Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Caroline.Ghizoni 05/06/2021

Sou suspeita para falar, porque simplesmente amo a saga de Harry Potter! Sou apaixonada por essa capa de livro. Vale muito a pena a leitura!
nanaperiquito 05/06/2021minha estante
amoo?

Jordana 05/06/2021minha estante
Esse box é o mais bonito da minha opinião?

Pandora 05/10/2012

Quando chegamos a Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban já estamos bem acostumados ao mundo do Potter, aos personagens, a lógica que guia a coisa e como eu já li depois da adolescência adicionaria também que já sabemos mais ou menos como funciona a estrutura da narrativa de Rowling.

Já sacamos que tudo começa com Harry com os tios, acontece algum incidente, ele vai para a escola, se debate em algum mistério, vive uma grande aventura, acaba tudo bem.

Mas eu imagino que quando os aborrecentes se depararam com Potter dessa vez devem ter se identificado pacas. Porque ele já começa meio revoltado, chutando o pau da barraca, desobedecendo a regras como não fazer feitiços fora da escola e fugindo.

Posteriormente ele descobre que um prisioneiro e Askaban, a prisão impenetrável dos magos fugiu, para completar esse prisioneiro Sirius Black tem uma parte nos incidentes que levaram o pai e a mãe de Harry a morte.

A parte esse momento eu gosto especialmente desse livro porque nele Harry conhece um pouco mais sobre seu pai e os amigos dele, um dos professores dele Remo Lupin, um fofo, amigo do pai dele, em torno dele existe um mistério a ser descoberto e como sempre é Hermione que descobre. #AmoMuito

No mais, até aqui ainda não destaquei a figura de Severo Snape, um dos personagens mais rabugentos que já vi, ele é um dos meus personagens favoritos. Cobra muito de Harry, você o tempo todo se pergunta qual é a dele, eu sempre desconfiei que Snape não fosse tão terrível, mas quanto a quem é e não é Snape a gente realmente só consegue chegar a uma decisão final no fim da história.

E o fato de que no final desse livro Harry ganha o maior presente que uma criança órfão de pai e mãe educada junto a parentes que o detestam podem ganhar, a saber, um parente que o ama.

Disponível em: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/10/especial-harry-potter-parte-2-editora.html
Juliana 10/10/2012minha estante
Olá, como faça para ler o livro por aqui ?! to com uma certa dificuldade ! :S

Pandora 10/10/2012minha estante
Juliana, aqui a gente pode trocar livros, comentar sobre livros que gostamos ou não, mas ler o livro através do skoob não é possível. Mas existem comunidades virtuais nas quais você consegue os livros da série Harry Potter em PDF é só procurar pelo Google.

juliarfs 15/08/2020

amei
esse livro foi o melhor dos 3 pra mim até agora, eu amo ele porque aparece dois personagens que eu amoo, que é o lupin e o sirius, af mto bom
Henrique.Andrade 20/08/2020minha estante
Sou potterhead e este é meu livro favorito da vida ??????

juliarfs 20/08/2020minha estante
eu amei esse, por enquanto é o meu também, mas vamos ver depois com os outros hahaha

Becca 24/06/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Meus Deus, que livro maravilhosoooo!!!

Vários detalhes muito importantes que não tem no filme, e que fazem a história ficar muito melhor e mais cheia de emoção, que faz nós leitores não querer parar de ler. ???
Júlia Fortuna 24/06/2021minha estante
esse livro é tudooo, cálice de fogo é melhor ainda

nic 24/06/2021minha estante
acabei câmara secreta anteontem, to ansioso pra ler esse!!

lulululuise 17/06/2021

Não sabia o que estava perdendo, Lupin e Black são perfeitos!!! Queria ser Amg deles tb
Bia 17/06/2021minha estante
eu tô doida pra ler esse livro, amo wolfstar!!

lulululuise 17/06/2021minha estante
Namoral leia vc vai amar

Tiranosauro 02/06/2021

Q venha o próximo livro!
Mais uma vez uma leitura viciante, incrível como prende o leitor. Nesse diferente dos dois livros anteriores tem coisas q são diferentes do filme o q achei interessante, mas até entendo por ter sido assim no filme. Ps: a cada livro tendo mais raiva de Severo Snape.
Thayla Oliveira 02/06/2021minha estante
E por que voce ainda não leu o ultimo. O Capitulo de quebrar o coração As memorias de Severo Snape

