O Oceano no Fim do Caminho

Neil Gaiman

Resenhas - O Oceano no Fim do Caminho

mochileira 01/08/2023

Delicinha de leitura.
Neil gaiman não erra nunca, né?

Esse livro tava na minha estante a anos até eu resolver ler, e aí como foi gostosinho, ele leva a imaginação a um novo lugar e é divertido até certo ponto.

Recomendo.

Luanna.Maba 11/07/2023

Uma grande loucura...
Essa leitura foi bem diferente. Comecei a ler uma coisa daqui a pouco virou outra coisa. Mas não digo isso de uma forma ruim.
Comecei muito triste com a vida do menino, ver como ele era sozinho e narrava isso sem nenhum problema me doía o coração. Mas conforme foi desenrolando a história eu fiquei encantada com o mundo criado. Um livro fácil de ler e te leva pra um outro mundo incrível dentro do nosso.

Carolina Miranda 10/07/2023

Mais incrível do que a primeira vez
A primeira vez que eu li esse livro já tinha sido uma experiência tão memorável que tinha colocado ele nos meus favoritos. Dessa vez não foi diferente, apesar de ter tido uma experiência completamente diferente da de 7 anos atrás. Esse livro não decepciona, apesar de parecer uma história infantil tem tantas camadas, tantas possibilidades de interpretação que cada leitura nova será completamente diferente da anterior. Indico muito

V Madero 06/07/2023

O Meu oceano é do tamanho que tem que ser.
Um dos livros mais lindos que eu já li.
Eu senti cada aventura, cada sentimento, cada emoção do protagonista.

O livro se passa a maior parte na infancia do protagonista e conta suas aventuras fantasticas com sua amiga Lettie... é facil de achar varios resumos do livro, não irei me ater a isso.

O livro fala sobre Magia, infancia e lembranças. Acredito que seja um livro que fala diferente com cada um, mas as representações da jovem, da mãe e da anciã me ganhou de muitas formas diferentes.

Ao fim do livro me senti tão nostalgica quanto o protagonista.

O livro é pequeno, rápido e super fluido, mesmo que ele não converse com você tanto quanto comigo, ainda é uma leitura divertida e que vale a pena dar uma chance.

"Afinal este é apenas mais um mundo."

Lorenadexx 03/07/2023

Há muito tempo que não tenho tamanho PRAZER em ler algo.
Eu comecei as obras do Neil Gaiman por Coraline, mas até então não era um nome muito significativo pra mim. Até eu ver a série Sandman da Netflix, e só então cair a minha ficha do OURO que eu tinha em minhas mãos.
Nesse livro, Gaiman explora a imaginação, a fantasia e a infância e põe à luz novamente sentimentos que existiam em nós enquanto crianças. Muitas vezes durante a leitura me lembrei da infância e pude me relacionar com o personagem principal.
Eu adoro também as referências às três irmãs, ou deusa tríplice, que já apareceram em Sandman.
Enfim, essa leitura é maravilhosa, para todas as faixas etárias. Eu me envolvi em cada página e acabei me emocionando e me alegrando muitas vezes.
Se tornou um dos meus livros favoritos!

Gustavo730 28/06/2023

Uma fantasia que começa devagar e te prende até o fim.
Sabe quando, na infância e pré-adolescência, olhávamos para nossos pais e outros adultos, e pensávamos que tinham tudo resolvido?

Que esses adultos não tinham grandes emoções (boas ou ruins), e que tinham tudo resolvido dentro de si?

O livro trata de nos lembrar dessa sensação, nos colocando na visão de um menino de 7 anos que pensa o mesmo.

É preciso um pouco de paciência. No início, o livro não nos deixa saber bem que caminho a história está seguindo, com uma narrativa mais lenta e uma descrição de cenários que pode cansar um pouco leitores desacostumados (como eu).

Mas logo que os elementos mágicos e eventos trágicos são inseridos, é impossível largar o livro sem saber o que acontece.

