Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Katia Góes 05/08/2022

Para refletir um pouco...
Neste livro, você acompanha a vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. O Sentido da Vida de Augusto Cury traz lições bem interessantes...

Separei alguns trechos que me chamaram bastante a atenção!!!

?? "As palavras têm o peso do ar, as ações, o peso do corpo, para os frágeis líderes é mais fácil discursar do que agir...?

?? ?...não perca jamais sua fé! Saiba que ainda que nos retirem os olhos, jamais nos impedirão de ver! Ainda que extraiam nossa língua, jamais me impedirão de falar! Ainda que explodam meu coração e me matem, jamais deixarei de te amar!"

?? ?...a maior loucura é viver sem um sentido existencial. Sem sentido vivemos por viver, a vida não tem brilho, o caos não nos amadurece, a cultura não nos remete à sabedoria. Sem propósito, a mesa, por mais farta que seja, nutre o corpo, mas deixa faminta a alma. Sem propósito, vivemos num campo de concentração mental, ainda que rodeado por jardins...?

?? ?...a humanidade não precisa de heróis, mas de seres humanos conscientes de suas limitações..."

?? ?- Eu sempre acreditei que quem vence sem riscos, sobe no pódio sem glórias."

?? "- O dinheiro mal usado forma servos, a educação os emancipa. As armas eliminam a vida, a educação as preserva. É por isso que sou um professor, o mais humilde e revolucionário dos profissionais. E, como professor, acredito na educação, e por vivê-la tenho um poder que dinheiro nenhum pode comprar e arma nenhuma pode propiciar. O poder de formar mentes livres..."

?? "Precisava lhes ensinar as últimas lições, em especial que os fortes abraçam, mas os fracos condenam, que os fortes apostam tudo o que têm naqueles que pouco têm, mas os frágeis só apostam em quem lhes dá retorno."

É sempre bom pensa um pouco, por conta própria, né?! ?
Até a próxima... ?
Robison 05/08/2022minha estante
Eu tenho esse livro. Futuramente pretendo lê-lo. Obrigado pela resenha!!!

Lary.Kielb 10/07/2022

Esse livro é tão interessante, nos prende e nos enche de curiosidade, aborda a construção humana, segunda guerra mundial, Hitler em específico. Conta história fictícia enquanto ensina sobre a história verdadeira.

TauLima 13/04/2022

Desestabilizada
DESESTABILIZADA é assim que eu me encontro ao terminar esse livro...

Foi uma leitura muito fluída, como eu já amava história foi fácil me prender e saber de todos esses fatos históricos que o professor Júlio sempre colocava foi incrível. Com CERTEZA eu vou ler esse livro de novo e se tornou meu livro favorito da vida.

Esse final foi uma mistura de terror a possibilidade de não ocorrer o que eu queria com o alívio em saber após algumas páginas que aconteceu de uma maneira tão linda e tão leve.

A educação salva e ela sempre salvará.

Prof Alex 03/04/2022

Livro de coach
Livro bom para que curte coach. Gosto dos livros do Cury mas ele querendo misturar ficção com análise psicológica de Hitler mais valeria a pena ele ter escrito um livro de não ficção. Ele tenta criar ação mas de maneira que se torna apelativa dentro da trama. O primeiro era melhor.

Celeste.Vasconcelo 18/03/2022

"Sem esperança, se morre, ainda que vivendo; com ela se vive, ainda que morrendo."

~?~

Júlio Verne embarca em uma missão arriscada, com o objetivo de salvar a humanidade de uma das maiores tragédias que já aconteceu no mundo.
Sempre optando pela educação e não pela violência, tentando mudar acontecimentos históricos importantes.
Viajando no tempo, para datas específicas, onde aconteceu algo importante, ele tentava persuadir as pessoas a mudarem suas atitudes e consequentemente mudar a história.
Mas depois de ter falhado tantas vezes, ele perdeu as esperanças e achava que não tinha como mudar, mas será que realmente não existe uma solução que resolva esse problema?

Paula Renata 08/03/2022

Simplesmente fantástico
Sem palavras para descrever esse livro ele é simplesmente fantástico. Uma viagem em todos os sentidos.
Super recomendo a leitura.

Cecília 08/03/2022

que livro incrível!!!! no início não me prendeu tanto a atenção, porém com o passar das páginas fui ficando cada vez mais presa e envolvida com a história.

Diana Lagasse 01/03/2022

No início a história não envolveu minha atenção, no entanto com o passar das páginas a leitura me prendeu. É uma ótima reflexão sobre a construção do ser humano, a forma como a educação pode mudar as escolhas e a forma de agir e ver o mundo, além de enfatizar a importância da educação oriunda do seio familiar.

Anna 12/02/2022

Um dos livros mais incríveis que já li, um livro nunca me desarmou tanto psicologicamente como esse.

Hermany.Klaus 11/01/2022

Surpreendente
Caraaaaaa

O homem viaja no tempo, impede Hitler de fazer a segunda guerra mundial acontecer !!!!!

Eu terminei apaixonado por esse livro

Cury é um gênio

Urbano.Aires 10/12/2021

É um romance, mas que me faz refleti muito sobre minha vida e como a educação pode sim mudar o mundo.

@babi.teixeira 10/11/2021

A premissa é boa, mas a leitura se torna cansativa e muito repetitiva. O autor parece gostar que seus personagens façam discursos em diálogos totalmente desnecessários.
Nique 10/11/2021minha estante
Senti a mesma coisa quando li, terminei a pulso já não aguentava mais. Extremamente cansativo

sofirl 16/10/2021

Resumindo, o livro fala sobre um colecionador de lágrimas e esperanças Júlio Verne. Ele viaja no tempo para acabar com a Segunga guerra mundial.
A história é linda, o autor escreve super bem e tem muitas frases que te fazem refletir. Enfim, eu amei e super recomendo:)))

Greicy.Marlys 10/10/2021

Em Busca do Sentido da Vida
Simplesmente a apresentação de um romance X atrocidades da humanidade durante a segunda guerra. Nos faz pensar em tudo, refletir sobre como Verne utilizará do que tem para salvar as pessoas, emocionar com muitas perdas, e nunca esquecer de ter esperança.