O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Liliane.Goncalves 15/03/2023

As pessoas não gostam muito, mas eu achei bem legal!
"O homem de preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás"

O livro é basicamente isso mesmo. No volume 1 da saga Torre Negra acompanhamos a busca de Roland (o pistoleiro) pelo homem de preto, também conhecido por Randall Flag e inúmeras outras alcunhas no multiverso King.

Durante a perseguição vamos acompanhando os passos de Roland, que em sua longa caminhada passa por pequenos povoados, encontra com pessoas e seres esquisitos, faz amizades e inimizades e sofre com o calor do cão do deserto.

Dentro dessa dinâmica ficamos sabendo um pouco do passado do protagonista e como ele acabou se tornando um pistoleiro. No começo é um pouco confuso porque não fazemos ideia de quem são àquelas pessoas e porque estão sendo citadas. No entanto, isso fica mais claro e a gente acaba querendo saber mais sobre o passado de Roland.

Tem algumas cenas de ação, muitos diálogos, devaneios e fantasia. Tem alguns spoilers do que virá no próximo livro e uma tentativa meio vaga de explicação do que é a torre e o que ela representa na ligação vida - espaço - universo.

Gostei muito, talvez eu tivesse expectativas muito baixas e acabei me surpreendendo.

Vivi 10/03/2023

É confuso, mas é bom!
Livro muito bom, mas ligeiramente confuso!! Tive dificuldades em criar algumas cenas e entender alguns diálogos um tanto metafóricos. Me senti meio burra, mas ainda assim é uma história interessante.

Yan Guilherme 06/03/2023

O início de uma longa jornada
Enfim mais um livro do King finalizado. De todas as experiências com o autor, essa foi a mais diferente. Esse livro certamente não é a melhor coisa que ele já escreveu, não é a uma narrativa fluida nem muito menos tranquila. Bom, tenho que dizer que apesar disso, gostei do que vi. Foi muito bom por exemplo ter contato novamente com o Homem de Preto, vilão icônico e impecável de A Dança da Morte.
O King me conquistou mais uma vez.. estou ansioso para o próximo livro da saga, me parece que uma coisa grandiosa vem por aí.

Ana Pettres 06/03/2023

O primeiro de sete
A Torre Negra, uma super saga do King a qual já iniciei a leitura há alguns anos atrás e não me chamou muito a atenção, mas agora, nessa releitura do primeiro exemplar me abriu os olhos de um jeito incrível.
O livro todo narra a trajetória do pistoleiro Rolland em busca do ?homem de preto?, e nessa busca ele encontra pessoas, conta sobre sua estória e sobre sua família em meio a muitos conflitos e sobrevivência.
Confesso que foi releitura mas não lembrava de praticamente nada além do carisma do Jake, ahhh o Jake, apaixonante e ainda sofro por ele.
A discussão sobre a teoria do que é o universo no final deste livro me deixou pensativa, com vontade de pesquisar a respeito e principalmente, fez a minha mente viajar em tudo o que foi falado, acredito que esse final foi o mais alucinante em todo o livro, pelo menos na minha opinião.
Ansiosa por começar o segundo livro. Acredito que agora concluirei a tão falada saga da mestre King.

Rita 05/03/2023

Momentos épicos e um começo intrigante de uma das mais aclamadas séries de fantasia, vamos ver para onde esta jornada me guiará...

Gustavo.Cardoso 25/02/2023

O pistoleiro
Livro interessante, apesar de ser um pouco maçante e um pouco repetitivo em algumas partes. Tenho outras leituras para ler, mas pretendo retomar a leitura da série.

Rafael529 25/02/2023

Não sei bem o que pensar ainda
O primeiro livro deixa (muitas!) pontas soltas, e pra uma primeira leitura do livro não me prendeu tanto quanto imaginei que prenderia. Mas está longe de ser um livro ruim, pretendo continuar e ler os outros volumes para entender melhor o que se passa nesse mundo e também entender o que aconteceu no passado do Roland e a conexão com a Torre

Arthur Abelha 24/02/2023

Estou Confuso
Tinha dito pra mim mesmo que iria ler essa saga, isso desde o final de 2022, então comecei.

A escrita, pra mim, era boa e não me cansava(Stephen King, né?), porém a história estava bastante confusa e me perdi em detalhes, descrições e metáforas (Stephen King, né?)

