A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Bookauzier 02/09/2021

Eu estava com esperança de esse livro ser melhor,já que não gostei muito do primeiro,como muita gente elogia,disse que é muito bom,mas eu consegui me apegar,a leitura fica muito cansativa,pensando seriamente em não ler os próximos,mas com medo de perder livros muito bons

Gabi | @ps_gabih 31/08/2021

Eu tenho essa série quase completa na estante e só tinha lido o 1° livro, mas agora vai.

A primavera rebelde é o 2° livro de uma série de 6.
No primeiro livro, A queda dos Reinos, é exatamente isso, reinos sendo derrubados.

Mítica é dividida em 3 reinos, Limeira, Paelsia e Auranos, sendo Auranos o mais próspero deles.
Num belo dia o rei de Limeiros pensa que quer todos os reinos pra ele. Mata o rei de Paelsia, ocupa as terras e escraviza o povo. Logo em seguida foi lá pra Auranos, matou geral, e ocupou o reino.
Acontece que o rei de Auranos tem uma herdeira, Cléo, que não estava na hr do ataque, então o Rei Sanguinário vai atrás da menina né?

Só que por Auranos ser um reino ryco, ele quer fazer a linha rei bondoso (o cara chega no reino duzôto, mata o líder do rolê, e quer pagar de santo kkkk nota: dó).

Como o povo de Auranos ama Cléo, o rei de Limeiros logo tem a ideia de casar ela com Magnus, o filho dele.
Magnus não quer casar com Cléo, mas tem amor a própria vida, e Cléo tbm não quer casar com o filho do homem que matou a família dela e roubou seu trono.
Aí o cabaré tá montado.

Pra completar, Jonas, o líder rebelde do reino de Paelsia tá juntando mó galera pra tentar derrubar o rei, e acha que Cléo da uma boa informante e/ou moeda de troca. A pobi.

Lucia, a outra filha do rei de Limeiros tá desde o fim do livro 1 num sono profundo e não acorda nem sob decreto.
É MTA coisa

Essa série é contada em diversos pontos de vista, mas meus fav são os de Cléo e Magnus.
Eu fico com medo de shippar as pessoas porq já shippei um boy e ele não passou do livro 1. Agora tô com medo de shippar até amizade.

Uma coisa q aprendi no livro 1 dessa série é q não dá pra se apegar a ngm. Toda hora morre alguém.
A série têm 6 livros e esse é o livro 2, até o último livro não vai sobrar 1 vivo kkk. Eu pisquei e arrancou a cabeça de um, pisquei de novo e enfiaram a espada no peito do outro. Valei-me

Eu gostei mto desse livro e pretendo ler o terceiro em breve.
Eu acho que Magnus vai chegar no livro 3 um novo homem kkkkkk
Queria ele e Jonas de Friends, mas não sei. Cleo e Lúcia... Gnt?? É isso.

lovlason 27/08/2021

Impactante
A trama evoluiu bastante, e o que já estava bom, ficou bem melhor.

Incrível como essa saga tá ganhando meu coração, estou totalmente rendida, e agora que vou pro terceiro livro.

Não me imaginava lendo cenas de guerra, derramamento de sangue e bruxaria, mas tudo o que eu precisava era ler esses livros para a minha concepção mudar totalmente.

Fiquei bem feliz por esse segundo livro ter mais romance que o primeiro, e pasmem, o romance não é só sobre um casal específico, a autora faz tu shippar todo mundo com todo mundo, é uma loucura romântica atrás da outra.
Apesar da falta de desenvolvimento desses outros casais que são formados durante o livro, não afeta na leitura ? isso se você colocar em mente que o foco não são eles, que só são algo momentâneo.

Tô completamente apaixonada por esse livro, superou todas as minhas expectativas, favoritado com sucesso.

CLEO E MAGNUS, NÃO ADIANTA NEGAR!!
Sra. Simpática 28/08/2021minha estante
A cada dia fico com mais vontade de ler essa saga ?

Filha da mente 28/08/2021minha estante
É o primeiro livro?

Anne.Valente 22/08/2021

"Você acha mesmo que eu não conheço a dor?" ??
Se como eu, você achou Queda dos Reinos incrível, te digo que não vai se descepcionar com essa aqui. A história é mais interligada, os personagens mais bem explorados, a leitura mais flúida, adorei.
Outra coisa que me fez dar uns pontinhos a mais foi que a cada capítulo, você vê onde está se localizando e quem está narrando. Isso nos permite ter vários pontos de vista, e perceber uma história que se desenrola conectada entre todos.
Não tem como não adorar essa séria, que é meio esquecida, mas é tão boa quanto outras. Adorei, leiam...

Vit 21/08/2021

O segundo livro realmente superou o primeiro. Apesar de algumas desavenças sobre vingança, amor, ódio e esperança agora andam lado a lado.

vih 13/08/2021

No passado, Magnus aspirava ser exatamente igual ao seu pai. Agora, não mais.
Diferentemente do primeiro livro que os capítulos eram por território agora eles são por personagem, o que foi muito melhor já que instantaneamente pensava no personagem.
A autora soube muito bem quando terminar o capítulo , porque toda vez que eu finalizava um eu já ficava ansiosa por mais e acontecia a mesma coisa o outro e o outro depois desse.

Continua com muitas pontas soltas a questão da fantasia, ao mesmo tempo que entendo tudo não entendo nada mas tenho pra mim que o primeiro livro foi uma introdução meio que de tudo, nesse segundo aprofundaram nos personagens e mais pra frente vão aprofundar na fantasia de modo que vou entender realmente o que tá rolando.

Minha opinião sobre os personagens principais:
Cléo eu te VENERO nesse livro.
Magnus como o senhor me fez gostar de você? Fui do desgosto para o amor e já estou sofrendo antecipadamente porque de acordo com minhas teorias a sorte dele no amor não vai colaborar (espero estar errada).
Jonas eu estava adorando mas se mostrou muito imprudente, não pensou muito nas consequências para os outros e pelo fato dele ser o LÍDER rebelde, me incomodou bastante.
Lucia não vou com a sua cara desculpa, muito chatinha sem sal.

????????SPOILER????????

Cléo e seus pretendentes:
Nic, melhores amigos, apenas isso, eles são incríveis sendo melhores amigos e qualquer coisa diferente deixaria o clima estranho, enfim, apenas amigos.
Jonas: aquele beijo MEU DEUSSSSS, seriam meu casal favorito, porém, entretanto, todavia, o Magnus me deixou confusa.
Magnus: ele foi legal com ela varias vezes e toda vez que acontecia eu só pensava que eu preciso muito desse ENIMES TO LOVES.

manu 09/08/2021

muito bom
gente serio amei, esse livro é mil vezes melhor que o primeiro, nao tem tanta enrolação, e bastante acontecimentos que eu nao imagina que iriam acontecer, tantas mortes? serio KKKKK essa escritora ama matar todo mundo, pessoas que eu nao esperava, que eu gostava?( mas, finalmente o filho da [*****] do **** morreu?)
Mas enfim, Cleo perfeita como sempre, nunca pensei que fosse dizer isso, mas? eu to gostando mto do Magnus, me julguem, to nem ai. Quero ele e a Cleo namorando SIM. O Jonas melhorou nesse livro também, gosto bastante dele, ai o Brion?, também gostei da Lys, o Nic sla? eu ate gosto, mas ele é uma planta, ou ele vai morrer ou vai fazer alguma merda kkkkkk, a Lucia ta bem psicopata nesse livro, mas pelo final, espero que ela e a Cleo se deem bem!! mas. as vezes acho que ela vai ser uma vilã também KAKAKAKA enfim é isso, adorei esse livro gente, to doida para o terceiro, mas não tenho ele??????
(uma coisa que me incomoda, é que essa escritora do nada faz os personagens se gostaram (no sentido romântico), tipo, do nada o Jonas gosta da Cleo?? mas senti muito mais clima nos casais abaixo heheheh:
Cleo e Magnus/ Jonas e Lys = quero muitoooooo

Kanvas 06/08/2021

Bom, mas não incrivel
Desde o final do livro anterior, A Queda dos Reinos, fiquei curioso para saber como as coisas iriam se desenrolar em A Primavera Rebelde, e, por incrível que apareça, não foi tudo lá como pensei.

Os personagens do livro anterior que eram bem fracos, nesta continuação começaram a se desenvolver ? Pelo menos dois deles ? O Jonas começou a fazer decisões e não simplesmente ir com o fluxo da narrativa, apesar das maiorias de suas decisões ou escolhas não darem muito certo. A Cloe ta tentando fazer alguma coisa, até tentou, mas não deu em nada. O Magnus ainda continua a mesma coisa do livro anterior. A Lucia... Bom ela ainda esta por aqui ? A historia fala que ela é importante, mas até aqui neste ponto, ela simplesmente só aparece para dizer um "oi" e depois some. A parte dela se vendo como outra pessoa é bem legal e curioso, só que uma coisa que eu achei completamente desnecessário foi a ideia de romance com da Lucia com "aquele lá", muito forçado e sem sentido, a química entre ela e ele é completamente nula, até o outro casal que se casa quase no final do livro tem mais química e sentido de existir do que eles.

A historia dessa continuação eu achei bem mais ou menos. Não foi melhor que a anterior, mas também não foi a pior, agradou em certos pontos e fez coisa ruim em outras. E a parte mais interessante ainda continua sendo as coisas místicas ? Apesar delas não aparecerem tanto quanto gostaria que aparecesse.

A escrita da autora ainda continua maravilhosa você começa a ler e nem vê o tempo passar.

A série A Queda dos Reinos, tal como sua continuação não é maravilhosa, mas também não deixam a desejar, espero que as próximas continuações melhorem, porque tem espaço e chão para isso, alem de muitas coisas boas.

booksmaria 27/07/2021

Amei
Esse livro é mais movimentado que o primeiro.
Amo que nesse a cléo e o magnus tem mais interação e eu amo tanto eles

Ana Paula 15/07/2021

Esperava um pouco mais
Senti uma evolução em relação ao primeiro mas bem pequena, a história continua me intrigando e me fazendo devorar o livro. Porém, tem os mesmos o problemas que me incomodaram no primeiro, os romances vão surgindo e não são explorado direito, acontece mortes que eu não consigo ficar nem um pouco abalada é como se faltasse mais emoção na escrita, algo que desperta sentimentos que só uma cena muito bem escrita podem causar, falta algo mais. Além disso, os personagens que me conquistaram no primeiro continuam sendo meus favoritos, a Cleo e o Jonas, mas agora o Magnus também tá me conquistando, e a Lucia continua a mesma sonsa insurportável do primeiro (ela me irrita além da conta). Gostei muito de alguns rumos surpreendentes que história vai tomando, alguns plots eu realmente gostei. Mas um casal que eu queria desde o primeiro agora não sei se vai rolar mais, parece que vão tomar outro rumo, fiquei triste com isso (espero ser surpreendida no próximo). E tiveram perspectivas de outros personagens e até de personagens novos que parecem que vão ser importantes pra história, isso foi bom. Uma personagem nova que me irritou muito foi a Lysandra, que garota chata sério mesmo, achei que ia gostar dela como gostei da Cleo mas realmente não rolou, espero que seja diferente no próximo livro, mas suspeito do casal que ela vai formar e já sei que não vou gostar nadinha. Enfim, gostei do desenrolar da história, apesar de ter esperado um pouco mais, expectativas estavam altas porque gostei bastante do primeiro. Ainda assim, to ansiosa pro próximo!

Bia Lara 14/07/2021

A história deu uma pequena melhorada nesse segundo livro. Foi adicionado o POV de mais alguns personagens que deverão ter mais importância e destaque e uma coisa bem interessante é que aqui temos o POV do vilão.

Os personagens começaram a dar uma amadurecida e só agora que consegui me apegar neles. Cleo e Jonas foram os que mais vi essa melhora, já o Magnus e a Lucia estamos conhecendo o lado contrário dos que nos foi apresentado no livro anterior. Eu achei que ia gostar da Lysandra no começo, parecia ser uma mulher forte e bem destemida e ela não deixa de ser só que está sendo bem chata e mandona.

Ainda tem bastante coisa que me incomoda no enredo. A Morgan consegue introduzir muito bem os personagens, mas não consegue desenvolver nenhum romance e nem as mortes. Brota um casal aleatoriamente e você pisca alguém morre. Não dá tempo de sentir o choque porque é repentino demais, não tem aquela dramatização que os livros precisam. Livros precisam de uma descrição mais elaborada, pois a gente cria a cena na cabeça. A intenção da série não é o romance eu entendo isso, porém se quer colocar casais no meio e não dá pelo menos uma desenvolvida nisso,não coloque.

Outra coisa que me incomoda são as conclusões. A maior parte ou todos os livros de fantasia que fazem parte de séries acabam com um final fechado, mas com um gancho para os próximos. A Queda dos Reinos acaba de forma repentina sem um final aprimorado. Sabe aquele final de temporada que acontece alguma cena de explodir a cabeça que te deixa ansioso para o próximo? Não tem isso.

site: https://www.instagram.com/p/CRUmgflrar3/?utm_medium=copy_link

rothlayla 09/07/2021

É bem melhor que o primeiro, o plot é super interessante e sempre acontecem coisas quando menos esperamos, estou adorando a forma como os personagens estão sendo desenvolvidos. Passei muita raiva mas valeu a pena, agora só espero migalhas do meu casal e que o final desse mude as coisas para o próximo.
leticia 25/07/2021minha estante
qual eh o seu casal??

rothlayla 04/08/2021minha estante
meu deus dscp a demora eu não tinha visto, mas é magnus e cleo

nala 07/07/2021

Estou realmente surpresa
A trama é muito boa mesmo, sempre acontece uma coisa inesperada tipo novela mesmo. O livro é cheio de casais, sequestro, e morte. Morte aos montes! Um Deus Salve o Rei temperado de mortes, a autora não tem pena de ninguém ?

Pietra.Juliati 11/06/2021

uau
o desenvolvimento dos personagens é incrível. Plots q me deixam ?? assim da cabeça