Eu Amo New York

Eu Amo New York Lindsey Kelk

Resenhas - Eu Amo New York

Thais 26/12/2015

Para rir sem parar!
Apesar de adorar um livro de mulherzinha, confesso que andei bem afastada do gênero Chick-lit, mas nada que fosse intencional, eu realmente não andava ouvindo falar de um que me deixasse curiosa o suficiente. Até que vi uma amiga (vulgo Barbara Sá) super animada com a série 'Eu Amo' da autora Lindsey Kelk, lançado aqui no Brasil pela Editora Fundamento. E foi aí que eu decidi voltar para minhas leituras de Chick-lit.

Para um livro desse tipo, 'Eu Amo New York', começa com muita coisa acontecendo. Nossa protagonista, Angela, acaba de flagrar o noivo trasando com uma outra mulher no mesmo dia do casamento de seus melhores amigos, que por sinal sabiam de tal traição e não contaram nada a ela. O que para piorar faz com que Angela quebre a mão do noivo e deixa a noiva aos prantos, detonando assim boa parte da festa de casamento dos amigos.

Disposta a virar a página, ela decide pegar o primeiro avião e atravessar o atlântico em uma merecida 'férias' para esquecer o canalha do ex-noivo, e de quebra deixar a poeira baixar dentre seu ciclo de amizades. Hospedada em um hotel na incrível Nova York, Angie tem a sorte de conhecer Jenny, uma garota de mais ou menos a sua idade, e que irá ajudar Angela dar uma repaginada no visual e aproveitar o melhor da cidade.

Com um sotaque Londrino fofo, e uma beleza de chamar a atenção, Angie desperta o interesse de vários novaiorquinos, mas especialmente a de Tyler - um homem lindo, rico, super cavalheiro que mora em Wall Street - e de Alex - integrante de uma banda Americana, super lindo, muito bom de papo e que mora no Brooklyn. Para quem acabou de sair desastrosamente de um relacionamento, Angela aceita o convite para jantar com Tyler um dia e Alex no outro, afinal ela estava ali para se divertir. Só o que ela não esperava era se envolver sentimentalmente com ambos os homens, e de quebra ser encorajada a manter um relacionamento duplo, visto que conseguiu um emprego para o blog de uma revista justamente por causa dessa saia justa em que se encontrava.

Por aí fica fácil perceber o como essa leitura flui facilmente, Lindsey Kelk sabe narrar uma estória divertida e envolvente sem que o enredo se torne arrastado ou corrido de mais. A autora não nos poupa dos acontecimentos, nem fica enchendo linguiça para garantir um grande final. Logo de cara me identifiquei com os personagens, não consegui desgrudar deles nem um minuto sequer, fiz a maior parte da leitura em um único dia, deixando as vinte ultimas páginas para o dia seguinte, só para não me separar definitivamente de cada um deles. Realmente me apaixonei pela escrita de Lindsey e principalmente pelas aventuras de Angela.

A maneira como o cenário da cidade de Nova York foi detalhado no livro, me fez sentir passeando pessoalmente pelas avenidas da cidade, inclusive quando a protagonista delirava em frente a vitrine de uma loja (quem me conhece sabe que isso é tão eu). Com certeza a leitura fez com que eu visualizasse tudo, as baladas, os monumentos, as lanchonetes ... enfim, cada passo da nossa personagem principal.

É lógico que enquanto eu lia 'Eu Amo New York', era como assistir um novo episódio de 'Sexy and the City', que inclusive foi citado algumas vezes no livro. Ainda não li os livros de Candace Bushnell para dizer se a semelhança está só na série de TV, ou entre os livros também, mas posso afirmar que se um livro me fosse indicado como algo semelhante as aventuras de Carrie Bradshaw, eu com certeza não pouparia tempo para ir lê-lo. E se teve algo que senti falta em 'Eu Amo New York', foram cenas mais picantes, que pelo o que vi, Lindsey conseguiria conduzir de forma leve, sem as torna-las vulgar.

