O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Camila.Vieira 04/04/2023

Um guia para novos caçadores de sombras
O codéx é mais como uma espécie de guia de tudo que ocorre no mundo da fantasia dos caçadores de sombras, fadas, lupinos, licantropes...

Eu gostei muito do livro, a narrativa é como se o guia conversasse comigo e fiquei me sentindo uma caçadora de sombras (rsrsrsr).

Por ser uma leitura como um guia cheio de regras, não conseguia ler muito, então demorei bastante para finalizar a leitura.

Foi meu 1° livro que utilizei canetinha, lapiseira e caneta para fazer marcações, foi uma leitura muito proveitosa.

OBS: aqui no livro você vai descobrir tudo sobre Jonatan caçador de sombras, o primeiro irmão do silêncio e a primeira irmã de ferro, vai falar um pouco sobre Valentin e aquele acordo horrível dele que é mencionado em instrumentos mortais.

Ellen.Tuila 03/04/2023

Legal
É basicamente um livro de estudos, e quem conhece o universo já sabe da maioria das coisas, então torna a leitura bem cansativa, mas apesar disso tem algumas coisas interessantes, os desenhos são lindos e as anotações da Clary, Simon e Jace são muito divertidas.

Um livro interessante pra quem é fã.

Esther 06/03/2023

Códex
O códex eu recomendaria ler antes de ler todos os livros da saga de shadowhunters. Ele funciona como um dicionário mas também é muito engraçado ler as anotações e saber mais como todo mundo da sombras de forma alem das lei e etc

laira7 04/03/2023

Eu amei, sempre quis ler mas ler ebook não foi das melhores experiências então agora eu quero ele físico

Pitaco com Livros 25/02/2023

Ótimo para ficar por dentro do Universo Shadow Hunter.
O livro é como se fosse um manual do universo criado por Cassandra Clare, destinado a informar os mais novos Caçadores de Sombras sobre o que mais importa no Submundo.
Eu gostei da leitura, principalmente as anotações dos personagens e as ilustrações que são lindas! Tem algumas histórias sobre o início dos Nephilim que confesso que não sabia haha.
Recomendo que a leitura seja feita depois de "Cidade de Vidro" para se evitar SPOILERS, pois Clary, Jace e Simon também leram esse livro depois dos acontecimentos de "Cidade de Vidro" e comentaram em quase todas as páginas (melhor parte da leitura hehe).
Não é um livro obrigatório para a Crônica dos Caçadores de Sombras, mas ainda sim foi bem bacana para conhecer melhor todo o universo.
Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no Instagram! ?

Bibi Felix 19/02/2023

Da primeira vez que eu li, achei esse livro muito divertido de ler. agora que reli, minha opinião mudou.
continuo gostando dele porque faz parecer que todo o universo realmente existe, mas achei a leitura "pesada". em vários dias eu acabei lendo umas 10 páginas por pura preguiça, já que acaba parecendo mais um livro de estudos.

LeiturasdoEd 13/02/2023

#07/2023 O codex dos caçadores das sombras 3?
Para maiores informações, basta acessar meu diário de leitura no insta @leiturasdoed

Sobre esse livro, eu decidi dar três estrelas por não ter trazido nenhuma informação nova para mim enquanto leitor. Eu acredito, Na minha opinião, que esse livro seria muito interessante de ler, Antes de ler as outras Sagas da Cassandra. Nesse atual momento em que eu já li, Os Instrumentos Mortais, e as peças Infernais, o codex dos Caçadores das sombras não me trouxe nada de novo tudo que tem ali eu já vi nos outros livros e isso me decepcionou um pouco. A minha sorte foi que eu comprei esse livro, não sebo e paguei r$ 10, porque cá entre nós esse livro não vale muito mais do que isso.

alinevenierr 09/02/2023

Quase didático
O livro é o que promete, não tem uma história, então não me envolveu mto, alem de que eu já sabia de 85% do q eles contam. a melhor parte são os comentários da clary, jace e simon

mishalins 29/01/2023

finalmente terminei essa merda!!!
meu deus, o famoso códex... eu tinha começado esse livro no ano passado e ele simplesmente morou na minha estante. por ser basicamente um livro didático não me prendeu de jeito nenhum, sem meme eu li isso aqui na força do ódio. mas no geral ainda é um livro interessante, é bem legal conhecer essas coisas dos nefilins e tal, mas acredito que a minha experiência seria mil vezes melhor se eu tivesse lido primeiro e não por último. eu li sabendo basicamente de todas as informações, inclusive as partes que a clave ignora os feitos dos submundanos kk, a clave sendo a clave.

