Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Janaína Sá 16/04/2021

Dê-me coragem. Dê-me força. Por favor Senhor, haja o que houver, esteja ao meu lado.
Um livro que te faz refletir sobre algumas questões da vida e da morte, mas também aproveitar todo o romance e o amor que existe entre duas pessoas não somente de um homem por uma mulher, mas sim de um irmão para o outro.

Paulo 22/08/2012

O melhor livro que já li!!! Maravilhoso !!! Vale a pena!!! A história é linda e tocante, escrita de forma esplêndida!!!

Izabela 21/01/2011

"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar.Eu estarei esperando.
Com todo o meu amor,
Tess"

sabrina sexton 06/12/2010

Confie em seu coração / se os mares explodirem em chamas - ele murmurou(...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu.
Página 208

(...)Eu gostei demais do livro. A relação de Charlie com Sam é emocionante. Os diálogos são divertidos e inteligentes e as travessuras de Sam dão um charme todo especial á trama. É interessante toda a rotina de um zelador de cemitério (profissão geralmente “esquecida” pela sociedade) e a estranheza que essa escolha de trabalho de Charlie causa, sem falar em seu “dom”, e outros pequenos detalhes, como histórias paralelas como o relacionamento dos protagonistas com amigos e família - além de “mortos” com quem Charlie tem contato- que conferem todo um charme especial á trama, criando um clima longe de ser “pesado”, levando-se em conta o tema.
Praticamente durante toda a leitura do livro imaginei como a história acabaria, certa de que o título poderia ser spoiller e minhas deduções estivessem corretas... Mas grandes acontecimentos têm espaço e levam a rumos que eu realmente não esperava: muitas reviravoltas sobrenaturais acontecem, e me surpreenderam. Ben Sherwood e sua narrativa simples, de capítulos curtos recheados de emoção nos convencem de que milagres podem ser reais. (...)

Leia a Resenha completa ==> http://www.leiturasedevaneios.com.br/2010/12/ben-sherwood-morte-e-vida-de-charlie-st.html

ITE 27/02/2011

Morte e vida de Charlie St.Cloud
O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

A história de Charlie St. Cloud começa com uma calamidade na ponte levadiça sobre o rio Saugus, mas não é so isso. Também há a dedicação, o compromisso e o elo indestrutível entre irmãos. É tambem sobre encontrar a sua alma gêmea onde você menos espera. É sobre a vida que foi tirada precocemente e amores perdidos e encontrados. Sobre os verdadeiros milagres, onde nunca é tarde demais para começar.
Charlie, um adolescente de 15 anos, boa aparência e um brilhante futuro pela frente, rápido de mente e corpo, sua mãe Louise, celebra cada uma de suas conquistas. Ama seu irmão Sam de todo coração, um dia tomou uma decisão que mudou radicalmente sua vida, enquanto sua mãe trabalhava no turno da noite no supermercado, pegou o carro de uma vizinha que estava viajando e (apesar de não ser habilitado e menor) dirigiu junto com Sam e Oscar (o cachorro de Sam) e foram ver um jogo, a intenção seria voltar antes que sua mãe retornasse do trabalho, foram ao jogo, comeram, se divertiram e voltaram pra casa, no caminho de volta um pequena distração e derrepente o carro chocou-se com um caminhão, chegou os bombeiros, para-medicos e fizeram tudo para salvar os garotos, mais infelizmente Sam e Oscar tinham partido.
Charlei se sentiu culpado, sua mãe ficou em desespero e resolveu se mudar, mais Charlie havia feito uma promessa pra Sam de NUNCA abandoná-lo e sua mãe o deixou para tráz (confesso que achei isso um absurdo, mais...), treze anos se passam e encontramos Charlie trabalhando no cemitério de Waterside, vive praticamente recluso e sozinho, seus companheiros o irmão Sam e Oscar que ao raiar do dia aparecem na floresta para brincar e jogar beisebol (esporte preferido de Sam), ele não tem como explicar o fato de após sua experiencia de quase morte conseguir ver os espíritos e de se comunicar com eles e quando falou que tinha visto seu irmão pela primeira vez após o acidente, pensaram que o trauma tinha sido muito grande e que ele tava vendo coisas, levaram a psicologos e desde então ele não tocava mais no assunto com ninguém.

Sabia das consequência de não estar no local que ele demarcara como seguro ao cair da noite, sabia que se falhasse perdiria seu irmão para sempre. então ele não tinha amigos, namorada e nem viajava, essa era sua vida e tinha aprendido a conviver com ela.

Um dia ele conhece Tess, um moça encantora e alegre, ela está no ceminterio perto do tumulo do pai, Tess estava se prepando para fazer uma viagem de barco e havia saido pra testar seus novos equipamentos quando uma tempestade faz sua embarcação virar, ela não sabe como foi parar lá mais ao se encontrar com Charlie se encanta por ele, começa então uma historia linda de amor, renuncias e muita fé. Charlie e Tess formam um casal do tipo fofo e a ligação deles é forte, mais como ele poderá escolher entre o amor que sente por Sam e o que sente por Tess, essa historia começa a ter complicações, por que Charlie descobre que Tess, a garota com quem falou e jantou estava desaparecida no mar e possivelmente morta.

