The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Mariah 10/10/2021

OWWW, AMEIIIIII
AAAH SIMM, MEU PRIMEIRO LIVRO EM INGLÊSSS...li esse livro porque uma amiga minha me recomendou muito e sempre falava dele... Recebi bastante Spoyler dela mas foram essenciais para não perder a minha mente KKKKKKK, esse livro é MARAVILHOSOOOO, ainda aguardando mais momentos percabeth KKKKK
- Um livro muito bem escrito, sobre ter lido em inglês, demorei um pouquinho mas para ser em inglês foi bem rápido até KKKKK e é fácil de entender mas tem que ter uma noção um pouco acima do básico na minha opinião, eu amei a história, os conflitos( que são 90% do livro KAKAKAKA) e é incrívellll, super recomendooooo, vc vai se apaixonar por cada detalhe, PERSONAGEM, acontecimentos, TUDOOOO, já até comecei o segundooo
RECOMENDOOO, AMEIIII?

Carolina Hahn 13/10/2021

Relido (pela 5ª vez)
..e continuo amando.
Essa série é sensacional! Adoro o humor do Percy e gosto da trama desse primeiro volume.

IDK. 13/10/2021

Gostei muito do livro e me arrependo de não ter lido quando era mais jovem, teria sido legal "crescer" com o Percy e Annabeth.
O livro não me pegou tanto de surpresa no plot twist porque eu assisti o filme mas foi interessante observar as diferenças entre os dois, e gostei bem mais do Percy do livro por apresentar melhor desenvolvimento.
Recomendo para todos mas principalmente para os que querem embarcar no mundo dos livros pela primeira vez.

Ceci.lia 02/11/2021

Eu sou completamente apaixonada
Esse ano resolvi fazer a reler o primeiro livro da saga em inglês, e me surpreendi o quão fluida a escrita do tio Rick é até em outro idioma kkkk
Eu amo esse livro e principalmente o Percy Jackson, ele se mostra um protagonista humano e com bons propósitos, mesmo quando o mundo inteiro tá caindo nas costas dele.

bruna3810 16/11/2021

Eu já li percy jackson mas li em português, resolvi ler em inglês também para treinar e porque quero começar a ler mais livros em inglês e acho bom começar esse hábito com um livro que ja li, assim eu tenho mais facilidade de entender a história

jardel.pstk 02/12/2021

Uma bela história legal e intrigante de um garoto que descobre sua verdadeira origem na sua adolescência -> origem olimpiana.

Após essa descoberta, é colocado em constante perigo pois mesmo tão jovem, tem a responsabilidade de previnir um desastre que pode ser ocasionado por forças da mitologia grega.

Bia 05/12/2021

Quem não ama Percy Jackson?
SIMPLESMENTE ele. Os maiores!!!!
Ao contrário de muitos, só li pjo com 15 pra 16 anos, então não cresci com a história, porém me envolvi tanto que parece que conheço os personagens desde pequena
As dificuldades do livro são mt bem apresentadas e geram um certo suspense pra essa tal grande profecia q só será aprofundada mais pra frente
Sem contar que li em inglês e achei de nível fácil pra médio. Tudo é bem básico de entender então quem já tem uma base pega bem, a única coisa que leva pro "médio" é que como é baseado em mitologia grega tem muitos nomes de monstros e tals que podem ficar estranhos, nomes de personagens podem ficar diferentes e pra quem não pesquisa pode confundir, mas nada que o Google tradutor não resolva galera, na paz

nabia 17/12/2021

Incrível
Eu amei ter contato com o universo de Percy Jackson, só conhecia pelos filmes e foi uma experiência infinitamente melhor acompanhar pelos livros. Me apeguei mais aos personagens, fiquei DOIDA lendo mesmo já sabendo o que aconteceria e to animada pra continuar lendo os próximos livros da saga.

Mari 03/01/2022

Percy Jackson deve ser um dos pouquíssimos personagens principais que não me estressa. Ele faz as escolhas certas e fala as coisas certas nas horas certas. Annabeth Chase dona da minha vida todinha.

chase_bia 03/01/2022

Amo demais
Foi a terceira vez que li Pjo, mas dessa vez em inglês. Amo demais essa série aaaaa. Pjo é perfeito confiem

Isa 06/01/2022

Reler Percy Jackson e o Ladrão de Raios me fez voltar à infância e relembrar como eu me apaixonei por esse universo. Simplesmente perfeito.

Liz 21/01/2022

Como na primeira vez
Eu decidi ler o livro em inglês porque essa é uma meta minha para 2022. Pensei que a experiência ia ser diferente, mas foi exatamente igual. Eu confesso que não lembrava muito da história, o que eu posso considerar positivo, pois deixou a leitura ainda mais emocionante. A sensação de nostalgia estava presente em cada página que eu lia.
Ver o Percy de 12 anos novamente na minha imaginação foi uma experiência maravilhosa e, mesmo sendo o primeiro livro de muitos, o leitor pode notar a evolução do personagem do início ao final do livro. Confesso que eu posso ser suspeita para falar, mas o Percy é um dos meus personagens favoritos dos livros, posso até arriscar afirmando que ele é o meu favorito. Eu acho que ele tem uma história de aventura que todo pré-adolescente queria ter. Sem contar os amigos incríveis que o ajudaram ao longo do livro (sem contar um em específico ?)

percy'sgirl 24/01/2022

perfeito igual ao percy
mitologia grega sempre foi um assunto pelo qual sempre me interessei, e além de retratar isso muito bem, Rick, nesse livro, tira a parte antiga e fantasiosa e a transforma em uma história moderna e super instigante em um livro que me prendeu desde a primeira palavra.
relendo esse livro pela milésima vez percebi a mesma sensação, a sensação de voltar pra casa e não importa o que eu leia, esse livro sempre vai ter o meu coração.