O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

biancaperes 21/02/2024

Agatha não decepciona não
Sou suspeita pq gosto muito da agatha, mas gostei muito de "o cavalo amarelo". o ritmo de leitura é ótimo, o final surpreende e até assusta um pouco. leiturinha rápida, mas instigante e bem gostosinha.

Arabe Sol 05/02/2024

Bem bom
Primeiro dela que eu leio sem o Poirot. Suspense, plot.... mas no final o método é o mesmo de todos os outros livros hauahauahua bem a cara dela

Kanary-chan 15/01/2024

3.5/5
Agatha Christie - O Cavalo Amarelo

Particularmente, a história não me prendeu tanto quanto gostaria em respeito a ser um livro da Agatha, mas o final foi surpreendente de todo modo.

Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento do mistério em questão da ligação das pistas, parecia que era tudo jogado aleatório, assim como o envolvimento dos personagens com o caso que, para mim, alguns não fizeram sentido. Mas, como disse, o final foi maravilhoso como todo livro da Agatha, senti que deveria ter sido mais aproveitado, mas foi bom que qualquer jeito.

"O mal não é sobre-humano, é sub-humano. Um assassino é alguém que quer ser importante, mas que nunca será, porque é menos que um homem."

Nick 14/01/2024

Mais um livro da Rainha do Crime que me fez de besta. Esse livro tem uma aura de magia que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo, mas a forma que aconteceu as coisas nesse livro foram interessantes. Achei algumas partes meio entediantes, mas eu fiquei muito ansioso para saber o que iria acontecer que isso nem me atrapalhou. Não foi um dos melhores que li dela e nem um dos piores, foi uma boa experiência até!

Marcos Santos 09/01/2024

Uma narrativa maravilhosa com um suspense de tira o fôlego, onde a curiosidade se atiça a cada capítulo. Um mistério que parece indecifrável. Mark o personagem da história possui uma sede de investigação insaciável.

Pedro2858 05/01/2024

Livro incrível!
Esse é o primeiro livro da Agatha Christie que li, e eu amei tanto que quero colecionar todos os outros! Mas acredito que esse em específico, cavalo amarelo, seja diferente dos outros?
Esse livro tem tudo que eu amo! Crime, mistério, bruxaria e muitos diálogos reflexivos!
É impressionante como esse livro dos anos 60 possui tantas reflexões atuais!!! A Agatha é genial!
A forma que ela fala sobre a morte, o esoterismo e como o ser humano vê o futuro e o teme, é espetacular!! Esse livro parece ser escrito em 2024 por ter tantas pautas modernas e impressionantes como isso passava na cabeça da autora.
O final eu adivinhei, mas não perdeu o brilho, e a forma como todo o mistério é revelado, é algo para nós meros mortais temermos? pode acontecer com qualquer pessoa, e isso é aterrorizante.

Naldo.Vieira 04/01/2024

Cavalos e bruxas
Um livro que foge um pouco da temática dos assassinatos de Agatha Christie, temos um pouco de bruxarias e feitiços com um toque de sugestão e psicanálise. Algo assim. Narrativas em primeira pessoa não é muito minha praia e eu esperava mais participação de Ariadne Oliver na investigação. A trama foi muito envolvente me diverti muito.

PabloBiel 31/12/2023

PERFEITO
Não é um livro com o Poirot ou Miss Marple mas como sempre a história é muito boa,
Tudo começa com a morte de padre onde na sola do sapato tinham vários nomes. O narrador vira detetive e começa a investigar. Ao redor da narrativa tem um clone de suspense muito bom !
Ótima leitura da Agatha !!

Ramon.Farias 26/12/2023

Não me prendeu !
Estava querendo ler esse livro por ter uma filme sobre ele , tinha na globoplay mas não tem mais. Me decepcionei um pouco, apesar da história ter um mistério, relacionado com magia e etc..Achei que os personagens ,principalmente o principal, não faz você ficar preso na história, em partes muito arrastada. Achei a a resolução sem graça, pelo tanto de envolvimento de pessoas com o mistério central do livro .

Ãgata 22/12/2023

Eu particularmente adoro os livros da Agatha, mas esse foi muito sem pé nem cabeça pra mim.
Foi uma leitura bem cansativa.

Manú 15/12/2023

Não é um dos meus preferidos da Agatha Christie, mas não deixa de ser uma boa experiência de leitura
Pra ser sincera, acho que eu não leria de novo e quebrou muito a expectativa que eu tinha, mas não foi tão ruim ler ele

Wen 13/12/2023

Ótimo livro, tenho a tendência a gostar mais das obras da Agatha que flertam com o paranormal, como sempre fui surpreendido no final...

Natalia917 18/11/2023

Quase que eu acerto
Ao contrário da maioria dos livros da Agatha, esse aqui me prendeu logo no começo, ent fiquei viciada nele. Gostei dos personagens, do jeito que as histórias se entrelaçam, do mini romance que teve(raridade aqui tá?)e do plot.
Esperava um pouco mais do final, mas ai é problema meu, pq ele foi ótimo de qlqr jeito. Gostei do assassino, amei o motivo e me apaixonei pelo modo. Enredo simplesmente genial.
Por isso, as tão merecidas: 5/5 ?.

Aline.Sacramento 16/11/2023

Novamente sendo levada a pagode
Não imaginei que me surpreenderia, mas não é que a véia conseguiu mais uma vez me enganar? Gostei bastante da solução do mistério e até do romancezinho.

Ju 31/10/2023

A história desse livro não me prendeu tanto, e sobre tudo achei o plot fraco, pelo menos o final foi agradável, mas dentre os livros da autora que eu já li, esse foi um dos que menos gostei.