O livro me fez chorar e fiquei muito feliz com o final da historia, senti angustia pela busca de Charlie por Tess e senti a tristeza de Tess ao ver sua mãe chorando por ela e tantos amigos a sua procura, senti a solidão de Sam, realmente é uma historia muito bem escrita e emocionante.

Gostaria de acrescentar um comentário sobre a capa, onde esta o Zac, achei linda (mais tambem com ele na capa), vou assistir ao filme sem duvidas. é uma historia que nos ensina de modo simples e com muita emoção que a morte nem sempre é o fim e que nós nada sabemos sobre o futuro, que a vida passa rapido demais para deixarmos de aproveitar e que nossas escolhas nos levam para lugares bons ou ruins, por isso temos que ficar atentos e procurar escolher bem.

Angela 29/03/2011

Eu acredito em milagres
Um milagre aconteceu na vida de Charlie, após um terrível acidente de carro que tira a vida de seu irmão mais novo Sam, ele percebe que pode ver e conversar com espírito de seu irmão.
Depois da morte de Sam, Charlie se fecha em seu próprio mundo, onde ele e seu irmão ainda estão juntos e se reúnem todas as noites para jogar beisebol. Durante o dia ele trabalha no cemitério de Waterside, tem poucos amigos, e sempre está no mesmo lugar ao por do sol para se encontrar novamente com seu irmão caçula.

Mais em http://cordirosabooks.blogspot.com/2011/03/morte-e-vida-de-charlie-stcloud-ben.html

Amanda Carneiro 11/06/2011

www.primeiro-livro.com
“Sentia que tudo que vinha dele era como uma corrente marítima a puxava cada vez mais para o fundo”.

O livro conta a história de Charlie St. Cloud, que após um acidente de carro perde seu irmão, Sam. Charlie havia feito uma promessa a Sam de que sempre se encontrariam para jogarem. Charlie consegue conversar e brincar com o espírito de Sam, graças à esta promessa. Então, num dia, Charlie conhece Tess, por que se apaixona perdidamente. Mas ele não sabe que está se envolvendo com o espírito de Tess, e não com ela. Então, ele só pode escolher uma das duas opções: Ou salva o corpo de Tess e a tem para sempre, ou vai ao encontro de Sam, para não perder a promessa. E essa escolha, mudará para sempre sua vida.

Realmente, um dos livros mais lindos que já li. Não é a toa que muitas pessoas acham que este livro é do Nicholas Sparks! J
Um livro envolvente e muito bem narrado! Bem Sherwood, tornou-se um dos meus escritores favoritos após ter lido este livro. E aposto que com você não será diferente!
- Aliás, assisti a adaptação para filme e digo que foi a melhor adaptação de livro que já assisti! Vale a pena assistirem!
Amanda Carneiro 15/12/2011minha estante
Sim, Marília, mas mesmo no trailer do filme e na sinopse do livro já está escrito que aconteceu um acidente de carro. Ou seja, não é spoiler. Seria spoiler contar o acontece após isso.

Misha 17/06/2011

#Resenha A Morte e Vida de Charlie St Cloud
Confesso ter demorado um pouco para ler o livro, pois estava viajando e não encontrava tempo para lê-lo, (ele foi até para Curitiba!), achei ele um pouco parado no começo, mas aos poucos foi me entretendo mais e mais, o final foi a minha parte favorita (não posso contar o que acontece né gente! rs) e as cenas finais viraram até um filmezinho em minha cabeça. Gostei tanto do final que até deixei cair algumas lágrimas, e minha mãe até brincou comigo. Recomendo esse livro para quem gosta de um romance, amor entre irmãos. Se você abrir seu coração, um milagre pode acontecer!

Completa aqui, http://makeawishlist.blogspot.com/2011/06/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html com resenha do livro e do filme

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

“Não é fácil, nesses dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais – e isso sempre acontece cedo demais -, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem liberar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo – qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E ai você nunca se sentira só” pag 4

Para ler Morte e Vida de Charlie St. Cloud você precisa acreditar. É difícil, porém, uma pessoa que não acredite no que Ben Sherwood escreve. Também se torna impossível uma pessoa não acreditar na história que o bombeiro Florio, personagem do livro, tem para contar.

No começo, Florio, temente a Deus pede para nós, leitores, acreditarmos que tudo é possível, como foi possível ele salvar pessoas, mesmo com todos dizendo que elas estavam mortas, e elas voltaram a respirar, e como também não foi possível ele salvar Sam, irmão de Charlie. Essa é história que ele conta para nós, basta apenas crer que ela é real.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é uma narrativa que se entrelaça com todos seus leitores, com nossas vidas e as nossas mortes. Um enredo que para que seja mágico, basta acreditar nos milagres que nossas vidas têm a oferecer. Precisamos crer que Charlie conseguiu voltar e ter sua segunda chance, assim como necessitamos acreditar que ele realmente vê o irmão morto.

