The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...




Resenhas - The Lightning Thief


340 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Fabio 01/08/2010

The Lightning Thief é o primeiro livro de Rick Riordan da série The Olympians. É um livro destinado ao público adolescente, como Harry Potter ou Eragon, e também pode ser lido por adultos sem sofrimento ;)



A história segue o padrão, garoto não e encaixa na sociedade, cria um monte de problemas, os pais ou guardiões não os suportam. De repente algo acontece e a personagem começa sua jornada em direção a o mundo do qual pertence.



O autor é bom. Não perde muito tempo deixando a personagem deslumbrada com as características novas do novo ambiente, e manda Percy rapidamente em direção ao seu destino e missão. Seguindo o estilo consagrado por Tolkien, Percy junto com dois companheiros precisa cumprir seu destino e salvar o mundo.



É um bom livro de fantasia. A leitura é rápida e garante boa diversão.
comentários(0)comente



20/10/2010

Captou minha atenção as semelhanças com Harry Potter: no livro há um artefato que confere invisibilidade; o protagonista tenta descobrir mais sobre seus pais e tem uma amiga muito inteligente e um amigo simpático, que garante o alívio cômico da história, cheia de aventuras e dificuldades enfrentadas pelos 3, enquanto cruzam os EUA para completar um desafio. É um bom entretenimento e por outro lado pode ser utilizado para analisar rituais de passagem para vida adulta.
comentários(0)comente



Gabi 14/11/2010

Viagem na ficção
Esse livro é tão bom que você entra na história e viaja na ficção. Acompanhando Percy Jackson e seus amigos em uma viagem incrível conheçendo deuses, monstros, espadas e descobrindo que nada é o que parece ser.
Repleto de momentos emocionantes e viradas incríveis em batalhas detalhadas, Percy Jackson ainda consegue nos convencer à ler os próximos livros que,acredite, vou ler o quanto antes possível!
comentários(0)comente



brenobebeto 25/04/2011

Um Livro Diferente
Bom,li o livro depois de ver o filme,achei totalmente diferente o filme corta partes da historia que sao miuto importantes.O livro e uma mistura de aventura e aula de mitologia,Percy o protagonista e o tipico adolecente que tem as suas lutas interiores e é bastante corajoso,Annabeth e a menina que na vida real a primeira impressão que temos dela e de uma menina forte, sem perentes e que ja sofreu muito na vida e o Grover é o Grover unico e divetidissimo.
Para mim o livro e otimo tem uma narrativa bastante rapida e digamos aventureira,e que venha O mar de monstros.
comentários(0)comente



Line Macari 17/11/2013

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Resenha
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que sofre de dislexia, déficit de atenção e hiperatividade. Estuda em um colégio interno e está prestes a ser expulso.
Começa a acontecer coisas estranhas com Percy, o que faz com que seu amigo Grover(que é um sátiro que está protegendo Percy, mas ele não sabe) o leve imediatamente à o Acampamento Meio-Sangue, que é um lugar onde fica os semideuses em segurança. Quando chega lá, demora um pouco pra descobrir de que deus ele é filho.
O raio mestre de Zeus, a arma mais poderosa do mundo, foi roubado, e todo mundo acha que foi Percy quem roubou, mais não foi. Cabe a ele, Grover e Annabeth(filha de Atena) recuperar a poderosa arma.
Juntos os três passam por várias aventuras, enfrentam monstros e encontram deuses, alguns bons, outros, nem tanto.
Agora cabe a você descobrir: de quem Percy é filho? Eles recuperam a arma de Zeus? Leia para descobrir.
comentários(0)comente



Pedro 23/09/2014

O livro conta a história de Percy, um adolescente que sempre teve problemas nas escolas onde estudou, morava com a mãe e o padastro, até o dia em que numa visita a um museu Nova York e ele tem sua vida virada de cabeça pra baixo e passa a viver uma aventura com mitológicas criaturas e deuses gregos no século XXI. o raio mestre de Zeus, que é a fonte de poder dele foi roubado, e Percy é o principal suspeito. O livro é uma ótima maneira de conhecer e relembrar a facinante cultura grega.
comentários(0)comente



Vavão 06/09/2015

Um livro muito bom, me surpreendeu. Estou mais acostumado a ler literaturas fantásticas, do tipo game of thrones. No entanto, esse livro me conquistou.
comentários(0)comente



Jose.Maltaca 25/03/2019

Derivative, yet surprisingly entertaining
The Lightning Thief is the book which booted the wordly acclaimed series of books called Percy Jackson, named after its protagonist. It is a novel written by Rick Riordan, who specialized his literature in inserting mithological elements into the real world and giving them a special meaning. In this case, greek mithology is thrown at all times at the face of the reader. Obviously, this goes with a suspension of disbelief, but considering the fantastical nature of the genre, it is a nitpick easily overlooked.