Ana 25/01/2023

É um livro exclusivamente de gosto para os fãs, porque você tem que gostar muita pra encarar um livro tão ?teórico? desse. É uma experiência legal, e ler os comentários ao longo do livro foi o que fez essa leitura ter um andamento tão fluido. Eu gostei, mas só porque eu tenho muito interesse no universo, se não, ia ser cansativo demais porque no fim das contas ele é realmente um pouco cansativo.

@blogleiturasdiarias 23/01/2023

Um manual de iniciação para os Caçadores de Sombras!
O Códex dos Caçadores de Sombras é um livro de "apoio" para o universo da Cassandra Clare. Mas, não se engane: mesmo sendo um livro a parte, ele deve ser lido depois dos três primeiros volumes de Os Instrumentos Mortais, no mínimo — o ideal, seria depois de Anjo Mecânico, já que a personagem principal menciona bastante o livro e é possível criar um paralelo interessante. Dando continuidade na minha saga de ler/reler toda os livros da série, chegamos em outro um volume dela!

Basicamente, o livro nos conta um pouco mais sobre informações e elementos do Mundo das Sombras, de forma a ser semelhante a um livro que algum deles receberia ao se inteirar no meio: um manual de iniciação. E é também por este motivo, que temos diversas anotações e comentários de Clary, Jace e Simon ao longo das páginas, que são divertidos e complementam a narrativa de forma a trazer detalhes que entremeiam Os Instrumentos Mortais — em consequência, trazendo spoilers dos três volumes iniciais e o motivo de indicá-lo após a leitura deles. É como se fosse um exemplar passado por várias pessoas, vários iniciantes — que conhecemos e fomos cativada — e que agora, chegou em nós.

Dividido em capítulos e temáticas, conheceremos um pouco da cada parte do Submundo, a forma como funciona, curiosidades, diretrizes e contextos que são pormenores importantes para entendimento da composição desse ambiente sobrenatural. Saberemos sobre os vampiros, os lobisomens, as fadas, os demônios e os próprios nephilins. Além disso, encontraremos diversas ilustrações e extras que conversam com o fã de Shadowhunters, de modo geral. Em minúcia, ele é um verdadeiro prato cheio para aqueles que gostam de conhecer os pequenos aspectos de um novo mundo.

Não tenho muito além para contar, já que acredito que saber minuciosamente sobre uma narrativa pode estragar a experiência, que inclui a surpresa de compreender o que se trata a determinada conjuntura. Deixo para vocês a minha indicação, da qual posso falar que adorei!

Na parte física, a obra possui uma capa holográfica, e como disse anteriormente, detalhes que fazem com que o exemplar físico seja bonito — contra capa colorida com arte e diversas imagens no texto. A diagramação é a padrão da Galera Record, sendo confortável de ler, e não encontrei erros de revisão ou ortográfico. Espero que possam dar uma oportunidade.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/01/o-codex-dos-cacadores-de-sombras-cassandra-clare.html

Ju 22/01/2023

Cumpre o seu papel
Não vou negar, achei chato porque eu já sabia basicamente tudo e fui ler de teimosa. Entretanto, ele cumpre o seu papel como uma fonte de consulta para possíveis dúvidas ao longo da leitura das coleções e eu não posso negar que sua função é exatamente essa. Portanto, 5/5. Aliás, destaque para a fanfic do Simon, eu amei!

Takyll 21/01/2023

Dei 3 estrelas, mas juro que gostei
Esse realmente é um livro pra quem é fã do universo da Cassandra, ele é paradão e algumas pessoas podem até dizer que ele é chato e eu concordo. Ele é aqui o que ele é nos livros, um livro de estudo e mais didático, por isso vai ser meio chato ou parado. É um grande extra para os fãs.

Eu gostei dele, as informações extras e coisas explicada é bem legal, só foi meio dificil ler sem ficar com um pouco de sono kkkk

A melhor parte são as anotações da Clary, Jace e Simon e as ilustrações que são lindas