Não há uma grande moral para a história.
Aproveite a leitura com o coração, não com a cabeça.

pg. 130
?Vou dizer uma coisa importante para você. Os adultos também não se parecem com adultos por dentro. Por fora, são grandes e desatenciosos e sempre sabem o que estão fazendo. Por dentro, eles se parecem com o que sempre foram.?

maharo 24/06/2023

Livro favorito do meu autor favorito. Top 3 livros da vida. Traz a tona assuntos de infancia escondidos no fundo.

Luiz 21/06/2023

Bom, mas não marcante
Um conto alongado ou uma novela encurtada?
Sem dúvida que foi divertido e a leitura fluiu muito rapidamente. O cara sabe reter seus leitores e o ritmo não diminui.
Mas sabe, dessa vez senti falta de um aprofundamento maior, seja na mitologia, seja nos personagens.
Valeu meu tempo investido e foi um companheiro de viagem. É bonito, mas não é memorável.

eloiza56 20/06/2023

Assim como pete townshend em quadrophenia, neil gaiman cria um personagem pra fazer uma biografia de sua infância. 5/5

Julia4900 18/06/2023

Entendi nada mas gostei
No começo eu não tava entendendo nada, e no final parecia que eu tava no começo. Brincadeiras a parte, esse livro é uma experiência, porque ele tem toda uma pegada de realismo mágico, no qual você e o protagonista não sabem o que é ou não verdade, e gosto muito da pegada sobrenatural e meio bruxa na história.
A escrita é muito boa, que faz você querer continuar lendo mesmo não entendendo muito bem para onde a história tá indo.
Não sei se entendi tudo muito bem, mas achei muito bem escrito e uma ótima história, foi uma boa entrada para os livros do mestre gaiman.

crenanrocha 13/06/2023

?Esse era o vazio. Não a escuridão, não o nada. Isso era o que havia por baixo da cortina transparente e tenuemente pintada da realidade?

Yas (@vestigiosdesolitude) 11/06/2023

Demorei muito pra conseguir concluir, com toda certeza não foi uma leitura pra mim, os personagens e a história não me cativaram.

Liliane.Sviantek 07/06/2023

Leitura cansativa, demora para se desenrolar e quando finalmente chega no final é um final bem ruim. Não vale a pena a leitura.

Mariane Sena 07/06/2023

Gostei muito da história :) Se de fato se enquadrar como realismo mágico, é um dos poucos que já li, mas gostei muuuuito. É uma história típica do Neil Gaiman, centanas de perguntas e poucas respostas, mas a ambientação, a escrita e o enredo são tão legais, envolventes e com um ar real de infância que conseguimos até ignorar aquilo que não vai ser explicado (pq a ideia é essa mesmo).

Amo histórias com crianças e foi ótimo acompanhar essa, por mais que tenha sido bem esquisito em alguns momentos kkkkkk me dá realmente uma sensação de infância, daqueles desenhos estranhos que insistimos em assistir.

Neil Gaiman mais uma vez surpreende com tanta criatividade e seu estilo ao escrever, e eu mais uma vez amo sua obra de forma especial, mesmo que não consiga explicar em palavras, o porquê.

Foi muito bom passar uns dias lendo sobre as histórias que acontecem nesse fim do caminho, e agora que terminei, me dei conta que acho que em momento algum soubemos o nome do protagonista, pois é bem Neil Gaiman mesmo.

Rafaela 06/06/2023

Oh! Querida Lettie??
Nunca mais verei lagos da mesma forma?

??????????

Eu realmente estava preparada para esta leitura. Lembro quando foi lançado em 2013.
10 anos atrás?eu estava no meu primeiro ano de faculdade e ficou sempre na minha lista. Não sabia quando eu leria nesta vida, mas tinha certeza de que chegaria o momento certo. Assim é minha relação com todos os livros que me chamam atenção. Não há pressa. Eles chegam quando devem chegar.

A intrínseca poderia ter feito um trabalho mais delicado em relação às referências literárias do menino que tanto amava livros.
A capa também poderia ter sido uma arte a altura da qualidade da história! Estamos falando de Neil Gaiman, afinal.
Tenho muitas críticas ao trabalho editorial! Que nem cabe aqui.

Acredito que este é um daqueles livros para se ler mais de uma vez na vida! Senti vontade de desenhar ?? de colecionar objetos relacionados.
Eu amei!