.Camara 26/07/2022

Leitura bem fácil, rápida e dinâmica. Espero apenas que conforme as histórias e os personagens cresçam, a escrita do autor amadureça um pouco.

rita 29/07/2022

Amei amei amei amei aaaaaaameeeeeeiiiiiiiii
Como fã de Harry Potter desde criança, é difícil não ver as semelhanças mas isso não me incomodou em nada, só segui em frente, e acabei de me divertindo demaaaaaaaaais.
Me surpreendeu muito positivamente! Eu já esperava que eu fosse gostar, eu amo o filme, mas não adianta, o livro é muito melhor, superou as minhas expectativas!
Pensei que iria achar o Percy meio chatinho por ser uma criança de 12 anos e acabei a leitura querendo ser amiga dele. Guri afrontoso que bate boca com Hades.
É uma fantasia/aventura com seus clichês do gênero que vale muito a pena e que é uma delícia de ler, realmente um deleite.
Ansiosa pela entrega do meu mar de monstros pra dar continuidade

tha.97 05/08/2022

Recomendo ??
Já perdi as contas de quantas vezes voltei para esse universo por ouro conforto!
Assim como HP, são livros que conheci há 10 anos ou mais e nunca deixei de amar. Uma delícia poder reviver essa história ??

Bibs 07/08/2022

Perseus Jackson? ou o amor da minha vida!
Li Percy Jackson pela primeira o ano passado por volta desta altura, e rapidamente se tornou uma das minhas sagas favoritas. A forma como eu ria junto com as palhaçadas do grupo era incrível, sentia que fazia parte daquele trio de amigos que superam tudo sozinhos.
Amei o Percy desde a primeira página e não consigo me desapegar dele. Nem da Annabeth. Ou até do Grover. Amo cada um deles de maneiras diferentes.
Sem dúvida alguma que recomendo esta saga de livros, por ser a minha favorita e porque acho que todos deveriam saber o que é ser apaixonada por Perseus Jackson.

lAvia 14/08/2022

The Lightning Thief
meu primeiro contato com "percy jackson" não poderia ter sido melhor (ou melhor, até poderia, mas ainda assim, foi ótimo). eu sempre fui louca pela mitologia grega, então ler uma saga de fantasia baseada nela está sendo ótimo. gostei bastante do primeiro livro e com certeza lerei os próximos (com um pouco de dor, confesso. eu já sabia que a série tinha uns 10 livros e tudo bem, mas pelo que eu soube, são uns 30. é ISSO que eu chamo de esquema de pirâmide).

agora só me resta descobrir se sou filha de atena ou de hades.

elisa 22/08/2022

percy jackson_ the lightening thief
amei o livro, me fez passar um real ódio pelos protagonistas por tamanha burrice de alguns as vezes, os plots nao sao nem um pouco previsíveis e me surpreenderam a cada frase, o livro e engraçado e divertido de ser lido, definitivamente recomendo muito porem a capa dos livros no box em ingles é pessima

A.M. 23/08/2022

Que sensação maravilhosa reler esse livro! Revisitar essa história, depois de tantos anos! E ainda mais em inglês!!!
Eu amo tanto esse começo de jornada do Percy, toda essa inocência e sarcasmo dele KKKKK
Eu não lembrava de quase nada, exceto os pontos chave, então eu fiquei surpresa com várias coisas.

Foi incrível!
Mal vejo a hora de reler o segundo livro (que é o que eu menos gostei na época que eu li, mas tenho esperanças de gostar mais agora na releitura).

Luke 27/09/2022

o livro é muito bom, nunca tinha lido ou assistido os filmes e não recebi nenhum spoiler então to indo sem saber de nada, o livro é bem leve e quando peguei o embalo terminei rápido, o plot de quem roubou eu já tinha descuberto mas mesmo assim foi muito bom.

Luana 27/09/2022

Eu queria tanto ter lido esse livro com 12 anos... Eu teria amado!
Mesmo assim, gostei bastante e leria novamente.

ana.fs04 07/10/2022

eu amo muito pjo e decidi reler esse livro em inglês, gostei mto da experiência

estava com saudade desses personagens e essa releitura aumentou minha ansiedade pra assistir a série