Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

deborahtrombim 31/12/2016

Em Busca do Sentido da Vida
Continuação de "O Colecionador de Lágrimas", Júlio Verne dá inicio à sua missão que tem poder de mudar a história. Mesmo com muitos problemas e dificuldades continua persistindo em seu objetivo, conhecendo pessoas e vendo situações com outros olhos. O homem que era um Colecionador de Lágrimas passa a ser um Colecionador de Esperanças. Esse livro traz vários conhecimentos legais, gostei bastante.

Benny Carvalho 30/09/2016

ENLOUQUECEDOR
"ESTE ROMANCE é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade.

O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a "lei vital da psiquiatria/psicologia": uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Os individualistas merecem compaixão, pois suas emoções transformaram-se num deserto.

Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens."

Basicamente, neste segundo livro vemos essa empreitada efetuada pelo professor Júlio Verne e suas tentativas de mudar os pontos de mutação importantes da História [no passado], com o intuito de não permitir que pessoas inocentes viessem a sofrer... Além, claro, de fazermos uma viajem pela mente de nosso "vilão" Adolf Hitler e compreendermos se realmente essa mente monstruosa veio de berço ou de uma sociedade adoentada?! :-D

Vale a pena a leitura! Repleta de ensinamentos, como só Augusto Cury conhece propiciar...

Ayllinha 02/09/2016

Uma grande lição de vida.
O livro é realmente uma grande lição, onde ensina que a educação vence qualquer tipo de agressividade. Que a sim, como consertar o mundo se houver professores que estejam realmente em busca de um mundo melhor. O amor pela humanidade que Julio Verne tem é inexplicável, e a persistência é o caminho do êxito.

Aline 21/07/2016

É uma história que prende a atenção e é difícil parar de ler. O livro conta sobre um professor que aceita participar de um projeto de viagem no tempo, com o objetivo de impedir que Segunda Guerra Mundial aconteça, e apagá-la da história. Me deparei com eventos que ocorreram e com as atrocidades cometidas pelos nazistas. É um livro realmente envolvente.

Mayara.Marques 13/06/2016

Livro sensacional, onde aborda grandes princípios e ensinamentos da vida, onde revela a grande capacidade de se haver esperança quando tudo parece perdido. Toda mente é um cofre, não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas.

Julio 25/04/2016

Opinião
Continuação de Colecionador de Lagrimas, traz uma descrição magnifica do que foi o holocausto, a formação de Hitler e a segunda guerra mundial.

@malimaforlife 01/03/2016

Este livro é muito rico e demonstra o quanto o autor fez pesquisas sobre o assunto.
Alguns detalhes da personalidade e crueldades cometidas por Hitler foram continuamente repetidas mas acredito que seja com o foco de dar ênfase ao assunto.

É um livro muito projundo e interessante e a leitura vale a pena não somente pelo conhecimento adquirido mas também serve para refletirmos sobre a possibilidade de que lideranças semelhantes possoam vir a exisitir novamente na sociedade atual.

Vall 16/12/2015

Impactante!
Um dos maiores prazeres de um leitor é se deparar com um livro que faz com que ele se prenda de corpo e alma e se entregue a cada pagina da maneira mais intensa possível. Esse foi um desses livros que me deixou completamente apaixonada e curiosa a cada página que lia. De uma forma profundamente reflexiva e emocionalmente capaz de seduzir arduamente o leitor, fui levada a descobrir em cada aventura da maquina do tempo um sentido para a vida em diferentes tempo-espaços. Além de tudo isso, ainda vem nos mostrar o quanto a educação é emancipadora e capaz de causar mudanças exorbitantes na existência humana. Recomendável a todos os seres de mente fechada pelo egocentrismo e falta de compreensão da realidade.

Larissa.Castellar 23/10/2015

Opinião
Amei os dois livros, porém o final deixou a desejar. Fantasiou de forma obvia. Parece que se perdeu na conclusão. Mas de qualquer forma, indico.

