Marcelo, Marmelo, Martelo

Marcelo, Marmelo, Martelo Ruth Rocha

Resenhas - Marcelo, marmelo, martelo

Nati Gimenez 11/04/2023

Um livros super gostosinho e rapidinho. É uma leitura infantil, que faz a gente voltar um pouco a ser criança e a pensar de maneira diferente. Super recomendo, as crianças são adorar.

Pastorelli 22/03/2021

Maravilhas da infância
Marcelo é criativo e curioso, cria sua própria língua e vê a importância de que a comunicação seja clara e as palavras, conhecidas por todos os interlocutores, especialmente em momentos de emergências, Terezinha e Gabriela são meninas muito diferentes, que desenvolvem uma relação de ciúmes e inveja por conta da admiração dos amigos que tem em comum, acabam tentando imitar uma à outra e descobrem a alegria de ser elas mesmas, assim como a possibilidade de ampliar seus horizontes, assim como Caloca, que descobre que o melhor brinquedo não é nada sem um amigo para dividir a alegria.
Cleber 27/03/2021minha estante
Saudade, esse eu lia na biblioteca da escola :)

Suélio 03/08/2020

Livro infantil e de rápida leitura; em menos de meia hora acabei de ler. Excelente pra quem busca uma leitura pra trabalhar com os pequenos!

Antonio Maluco 10/03/2022

Infantil
O livro conta histórias de um garoto curioso com todas as coisas do mundo e outras duas histórias da escritora Ruth Rocha

Lily 10/07/2010

Marcelo, marmelo, martelo
Eu achei o livro muito interessante, principalmente porque marcelo é um menino curioso e eu também sou muito curiosa, sou cheia de dúvidas como ele.
Quando eu era menor eu lia muito esse livro era um dos meus favoritos...

Eu aprendi que a vida é cheia de dúvidas, felicidades e tristeza tb...

Isabella Santos 25/06/2011

È um livro muito bom ,há várias histórias contidas nele.
A de Marcelo é ótima ,pois ele vem perguntando o por quê das coisas.Tipo:
-Pai porque leite não chama suco de vaca?
E desse dia em diante, Marcelo chamou as coisas do jeito que achava que todos deviam chamar.

Marcelo 07/02/2020

Lições pra Vida
Me chamo Marcelo e por muito tempo esse livro serviu de munição para que as crianças me chamassem de marmelo ou martelo, porém nunca me importei e sempre gostei da história. Recentemente reli por conta da disciplina de Teorias Linguísticas, uma vez que se pode fazer um paralelo com a questão da arbitrariedade do Signo Linguístico e esta obra, mas isso é outra história. Relendo revivi minha infância e percebi que com ele aprendi certos valores que carrego até hoje. E podem me chamar de Marcelo, Marmelo, Martelo que nem ligo.

Dani Resende 09/09/2022

Marcelo, Marmelo, Martelo
Ah como sempre Ruth Rocha nunca decepciona. Já havia lido antes e agora repito a leitura pois vale muito a pena. Marcelo é um menino acima de tudo muito criativo e começa a inventar novas palavras para as coisas como nomes diferentes para os objetos. Muitas crianças fazem isso e na maioria das vezes são repreendidas pelos pais. Demorou mas o pai e a mãe de Marcelo perceberam o quanto aquilo era importante pra ele e passaram a entender e principalmente compreender o filho.

mimizinha 09/05/2011

Como foi bom ler esse livro
Esse livro é muito legal você aprende a fazer poesias e textos sobre ele. É engraçado!Você pode ler varias historias, conhecer vários amigos e vários personagens.
Leia este livro você também!

Nicolas29 20/09/2022

Infantil, porém de grande impacto para vida
O livro apesar de ser infantil trás reflexões relevantes para vida adulta, principalmente para essa nossa necessidade crescente de querer "abafar" nossa criança interior e as suas nuances.

Recomendo a leitura para qualquer idade!

mmurilo 26/11/2015

Nostalgia?
Um dos primeiros livros da vida. Talvez isso tenha feito com que eu me emocionasse mais ao fazer essa resenha.
Tem uma escrita engraçada, fácil e direta, como em outros livros infantis desse porte. Essa escrita me vez ler o livro em uma sentada com 9 - 10 anos.
História do Marcelo, que sempre mudava o nome das coisas, e sempre está interessado em novos nomes. Lembro que na ficha de leitura eu coloquei que me identificada com ele.

Preciso comprar esse livro pra voltar à infância.

Jersianny Lucena 01/01/2015

Este livro é uma das obras-primas da literatura infanto-juvenil. A autora inova a maneira tradicional de contar histórias, mostrando situações reais do cotidiano.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/marcelo-marmelo-martelo-e-outras-historias/

Nii 17/07/2021

Nostalgia
Esse livro fez parte da minha infância.... Lembro que minha mãe sempre o lia pra mim, e quando aprendi a ler, ele foi a minha primeira leitura. Se eu gosto da literatura hoje em dia, é tudo graças a minha mãe e esse livro.