The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

nabia 17/12/2021

Incrível
Eu amei ter contato com o universo de Percy Jackson, só conhecia pelos filmes e foi uma experiência infinitamente melhor acompanhar pelos livros. Me apeguei mais aos personagens, fiquei DOIDA lendo mesmo já sabendo o que aconteceria e to animada pra continuar lendo os próximos livros da saga.

Mari 03/01/2022

Percy Jackson deve ser um dos pouquíssimos personagens principais que não me estressa. Ele faz as escolhas certas e fala as coisas certas nas horas certas. Annabeth Chase dona da minha vida todinha.

chase_bia 03/01/2022

Amo demais
Foi a terceira vez que li Pjo, mas dessa vez em inglês. Amo demais essa série aaaaa. Pjo é perfeito confiem

Isa 06/01/2022

Reler Percy Jackson e o Ladrão de Raios me fez voltar à infância e relembrar como eu me apaixonei por esse universo. Simplesmente perfeito.

Liz 21/01/2022

Como na primeira vez
Eu decidi ler o livro em inglês porque essa é uma meta minha para 2022. Pensei que a experiência ia ser diferente, mas foi exatamente igual. Eu confesso que não lembrava muito da história, o que eu posso considerar positivo, pois deixou a leitura ainda mais emocionante. A sensação de nostalgia estava presente em cada página que eu lia.
Ver o Percy de 12 anos novamente na minha imaginação foi uma experiência maravilhosa e, mesmo sendo o primeiro livro de muitos, o leitor pode notar a evolução do personagem do início ao final do livro. Confesso que eu posso ser suspeita para falar, mas o Percy é um dos meus personagens favoritos dos livros, posso até arriscar afirmando que ele é o meu favorito. Eu acho que ele tem uma história de aventura que todo pré-adolescente queria ter. Sem contar os amigos incríveis que o ajudaram ao longo do livro (sem contar um em específico ?)

percy'sgirl 24/01/2022

perfeito igual ao percy
mitologia grega sempre foi um assunto pelo qual sempre me interessei, e além de retratar isso muito bem, Rick, nesse livro, tira a parte antiga e fantasiosa e a transforma em uma história moderna e super instigante em um livro que me prendeu desde a primeira palavra.
relendo esse livro pela milésima vez percebi a mesma sensação, a sensação de voltar pra casa e não importa o que eu leia, esse livro sempre vai ter o meu coração.

Rodrigo.Lobato 25/01/2022

Releitura em inglês
O livro é muito bom, uma ficção mas bem embasado na cultura grega, muito descontraído e de leitura muito fácil, inclusive pra treinar o inglês.
O livro fica ainda mais divertido quando se conhece um pouco da mitologia para entender as referências históricas.

Yasmin684 30/01/2022

Você baba enquanto dorme
Um livro incrível e de leitura fácil, que te instiga a continuar lendo sem parar. A história é cheia de mistérios e aventuras e te surpreende em diversos pontos da narrativa. Sem dúvidas, uma leitura fantástica e prazerosa! A versão em inglês é de fácil compreensão e auxilia ainda mais no estudo da língua.

Renatha 01/02/2022

Maravilhoso como eu me lembrava
Eu li essa série pela primeira vez em 2014, mas já não tinha muitas lembranças de detalhes, lembrava só o geralzão da história e o sentimento de ter amado, inclusive sempre amei muito muito todo tipo de mitologia então ainda pretendo ler todos do tio Rick.

- Sobre ler em inglês
Em 2021 decidi que queria começar a ler em inglês e estava em dúvida se relia Harry Potter ou Percy Jackson, mas como eu queria ler as outras coleções do tio Rick, como as crônicas dos Kane e etc decidi reler percy jackson pra relembrar. E inclusive foi a melhor escolha porque agr relembrei os detalhes antes de lançarem a série no Disney+ e não vejo a hr da série sair.
Eu não tinha muita prática lendo em inglês, meu inglês é intermediário e esse foi o segundo livro que li em inglês, achei ele fácil pra quem tá iniciando, a escrita do autor é divertida, fluida e para jovens então não tive dificuldades e depois que peguei o ritmo embalei na leitura.

E que escrita né gente, eu tinha esquecido como a escrita do Rick é boa, é leve, engraçada, ele é muito bom nisso e eu aos meu 24 anos relendo continuei amando.

- sobre o livro
Eu amo primeiros livros de séries, pra mim sempre é a melhor parte, quando a gente tá conhecendo aquele novo mundo e os personagens e começa a se apaixonar por tudo como começo de relacionamento. E esse livro é um ótimo começo, te prende do começo ao fim, sempre acontecendo alguma coisa

Amo o percy com o Grover e com a annabeth, eles são personagens ótimos e deram super certo, como grupo mesmo eu digo e esse negócio do provável enemies to lovers nunca tem erro, mesmo sem ler os próximos livros e sem saber se vai acontecer a gente já imagina que o percy e a annabeth vão ficar juntos alguma hora.

Além do livro ser fluido ele ainda vai apresentando a mitologia grega aos poucos pra gente, apresentando mitos no decorrer da leitura deixando tudo melhor ainda, porque vc basicamente tá estudando enquanto se diverte kkk

Mila 13/02/2022

Você é um meio sangue Percy!
A história é sobre um trio de pré adolescentes com poderes mágicos, formado por um garoto corajoso que vive numa família disfuncional, seu melhor amigo um pouco atrapalhado e uma amiga que é a mais inteligente do trio. Juntos, com a ajuda de alguns professores e um objeto magico dado pelo seu pai, eles enfrentam um grande mal determinado a retomar o poder na terra e acabar com a vida do protagonista.
Todo mundo sabe que estou falando de Harr?. PERCY JACKSON!

Brincadeiras a parte, em vários momentos a história me lembrou de HP é isso é uma coisa boa! Apesar da base de plot semelhante os resultados são completamente diferentes mesmo vindo dessa ?fórmula mágica?. O que me chamou atenção na verdade não foi o enredo ou as semelhanças nos personagens mas sim a experiência de mergulhar de cabeça num mundo mágico tão bem construído cheio de perigos e encantamento que eu só tinha sentido antes em HP.

É um ótimo livro pra adolescentes, mas mesmo um público mais velho vai se divertir! A história apresenta a mitologia grega de uma forma muito simples, alternando a história e a imaginação sem subestimar a inteligência do leitor, enquanto vem numa crescente constante pelos capítulos que termina no grande desfecho (desse primeiro livro pelo menos) que é satisfatório mas deixa espaço pra expansão da saga.
Depois de tudo isso, só me resta dizer que estou ansiosa para os próximos livros e que espero que a próxima adaptação pra tv faça jus a esse mundo épico é fantástico que conheci.

Gi Guiciard 13/02/2022

Uma viagem pra minha infância
Foi muito gostoso reler Percy Jackson. É engraçado reler algo que eu li com a idade que o personagem principal tem agora bem mais velha. Passei o livro todo preocupada com eles e falando pra mim mesma: meu deus, eles só tem 12 anos alguém protege essas crianças!!! Mas ainda assim foi muito gostoso de ler e rápido de tão interessante que foi, mesmo eu ja sabendo a história.

daniele616 17/02/2022

Meu primeiro livro do titio Rick Riordan e já estou apaixonada pelo meu filho Percy. Saudade que eu tava de ler uma fantasia assim, tão gostosinha e levinha também. Teria lido mais rápido caso não fosse a faculdade, sem dúvidas. Ansiosa pra começar os próximos!

Madu 19/02/2022

This book is one of the books that no matter how many times I read it I?ll always love it. The first time I read it was 6 years ago and I?m finally reading it for the second time, it still shocks me how good it is every single time. This book is simply amazing and really well written!

Faria 30/05/2024

???
?I?ll be back next summer?, I promised him. ?I?ll survive until then. After all, I am your son.?

Eu amei toda a história do livro mas só o final me prendeu. Demorei horrores para finaliza-lo porque foi minha primeira leitura em inglês.

Estou ansiosa para ler o restante da série ?