Resumindo, eu simplesmente amo um livro capaz de me arrancar boas risadas, de me deixar de olhos vidrados em cada palavra, e de me fazer não querer desgrudar dele nem ao menos para comer ou ir ao banheiro como um mero mortal. Com certeza 'Eu Amo New York' me fez ter um dia assim. Eu viajei para NY sem nem ao menos sair do lugar, vivi momentos divertidíssimos e me senti 'trocando figurinhas' com uma melhor amiga enquanto lia as confissões de Angela. Acredito que como disse uma personagem no livro, Angela está vivendo o que nós gostaríamos de viver, afinal de contas quem é que na hora da raiva nunca teve vontade de jogar tudo para cima e ir para bem longe? Definitivamente eu recomendo essa leitura!

PS: 'Eu Amo New York' é o primeiro livro da série 'Eu Amo' que é composta por seis livros no total (Eu Amo New York, Eu Amo Hollywood, Eu Amo Paris, Eu Amo Las Vegas, Eu Amo Londres, Eu Amo Natal). No Brasil está sendo lançado recentemente o quarto livro - 'Eu Amo Las Vegas' - pela Editora Fundamento, assim como os três anteriores.

Confira essa resenha no meu blog também - http://migre.me/swK87

site: www.amigadaleitora.com

Portal JuLund 21/10/2015

Eu Amo New York, @Ed_Fundamento
Desde que vi a capa deste livro, já desejava ler e não me arrependi de ter gostado de um livro pela capa, pois a história é muito divertida e envolvente. “Eu Amo New York” é o primeiro livro de seis da série “Eu Amo/ I Heart”, e a Editora fundamento já publicou três e já tem previsão para o lançamento do próximo.

Neste livro conhecemos Angela, uma mulher que acredita ter um ótimo relacionamento, pois está com o Mark a um bom tempo, também tem um bom trabalho como escritora de livros infantis. Porém, sua realidade muda quando no casamento de sua melhor amiga ela encontra seu namorado a traindo, além de ficar desolada por causa disso, descobre que sua melhor amiga também sabia, mas não contou.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/eu-amo-new-york-ed_fundamento

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Indicando mais um favorito. Eu amo New York. Quando comprei, sem dúvida foi por causa do título e capa. Nem sabia sobre o que se tratava. Mas não imaginava que terminaria esse livro desejando viver a experiência da Angela, desejando um vocalista de banda de rock lindo e sexy na minha cola, e o mais incrível de tudo: desejando estar em Nova York.

Não li o livro, eu devorei! A história é maravilhosa! A autora nos apresenta a Angela Clark, uma inglesa de 26 anos que considerava sua vida boa. Até seu namorado de dez anos de relacionamento a trair. Arrasada com a traição, ela toma uma atitude impulsiva. Toma um voo para a primeira cidade que lhe vem à mente: Nova York. Ela se hospeda no primeiro hotel que o taxista a deixa e lá conhece a funcionária Jenny, de quem se torna amiga. Tentando juntar os cacos do coração quebrado na nova cidade, Angela começa a pensar se realmente levava uma vida feliz e se o que sentia pelo ex-noivo era amor. E apesar do clichê, o que vemos é uma mulher se redescobrindo, vivendo experiências novas, e que acaba dividida entre dois americanos lindos e completamente o oposto do outro: um banqueiro do Wall Street e um quase astro do rock. Era até difícil para nós leitores decidir por qual dos dois torcer.

Eu amo New York é uma leitura leve, prazerosa e encantadora. A Angela é uma sonhadora e te cativa desde as primeiras páginas. E o mais maravilhoso é a descrição que a Lindsey Kelk faz dos lugares que a história se passa, fazendo até quem nunca esteve em NY se sentir como se já tivesse estado lá. Um livro adorável para quem ama compras, romance e muita aventura.

A série continua em Eu Amo Hollywood e Eu Amo Paris. A Editora Fundamento publicará Eu Amo Las Vegas no próximo semestre. Ansiosa!

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-eu-amo-new-york.html

Livros Encantos 09/06/2015

Eu amo New York
Se Redescobrir, definir novas objetivos em sua vida.

Quem afinal em sua vida nunca se perdeu, para se achar renovada ?

Angela após uma grande decepção, descobrir a traição de seu noivo e todos seus amigos sabendo, tudo isso no dia do casamento de sua melhor amiga que também sabia da traição de seu noivo. Resumindo foi um dos piores dias de Angela , sem rumo ela parte para New York, com uma mochila e poucos itens .
Simplesmente parte sem olhar para trás
Ao chegar se hospeda em um hotel, ainda sem rumo, perdida, ela é do tipo que basta dizer " a" que ela conta toda sua vida a recepcionista do hotel , que vem a ser uma amiga nessa aventura, Jenny adorei sua personalidade, amiga, doidinha e amorosa.

Deu um banho de loja em Angela. elevou sua auto estima, e assim Angela vai se transformando desde o exterior até no final do livro estar com seu interior mudado.

As cenas quando ela descobre sobre a traição chega a ser hilária me garantiu muitos risos.

Com todas essas mudanças em poucos dias Angela ainda conhece dois homens lindos, o oposto um do outro, um executivo e outro cantor de uma banda , que sortuda hein.
Após, mais de 10 anos sem saber o que é paquerar, sai , ela se vê saindo com dois ao mesmo tempo, conhecendo novas sensações. Um deles fará seu coração bater mais forte quem será ?

No decorrer do livro Angela está muito confusa em seus objetivos que rumo dar a sua vida, está se sentindo incomodada saindo com dois a mesmo tempo, e precisa repensar toda sua vida.

Ela começa a escrever em um Blog para uma revista, sobre suas aventuras em New York, inclusive sobre os belos que está conhecendo.

Angela irá tomar uma decisão que irá mudar seu futuro ...

Angela na verdade estava acomodada em sua vida, um noivo, um trabalho em casa , deixou a rotina tomar conta, não era feliz e simplesmente ia deixando a vida a levar.
De certa maneira todos esses acontecimentos a despertaram, fazendo ela repensar em sua vida ,

Angela definiu prioridades e seu destino vamos ver o que nos aguarda no próximo livro.

Amei esse livro a autora dosou perfeitamente bom humor, romance, esse aprendizado que Angela passou muitas mulheres já passaram, e que sortuda hein, dois homens lindos, visual novo , emprego, um bolsa Marc Jacobs perfeito.

A leitura fluiu muito bem , engraçada, leve, com personagens carismáticos .

Um livro perfeito para garantir algumas risadas, manter o bom humor e sonhar com essa virada mágica que Angela deu em sua vida.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/04/eu-amo-new-york-lindsey-kelk-resenha.html
Marcela @ler_sim_ler_sempre 16/07/2015minha estante
Adorei o barraco no casamento Leitura muito boa, a unica coisa que me incomodou foi tanta ostentação com marcas, mas a Angela é uma personagem muito carismática mesmo e merece ser feliz

Marcela @ler_sim_ler_sempre 01/06/2015

Diversão e Ostentação
Eu amo New York

O livro conta a historia de Angela Clark uma escritora de historias infantis de 26 anos , que há 10 anos tem um relacionamento com Mark, seu primeiro e único namorado. Mas na festa de casamento de sua melhor amiga, Louise, em que ela foi dama de honra, descobre que seu queridíssimo Noivo a trai e o surpreende de cueca na Mao em cima de uma loira dentro de seu carro no estacionamento da festa. E depois de praticamente acabar com a festa de sua melhor amiga, que já sabia de todo o caso,quebrar a Mao do noivo, Angela simplesmente pega suas malas no dia seguinte e vai para New York.

— Ah, Angela — disse Louisa
soluçando. — Eu tentei dizer para você,
mas.., achei que você já sabia. Sabe
como... lá no fundo.
— Quando foi que você achou isso?
Quando eu disse que estava muito feliz e
tinha certeza de que iria me casar com
Mark? Quando eu não disse para você
que meu namorado era um traidor filho
da mãe? Ou quando você começou a
jogar tênis com ele e aquela vadia?

E é nessa cidade que a historia toda se desenvolve. Angela se hospeda em um Hotel luxuoso e conhece a recepcionista Jenny que passa ser sua amiga e conselheira amorosa. E também conhece dois homens lindos, Alex e Tyler. Duas personalidades completamente diferentes, onde um é vocalista famoso de uma banda de Rock e o outro um executivo de Wall Street.

