Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Duda 22/11/2020

Um professor de história, especialista nos tempos da Segunda Guerra Mundial e de Hitler, é convidado por um grupo de cientistas para participar de um projetos que envolve uma máquina do tempo, para que ele possa voltar para o passado e tentar impedir que todo o holocausto aconteça.

paulla.costa.779 06/11/2020

Júlio Verne faz uma viagem no tempo. E vai parar na segunda Guerra Mundial. Na tentativa de confrontar o maior ditador da história. Achando que com isso pode mudar a história . Mas infelizmente o seu desejo e apenas um sonho.

Camargo.Marcelo 20/09/2020

Depois dessa leitura, o julgamento e a tolerância sobre a habilidade humana, jamais será o mesmo.

@theus04 06/09/2020

+ ação q o 1°
nessa continuação pôde-se perceber o quão importante é EDUCAR uma criança quando jovem, pois esta educação refletirá o caráter dela no futuro. Houve algumas partes q se repetiram algumas frases, é claro. Mas no geral, o livro trás uma reflexão apaixonante

Patty 16/07/2020

Um dos melhores livros que li na vida, o final é tão lindo, queria que fosse real.

emmanuelle.pitanga 28/06/2020

Sequência
Livro que da sequência ao Colecionador de lágrimas, não me entusiasmou nada.
História distinta do primeiro livro, que por sinal eu amei. Muita repetição e uma busca ilusória por mudar a história da civilização. Decepção é o que temos!
Junior 28/06/2020minha estante
Tem como me enviar?

Lara 24/06/2020

Neste livro que é o desfecho da história do o colecionador de lágrimas Júlio Verne nos mostra que uma boa educação pode salvar milhares de vidas.
E que mesmo hoje em dia pode haver outros "hitlers" por aí.

Karina 30/05/2020

Em Busca do Sentido da Vida é um livro de ficção, entretanto, faz análises sobre a mentalidade e comportamento de Adolf Hitler. A obra trata de um professor de História e psicólogo que é selecionado para entrar em uma máquina do tempo e varrer Hitler da história antes de as atrocidades comandadas por ele existirem. O projeto da máquina do tempo é militar e assim, a meta é: matar Hitler quando ainda era uma criança. O professor volta no tempo em diversos momentos e sempre fracassa na missão, até que finalmente consegue chegar ao período da infância do ditador e então tenta outro caminho: usando a educação como forma de mudar o mundo. Nas vezes em que fracassou na missão, ele sempre chegava em períodos de tempo em que todo o sofrimento causado por Hitler já havia se iniciado. Nessas viagens conheceu e ajudou judeus, alemães que eram contra essa forma de governo e essa "limpeza racial", foi parar em campos de trabalhos forçados e foi espancado diversas vezes. No decorrer do livro fica muito exposta a personalidade do tirano. O autor faz análises das características através de falas de psicólogos e psiquiatras dentro do livro, sempre indicando que a humanidade infelizmente pode voltar a se render a sociopatas com boa oratória. Por fim, quando resolve não cumprir o combinado do projeto que era de matar Hitler e ao invés disso ele tenta ajudar acurá-lo psicologicamente, é que o plano da certo. Infelizmente não ajudando a mentalidade da criança, mas em uma outra parte da viagem em que tentou convencer um recrutador da Escola de Belas Artes de Viena a aceitar Hitler como seu aluno (ele não havia aceitado por considerar Hitler com talento mediano e até medíocre), o que foi um dos muitos gatilhos que desenvolveram a personalidade agressiva do ditador. Após essa aceitação do recrutador, o professor volta para seu tempo e então descobre que nunca existiu a Segunda Guerra Mundial e a humanidade vive em paz com as diferenças de cada etnia, ou seja, o projeto foi eficaz.

Analu 26/04/2020

Decepcionante
Para um dos escritores brasileiros de maior sucesso atualmente eu esperava um pouco mais!
O livro é descrito como um romance, porém seu conteúdo está mais perto de uma "enciclopédia" sobre Hitler e a Segunda Guerra Mundial, o que tornou a história um tanto desinteressante.
Além de todas as passagens serem "mensagens para reflexão", tornando a obra muito cansativa, o livro ainda é escrito de forma extremamente didática, como se fosse um professor explicando uma matéria em sala de aula e não um narrador contando uma história.
Um livro decepcionante para quem esperava uma obra mais impactante e menos didática.

Mari 23/04/2020minha estante
Legal!

Leticia | @lehbooks 02/04/2020

É um livro de muita reflexão, pois nos mostra que a educação é um dos fatores mais importantes que a sociedade pode ter. Indico demais!