Nada de Novo no Front

Nada de Novo no Front Erich Maria Remarque




Resenhas - Nada de Novo no Front


262 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Jeff_Rodrigo 22/03/2024

Horror
Fardas, baionetas, bombas, frio, fome, cansaço, medo e muita morte. O angustiante relato do personagem principal é bem detalhado e insere o leitor no inferno da Primeira Guerra Mundial de forma aterrorizante.
Não tem como ler esse livro e ver qualquer outro desfile militar com mesmos olhos depois.
comentários(0)comente



carol 19/03/2024

Dor.
Como pode um livro doer tanto,chorei em absolutamente todos os capítulos.
Não tô bem????????
comentários(0)comente



Leonardo1121 19/03/2024

Sobre Nada de novo no Front
Que livro! Superior a todos os livros de guerra e filmes que já vi em demonstrar a realidade e terror de um dos maiores e piores desastres humanos.
Desastre pois milhões sofreram por inconsequência de poucos.
comentários(0)comente



ensimesmado 15/03/2024

Nada de novo no front
Primeiramente, quero agradecer ao trânsito caótico da cidade que colapsa na menor presença de chuva. foi por causa dele que fiquei entediado de olhar para os carros que passavam e me forcei a pegar o kindle e ler o que quer que estivesse nele. sem esse trânsito que não anda, não teria mergulhado nesse livro que mostra o cotidiano da primeira guerra mundial.
ao contrário das inúmeras obras sobre a guerra, dessa vez vemos o lado dos alemães. do ponto de vista de alguém que zerou call of duty II várias veze e que cujo objetivo era apenas matar nazistas, isso é uma grande novidade.
o que talvez mais me deixou pensativo sobre o que li é que os personagens têm entre 18 e 21 anos, a faixa de etária que eu estava até um tempo atrás e em que estão a maioria dos meu amigos. não pude deixar de no imaginar protagonizando essa história, o que só deixou tudo mais pesado. é difícil imaginar pessoas de quem eu tanto gosto passando por algo assim, sofrendo ferimentos, morrendo por razões que concernem apenas aos que estão no poder.
o narrador inclusive reflete bastante sobre esse tipo de questões. os motivos os levarão até ali, as razões por trás disso e as autoridades que poderiam ter posto um basta em tudo e evitado tantas e tantas mortes. acho que vale a pena ler e partilhar dessas reflexões. é interessante ver como se sentiam os soldados alemães em relação à guerra, à vida e à sua juventude roubada.
comentários(0)comente



Renata.Bertagnoni 15/03/2024

Um livro que deve ser lido para vermos onde a ganância do ser humano leva rapazes para um lugar onde nenhum ser Humano deveria viver.
comentários(0)comente



Maria22148 03/03/2024

A realidade da guerra
Um livro que joga um balde de água fria na visão irrealista e idealizada que temos sobre a guerra.

Curto porém incisivo, nada de novo no front se emaranha nas entranhas da nossa alma deixando um gosto amargo impossível de se desprender.

Um século após sua publicação e esse livro continua de extrema relevância para a sociedade.

Você começa o livro sendo uma pessoa e termina completamente transformada.
Acredito que seja uma leitura obrigatória a todos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceci 27/02/2024

Perfeito
Que livro bom meus amigos.
"Aos 18 anos a primeira profissão é matar"
Acho fantástico o ponto de vista que o autor nos mostra.
comentários(0)comente



Mell 26/02/2024

Retrato necessário da 1ª Guerra
O livro é muito bom. Acredito que a visão trazida da Guerra sob a óptica dos soldados é muito realista e importante para entendermos o que realmente aconteceu. Muito se fala sobre as guerras, mas só quem estava na linha de frente sabe o que foi aquele período, e o livro traduz isso muito bem.
É uma história forte, mas necessária.
Dei três estrelas porque não é um tema que eu goste muito, razão pelo qual eu demorei quase o mês inteiro para lê-lo, mas não tiro o mérito da história, o autor foi cirúrgico na escrita.
Recomendo!
comentários(0)comente



Mayara 26/02/2024

Pesado
Achei uma leitura pesada, mas necessária. A história ser contada do ponto de vista de um soldado acaba trazendo certa profundidade para coisas do dia-a-dia da guerra que eu nunca tinha imaginado. Tem diversos momentos e diálogos que trazem reflexões. Uma das que mais me chamou atenção foi que o soldado narrador não tinha uma profissão antes de ir à guerra, e mais de uma vez ele se questiona o que faria ao voltar, pois aquilo é a única coisa que conhece, que sabe fazer. Triste.
Valeu a pena a leitura. É sem dúvidas uma história que ficará comigo por muito tempo.
comentários(0)comente



Bianca.- 20/02/2024

Nada de novo no front.
O livro expõe a realidade de uma forma crua e sem enrolações, apresenta a mente de um soldado em meio ao caos de uma guerra.

O protagonista desse obra é um soldado alemão na segunda guerra mundial, ele tem a sua frota e seus companheiros, que se tornam inestimáveis com o passar do tempo. Ademais, a cada situação que eles enfrentavam e a humilhação submetida em determinada circunstâncias, eles tentavam passar por elas com humor e com a ignorância da vida em si, em alguns momentos pareciam máquinas prontas para matar, em outro eles tinham a consciência de quem eram somente homens.

Eu recomendo a leitura para quem quer ser apresentado a uma guerra, a temível visão da morte.
comentários(0)comente



Alice Dash 18/02/2024

Expectativas
Não tinha colocado expectativas, mas, é um bom livro, uma história bem cativante que de certa forma prende a atenção
comentários(0)comente



Ivanlu 14/02/2024

Dos melhores que li
O livro retrata de forma explicita os horrores no campo de batalha, e traz personagens que questionam o patriotismo, o papel deles no contexto de guerra, e a desumanização de si próprios e de seus aniversários num ambiente hostil. Não romantizar a guerra faz com que cada página do livro traga um sentimento de pesar e, ao mesmo tempo, de clareza.
comentários(0)comente



Cesar Garcia 13/02/2024

Sobre os horrores da guerra: Um livro Pacifista
Nada de Novo no Front nos conta as histórias de um soldado e seus companheiros durante a Primeira Guerra Mundial no exército alemão.
De uma sensibilidade incrível o livro nos fala dos horrores da guerra, do companheirismo e da loucura de se participar de uma guerra.
Um livro pacifista que flui muito bem e nos leva a refletir e buscar a paz.
comentários(0)comente



Wania Cris 12/02/2024

Quem lucra com a guerra? Certamente, não somos nós...
Narrativa autobiográfica, o livro conta a estória de Paul, um jovem que vai à 1ª Guerra de maneira patriótica e se depara com a crueldade da batalha e finitude da vida. O que difere essa estórias de tantas outras é o olhar de dentro dos soldados, suas decepções com as razões que lhes foram dadas para o alistamento, o amadurecimento forçado, a indiferença do kaiser com as baixas de seu exército.

O livro faz questionamentos filosóficos que são difíceis de serem respondidos por quem defende a existência dos conflitos bélicos. Quem leu Tropas Estelares vai ter outro excelente contraponto à ideologia pró-guerra além de Guerra Sem Fim.

A tradução de Hellen Rumianek é sensível e agradável, tanto quanto o texto permite.

Recomendo!
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR