Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith

Resenhas - Destrua Este Diário

Nicole 09/12/2013

Desafio
O Wreck This Journal foi e está sendo um desafio para mim, pois eu sou a pessoa menos criativa que existe. Mas a cada página eu me surpreendo com o que eu faço, pode ser bobo para alguns, mas para mim é realmente muito legal. Em algumas páginas eu estou seguindo o livro ao pé da letra, em outras eu estou usando minha imaginação.
Estou AMANDO cada página.

Renata (@renatac.arruda) 28/01/2014

Experiência libertadora
Lúdico livro-terapia de Keri Smith, o best-seller Destrua Este Diário foi lançado em 2007 nos Estados Unidos e só agora chega ao Brasil através da Intrínseca. Ilustradora, Keri se tornou famosa com seus livros desafiadores que além de Destrua... inclui Tear up this Book!, How to be an Explorer of the World, The Guerilla Art Kit, Living Out Loud: Activities to Fuel a Creative Lif, todos que convidam o leitor a sair da sua zona de conforto para estimular a criatividade.

Quando recebi a cortesia da Intrínseca, fiquei animada. Encarei o diário com carinho e ao mesmo tempo em que senti pena de realizar certas atividades, achei que seria divertido. Para mim, que não sou artista nem sei desenhar ou pintar, foi muito mais fácil interpretar as orientações de maneira literal e me divertir fazendo coisas que sempre fiz sem querer (e já dei prejuízos por isso) com os livros. Embora tenha maior apelo com o público mais jovem, também pode ser encarado por adultos como uma experiência artística. Excelente para fazer com criança ou voltar a ser uma.

Ainda que a orientação seja a de "interpretar as instruções como preferir", notei que grande parte das pessoas usam o livro meramente como sketchbook (algo para o qual o livro também serve) e, com isso, se afastam levemente dos propósitos originais e do conceito libertador do livro, na minha opinião. Ao interpretarem todas as orientações como convites a obras de arte (muitas incríveis, diga-se de passagem), os artistas enfeitam e reverenciam o diário deixando-o praticamente intacto, demonstrando resistência a experimentar o desafio proposto pelo livro e não desfrutando plenamente da experiência. Obviamente que esta é uma opção legítima, mas começa a preocupar quando...

Leia mais e veja fotos no Prosa Espontânea:

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2013/12/destrua-este-diario-keri-smith.html

Camila 22/12/2013

Destrua Este Diário
“Destrua Este Diário” é um dos mais recentes projetos da Editora Intrínseca e desde seu lançamento ele está sendo bastante comentado na blogosfera e nas redes sociais. E por que é chamei ele de projeto e não de livro?! O motivo disso é que esse livro não é exatamente um livro, mas sim uma espécie de caderno de atividades! rs… Em vez de encontrar uma história, os leitores se deparam com uma tarefa a cada página, que com certeza levará os colecionadores mais caretas de livros à loucura.

Eu digo isso porque cada tarefa exige do leitor suas melhores habilidades para destruir as páginas do livro. Isso mesmo… O título não é meramente ilustrativo, não! A proposta desse livro/projeto é exatamente destruí-lo. E para que isso?? A proposta da autora é permitir aos seus leitores o exercício da criatividade e do desapego. Sabe todos aqueles livros didáticos que você tinha vontade de rabiscar ou todos aqueles livros que você foi obrigado a ler para o vestibular e odiou tanto que quis rasgar todinho?! Agora você pode descontar tudo nesse pequeno exemplar! E ninguém vai brigar com você por isso, pode ficar tranquilo! hehehehehehe

site: http://leitoracompulsiva.com.br/keri-smith-destrua-este-diario/

Janaina 02/01/2014

Apesar de ter marcado como 'lido', eu ainda estou destruindo ele, mas eu AMEI esse livro, ele é um tipo de terapia psicológica! (:

Carmen 13/06/2014

Destruindo
Ainda estou em processo de destruição do diário.

Mathias 11/05/2014

Destrua esta resenha
O Livro é muito divertido. Cada tarefa realizada é uma empolgação total. O mais interessante é que tudo o que o leitor não faz para manter o livro conservado tem neste livro e muito mais. É um bom passa-tempo e fazer com os seus amigos melhora ainda mais.

Francielly 18/04/2014

Um livro para extravasar
Livros são para ler? Nem todos.
Este é um livro maravilhoso que não podemos ler, mas nos permite viajar em nossa imaginação mesmo assim. Um livro que nos permite escrever, desenhar, pintar, recortar, enfim, nos permite criar.
Todos nós alguma vez na vida passamos por alguns momentos ruins, e não podemos sair por ai descontando nossas raivas nas pessoas, embora muitos façam isso. Mas este livro nos permite extravasar todas nossas frustrações nele, como um saco de pancadas ou um amigo com quem podemos contar sempre.

Nunca pensei em destruir um livro, mas este nos dá a liberdade de destruí-lo com muita criatividade e, nos faz descobrir quem realmente somos.

Vicc 08/04/2014

Desapega, desapega!
Não sabia que a experiência ia ser tão boa quanto eu esperava! Na primeira tarefa deu um aperto no coração de rasgar a folha, amassar ou sujar... Mas parece que depois da primeira tudo ficou muito bom e destruir nunca foi tão divertido!! Ao mesmo tempo que você destrói você se desapega e se diverte! Adorei de verdade e não vejo a hora dos outros livros dela srrem publicados!

Leticia.Villa 25/03/2014

sem coragem
Li todas as instruções, porém, não fiz naaada...
(o livro não era meu) e mesmo se fosse meu não teria coragem de destruí-lo. :/

Merini_ 15/03/2014

Como descrever este livro, que não é bem um livro, mas também o é. Um livro que desafia qualquer leitor perfeccionista que tem medo de um mínimo risco, um dobrão que seja na orelha que qualquer página. Keri Smith nos desafia a enxergar este "diário" como uma experiência de maior contato com o livro, por vezes exageradas e assustadoras, em outras de forma bonita e poética. Destruir este diário te fará criar uma obra literária completamente única, algo que, por meio de determinadas atividades, te guiou para um paraíso seu, criado por ti, para algo que você jamais pensou que fosse capaz de fazer: destruir um livro. Para quem quiser conferir algumas destruições, confira a página oficial do livro: Destrua este diário.

site: http://tudoesilencio.blogspot.com.br/2014/01/na-minha-estante-destrua-este-diario.html

Gabbycs 10/03/2014

Perfeito
Boa tarde, vou falar um pouco sobre o livro Destrua este diário
Ele é um livro interativo, que propõe ao dono do livro coisas simplesmente criativas e inovadoras.
A Autora Keri Smith foi muito criativa e inovadora com este livro, por isso fez grande sucesso. Um livro que você possa destruir com diversas possibilidades. O livro tem varias missões para se fazer com ele, como destruir a lombada e levar ele para passear em publico.
O livro vem com instruções e lista de matérias que serão usados no mesmo, sendo alguns dele meio bizarros.
Este livro te estimulara a fazer coisas que você não faria em público somente por fazer. Ele ajuda muito a perder a timidez e ate mesmo a criar coisas de uma página em branco.
Destrua este diário é um livro para todas as idades somente precisa ter ousadia e criatividade.

site: http://estantedagabi.blogspot.com.br/2014/02/resenha-destrua-este-diario.html

Kaíque 25/02/2014

Construindo um diário
No começo eu tinha em mente o que seria mais ou menos o livro.
Quando ele chegou, rapidamente quis fazer tudo. Mas não. Demorei pra capitar a real essência desse livro.
Não é sobre destruir um livro que você comprou. É sobre deixar recordações, lembranças de coisas que você fez durante um certo momento de sua vida. É um livro que ficará guardado em sua estante de daqui muitos anos você irá ver como você reagiu a todas as ações necessárias no momento.
Muitas pessoas viam nele apenas um livro que seria destruído e deixado de lado, e não um livro que ajudaria a tirar essa "neura" de proteção aos livros, além de estar presente por um belo tempo, exercitando sua mente, e sua imaginação.

Danny 19/02/2014

Exercício da Mente
Este livro é muito legal para se treinar a criatividade, pois não precisamos levar literalmente ao pé da letra o que a autora pede para ser feito.

Simplesmente libere sua imaginação e faça o que acha melhor com o livro.

O melhor é que cada um terá o mesmo livro de forma diferente :D

Mary 10/02/2014

É...
Esse livro realmente foi bem criativo. Você desconta raiva nele e passa seu tempo; se diverte muito. Mas há um pontos negativos também, se você destruir ele no começo, vai ficar difícil termina-lo no fim. Como por exemplo: "Leve este diário para o chuveiro" eu o molhei inteiro, estraguei (um pouco) as outras partes.
É legal, mas não traz nenhum tipo de conhecimento ou opinião, é quase que um brinquedo.

Minha opinião. Obrigada