Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro Michael Cox

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manu95 21/03/2019

Leonardo, o mestre da pintura
Leonardo da Vinci, já morou em Florença,em Milão e vários outros lugares.Ele ja fez um ateliê de pintura onde aprendeu varias tecnicas legais com por exemplo:a perspectiva,como se faz pincel e tintas,etc. Também já criou muitas obras primas e invenções. Escreveu 13000 páginas de seu valioso caderno perdido onde você pode ler e pensar igual a ele.Eu adorei pegar um pouco do que o Leo pensava é escrevia.Suas ideias eram ótimas.Amei ler este livro

Rebeca Dccv 18/03/2019

Este livro é muito bom, conta a vida de Leonardo da Vinci de uma forma leve e divertida, mostrando contexto historico que ele vivia e explicando muitas coisas, como a forma que os artistas pintavam na época. Com este livro é possível ver mais sobre o Leo que normamente não saberíamos.

Brenda 10/05/2018

Interessante
O livro fala sobre sua vida e sobre ad invenções achei bem legal

Felipe.Brito 22/04/2018

Leonardo da Vinci
O livro de Leonardo da Vinci conta sobre sua vida e seu super cérebro usado para fazer suas invenções que foram mais do que ótimas e algumas até foram usadas para revolucionar o mundo

danielparanaue 19/04/2018

Leonardo Da Vinci
O livro Leonardo da Vinci e seu Supercérebro conta sobre a vida do Leo, contando as obras de artes que ele fez. Também fala que o Leo foi arquiteto e pintor! Inclusive fez o o quadro mais famoso do mundo chamado Mona Lisa! Morreu em 2 de maio de 1519.
Recomendo este livro para todos os leitores!

Gabriel Nunes viana 22/03/2018

BACANA
ELE PARECE COMIGO PORQUE GOSTAMOS DE PINTAR E DESENHAR

Lari batatinha 19/03/2018

Leonardo da Vinci e seu super cérebro
É o inicio ao fim da vida do léo, começa com elena casa dele indo a vida de aprendiz que fazia tudo ao pé da letra ex:
-Léo faça um pincel de pelo de porco passado na parede
E ele pega um porco e passa ele na parede e os pelos que cairem no chão ele fária o pincel

Ele não só pintava como fazia seus próprios materias e invenções loucas de mais

Ele mostra sua evolução basicamente
Lari batatinha 19/03/2018minha estante
Ameeeiii esse livro

Lari batatinha 19/03/2018minha estante
undefined

Juju 20/03/2018minha estante
Eu já li e descobri que minha irmã nasceu no mesmo dia e mês que ele:15/4.

Leo 21/08/2017

Leonardo Da Vince e Seu Supercérebro
Este livro é basicamente a biografia do Leonardo Da Vince. Ele começa contando como ele nasceu, fala que ele passou por algumas escolas de arte e etc. É um livro com bastante imagens e divertido.

Boo 24/11/2013

Leonardo da Vinci
Achei bem legal o livro, mostra um lado mais engraçado de Leonardo da Vinci

Shirlei.Satiro 15/05/2013

Será o Da Vinci ou o caminhão dele?!
"Uma leitura leve e divertida sobre o "pai" da Monalisa. Para quem não tem paciência para biografias muito complexas ou para as crianças. Esse livro é uma boa saída para saber mais sobre a Renascença Italiana e algumas de suas principais personalidades como: as famílias Medici e Sforza, Maquiavel, César Bórgia e outros tão importantes quanto os citados."

JuRodrigues 05/02/2013

Conhecendo Leonardo de uma forma divertida
Os livros da coleção 'Mortos de Fama' contam de uma forma divertida e lúdica sobre a vida de personalidades importantes na história da humanidade, como por exemplo, Einstein, Napoleão, Cleópatra, e neste volume, Leonardo da Vinci.
O livro conversa com o leitor de uma forma descontraída, e utiliza fatos históricos e muita pesquisa para desenvolver a narrativa como se o narrador fosse conhecesse o personagem e tivesse até mesmo acesso ao diário perdido do mesmo.
No decorrer da história conhecemos um pouco sobre a origem de Leonardo, como ele desenvolveu a sua habilidade natural para pintar, se envolveu na politica da época, criou e questionou muito.
Coisas como as ilustrações e tirinhas divertidas, e, como o "Aprendendo com o Leo" e o "Caderno perdido do Leo", traz diversão à descoberta de quem era, o que fez e como o Leonardo da Vinci tinha um supercérebro!
Super indico pra jovens, sejam de idade ou de mente.

Eduardo 02/06/2011

Mais uma leitura agradável e divertida da coleção "Mortos de fama" da Cia. das Letras ao retratar a vida de Leonardo da Vinci. Minha única ressalva desta da biografia divertida é o anacronismo existente no texto o que pode causar engano para os leitores mais jovens.

Mateus 28/06/2010

Leonardo da Vinci é o pintor mais conhecido de toda a história da arte, e seus quadros são os mais grandiosos já pintadas. Com todos estes atributos, é quase impossível não se tornar seu fã. Da Vinci me fascina há muito tempo, desde que era criança. A Mona Lisa sempre foi meu quadro favorito, e o Homem Vitruviano será eternamente para mim um mistério. Com o Código da Vinci, meu interesse aumentou ainda mais: além de ser um excelso pintor, descobrir que da Vinci escondeu segredos e enigmas em todas as suas obras foi um estímulo a mais para me afundar na biografia de sua vida.

Após passar por muitos livros e biografias tratando da vida de da Vinci, nunca esperava encontrar algo como Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro. Quando li Isaac Newton e Sua Maçã, também da coleção Mortos de Fama, me tornei um completo alucinado a procura de todos os outros livros da coleção. E quando soube que Leonardo da Vinci estava entre estes livros, procurei e procurei até encontrar. E meus esforços não foram em vão.

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro é um livro sensacional. Divertido e engraçado ao extremo, prende o leitor o tempo todo, sem ser cansativo e não deixando de lado fatos históricos e essenciais. Acompanhar a vida do pintor pela visão de Michael Cox foi incrível, sem falar nas ilustrações, que garantem uma diversão a mais ao livro. Quem estiver à procura de saber um pouco mais sobre esse grande personagem, este livro é com certeza o mais indicado. Mas se não está interessado em se informar, vale muito a pena ler só para descontrair.
KellyJ 20/05/2013minha estante
O primeiro que eu li também foi o Isaac Newton e Sua Maçã e também me apaixonei pela série por causa dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6