Talvez, se tentasse,
pudesse realmente ver aspectos
positivos no que acontecera. Eu já tinha
feito uma amiga, a Jenny, mesmo que
não a conhecesse muito bem. Tinha um
visual novo, um guarda-roupa novo e já
era dona da bolsa mais linda que havia
visto em quase 27 anos de vida. Quem
precisava do que eu deixara para trás?

Entre amores e amizades, Angela recebe uma proposta para escrever sobre suas aventuras em New York em um blog de uma grande revista Americana. E é ai que a coisa toda pode se complicar.

Peguei o cardápio e vi um monte de
coisas gostosas, como chocolate quente
ao leite, chocolate quente amargo,
branco, com pimenta, com noz-moscada,
com caneca, sorvete de chocolate, pizza
de chocolate. Tudo isso de chocolate e
um cara muito lindo que era de uma
banda? Havia uma boa chance de eu
estar no paraíso, daí me perguntei se
tinha sido atropelada no caminho

É uma historia divertida, apesar de as vezes ficar um pouco cansativa com tanta ostentação com marcas famosas. Na verdade. é um “saco” tanta repetição. E como se trata dela contar a historia em um blog é meio que parece muito aquele filme “Como perder um homem em 10 dias”. Mas uma historia muito boa que nos mostra que se abrirmos o nosso horizonte, coisas boas e novas podem acontecer e mudar todo o curso de nossa vida.

New York não
era um lugar para onde a gente vai
quando quer se encontrar; é um lugar
para onde a gente vai para se tornar
alguém, para se reinventar.

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - Eu Amo New York
Uma comédia romântica de leitura leve e que leva o leitor a imaginar qual seria o melhor desfecho para a história. Eu amo New York, faz com que você fique em dúvida, do início ao fim, sobre quem deveria ganhar o coração de Angela.

Angela é daquelas pessoas que pensa que tem uma vida feliz e encaminhada, um noivo amado e lindo, um bom emprego, uma amiga fiel e segurança. Até que descobre a traição de seu noivo justamente durante o casamento de sua melhor amiga. Pronto, seu mundo caiu! E agora o que fazer?

“Não há nada pior que ficar sem ter razão pra ficar.”

O impulso, ou sei lá, o destino a levam a tomar atitudes antes impensadas. Após destruir o casamento da amiga, Angela resolve embarcar no primeiro avião que a leva diretamente, sem rumo e sem malas, para Nova Iorque.

“As pessoas vão até Los Angeles para se encontrar; elas vêm para New York se reinventar.”

Sua coragem e determinação nos fazem admirar essa personagem, que mesmo perdida em Nova Iorque, sem emprego, sem amigos, traída e sem dinheiro, consegue dar a volta por cima.

A história se desenrola em meio ao vai vem de Nova Iorque, suas belas paisagens, roteiros turísticos e points badalados. Angela conhece novos amigos e descobre que seu destino pode ser diferente, que é capaz de se sentir viva, amada e mais bonita.

“Simplesmente me isolei de tudo, de todas as palavras das pessoas que estavam lá e também das que não estavam. Deixei de lado todos os conselhos, solicitados ou não, ninguém me disse nada que eu quisesse ouvir, mas todos estavam certos, Jenny estava certa e eu estava confusa. Louisa estava certa, eu tinha fugido. E Tyler estava certo, eu realmente não sabia o que queria. Mas era hora de descobrir.”

Além das pitadas de humor, o livro está repleto de romance. Durante sua jornada em Nova Iorque, Angela tem que se decidir entre um bonitão rico, charmoso e gostoso ou um roqueiro fofo e bom de cama.

“O dia estava lindo. O cheiro de grama fresca... E um homem atencioso e doce me dava chocolates na boca e beijos ardentes. Adorava como Tyler fazia eu me sentir como se eu tivesse que ser tratada com delicadeza, ser protegida.”

“Acho que é uma coisa de paixão – deduzi, hipnotizada pela presença de Alex, todo suado, no palco”. “E então ele disse: Oi linda! – dois braços enroscaram-se em minha cintura e eu senti um corpo molhado encosta-se ao meu.”

A trama fica mais emocionante ainda quando Angela recebe duas propostas de emprego que a deixam ainda mais na dúvida de que rumo tomar na sua vida.
Confesso que eu fiquei pesando sobre os prós e contras de suas escolhas como se fossem minhas, tamanho o envolvimento que o livro proporciona ao leitor.

Super recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-eu-amo-new-york-livro-1-da.html

Lê Vieira 19/02/2015

Sabe quando a gente diz aquela famosa frase "vou ler só mais um capítulo e irei dormir", mas acaba lendo o livro inteiro? Passei por isso na última semana com este livro. A leitura estava fluindo tão bem que não me sentia no direito de abandonar a Angela.

Comecei a ler por indicação de uma amiga, segundo ela a leitura era divertida. Resolvi confiar e me arrisquei, sem nem mesmo ir atrás de mais informações a respeito do enredo, tão pouco li opiniões de outros leitores.

A autora apresenta uma protagonista comum, porém um pouco mais corajosa do que a maioria das mulheres que eu conheço.
O que você faria se visse o seu noivo com outra mulher? Umas chorariam por semanas, outras atacariam os chocolates, mas a Angela foi para outro continente. Ela poderia ter ficado quieta num canto sofrendo, mas optou por fazer algo que a tiraria do buraco em que acabaria se enfiando.

Apesar de toda sua força, a protagonista não é aquelas personagens com cara de "autoajuda", pelo contrário, ela não tem o segredo da felicidade, muito menos acredita que agora tudo será perfeito. Ela está aberta para os desafios, em alguns momentos demonstra insegurança, em outros desafia a própria sorte. Me apeguei, me apaixonei e quis ser uma das melhores amigas dela.

Como Angela estava em busca de experiências novas, acabou se envolvendo com dois homens bem distintos. Admito que inicialmente eu queria que ela ficasse com os dois, pois cada um a "completava" de uma forma diferente. Com o passar dos capítulos acabei escolhendo meu preferido, aquele que eu realmente acreditava ser o perfeito!

Com quem ela ficou? Ela ficou com algum? Ela voltou para casa e virou uma escritora famosa, ou continuou em NY escrevendo um blog? Sinto muito, mas não irei responder estas perguntas, quero que você se divirta com essa história e descubra cada conquista e perda da minha mais nova grande amiga.

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/02/resenha-eu-amo-new-york-lindsey-kelk_4.html

Simone Ferraz 29/01/2015

Todos amam Nova York
Eu comprei esse livro porque a cidade de NY é a minha cidade do sonho... E no ano de 2014 eu finalmente a conheci... E ela é realmente um encanto. Então, a capa me chamou muito a atenção e acabei comprando o livro.

O livro conta a estória da londrina Angela, que depois de passar por situações ruins em Londres resolveu fugir e foi para Nova York!
Lá ela ela conheceu pessoas novas, passou por várias aventuras e situações. Ela ficou totalmente encantada com a cidade.
O mais legal ao ler o livro foi quando ela narrava o local em que ela estava e eu ficava lembrando de quando eu estive lá. Foi muito bom poder sentir um pouco do que a personagem estava sentindo.

Gostei muito do livro. Muito gostoso de ler.

Gisele 24/12/2014

Esperava outra coisa
Este foi um livro que comprei pela capa e pelo título, simples assim. Só que eu imaginava algo totalmente diferente.
A protagonista é quem nos conta sua estória (acho tão estranho escrever assim, mas...) namorava por dez anos e no dia do casamento de sua melhor amiga, pega o namorado no carro transando com outra. Depois disso, ela descobre que não só ele estava transando com essa outra, como era amante dele.
Decidida a mudar de vida, ela simplesmente some para NY. Acaba ficando amiga das meninas do hotel, que decidem mudar a sua vida.

Assim, ela cita inicialmente todas as lojas pelas quais passa. A sua bolsa Marc Jacobs, compras na MAC e etc... Essa parte do livro achei um pouco cansativa, porque quem já foi a NY, sabe bem que dificilmente alguém sai de uma situação dessas e compra o mundo como é citado no livro, mas enfim, livro é livro.

Ela começa a se envolver com dois homens completamente diferentes. Um é um rico e lindo Wallstreet, o outro vocalista de uma banda de Rock até conhecida no cenário do Brooklyn.

Acontece que ela é escritora em Londres, porém escreve desenhos e livros infantis e sonha em escrever em uma revista de verdade. Uma das suas amigas, consegue um emprego para ela na revista The Look, na verdade, para ser blogueira no site da revista. Ela deve contar tudo o que acontece com ela. Assim, começam as aventuras e a descoberta a si mesma.

Ficar com o Wallstreet ou com o Brooklyn ? Ficar em NY por quanto tempo ? O que fazer da vida ?

Quando começa o envolvimento com os rapazes, o livro se torna mais engraçado e acaba fluindo melhor.

Ainda assim, eu esperava um pouco mais. Por se tratar de um Chick lit, esperaria por uma protagonista mais decidida.

Mas vale a leitura.

site: http://www.estilogisele.com.br

Fernanda 03/10/2014

Olá leitores lindos! Espero que esteja tudo ótimo com vocês. Pois aqui vai tudo bem! Bom, depois de vinte dias sem ler nada por falta de vontade eu li cinco livros em uma semana. Pois é. Eu sou assim, leio demais em algumas semanas e depois essa vontade desaparece. É só comigo ou isso acontece com vocês também?

Em Eu Amo New York conhecemos a Angela. No casamento de sua melhor amiga Louise, ela flagra seu namorado fazendo sexo com sua amante no banco detrás do carro deles. Apesar do barraco que ela causou no casamento de sua própria amiga, ela não se mostra muito sensível ao acontecido.

Quando iniciei a leitura do livro, devo confessar que não gostei muito, pois achei a leitura um pouco chata e arrastada. Mas, quando ela foge para New York as coisas ficam mais interessantes. Ela chega a um hotel e lá conhece a Jenny recepcionista e acabam ficando amigas e Jenny procura ajudá-la da melhor forma possível.

As baladas e as saídas de visitas à cidade foram inevitáveis Angela conhece o lindão do Tyler. Ele é um banqueiro lindo, cheiroso e sexy. Eles começam a sair e é sempre incrível quando eles estão juntos. Mas logo ela conhece Alex e começa a sair com ele também isso me deixou muito brava.

Fiquei brava com Angela e torcendo para que tudo desse errado. Ela fugiu de seu país Inglaterra por causa de uma traição e dois dias depois estava saindo com dois caras ao mesmo tempo. Tudo bem que ela nunca teve a vida sexual que sempre quis com o Mark, mas penso que ela se transformou numa vaca, com o perdão da palavra.

Como a ajuda de uma amiga ela começa a escrever para um blog. Em suas postagens ela fala de suas aventuras na cidade e dos caras com quem anda saindo e ainda pensa que eles não irão ler burrices né!

Apesar de ter gostado da leitura a personagem não me cativou. Chata, indecisa e uma bruaca total. Além, de ser fútil ao extremo, vivia fazendo compras. Ainda mais depois de tudo que lhe aconteceu, eu pensei que ela seria melhor e tomaria decisões melhores.

Uma coisa que senti muito lendo este livro foi fome. É gente muita fome. Os personagens estavam sempre comendo e isso me deixou na fissura. Foram tantos doces, chocolates e bolachas que meu Deus! Queria muito terminar essa leitura para parar de sentir fome risos!

Eu amei tudo que o Tyler falou para a Angela! Foi revigorante! O final não foi nada do que esperei, mas tudo bem. Agora é só esperar para ler Eu Amo Hollywood e descobrir onde a desvairada da Angela vai chegar.

site: www.amorliterario.com

Izabela 22/08/2014

Eu estava bem animada para ler esse livro (e ainda estou curiosa para ler o segundo, só não perguntem sobre datas, rs), mas não posso negar que esperava um pouco mais. Enrolei o que pude e o que não pude com essa leitura e toda vez que eu pegava para ler ou ficava com sono ou tinha vontade de fazer outra coisa. No final das contas dei três estrelas para o livro lá no skoob, pelo simples fato de que a história em si é legal, mas infelizmente chega a ser um pouco chatinha e vocês já vão entender o motivo que me levou a pensar assim. Vocês sabem que odeio falar mal de um livro (não vou exatamente falar mal, mas enfim), mas é melhor falar o que eu realmente achei do que escrever uma resenha falsa, né? Então vamos lá.

O livro conta a história de Angela, uma mulher que teve sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que seu noivo a estava traindo bem no casamento de seus melhores amigos, e o pior, todos sabiam disso, menos ela. Como resolver uma situação assim? Juntando suas poucas coisas que estão no hotel, principalmente seu sapato Louboutin, e pensando melhor sobre isso em um lugar bem longe. New York, é claro. Uma londrina com pouco mais de uma bolsa pega o primeiro avião para a cidade mais agitada do mundo, sem saber de hotel, alimentação ou algo do tipo. Mas o que poderia dar errado? Ela tinha algum dinheiro guardado e muita vontade de ser uma pessoa nova. A Big Apple parecia o lugar ideal para isso tudo. Ainda mais quando você tem a sorte grande de achar uma nova melhor amiga logo quando faz o check-in (de um dos hotéis mais caros da cidade).

"Às vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste." - Página 99

Com uma nova amiga, Jenny, Angela resolve que precisa sair dessa depressão pós término e viver a vida. O único problema é que todos os novos gostos da personagem são bem caros. Todos os dias que as duas amigas saem juntas a nossa personagem principal gasta mais do que deve em roupas e sapatos, em troca (em tese) de esquecer o que aconteceu em Londres. Mas nem tudo são sacolas de marca (mentira, nesse livro é bem por aí mesmo), Angie precisava de um emprego, e por uma obra do destino uma de suas novas amigas novaiorquinas é amiga de alguém ligado à uma grande revista. Era tudo perfeito demais, Angie tinha um emprego novo, um bolsa nova (mais cara que minha casa) e amigas novas. Sem esquecer que precisava viver um mundo de aventuras, de preferência amorosas, para poder escrever sobre as loucas aventuras de uma londrina rica em New York.

Acho que ficou meio claro o motivo da minha revolta, não é? O livro está mais preocupado em contar a marca das roupas que estão sendo compradas do que a história em si. Eu não consigo contar o número de vezes que bem no meio de uma fala legal a protagonista deixou tudo de lado para contar que sua bolsa era Marc Jacobs. Ela precisava lembrar a cada duas linhas que sua bolsa linda, nova e cara era da Marc Jacobs (até eu estou falando o nome da marca várias vezes, isso pega). Angela tem tudo para ser uma personagem divertida, e no começo do livro ela realmente é, mas a loucura pelas coisas de marca a transformaram em uma personagem chata. Jenny é um amor de amiga, mas também não tem um parafuso no lugar. E é só sobre essas duas personagens que consigo falar, por mais que tenha lido outras, nenhuma tem algo marcante o suficiente para ser comentado.

Como que uma escrita, basicamente sem emprego, consegue ir para em New York, ficar em um bom hotel e ainda comprar a vida nas lojas mais caras do mundo? Foi isso que me irritou. Pelo que li sobre o livro estava esperando a história divertida de uma escritora serelepe em NY. O que recebi foi uma história legal que me ensinou o nome de várias marcas caras (que só de pensar nelas minha carteira chora) e que estava mais para uma fic (afinal muitas fics fogem da lógica quando o assunto é dinheiro). Ela acordava e usava os produtos caros de maquiagem, depois colocava a roupa mais cara que achou na Bloomingdale's e sem esquecer de seu perfume Chanel. Ah, quase me esqueci da bolsa Marc Jacobs. A ideia em si é muito boa (por isso ainda vou dar uma chance para o segundo livro), mas o excesso de compras e a loucura amorosa me deram preguiça. Mas nem tudo está perdido: Se você quer um guia bem caro de NY esse livro é para você. Ah, eu odeio falar essas coisas sobre um livro, mas como falei no começo, é bem melhor do que escrever algo falso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Tayná Coelho 01/07/2014

Deliciosamente leve
Quando sua vida vira de cabeça para baixo, qual é a sua reação? A de Angela Clark foi largar tudo e fugir para New York. Graças a uma poupança gordinha, destina ao casamento dela, Angela decide ir para o primeiro destino com muitas lojas e de língua inglesa. Tudo isso por conta de um coração partido após dez anos de relacionamento.