Nathi 23/06/2015

Fantasioso
Achei o livro muito fantasioso. Vale somente pelas mensagens que ele transmite.

Oscar 03/06/2015

Saúde Educacional e Emocional
Simplesmente uma obra prima esse romance de Augusto Cury. Mais uma vez ele segue em sua literatura, provando com larga vantagem de argumentos, que a origem de muitas personalidade (como a de Hitler) e atrocidades vivenciadas (como guerras) no decorrer dos séculos seja fruto, de uma má saúde educacional e emocional coletiva ou individual. Nos arremete a repensar em como lidamos com nossas crianças e com isso regamos em nossas ações o futuro de uma nação.

Raphaela 23/01/2015

"O dinheiro mal usado forma servos, a educação os emancipa. As armas eliminam a vida, a educação a preserva."
Em primeiro lugar, é um livro lindo com um conteúdo inestimável para todos aqueles que queiram cultivar bons sentimentos e aprender mais sobre si próprio!
Augusto Cury narra a história de Júlio Verne, um psicólogo e também professor de história (especialista em Segunda Guerra Mundial) que participa de um projeto militar e acaba envolvido com acontecimentos da Europa durante as décadas de 30 e 40 do século XX.
Para quem gosta do assunto, a narrativa traz muita informação sobre a vida e a psique de Adolf Hitler, assim como sobre a vida e o dia-a-dia daqueles que foram vítimas da guerra. O autor escreve com uma riqueza de vocabulário e de forma muito sensível e fácil de entender.
Este livro propicia crescimento pessoal, ensina sobre como é importante protegermos nossas emoções, trabalharmos nossas angústias e fraquezas e sermos sensíveis e tolerantes com o próximo. Mais que isso, fala sobre a importância da educação, não só o ensinamento de conteúdos pragmáticos, mas também o de viver em sociedade, de cultivar o amor e a esperança.
O final, particularmente, é surpreendente!

*Se alguém quiser ler alguns trechos especiais (que me marcaram em especial), eles estão no meu Histórico de Leitura. Nenhum deles contém spoilers.

**"Em Busca do Sentido da Vida" é sequência de "O Colecionador de Lágrimas".

Janaina Alves 22/12/2014

Um livro riquíssimo!!!
Nesta leitura Augusto Cury te trás um "boomm" de informações, é notável a grande pesquisa sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial. Mas me encantou a forma como ele radiografou a mente de Adolf Hitler. Recomendo este livro (antes leia o primeiro: O Colecionador de Lágrimas).

Beatriz 14/12/2014

Em Busca do Sentido da Vida
Após ler O Colecionador de Lágrimas, quis muito adquirir e ler o final da história já no livro: Em busca do sentido da vida. Conhecido nacionalmente e mundialmente, Augusto Cury nesse segundo livro, continuou nos levando na época da Segunda Guerra Mundial, nós leitores vamos presenciar nas paginas durante a leitura inúmeras alegrias, tristezas, tragédias e superação na qual Hitler é o centro das atenções.

Durante a leitura vemos uma escrita bem madura e de alta qualidade, sendo o escritor psiquiatra e cientista em certos momentos vê alguns trechos com termos científicos, mas nada de se assustar, pois a leitura é bem fluida. O que me chamou atenção foi os fatos que foram explicados por um dos personagens principais, Julio Verne, que na história é doutor em história, ele nos apresenta várias informações preciosas da segunda grande guerra.

Para você entender toda a historia, você vai precisar ler o primeiro livro que é “O colecionador de lágrimas”.

A fonte das letras são bem grandes, vai facilitar a leitura para todas as pessoas, as folhas do livro são de uma textura meia áspera e não cansa a vista durante a leitura. Outra coisa que achei legal foi a capa do livro que combinou com a mensagem que a historia é retratada. Augusto Cury está de parabéns pelo livro e pelo trabalho de pesquisa para compor o romance, vamos embarcar junto com Júlio Verne nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial.