O Projeto Rosie

O Projeto Rosie Graeme Simsion

Resenhas - O Projeto Rosie

Ana 17/08/2021

Simplesmente perfeitinho...
Talvez esse livro esteja na minha lista de favoritos, porque eu me identifiquei com o Dom.
O fato de esse ser o primeiro livro com um personagem autista que eu li, me fez me apaixonar por ele, porque quero cursar psicologia, e nos dias de hoje, já estudo muito sobre alguns casos específicos, como autismo. O Dom é tão inocente, e faz as coisas de uma forma tão dele, que faz com que o livro tenha características únicas também.
O que falar sobre a Rosie e o relacionamento deles... Tudo na minha vida. O esforço dela também é muito grande pra que isso dê certo, e todo aquele rolo de DNA pra deixar as coisas mais misteriosas ainda...
Adorável...

Kadja 01/08/2021

Um livro inteiro narrado por um personagem masculino, é inédito pra mim!
Gostei bastante da experiência.
História leve, descontraída e divertida.

Caroline 16/03/2014

O que eu achei:
Adorei o estilo da narrativa, e as palavras empregadas, algumas eu não conhecia o significado então acabei as conhecendo por meio dele. Com muitos trechos engraçados esse livro com certeza é uma boa escolha, o leitor se prende a história e aos personagens, Don é demais! E eu nem preciso comentar sobre a Rosie pois ela simplesmente é incrível, amei os personagens e aquela meio que "trama paralela" dos casal amigo do Don. O final me agradou bastante, e a "evolução" de Don ao longo do livro é realmente notável.

MWeirich 21/11/2021

Que livro maravilhoso!

Engraçado, cheio de aprendizados e de auto-conhecimento do personagem principal!

Adorei as palhaçadas e a montanha russa que o personagem principal se meteu! Adoro ver como ele descobriu o amor e a conclusão do livro? Hilaria e emocionante!

Simplesmente muito bom!

Gabriela.Jeronymo 16/01/2022

Este livro me prendeu desde o começo, é aquele livro que você não quer parar mais de ler.
Mesmo que as vezes o comportamento de Don me irritasse um pouquinho, eu amava como ele era, um fofo apesar de tudo ?

Rafa 11/07/2020

Divertido e apaixonante, é o tipo de livro que dá aquele quentinho no coração.
Adorei ver a história sendo narrada por Don, um homem adulto extremamente metódico e racional que, inclusive, me lembrou muito o Sheldon Cooper.
Rosie é maravilhosa, tenho nem palavras pra descrever.
Enfim, a história é linda, leve e gostosinha, me prendeu do início ao fim.

Ellen - @anotacoesliterarias 27/06/2020

Leve e divertido
Don é um Prof de genética extremamente metódico com uma rotina cronometrada para evitar o menor desperdício de tempo.

Aos 39 anos ele nunca namorou e decide encontrar uma esposa. Para isso ele cria o Projeto Esposa, que é um questionário longo e complexo para ajudá-lo a encontrar a mulher ideal.

Em meio a sua busca, ele conhece Rosie que é totalmente inadequada, mas uma boa companhia. Ela está com alguns problemas que Don se oferece para ajudá-la. Mas essa aproximação altera toda a sua rotina, com Rosie, Don se sente confortável, quebra regras e até infringe o código de ética da sua profissão, mas ele está tão envolvido que nem se dá conta. E quando cai em si pode ser tarde demais. Seu emprego pode está em risco, mas e o seu coração?

? O projeto Rosie é uma leitura fofa, leve e divertida, mas que foi me conquistando aos poucos, no início achei Don muito complexo e irritante, mas no decorrer dos capítulos vamos entendendo o porquê do seu comportamento tão metódico. Rosie é completamente o oposto de Don e juntos eles formam uma bela dupla.