Tiranosauro 02/06/2021minha estante
Ainda vou chegar lá, bom q a partir do próximo livro não lembro quase nada dos filmes kkk vai ser uma ótima experiência

Vi 29/06/2021

Prisioneiro de Azkaban
Muito bom. Nao sei por que mas meu livro tem menos paginas do que ta dizendo aqui. Ja amo sirius black
Maria21547 29/06/2021minha estante
boa sorte kkkkkkkk

Mari 29/06/2021minha estante
Daí em diante é so ladeira a baixo boa sorte (só para explicar eu amo os livros tá)

lele 02/07/2021

Eu já sabia que a autora era problemática e isso já tinha me chamado a atenção em outros livros mas nesse ela simplesmente não consegue passar cinco minutos sem apontar que um personagem é gordo e comparar eles com porcos.

Foi o meu filme e livro preferido até agora, porém sinto que o filme tem cenas melhores, como a da Hermione dando um soco no Draco, que no livro é apenas um tapa na cara.

E por fim a minha indignação, sério, a plataforma 9 3/4 é uma das coisas mais marcantes do hp e simplesmente decidiram traduzir pra 9 1/2 no Brasil.
laura:) 04/12/2022minha estante
De verdade, acho muito problemático como a J.K

laura:) 04/12/2022minha estante
Trata os personagens gordos

clarinha 30/06/2021

narrativa PERFEITA!
esse livro foi TUDO! até agora, o terceiro volume foi o que mais teve reviravoltas, e que reviravoltas foram essas hein!!!! eu já sabia de algumas que iriam acontecer por causa dos filmes e, mesmo assim, não deixei de me emocionar, ficar nervosa, ansiosa, triste, feliz etc... foi, de fato, o melhor livro até agora e se continuar nesse ritmo só tem a melhorar. véi, eu tô muito feliz com a forma que o livro terminou, o final com o harry tão feliz ? é isso que ele merece, ser feliz! pena que não vai ser muito assim né ? enfim, eu acho que engoli esse livro em um dia e meio??? ou menos que isso??? não faço ideia porque realmente não prestei atenção, eu apenas li, li, li e não conseguia parar de ler! harry potter e o prisioneiro de askaban instiga você demais! na verdade, eu nem queria ter acabado essa experiência de tão boa que foi. tô definitivamente EXTASIADA com o quanto esse livro é perfeito! fui arrebatada pela a narrativa e mal posso esperar pra continuar mesmo sabendo que tenho tarefas da faculdade pra fazer sksjsksks com certeza vou procrastinar pra ficar lendo hp ?
Laura 30/06/2021minha estante
ai eu amo esse livro demais, um dos melhores da saga!!

clarinha 30/06/2021minha estante
ele é muitíssimo bom, de verdade

Gabyz.z 13/07/2021minha estante
Favorito de geraal

Rapha 13/07/2021minha estante
Simmm, concordo contigo

dalencarbabi 07/07/2021

Incrivelmente chato, descritivo. O filme é ótimo, mas o livro é bem ruinzinho. Isso é tudo que tenho para dizer.
Gabyz.z 07/07/2021minha estante
Vai ver você se dá melhor com escritas em primeira pessoa.
Mas não é pq é descritivo que automaticamente é chato

dalencarbabi 07/07/2021minha estante
Pra mim foi...

Manu 20/10/2020

Apaixonada
Estou cada vez mais apaixonada por esse universo a cada livro me pego mais os personagens... Fico me perguntando porque demorei tanto para iniciar a leitura
Aline Michele 20/10/2020minha estante
Só não ama quem não leu ?

Manu 20/10/2020minha estante
Pura verdade ???

Mirley 11/07/2021minha estante
Escrita*

Luað 11/07/2021minha estante
Esse é o meu fav da saga

Gabi 02/07/2021

perfeito, sem defeitos
esse sem dúvida nenhuma foi o melhor até agora, o enredo, os personagens, a história tudo envolvente e amei, e é o meu favorito até agora.
meme 02/07/2021minha estante
o melhor livro da saga SIM

RenanDuarte 02/07/2021minha estante
Melhor livro da saga!

Camila 27/06/2020

Com certeza um dos meus livros favoritos dessa série! Me traz muita nostalgia!
Nickyzinhaa 27/06/2020minha estante
Para mim é o melhor livro e melhor filme

Camila 28/06/2020minha estante
São maravilhosos!