Apesar da confusão sentia vontade de continuar lendo, contudo não sinto muita coisa a respeito da história contada. Ainda quero ler o segundo livro, como uma segunda chance, pois mesmo não sendo uma leitura desagradável, não foi tão relevante pra mim.

Hammer.Mariana 23/02/2023

O King é o King?
Primeiro livro da famosa coleção de fantasia escrita pelo S. King. Dizem que ou se ama, ou se odeia? Eu amo!
Havia lido esse livro quando era adolescente e lembrava apenas da sensação que ele trouxera. Era uma sensação incômoda, que me abalou na época. Resolvi, então, relê-lo.
E é fantástico. As descrições são qualquer coisa, menos chatas; muitas vezes perturbadoras.
A história é interessante e envolvente.
Thumbs up para o King!

Caio328 23/02/2023

A perseguição do Homem de Preto pelo pisteiro começa em um ambiente de deserto em uma busca implacável.
Escrito por King antes do sucesso este livro ficou aguardando o momento de ser publicado.
Como få, fica difícil não gostar.

Larissa Benevides 22/02/2023

O Pistoleiro - Stephen King
"Tudo no universo rejeita o nada; sugerir um término é o único absurdo que existe."

O começo de uma longa viagem.

O pistoleiro é o primeiro livro da saga da Torre Negra composta por 7 livros. Estava ansiosa para começar pois sou fã do reizinho e queria ver como seria um livro de fantasia escrito por ele. Estou lendo as obras do King em ordem cronológica e por isso esse livro nunca furou a fila na TBR da vida.

Como já imaginava a história tem uma vibe mais dark, com um ambiente mais degradado e personagens com muitos problemas. O livro tem poucos capítulos e eles são enormes, nos primeiros somos ambientados da história do personagem principal e também do mundo onde tudo se passa e acredito que isso tenha deixado arrastada a história nesse momento. Quando chega por volta da metade conhecemos mais do personagem e a interação dele com outros deixa tudo mais interessante e foi bem rápida a conclusão da leitura.

Gostei muito do mundo criado e da explicação do cerne da saga. Estou bem empolgada para saber como será desenvolvida essa temática. Infelizmente não posso dizer muito mais pois seria spoiler.

O livro é cheio de violência, sague e com cenas picantes. Não é recomendado para menores de 18. Na minha cabeça era como um faroeste da fantasia, com aquela vegetação seca voando pela tela rsrsrs.

Um início de uma série com bastante potencial. Ansiosa para os próximos.

"Falar das coisas do fim do mundo é falar da ruína de nossa própria alma."

Claudia.Mayara 22/02/2023

Entre idas e vindas consegui concluir.
Um livro riquíssimo em detalhes e com um vai e volta temporal, nos levando a conhecer o personagem.
Mas ainda achei mto confuso e pelo que entendi não é a toa que ainda tem mais alguns livros para responder todas essas questões que ficaram aberto.

Hubs 16/02/2023

Introdução à Saga
Apesar de ter visto coisas básicas sobre a Saga da Torre Negra, preferi saber o mínimo possível antes de adentrar esse universo. De fato, a escolha foi das melhores e percebo isso ao finalizar a leitura do primeiro livro.

Aqui, Stephen King nos faz uma bela introdução e por muitas páginas ficamos nos questionando: ?Aonde ele quer chegar nessa história??.

O livro não se dá ao trabalho de explicar muita coisa de primeira, mas insere o leitor naquele universo e o próprio vai se acostumando a lidar e a perceber suas nuances. Acredito que muitas pontas soltas foram deixadas de propósito para serem retomadas ao longo da saga.

Enfim, o último capítulo e o diálogo das páginas finais fecham o livro deixando muita expectativa para o que vem pela frente. Ansioso pela jornada!

LucianaSKHP 12/02/2023

Um livro dramático e cativante. Personagens tão reais que você se apega em poucas páginas, sem falar que a aparição do Homem de Preto aqui foi mais imponente e esclarecedora em apenas 10 páginas do que conseguiu ser em 1000 páginas de Dança da Morte (e não é spoiler, a primeira linha do livro já o menciona). Os primeiros capítulos realmente são difíceis de ler, mas o último capítulo é a melhor recompensa, me deixou super instigada para ler o próximo da série. Indispensável pra qualquer fã do Mestre.