Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Amanda.Bauer 28/09/2019

Todo ser humano é um cofre. Não existem mentes impenetráveis, mas chaves erradas.
A leitura acaba sendo muito cansativa. Mas se aprende muito com esse livro. Detalhes de Hitler que eu Não conhecia.
O final foi maravilhoso..
vale a pena ler, mesmo sendo cansativo em algumas partes.

@literaturaemfoco84 27/06/2019

Em Busca do Sentido da Vida
Continuação do livro: O colecionador de lágrimas, nesse livro o então professor de história Júlio Verne volta ao período da Segunda Guerra Mundial para tentar impedir todas as atrocidades cometidas por Adolf Hitler, através de um projeto elaborado por uma equipe de militares e cientistas denominado Túnel do tempo. Júlio Verne vive uma aventura pelos períodos em que Hitler fez parte da História em busca do seu ponto de mutação ideal para que a história seja mudada e Hitler varrido dela.
Um romance marcado pela emoção dos acontecimentos que permearam a Segunda Guerra Mundial, regado de fartos relatos históricos. Em Busca do Sentido da Vida é um livro que nos leva acima de tudo a refletir sobre a nossa condição humana.

Nivia.Oliveira 11/05/2019

Julio Verne em Auschwitz
O que você faria se você se encontrasse com Hiltler? Você o mataria ou o convenceria a mudar? Mais um livro sobre Auschwitz. Em busca do sentido da vida. Desta vez Augusto Cury saiu do estilo autoajuda e voltou no tempo como, veja bem, Julio Verne para impedir o maior massacre que a humanidade já viu. Muito bom!

Michele.Onofre 06/03/2019

Amei ...
Gostei bastante desse livro, uma leitura agradável....

Thiago 07/01/2019

Tava num hostel panguando e vi esse livro na estante ao lado de um Paulo Coelho. A disputa tá boa mesmo por aqui, pensei. Fiquei com o Cury. A obra é tão ruim que chega um ponto em que você para de problematizar e só deseja chegar ao final. Resumo rápido: mensagem bonita, escrita sofrível.
Leonardo.H.Lopes 07/01/2021minha estante
Escrita é muito ruim mesmo, diálogos clichês e enfadonhos. Sofrível é uma ótima definição.

Bruna.Martins 20/02/2018

Suspensa agradável!
Sempre quis ler um livro de Augusto Cury, mas sempre tinha outros na lista... Acabei pegando um aplicativo de audiobook para aproveitar meu tempo no trânsito...ou lavando a louça... E o segundo livro que escolhi foi esse...

Que surpresa agradável!!!! O livro é muito bem escrito!!! Não é a toa que o autor foi considerado um dos autores mais lidos nos últimos tempos!!!! Augusto Cury consegue nos envolver em uma história que mistura muito fatos reais com ficção... E ao mesmo tempo nos ensina sobre a psicologia humana... Sobre a construção do " Eu"... Sobre janelas mentais e como elas se formam!!!

O livro conta a história de um projeto chamado " Túnel do Tempo" ... O qual tem por objetivo voltar ao passado com uma máquina do tempo e eliminar Hitler. Para a missão , eles convocam um professor de história famoso e eximio conhecedor da segunda guerra Mundial, Júlio Verne. A história se dá muito pela visão do viajante do tempo... E consegue nos envolver em cada capítulo!!! Adorei! E já virei fã de Augusto Cury!

Vivi 06/02/2018

História de uma máquina do tempo em que o Prof. Júlio Verne voltava na época da 2ª Guerra para matar Hitler e evitar a morte de milhões de pessoas

