O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Claudia.Mayara 22/02/2023

Entre idas e vindas consegui concluir.
Um livro riquíssimo em detalhes e com um vai e volta temporal, nos levando a conhecer o personagem.
Mas ainda achei mto confuso e pelo que entendi não é a toa que ainda tem mais alguns livros para responder todas essas questões que ficaram aberto.

Hubs 16/02/2023

Introdução à Saga
Apesar de ter visto coisas básicas sobre a Saga da Torre Negra, preferi saber o mínimo possível antes de adentrar esse universo. De fato, a escolha foi das melhores e percebo isso ao finalizar a leitura do primeiro livro.

Aqui, Stephen King nos faz uma bela introdução e por muitas páginas ficamos nos questionando: ?Aonde ele quer chegar nessa história??.

O livro não se dá ao trabalho de explicar muita coisa de primeira, mas insere o leitor naquele universo e o próprio vai se acostumando a lidar e a perceber suas nuances. Acredito que muitas pontas soltas foram deixadas de propósito para serem retomadas ao longo da saga.

Enfim, o último capítulo e o diálogo das páginas finais fecham o livro deixando muita expectativa para o que vem pela frente. Ansioso pela jornada!

LucianaSKHP 12/02/2023

Um livro dramático e cativante. Personagens tão reais que você se apega em poucas páginas, sem falar que a aparição do Homem de Preto aqui foi mais imponente e esclarecedora em apenas 10 páginas do que conseguiu ser em 1000 páginas de Dança da Morte (e não é spoiler, a primeira linha do livro já o menciona). Os primeiros capítulos realmente são difíceis de ler, mas o último capítulo é a melhor recompensa, me deixou super instigada para ler o próximo da série. Indispensável pra qualquer fã do Mestre.

Malu 29/01/2023

O enredo do livro, apesar de interessante é bem devagar. Muitas questões são abertas e poucas respondidas, deixando muito em aberto para os próximos livros. Roland tem uma missão muito, mas muito difícil pela frente. E o Home de Preto continua enigmático como sempre.

Wernek 25/01/2023

O Pistoleiro - Várias tragédias uma trajetória
Uma breve sinopse da obra, em O pistoleiro, o leitor é apresentado a Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam ?seguiu adiante?. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e sua verdadeira obsessão, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o Homem de Preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet ? ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao dele. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir. Este é o primeiro livro da série A Torre Negra, uma das obras mais ambiciosas de Stephen King, que mistura com maestria elementos de terror e fantasia épica. Esta edição, inteiramente revista pelo autor, traz também prefácio e introdução inéditos de King.

Estamos diante de uma obra memorável. Com um escopo do tamanho de um Senhor dos Anéis, trata-se de um romance com uma atmosfera pesada e ao mesmo tempo única. Não sei se Stephen King imaginou que a saga de Roland Deschain poderia se estender por tantos volumes. O Pistoleiro é um prólogo que apresenta satisfatoriamente o protagonista, Roland, e suas motivações. Muitas coisas ainda permanecem nebulosas, mas como se trata de um prólogo, a história cumpre aquilo que se propõe a fazer. Aliás, em vários volumes da Torre Negra, King prefere esconder um pouco o seu jogo, revelando os segredos progressivamente.

Não tenho mais elogios a fazer porque King esconde demais a sua mão e isso impede a perfeição. Muitos subplots aparecem e serão desenvolvidos nos volumes seguintes. Mas, o que eu mais apreciei foi a análise do protagonista. Eu me interessei pelo personagem e quero saber mais sobre ele e para onde vai. E isso é o suficiente para demarcar uma boa história.

Devoradora de livros 23/01/2023

O primeiro livro da saga é cheio de pontas soltas, porque na realidade, creio que cada ponta será atada no decorrer dos volumes. Eu tinha lido parte da saga e retomei a leitura, mas decidi reler o que eu havia já lido no passado. Tiveram pontos nessa leitura que me fizeram entender o porquê de algumas coisas no segundo volume. Dizem que o S. King não gosta muito desse volume, mas considerando que a Torre Negra vai se desenhando conforme os volumes vão vindo, não sei se daria para entregar mais nesse volume. Enfim, quem pensar em desistir da saga nesse livro, te aconselho a seguir a leitura! No segundo fica bom, e no terceiro livro a gente perde o fôlego!

Fer 23/01/2023

Relendo
A segunda vez que você lê o primeiro livro da série abre ainda mais a sua mente, fazer as conexões e entender as entrelinhas do que estava lá o tempo todo.

Aleszsandra 19/01/2023

Livro um
Creio que o segundo deve melhorar um pouco, mas achei uma leitura básica e relativamente rápida.....

stgabis 17/01/2023

Confuso
Muito confuso, mas é bom. Algumas passagens são bem difíceis de entender se você tiver lendo minimamente com a mente no mundo da lua.
Vou continuar a saga e ver o que me aguarda.

Luiz 15/01/2023

Vou reler
Provavelmente este livro vai triplicar de qualidade quando eu o reler após terminar a saga, mas por enquanto eu o coloco como "bom" por apresentar mais mistérios do que resoluções, é uma introdução bem simples mas extremamente bem feita.

Paulinha 15/01/2023

Terminei rápido ?
Um pouco confuso, mas muito sugestivo, estou curiosa para o que está por vir nos próximos livros por isso a leitura foi bem rápida.

Ralle 11/01/2023

Em "O Pistoleiro", o primeiro livro da série "A Torre Negra" de Stephen King, somos introduzidos a Roland Deschain, um pistoleiro solitário em busca da enigmática Torre Negra. Este livro estabelece as bases para uma narrativa distópica, explorando temas como destino e livre arbítrio, enquanto mistura elementos de faroeste, fantasia e horror. Com essa premissa difícil o livro não ser bom, leigo engano, o livro é interessante, porém não é uma das sagas que eu quero dar continuidade. História de Roland Deschain é confusa como qualquer narrativa de King com momentos que oscilam entre encher linguiça e movimentos empolgantes da história. Torre negra é um ótimo livro para que está cansado do mesmo livros de terror do King, porém desinteressante para quem gosta de fantasia (ao menos nesse primeiro capítulo).

João 08/01/2023

Esse foi um livro que eu já comecei meio com um pé atrás, muita gente falava que esse é o pior livro da série e que é bastante confuso.
Realmente, ele é bem confuso. King já te joga no mundo sem explicar nada, e a escrita do autor aqui está um pouco diferente do habitual.
Fui lendo despretensiosamente sabendo que teria mais perguntas que respostas, e a cada capítulo eu estava sendo fisgado mais e mais, até chegar no capítulo final. Foram nas últimas páginas que eu me dei conta que eu estava lendo uma grande introdução de algo grandioso.
Terminei o livro com um sorriso no rosto, e com o sentimento que uma jornada épica acaba de começar.