The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

giovana 20/02/2022

a releitura desse livro depois de tantos anos (li pela primeira vez em 2015) me fez lembrar mais uma vez o quanto eu amo muito todo esse universo de percy jackson, e sem dúvidas esse primeiro livro é tudo de bom para iniciar a saga ??

aelinlantsov_ 09/03/2022

The Lighting Thief
Gostei bastante da história, me envolvi com os personagens, mas ainda ficou faltando alguma fagulha para eu me encantar mesmo com o universo de Percy Jackson.
Ainda sim recomendo, leitura leve, rápida e envolvente.

pestopasta101 11/03/2022

Me surpreendeu positivamente. Para ser sincera, eu sou fascinada pela mitologia grega desde que conheço e ler esse livro me trouxe uma série de emoções boas e lembranças da minha infância, inclusive isso pesou na minha avaliação do livro. Não vejo a hora de terminar o box para fazer uma resenha com mais propriedade.
No geral, para uma introdução à saga, é um livro muito bom e completo. Vemos de uma forma clara as relações entre os personagens, as suas motivações e um pouco de suas histórias.
Estou ansiosa para devorar os outros livros do Riordan!

Marcos.Gonçalves 12/03/2022

Os deuses são muito preguiçosos né?
Tinha lido esse livro quando adolescente e lembro que foi um dos livros que me incentivou a querer ler mais e agora ele sendo meu primeiro livro lido em inglês me incentiva a querer ler mais em inglês.
A história já é um clássico e foi bem nostálgico e inédito ao mesmo tempo ler (por se tratar de uma língua que não é a minha) e é incrível como os deuses são tão poderosos, mas não a ponto de resolver seus próprios B.O.

weiznnie 21/03/2022

ui
gostei muito da escrita do autor, pretendo com certeza ler o próximo livro!! a história me prendeu muito, eu só tava com o ritmo de leitura bem ruimKKKKKK eu gostei muito dos personagens e da ambientação que a história criava, não sei explicar direito, mas eu amei muito. eu tô muito na vibe pra ler fantasia e esse livro quebrou minhas expectativas, e foi bem caótico ler ele porque eu lia em pdf em português e no físico que é em inglêsKJKKKJJKKK

muito melhor que o filme ?

gabrielly 14/04/2022

seaweed
faz uns 8 anos que eu li pela primeira vez mas parece até q foi ontem ? tinha esquecido o quanto eu gostava desse livro acho q na época li ele umas 3 vzs antes de continuar a série kkkkkkk

o percy eh muito engraçado literalmente a definição de rindo na cara do perigo ?, é muito legal ler sobre os deuses e as características que cada chalé tem. tô mt animada pra continuar !!!

Nanda 17/04/2022

Revisiting
?So if the gods fight,? I said, ?will things line up the way they did with the Trojan War? Will it be Athena versus Poseidon??
She put her head against the backpack Ares had given us, and closed her eyes.
?I don?t know what my mom will do. I just know I?ll fight next to you.?
?Why??
?Because you?re my friend, Seaweed Brain. Any more stupid questions??

Dei boas risadas relendo esse livro. Quem sabe, lerei os outros.

Jess 20/04/2022

Uma das melhores séries infanto juvenis por aí. Divertido e super rápido de ler. Estou feliz em reler a saga completa agora que foi anunciado a série na Disney+

Lore 30/04/2022

E mesmo depois de tanto tempo e de já ter relido esse livro antes, ele não perde a graça. É um ótimo livro com uma história boa e criativa, é divertido ler já sabendo oq vai acontecer e pegar os pequenos detalhes que levam a isso.
O personagem do Percy é de outro nível, vc não consegue evitar se apegar a ele no decorrer da história, a narração dele corre bem e tbm consegue ser engraçada ajdjsjsjsksks eu amo ele ?
Tô animada para reler os outros livros também.

Imlariws 15/05/2022

Percy
GENTE que livro foi esse sério, eu nunca tive lido algum livro do Rich, e esse livro passa uma vibe perfeita serio, quem puder ler. ??

Rony 03/06/2022

E lá vamos nós em outra saga...
Eu adoro me encher de várias possibilidades de leituras, em especial de literatura infanto-juvenil, por considerar uma boa forma de me entreter e me divertir com leituras e equilibrar com as leituras mais densas e pesadas que tenho que fazer da graduação. Percy Jackson era uma saga que eu sempre tive curiosidade e nunca tinha começado, até esse ano. Fiquei bem animado com a adaptação e me decidi ler a saga e é simplesmente viciante. A escrita traz uma proximidade ao herói (além de não evitar ter raiva e chamar o Percy de burro em vários momentos). Adoro a Annabeth, ela dispensa elogios, maravilhosa. E agora já vou separar logo o segundo livro pra ler. Hehehehe.

ray 04/06/2022

"It?s funny how humans can wrap their mind around things and fit them into their version of reality."

Sabryna 12/06/2022

Interessante
Tinha visto o filme é nunca lido os livros, porém peguei esse e-book e fui ler e de fato me surpreendeu.
E bastante diferente do livro e agora entendo as críticas que deram ao longa, gostei bastante e em principal o fato de ser em quadrinho só que não pretendo continuar a ler depois que descobri que são mais de 30 livros.