Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro Michael Cox

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara 19/04/2021

Leonardo da Vinci e seu supercérebro
Ele era um verdadeiro gênio, um homem à frente do seu tempo em matéria de ciência, matemática e engenharia: o Leo imaginou helicóptero, tanques de guerra e submarinos séculos antes que esses inventos se tornassem realidade.
Leo buscou segredos da anatomia, desenhando os mais complicados detalhes do corpo humano, como também se questionou sobre o lugar do homem no Universo e o sentido da existência. Ainda por cima, Leo era músico, arquiteto, cartográfo e urbanista.
Em Leonardo da Vinci e seu supercérebro, você (o leitor) vai saber mais coisas extraordinárias sobre esse homem genial.
Em minha opinião o livro é incrível, conta coisas surpreendentes, que eu não imaginava. Vale a pena ler.

Ana Carol 14/04/2021

Eu amei!!
Recomendo o livro do "Leonardo da Vinci e Seu Supercérebro" da coleção de livros Mortos de Fama para pessoas que gostam de livros legais, engraçados e divertidos. É um livro que dá para ler no tédio, pois você vai se divertir muito. Tem ilustrações muito legais. É um livro simples, que fica muito mais divertido com os quadrinhos, e também conta uma história super interessante que é simples de entender.
Hadaaa 14/04/2021minha estante
boa

Aline O. 14/04/2021minha estante
Amei a resenha.

lu 14/04/2021minha estante
depois quero ler so por causa da sua resenha adorei

Nina220 14/04/2021minha estante
boa resenha

Bea 15/04/2021minha estante
Amei

Hadaaa 24/03/2021minha estante
minha própia resenha!

Carol 20/03/2021

Adorei!!! Um livro tranquilo, simples e de escrita facilitada para se entender melhor a vida de um homem que fez história.
Recomendo muito os mortos de fama.

Biel0.0 03/03/2021

Muito bom!!
Conta de uma maneira bem humorista a biografia de Leonardo da Vinci. E foi muito bom descobrir que ele é muito mais do que "apenas" o autor de Mona Lisa. Recomendo!!

duda 31/01/2021

Divertido de morrer
Amo a forma como vamos conhecendo o Leo como se ele fosse apenas uma pessoa comum, e não maior Artista de todos os tempos.
As brigas com o Michelangelo são kkkkkkkk

Gabi 14/01/2021

Uma introdução divertida
Esse livro é uma boa introdução pra conhecer vida e obra de Leonardo da Vinci. A narrativa é leve e bem humorada e o livro tem muitas ilustrações até engraçadinhas.
Além da vida de Leonardo e curiosidades sobre a época em que ele viveu, o livro aborda muito brevemente algumas técnicas de pintura e arte. Parece uma leitura válida pra pequenos artistas (a partir de 10 anos).

Dablioc 08/01/2021

O livro é incrível, conta sobre a genialidade do Leonardo de modo divertido e com ilustrações super engraçadas.

Gabriel C. Alves 28/12/2020

Muito bom!
Eu super indico essa coleção toda a todos que querem aprender lendo e se divertindo!

Edson anfíbios 20/08/2020

Leonardo da Vinci. Fiquei muito impressionado com sua biografia, é uma maravilha. Realmente um homem que nasce com um super cérebro.

Inicialmente explica um pouco sobre a época em que ele nasceu, na renascença no caso, e então começa a ser contada um pouco de sua infância. E ao longo do texto vai se desenrolando sua biografia.
Eu percebi que o ponto forte dele era a sua curiosidade, sempre Leonardo da Vinci tinha seus porquês.

Marcus Klinger 15/07/2020

Muito divertido
Esse livro prendeu bastante minha atenção, contando uma história fantástica de forma simples e divertida

Rafael ventura 12/06/2020

Leonardo
Livro infantil juvenil. Com. Ótimas ilustrações, mas com uma narrativa muito fraca e pouco envolvente.

Tetê 21/05/2020

Bom de mais adoro esta coleção fácil de ler é engraçado mais ao mesmo tempo aprendi muito

Thais Valente - @umlivroaquii 02/05/2020

Mais um pra jovens leitores!
Assim como a coleção "Saber Horrível", esta coleção nos traz grandes personagens da História Mundial.
Suas vidas, confrontos...TUDO DE MANEIRA LÚDICA e cheia de aprendizado!

Todos são muito bem diagramados e tem uma boa dose de humor.

Mara Vanessa Torres 25/04/2020

Um retrato divertido de um supercérebro
Há algum tempo, ultrabilionários brigaram com foices de diamante pelo quadro mais caro da história: vendido por US$ 450,3 milhões, cerca de R$ 1,5 bilhão. Trata-se de "Salvator Mundi", pintura do italiano Leonardo da Vinci, pintor e mil outras coisas, além de gênio, claro.

De origem humilde, da Vinci foi autodidata e exemplo vivo de que "gênio é intensidade", como dizia Balzac (mais para convencer a si mesmo do que pela intenção do próprio aforismo). Leonardo é merecidamente cultuado até hoje. O quadro astronômico sempre esteve nas mãos da nobreza - que, aliás, segura tudo e todos amarrados em suas balanças medidoras. Dias atrás, antes do leilão faraônico acontecer, eu terminava de ler esse livrinho super agradável da coleção Mortos de Fama. Nele, é possível conhecer de forma lúdica a trajetória e as invenções do mestre Da Vinci.

Mesclando texto e quadrinho, o livro apresenta a vida - e descobertas - de Leonardo desde que era um aprendiz no ateliê Verrocchio até seu trabalho financiado pelo mecenato. Há também um interessante contexto histórico da época e o destaque para a atuação de da Vinci como matemático, engenheiro, anatomista e inventor.

Provável que o grande gênio italiano ficasse feliz com o reconhecimento de seu trabalho mas, quem sabe, a fama estaria em um patamar secundário frente a um supercérebro sedento por criações. A leitura dessa edição é um prazer! Divirta-se!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6