Vitoria_Vick 15/05/2022

Super indico!
Se alguém pedisse uma indicação de um livro q fala sobre a condição do autismo eu apresentaria esse livro, pq ele é bemmm cru como é uma pessoa com essa condição. Eu amo livros de ficção com protagonistas que tem autismo. E esse livro é tão realista, faz a gente imaginar como seria convivência com uma pessoa que tenha. Amei a escrita do Graeme Simsion, foi boa demais, bem detalhada.
No começo eu estava sem paciência com o Don, pq eu fico super desconfortável com pessoas inconvenientes, mas lá para 10% do livro, eu já estava rendida com protagonista. Ele é tão engraçado, fazia muito tempo q eu não ria igual uma hiena por causa de um livro KKKK eu amei tudo nele, as cenas dele colocando em prática as coisas q ele ia aprendendo era hilário demais. E temos a Rosie q chegou para deixar a vida do Don de pernas para o ar, ela foi tão paciente com ele, tão fofa, eu amei demais, a cada interação deles eu ficava igual uma idiota suspirando e torcendo para o Don não fazer nada de errado KKK Eles juntos foi tudo na minha vida! Eu indico super esse livro e estou feliz por ser o livro do mês do grupo literário que eu participo, já estou ansiosa para o debate! Kkk

Ju 25/05/2020

Adorável
Muito bom! O livro não me prendeu 100%, pois não fiquei pensando nele o tempo todo, não li tão rápido, mas gostei bastante. É um leitura super gostosa e tranquila. Pretendo ler a continuação :)

uedinha 27/07/2022

Lindo e fofo
Comprei por R$10,00 numa feira da minha cidade, me interessei pela história mas não coloquei muita fé.
No começo achei o enredo legalzinho, mas nada em especial. Fui mais afundo e simplesmente me apaixonei.
É muito doido ver o Don percebendo que está se apaixonando e descobrindo que o amor vai muito além das aparências.
Compreende-se que o protagonista tem alguns problemas de socialização e exige muitos requisitos da parceira que passaria a vida inteira com ele, até encontrar Rosie, que ia contra todas as exigências dele e, mesmo assim, foi capaz de "roubar" o coração dele.

isa swift 25/08/2020

Muito fofo!
Uma leitura leve e rápida, para matar aquela saudade dos romances!
Gostei bastante de como o livro é bem humorado, recomendo.
Rosy 25/08/2020minha estante
Ele termina fechadinho? Precisa ler a continuação?

Vanessa 16/08/2022

Fofo ?
Comprei esse livro por indicação de uma pessoa a muito tempo, e nunca li. E agora eu me arrependo de não ter lido ele antes kkkk.
Que leitura gostosa!

Don é um cara muito excêntrico. No começo eu não imaginaria que ele iria me conquistar nas páginas seguintes. Que personagem incrível. Eu adorei! Me diverti muito com as peculiaridades do Don. E Rosie também conquistou meu coração!

É lindo a forma como os dois tentam se entender, e compreender um ao outro!

É um livro perfeito pra sair da ressaca. Os capítulos são curtinhos (que me conquistou mais ainda, pq eu amo kkkkk), e a leitura é fácil e descontraída. Me peguei rindo várias vezes das palhaçadas de Don. Simplesmente apaixonada por essa comédia romântica! ?

Miryan 04/09/2022

Obra prima
Esse livro é bom de um jeito que livros não deveria ser.

É fofo, engraçado, esperto, cativante, bem construído, inesperado. Muitas e muita coisas.
Eu não costumo ler literatura masculina, então fiquei levemente apreensiva quando vi que o autor era homem, mas eu enfrentei mesmo assim e que bom que eu fiz isso.
É um livro que aborda assuntos sérios, de maneiras tão tranquilas e calmas, é do tipo "o amor não cura tudo, mas me ajudou a melhorar", o que é muito importante pra mim. Fala sobre paternidade, relacionamentos, sobre se encaixar nos padrões, sobre ética, sobre querer tudo do seu jeito e aprender a reagir bem quando as coisas fogem do controle.

Além disso os personagens são palpáveis, fofos, engraçados... Não tem como não se apaixonar por eles, e sentir raivinha também kkkkkkkkk

É um dos melhores livros que eu li esse ano agora vou obrigar todo mundo a ler também.

Milena.Santos 27/09/2022

Achei o começo do livro bem arrastado e os últimos capítulos apressados demais. Não teve a profundidade sentimental explorada pelo autor.
Não é o tipo de romance que eu escolheria para ler novamente, mas no geral entregou uma história fofinha.

Mariii 24/05/2020

Um clichê muito fofo
São personagens fora da comum e eles se completam de uma forma muito engraçada e interessante. É muito bacana ver a evolução dos personagens principalmente do Don que acaba afetando positivamente as pessoas ao seu redor e o final é maravilhoso ?