Julio.Araujo 14/01/2018

UM COLECIONADOR DE LAGRIMAS EM BUSCA DO SENTIDO DA VIDA
A leitura é um dos hábitos mais fantásticos que um ser humano pode desfrutar, pois com a leitura você pode viajar no imaginário dos autores e desfrutar de situações e momentos que transcendem nossa compreensão. Augusto Cury é um escritor iluminado, pois sua escrita traz conforto e aprendizado para todos que o leem.
Não é minha pretensão fazer resenhas de livros que leio, não sou nem de longe um resenhista adequado e posso cometer spoilers, o que não gostaria de fazê-lo em hipótese alguma. No entanto, posso garantir que sempre foi minha intensão fazer com que mais e mais pessoas desfrutem desde maravilhoso mundo da leitura.
O livro o colecionador de lagrimas de autoria de Augusto Cury nos remete a um tempo de sofrimento indescritível para a raça humana que foi a segunda grande guerra, remete-nos a pensar quanto sofrimento indivíduos, como Adolf Hitler, com sua egocentricidade pode trazer para as pessoas. E o pior, saber que ainda estamos vulneráveis a estas situações.
Pensar: capacidade que as pessoas têm de ter um raciocínio logico, exercer capacidade de julgamento e poder crítico. Somente lendo o livro podemos verificar como alguém sem base curricular alguma conseguiu envolver os grandes pensadores e filósofos de sua época e diante dos olhos da humanidade cometer tamanha agressão ao mundo.
O Colecionador de lagrimas é fascinante, pois podemos entrar na mente de Hitler através de um professor de historia chamado Julio Verne, o qual tenta demonstrar em suas aulas a profundidade e a crueldade das ações de Hitler. Como este homem conseguiu penetrar na mente em uma sociedade culta e altamente instruída como o povo alemão. Faz-nos refletir que estamos vulneráveis, pois sem este conhecimento, podemos cometer as mesmas atrocidades de outrora.
Para completar sua historia o Colecionador de lágrimas se torna o homem: “Em busca do sentido da Vida”, que após sofrer com as mais variadas formas de horror passa a ser um colecionador de esperanças. Somente podemos mudar o mundo quando todos forem devidamente orientados quanto à base fundamental da transformação da humanidade, a própria EDUCAÇÃO.
Portanto, viaje primeiramente na historia do colecionador de lagrimas e depois descubra como ele se tornou um ser em busca do sentido da vida.
Cito aqui as palavras do grande general americano. Ele assim explanou sobre o holocausto:
“Que se tenha o máximo de documentação – façam filmes – gravem testemunhos – porque há-de vir um dia em que algum idiota se vai erguer e dizer que isto nunca aconteceu”.
Dwight D. Eisenhower

Geane.Gouvea 13/10/2017

Um colecionador de lágrimas, se transforma num colecionador de esperança. A sensibilidade humana não fica indiferente ao sofrimento do passado, mas não custa nada sonhar que o futuro seja menos cruel, e que o chorar seja somente se for de tamanha alegria, regada a paz e o sossego que a guerra assim roubou da humanidade.
Joelio 16/02/2018minha estante
undefined

Geane.Gouvea 19/02/2018minha estante
A resenha ou o livro?

Tais Morena 26/06/2017

Pega-Pega com Hitler
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/06/resenha-em-busca-do-sentido-da-vida.html

Evelyn 19/04/2017

Lindo Romance
Um livro que aproxima um acontecimento histórico ao leitor, com vários ilustrações que o autor proporcionou à todos os que leram ou ainda lerão...

Gabriely 04/03/2017

Uma atitude pode mudar a história
Em Busca do Sentido da Vida é um livro rico em conhecimento e deslumbrante em realismo, aqueles livros que você se sente presente em cada passo que o personagem dá. Um livro que te leva a longos raciocínios sobre você mesmo e sua psique. Um livro amavelmente detalhado e chocante.
O professor Júlio Verne ao concordar em entrar na Maquina do Tempo tem por seu objetivo impedir a Segunda Guerra Mundial, onde viaja para diferentes épocas tentando assim mudar a história, mais precisamente a tragédia impelida por Adolf Hitler.
Um livro super desenvolvido e brilhante, que nos leva a varias viagens no tempo junto com Júlio Verne. Um livro impactante que seria capaz de parar qualquer um e prender a sua máxima atenção.

'' Não tenha medo de morrer em Auschwitz, tenha medo de viver uma existência sem sentido " - Viktor Frankl

Lorrayne 09/02/2017

Colecionador de lágrimas e Em busca do sentido da vida
Finalmente e com o pouco tempo que posso me dedicar a leitura, consegui terminar o livro em busca do sentido da vida de Augusto Cury. Já tinha imaginado que o livro teria um grande impacto, além de gostar do assunto segunda guerra Mundial me interesso muito pela história de Adolf Hitler. Não poderia ser diferente, acredito que a educação e a base do ser, me esforço pra oferecer a minha filha uma educação parecida com a que eu tive...
Enfim o livro tem uma leitura fácil, agradável e que nos dá esperanças, quem dera poder voltar no tempo e evitar um trauma, eu mesma teria evitado vários, não só na minha vida, mas na vida dá minha filha também.
Quem tiver interesse em ler terei o prazer de emprestar, só me devolver depois RS