Não se trata de religião, crença ou cultura. O livro é uma trama que envolve todas as pessoas que sabem o que é perder um ente querido, assim como Charlie que perdeu seu irmão. Vemos o que se tornou sua vida, um moço de 28 anos que trabalha em um cemitério porque prometeu a seu irmão, há 13 anos atrás que não iria desaparecer, assim Charlie e Sam se encontram no crepúsculo do cemitério todos os dias.

Mas também trata dos mortos, e do que eles podem sentir quando nós os perdemos, porque eles também nos perdem. Da tristeza que sentem quando nós estamos tristes, do poder de se sentir inútil mesmo após a morte, de não conseguir fazer nada para ajudar a pessoa que está viva.

O livro é para ser degustado com calma, apreciando todos os conselhos que o autor tem pra nos passar. Quem conseguir fazer tal proeza, por favor, me contate. Enquanto estamos lendo, surpresas aparecem, de forma sutil, para nós apenas sugarmos um pouco de ar, para fazer aquele Ah! E a cada página, mais surpresas, até que chega a tal ponto que a verdade está escancarada em nossas faces, uma verdade que faz com que o oxigênio se prenda na garganta, uma verdade que você já descobriu, mas que Charlie ainda não. Essa é verdade que nos faz segurar o livro até a sua última folha.

Acontece quando ele encontra a marinheira Tess Carroll, garota que quer dar a volta ao mundo em um barco. Um romance mágico acontece entre os dois. Nasce então uma dor profunda em Charlie, como ele poderá seguir adiante com Tess, se fez uma promessa para seu irmão? Como poderá viver esse amor, se Sam irá embora assim que ele não aparecer mais no crepúsculo do cemitério? Como acabar com o sentimento que arrebata milhões de pessoas que perderam entes queridos?

Ben Sherwood responde todas nossas perguntas, de uma forma que só basta você crer para que se tornem verdadeiras. Uma leitura que fará qualquer um se afeiçoar com as palavras escritas. Romance e drama se juntam para formar uma reposta a pergunta de milhares de pessoas. O que acontece quando para seguir em frente, é necessário deixar o luto para trás? Basta acreditar em cada folha de cada árvore, cada vento e cada chuva, porque estão nessas simples coisas que os milagres podem provar que existem.

“Do que você sente mais falta quando pensa em seu irmão? – ela perguntou. [...] Sinto falta daquela sensação de quando você vai dormir a noite e depois acorda pela manhã. É uma sensação de que tudo no mundo está bem. Você sabe, aquela sensação deliciosa de que você está inteiro, que você tem tudo que quer, que não falta nada.” Pag 136

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Roh Dover

Ro Tonks 10/01/2012

TriBooks - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Jeanne 06/02/2012

Charlie, Sam e Tess são os personagens centrais dessa trama.

Charlie trabalha no cemitério da cidade onde mantém contato e até joga beisebol com o seu irmão Sam que morreu há 13 anos. Até hoje, Charlie se sente culpado pelo acidente que levou Sam.

Tess é uma velejadora que aparece na vida de Charlie misteriosamente e o fará fazer escolhas e começar a se interessar por uma vida fora do cemitério.

Achei o livro muito parado, quando a história realmente começa já é quase o final. O amor de Charlie e Tess não me empolgou, foi tudo muito rápido. Sam, ao contrário, me deixou torcendo até para ele ressuscitar (momento bobo meu). As inúmeras explicações sobre termos náuticos me deixaram cansada.

Eu tinha as melhores expectativas com esse livro que parecia ter tudo para me ganhar. Só que infelizmente não conseguiu me conquistar. O amor fraterno que os une os irmãos foi o que me fez continuar a leitura.

Sabe quando você lê um livro e tem a impressão que ele não tem nenhuma surpresa como se já tivesse lido antes? Foi assim que me senti.

Diria que é um livro bonzinho, só que muito parecido com E se fosse verdade... Não sei se o fato de ter lido depois faria alguma diferença. Enfim, senti falta de emoção.

No skoob tem tantas resenhas favoráveis que até me espantei, mas gosto é como nariz, cada um tem o seu.

Aline Ramos 27/11/2011

Amei
Adorei a forma como o autor Bem Sherwood escreve. Vale muito a pena ler. " Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações."

"Ana Paula" 20/12/2011

Li algumas resenhas deste livro, e a maioria delas dizia assim: " chorei muito!, o livro é muito triste!" blablabla.

O livro é lindo. Gostei muito da estória, mas... Não chorei! E eu sou chorona pra caramba.

Charlie é um homem lindo, (no livro), que vive no cemitério de sua cidade como zelador para fikar mais perto de seu irmão mais novo Sam, que morreu em um trágico acidente de carro a 13 anos. Todos os dias ao por do sol, Charlie vai até uma clareira na floresta do cemitério para jogar baisebol com Sam, e assim segue sua vida, até conhecer Tess. Uma mulher que mostra para Charlie o que realmente é importante na vida, mas para viver este amor, Charlie terá que abrir mão da promessa que fez a seu irmão Sam.

Adoro livros que falam sobre esse tema. Gostei muito do livro e agora vou ver o filme.