Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JG 09/04/2020

Leonardo da VINCI
O livro "Leonardo da Vinci e seu super cérebro" conta que Leo é o maior artista que já existiu junto com sua obra prima "Mona Lisa", obra esta que está exposta no Museu Louvre em Paris. Leo, assim chamado na narrativa, também criou a palavra espelhada como, por exemplo, AVATONA que significa anotava, se vista no espelho.
Eu gostei do livro pois mostra vários desenhos e como eu gosto muito de desenhar pude aperfeiçoar minhas técnicas.Eu indico para quem ama arte.

Lili 30/03/2020

Supercérebro de Leonardo da Vinci
O livro de Leonardo da Vinci conta sobre sua trajetória.
Quando criança ele era muito criativo, desenhista, pintor e gostava de fazer perguntas sobre tudo o que via. Nasceu na Itália, em 15 de abril de 1452 em uma região montanhosa. A pintura que lhe deixou mais famoso foi o da Mona Lisa que hoje está exposto no museu do Louvre em Paris. Ele faleceu em 2 de maio de 1519, aos 67 anos. Se gostou da resenha leia o livro do Leonardo da Vinci da coleção MORTOS DE FAMA, que recomendo para as pessoas que apreciam de artes

Manu Malachias 30/03/2020

Leonardo da Vinci
Leonardo nasceu na Itália em 15 de abril de 1452, na região de Vinci, daí seu nome: Leonardo da Vinci. Gostava tanto da paisagem de sua terra natal que logo começou a desenhar tudo que via. Era fascinado pela ciência e pela natureza.
Não ia a escola, era educado pelo padre da aldeia ou aprendia sozinho.
Viveu em Florença, quando havia uma ânsia pelo conhecimento em todas as áreas, e assim foi aperfeiçoando seus dotes artísticos.
Usava caderno de notas onde desenhava fazer projetos, esboçava instrumentos musicais, fazia listas de livros, escrevia de trás para frente e da direita para esquerda, etc. Uma quantidade imensa de ideias originais.
Morou também em Milão, Onde ocupou 3 cargos:
1-pintor da corte.
2-mestre das festividades da corte.
3-engenheiro-geral e mestre de obras.
Sua celebre pintura, a ?Ultima Ceia?, é a única que continuar no mesmo lugar onde foi pintada, no refeitório do mosteiro de Santa Maria Delle Grazie, em Milão. Sofreu diversos danos e levou 20 anos para ser restaurada.
Leonardo da Vinci pintou o quadro mais famoso do mundo: a ?Mona Lisa?, também conhecida como Gioconda, que fica no Museu do Louvre na França.
Leonardo adorava ver o vôo dos pássaros, e fez um esboço da primeira máquina voadora, mas suas tentativas não deram muito certo.
Morreu em 2 de maio de 1519 aos 67 anos. Seus cadernos estão hoje em museus e bibliotecas mundo afora.
Gostei muito do livro indico para uma pessoa que goste de arte.

Tarsi 02/04/2020minha estante
Quanta resenha

Google (Antônio) 24/03/2020

Peripécias de Leornardo da Vinci
Provavelmente você conhece o da Vinci e suas pinturas, mas que tal saber não só sobre suas pinturas mas também sobre sua vida? Leonardo nasceu em 1452 na Itália, ele ficava muito tempo com seu tio Francesco, seu avô e sua avó.
Leo era um garoto criativo, desenhista e questionador. Até que ele se muda para Florença onde ele participou de...(leia o livro para descobrir o que acontece, é surpreendente).
Eu achei esse livro divertido, os capítulos são criativos e o Leo é inteligente e engraçado ao mesmo tempo.
Eu indico esse livro para pessoas artistas e pensativas ou qualquer pessoa que se interesse pela vida deste grande artista.

Gabi Lange 22/03/2020

LEONARDO DA VINCI E SEU SUPERCÉREBRO
Leonardo da Vinci, nasceu em 15/04/1452 e morreu em 02/05/1519, ele era um artista italiano que em 1505 pintou o quadro mais famoso do mundo chamado MONA LISA, Leonardo era bonito,forte e saudável. Ele desenhava maquinas que foram criadas 300 anos depois que ele morreu.
Curiosidade: a palavra "Vinci" não é sobrenome, e sim significa que ele nasceu na aldeia Vinci. Leonardo tinha dois pais e duas mães,mas passava a maioria do tempo com os avós.
Leonardo na sua infância, nunca estudou em uma escola,mas com 17 anos começou a estudar em um estudo de arte chamado ANDREA DEL VERROCCHIO, neste ateliê aprendiam de tudo, como: desenhar dobras de roupa,preparar o material de pintura com tinta, pincel, madeira, óleo e ovo.No seculo xv começaram a aprender pinturas em perspectiva (desenhos com três dimensões), e Leo criou a máquina chamada TRELIÇA, para aperfeiçoar o desenho. Andrea pediu para Leo pintar um dos anjos para sua pintura ,mas quando ela viu, percebeu que Leo virou um grande pintor aos 23 anos, porque o anjo chamaria mais atenção que o quadro de tão bonito, logo após isso ele entrou na companhia de SÃO LUCAS.
CURIOSIDADE: A obra chamada ULTIMA CEIA de Leonardo fica no mesmo lugar que ele pintou, depois de alguns anos, aconteceu uma coisa com a pintura que foi que o local da obra foi alagado, e com isso a pintura começou a descascar, em 1700-10 tentaram consertar a obra, mas em vez de melhorar eles só acabaram piorando.
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO: Eu gostei munto do livro " Leonardo da Vinci " porque além de você aprender a vida desse grande artista, você também aprende os, vários períodos da História de sua época,e eu indico este livro para quem gosta de arte.

Alice 18/03/2020

LEONARDO DA VINCI
ELE NASCEU EM 15

Dani 16/01/2020

Leitura leve e divertida que mostra a vida, as invenções e peculiaridades do famoso pintor.

Marinho 24/04/2019

Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci foi muito famoso por ter feito o quadro da Monalisa mas sua vida foi recheada de coisas divertidas como por exemplo um padre chegou na casa de Leonardo e jogou água em quadros dizendo que era água benta! Isso é muito mas será descrito nesse livro

Kiko 05/04/2019

Leonardo da Vinci
Você com certeza conhece Leonardo da Vinci por ele ter, por exemplo, pintado a brilhante Mona Lisa, ou em italiano, Gioconda, mas você sabia que ele pensou no primeiro tanque de guerra 500 anos antes de ele seu criado?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6