The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Sophia 30/06/2021

Histórica cativante!
Eu indico esse livro para quem está querendo começar a ler em inglês (ele foi o meu primeiro livro), porque sua linguagem é simples e objetiva. Além disso, a história te prende muito e você sempre quer ler mais um capítulo.
Amei a experiência??

Kiwii_0 01/07/2021

O ladrão de raios
Eu amo a escrita, os personagens e como tudo nesse livro faz sentido e ele é muito bom e fácil de ler

Bia 12/07/2021

Li pela primeira vez 8 anos atrás e já não lembrava quase nada, e devo dizer que o livro me surpreendeu. A escrita do Rick Riordan é bem dinâmica e te faz não querer largar o livro. Os personagens são envolventes e a narração do Percy é super divertida. É uma leitura bem leve e rápida, recomendo 100% se você gosta de aventura e/ou mitologia grega.

Mirele 13/07/2021

Nostalgia
Com exceção de livros escolares e quadrinhos, essa foi minha primeira leitura de um livro completo em inglês. Como um infanto-juvenil, a leitura é bem tranquila. Eu já havia lido o livro antes em português, apesar de não me lembrar de tudo. Mas foi muito nostálgico ler novamente Percy Jackson.

isa 17/07/2021

Não me lembrava nada desse livro sendo que eu tinha lido em 2019. Amo todo esse universo que o Rick criou e estou muito ansiosa para os próximos livros. Já tinha amado a Annabeth e o Percy e lendo essa segunda vez amei ainda mais os dois. Amo o meu trio fantástico! Annabeth, Percy e o Grover são tudo para mim.

Maria17193 21/07/2021

diferente do que imaginava
o livro n eh ruim mas me decepcionei pq esperava outra coisa, nao me prendeu muito mas irei continuar o próximo para ver se gosto mais
queria um aprofundamento maior dos personagens e nao so ação

Vi | @dulcevibooks 26/07/2021

Quentinho no coração!
Sabe aquela leitura que te deixa super feliz e amorzinho?? É essa!!

Eu amei conhecer mais sobre a mitologia grega e principalmente esses personagens!
Acompanhar o Percy embarcando nessa aventura, conhecendo mais sobre esse mundo, aprendendo como vai ser a vida dele... me fez gostar muito da leitura!! Grover e Annabeth são incríveis, amigos que ficaram ali pra tudo apoiando, dando ideias e ajudando sempre.

Fiquei muito chocada em como o filme é diferente do livro (como sempre né). Apesar de no geral ter o livro como base, muitos detalhes são diferentes e eu AMEI ver como realmente é, principalmente as cenas que não estão no presente no filme (alou cena da praia, olimpo e quando ele descobre o amigo traidor).

Ansiosa pra saber o que vai acontecer com eles nos próximos livros e ver o crescimento desses bebes

Gabi 04/08/2021

Eu já li esse livro várias e várias vezes, e continuo amando ele (mas sou suspeita pra falar de qualquer livro do Rick). Eu quis tentar ler ele em inglês, e é um bom livro pra isso, porque não é muito difícil.

Bya 05/08/2021

Percy Jackson foi um dos livros que me introduziu a leitura há anos atrás, então foi legal ler em inglês e lembrar um pouco desse personagem que ainda é um dos meus preferidos.

jujubah15 20/08/2021

O início da jornada de um cabeça de alga
Este livro marcou minha vida de leitora, pois foi o que me introduziu à este mundo magnifíco. Logo, minha nota não poderia ser menor. Além disto, a escrita de Riordan me encanta, me enfeitiça.
Sobre o livro em si, é muito bem elaborado e constrói cenários envolventes, mantendo o leitor preso. Não encontro defeitos, talvez o meu julgamento esteja parcial por conta da minha lembrança de infância. Entretanto, mesmo assim, continua sendo um livro excelente, principalmente para leitores iniciantes.

glhrmnc 28/08/2021

o gostinho de nostalgia
nada a declarar sobre esse livro além de que sinto como se tivesse voltando pra casa toda vez que eu leio, a sensação de conforto que me traz é inexplicável e eu sou muito grata ao rick riordan por ter participado assim da minha vida e ter me dado um lugar pra voltar quando eu preciso

clarakairos 29/08/2021

Revivendo histórias
Percy Jackson é um personagem que abraça todas as crianças diferentes que existem por aí. A ideia de Rick Riordan de tornar um adolescente excluído, disléxico e problemático aos olhos dos outros um herói já é suficiente para ganhar meu coração.
Algo maravilhoso do livro é a quantidade de eventos; sempre há algo acontecendo, a mitologia grega sendo desvendada de forma natural e divertida. Não esperava gostar tanto de reler esse livro aos 21 anos, mas foi fluido como da primeira vez, mostrando a habilidade de Rick Riordan de, antes de qualquer coisa, contar uma boa história.

Maria5167 30/08/2021

Reler o 1° livro que li...
É tipo voltar pra casa. Tudo é familiar e nostálgico, e tenho um apego sentimental grande o bastante pra não ficar chato mesmo eu sabendo o que vai acontecer em 80% do tempo. Só torna a jornada ainda mais especial, afinal tenho a chance de ver com mais maturidade o que tanto me encantou quando eu era mais nova (e me apaixonar mesmo assim)
É simplesmente meu xodó!

? "Even here in the Underworld, everybody-even monsters-needed a little attention once in a while."
?Annabeth Chase, meu xodózinho brilhante

Yuri 18/09/2021

Percy no seu primeiro ano
É um livro completo, tem muita luta, aventura, ação, e muitaaa mitologia, é um livro muito gostoso de ler e que acontece muita coisa, a história te prende e os personagens são muito bons, enfim um ótimo livro mesmo