"- Angela – Mark ficou em pé, puxou a cueca e se enfiou em sua camisa."

Com passagem para o primeiro voo disponível, sem conhecer ninguém em solo americano e sem nenhuma reserva de hotel e levando consigo apenas uma pequena mala (que estava destinada a um fim de semana), Angela parte para a cidade que nunca dorme desejando se afastar de tudo o que ocorreu, mas sem saber o tanto de aventuras que a esperam.

Porém, assim que chega a NY, Angela conhece Jenny, uma recepcionista de hotel que mais parece uma modelo, que logo se torna sua amiga. Jenny se empenha em ajudar Angela a superar tudo o que ocorreu e a se reencontrar. De potes de sorvete a um corte de cabelo novo e novas roupas, Jenny ajuda Angela a elevar a auto-estima e seguir em frente.

Angela logo se envolve com, não um, dois lindos americanos e fica até difícil (pelo menos no início) escolher para quem torcer. Para tornar as coisas ainda mais confusas, Angela consegue uma vaga para ser blogueira em um site de uma grande revista feminina, a The Look. Lá, Angela deverá contar suas aventuras e seus romances em NY. Já viu que vai dar confusão, né?

A leitura foi agradabilíssima e muito leve. Um chick-lit do jeito que eu gosto (compras, aventuras, romances). Fico agora ansiosa pela chegada da continuação do livro aqui em casa e na torcida para que a Fundamento publique a série inteira!

site: http://olhandoporai.com/2014/06/27/resenha-i-heart-1-eu-amo-new-york-lindsey-kelk/

Anne 22/03/2014

New York <3
Se você não gosta de filmes do tipo "O Diabo Veste Prada" "Sex and the city" ou "Noivas em guerra", esse livro não é pra você.
Esse livro narra a vida de Angela Clark, uma inglesa que foge para New york por um motivo que não direi pois odeio spoilers. E Lá ela vive tipo um sonho haha. Vale muito apena ler, sou fan.
Erika 11/10/2014minha estante
Exatamente. Eu logo o comparei ao filme O Diabo Veste Prada...

Gabriela 22/01/2014

Eu amo esse livro
Eu amo NY conta a história de Angela Clark, uma londrina que escreve história para crianças e sonha em ser uma escritora de sucesso, até que acontece uma coisa muito ruim em seu noivado e se vê perdida, sem saber o que fazer, ou para onde ir. Então pega o primeiro avião para Nova York, sem muita expectativa, apenas para fugir dos problemas que deixara em Londres. Ela fica em um hotel e lá fica amiga da recepcionista Jenny. Eu amo a Angela, mas eu sou também apaixonada pela Jenny, porque ela fez de tudo por Angela em NY; quando Angie estava triste, ela que a reanimava.
E com ajuda de Jenny e outra amiga (mas não tão próxima quanto Jenny) Erin; Angie decidi se divertir em NY, fazer coisas que com certeza não faria em Londres, ir para festas, sair com outros caras, apenas se descobrir.
E confesso que fiquei com uma pena imensa dela, já que ela ficou saindo com dois homem digamos assim... perfeitos, Alex e Tyler.
Alex: vocalista de uma banda, gato e romântico.
Tyler: banqueiro de Wall Street, lindo e cavalheiro.
Os dois eram perfeitos, cada um a sua maneira. Mas, em minha singela opinião de leitora, eu prefiro Alex.
No começo não... Antes eu preferia Tyler, depois acabei pirando gostando dos dois ao mesmo tempo e por fim... Alex.
Só que não posso contar com quem ela fica no final. Mas, colocando os homens da vida de Angie de lado, eu amo mais a Jenny do que qualquer um dos dois. Já que Jenny é a melhor amiga do planeta Terra!
A amizade delas é linda, engraçada, e totalmente louca. Uma ajuda a outra em suas desilusões amorosas com muito humor e rímel borrado... Mais da resenha no blog!

site: http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/2014/01/resenha-eu-amo-new-york.html