First things first: it is derivative as hell. I do not know whether everyone is familiarized with a more famous series of books which goes by the name of its protagonist (if there is someone who does not know what I am talking about, welcome to Earth), who lives a normal life despite a couple of strange events happening from time to time, gets ripped from his usual life abruptly, discovers a whole hidden world right under the nose of everyone, go to a special school in which he develops special skills, befriends a funny boy and a very smart girl and battles monsters with his newly developed habilities, only to discover that the person who he thought was the bad guy was not who he was looking for. Does not ring a bell? Try this: there is an invisibility device involved. I cannot be more specific than this as to why the book is a huge ripoff, but with poorer language and not so memorable moments. Besides, there is a plot twist which happens at the end of the book which is so predictable, but so predictable, that I saw it coming as soon as there was a slight hint. Yes, it is this predictable.

However, its reading is not a total loss. No matter how predictable, derivative, simple and poor it gets, it is entertaining. It has pace, and for those who know a bit of greek mithology, it is surprisingly fun to identify creatures, gods and beings straight from the stories. The book, however chaotic it gets at some points by this concatenation of elements, never bamboozles the reader: it presentes context, and shows what each apparition does and what they can do. There are a lot of action sequences, a little confusing at times, but never boring. From explosions to sword fights and magic battles, it is a blast to picture the events. The story is sactisfatory, yet very simplistic. There are some intricacies concerning the Gods, but they are much more like a background to the action oriented journey of Percy and his friends. All in all, The Lightning Thief is a book worth reading, as long as the reader has the ability to ignore its screaming similarities to another more successful series and just sit back to enjoy a mindless action oriented book, with various references to greek mithology to top the cake.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 10/06/2020

Preciso falar alguma coisa?
Demorei bastante tempo para vir escrever aqui, porque resenhas precisam ter um propósito, na minha opinião. Quando um livro é muito conhecido e adorado e eu não tenho nada de novo para falar dele, confesso não sentir tanta necessidade de escrever uma resenha! Mas, caso alguém esteja se perguntando, só quero deixar claro que, sim, eu gostei do livro!

Minha parte favorita é a narração! O Percy Jackson em si é bem legal e é muito divertido ler os comentários dele sobre os acontecimentos, seu sarcasmo sutil e as referências à cultura americana que eu espero terem sido bem traduzidas. Gostei bastante da personalidade dele, de sempre ser legal com as pessoas, mesmo com as mais esquisitas! Gostei bastante da Annabeth também, mas foi um pouco mais difícil para mim me conectar a ela, porque a achei parecida demais com outras personagens que eu já conhecia.

Não tem nada que eu precise falar sobre o universo dessa série, tem? Entendo completamente por que ela faz tanto sucesso, acho que o autor acertou em cheio na mitologia, que é uma coisa interessante naturalmente, e mais ainda em misturar com elementos tão atraentes da adolescência e da jornada do herói. Ainda estou bem confusa com tudo, confesso, tem muita coisa que ainda não sei como funciona e não posso dizer que entendi os limites de tudo. Mesmo assim, em nenhum momento me senti perdida ou que o autor estava forçando a barra para encaixar no que ele queria que acontecesse.

Aliás, adoro o Rick Riordan. Eu o sigo no Twitter faz tanto tempo e adoro ele, só nunca tinha lido nenhum livro seu.

Voltando ao livro, sei que ele é infantojuvenil, então relevei todas as vezes em que crianças de doze anos tinham autoridade para ser escutadas e confiadas, o que é bem raro na vida real. Na verdade, o livro tem um único problema, na minha opinião, que foi sua resolução. Achei que acabou fácil demais para um problema que seria razão suficiente para guerra entre deuses. Mas é só isso mesmo.

Não tenho nada de novo para falar. Recomendo, é claro! Quer dizer, se eu não fosse a última pessoa do mundo a ler, né?
comentários(0)comente



ana motta 11/04/2020

Resolvi reler só que desta vez em inglês, e continua perfeito
comentários(0)comente



Jeniffer 26/04/2020

Livro divertido, com elementos de mitologia grega e de vocabulário simples, para quem deseja se aventurar em obras escritas em seu idioma original.
comentários(0)comente



Mariana 22/05/2020

Livro maravilhoso, uma história de heróis na atualidade misturado com mitologia grega, é um livro sensacional!
comentários(0)comente



Fernanda309 29/05/2020

O que achei de... The lightning thief (+ quotes)
EDIÇÃO: É só a segunda vez na vida que leio um hardcover, apesar de possuir mais de um. A experiência foi bem confortável, tem a mesma fonte da edição em português e a diagramação é ótima. Tirei a jacket (sobrecapa) antes de ler e só botei de volta quando acabei, pra não danificar.
ESCRITA: Rick Riordan é meu autor favorito, ponto. E se tem algo irretocável nos seus livros, é a escrita. Mesmo com o rascunho deste livro tendo sido feito na década de 1990, ela não difere muito do estilo dos livros mais recentes dele (lançados ano passado, por exemplo) o que só mostra a consistência da originalidade e genialidade. É um enredo para crianças, mas ele te leva pelos acontecimentos com interligações incríveis e diálogos bem estruturados, mesmo sendo um universo novo. Além do mais, você SEMPRE ri. Não existe não diversão no Riordanverso.
ENREDO: Trazer para os dias atuais mitos de milênio e apresentá-los para crianças não deveria ser nada fácil, mas acaba sendo. Mesmo através dos olhos de uma criança de 12 anos, o enredo de aventura fantástica traz a dose certa de verossimilhança e até críticas sutilmente entrelaçadas nas observações do protagonista. Além do mais, mesmo fazendo parte de uma série, temos uma aventura única para esse primeiro livro, o que tanto nos satifaz num primeiro volume quanto planta as sementes de curiosidade para o que vem por aí.
PERSONAGENS: Apesar de ter sido o primeiro protagonista do Riordanverso, Percy não deixa nada a desejar para os recentes. Já no primeiro livro, vemos a profundidade da sua mente e boa parte do que vai vir a ser a sua personalidade consolidada. Percy é esperto, leal e até sarcástico e irônico algumas vezes, mas o que mais me chamou a atenção nessa leitura foram suas batalhas internas. Os debates sobre decisões a serem tomadas, a consequência de suas escolhas, suas inseguranças e anseios vindo à tona, tudo para prová-lo. Só hoje percebo quanto ele era complexo desde este primeiro livro. Quanto aos secundários, somos intigados a medida que Percy é - fragmentos de histórias sobre o passado dos amigos e tudo o que está em jogo aqui.
+: Eu também tinha 12 anos quando li pela primeira vez, em português. Este mesmo livro, emprestado da minha madrasta, foi o passo definitivo na estrada que me levaria a ser a leitora que sou hoje. Na época, não tinha noção do impacto que teria na minha vida. Hoje, dez anos depois, eu vejo o caminho que percorri e sou grata de ter a oportunidade de uma nova experiência, dessa vez em inglês. Eu lembrava da maior parte (de tantas vezes que reli até lá pelos meus 15 anos), mas ainda assim, foi a emoção de notar outros detalhes, analisar mais criticamente... ter tido centenas de outras experiências literárias e voltar para esse mesmo livro e dar a mesma nota que eu dei há uma década me traz uma paz tão grande e completa, plenamente agradecida por lá atrás ter podido me aventurar no Acampamento Meio-Sangue - e aquele (ou esse) era só o início da jornada.

"Remarkable, really, the lenghts to which humans will go to fit things into their version of reality."

"Even strenght has to bow to wisdom sometimes."
comentários(0)comente



gabils 03/06/2020

ai como é bom ser semideusa
decidi reler quando saiu a notícia que a d*sney fará uma adaptação para tv e não me decepcionei: o livro é tão bom quanto eu lembrava. ler em inglês uma história que li quando tinha onze anos foi bom demais, tanto me transportou de volta como me permitiu novas associações. enfim mundinho rick riordan br
comentários(0)comente



robert 05/06/2020

Gostinho de infância
Foi uma experiência ótima reler este livro em inglês, mas percebi que o Rick adota uma narrativa cheia de quests para o personagem, mais do que o ideal. Todo capítulo tem um problema para os personagens resolverem, e não temos tempo de nos conectar direito com eles. Fora isso, é muito divertido e cativante.
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR