The Hero of Ages

The Hero of Ages Brandon Sanderson

Resenhas - O Herói das Eras

deliriumsoulx 12/05/2024

Eu não sei nem o que falar, sinceramente. Toda essa trilogia é simplesmente uma das melhores coisas que tive a oportunidade de ler, e eu sinceramente não sei se fico feliz por ter sido apresentado a essa obra prima ou se eu desço o cacete em quem me apresentou.
Deu uma paz tão grande ver as coisas se encaixando nesse último livro, ver todas as dúvidas que eu tinha sendo respondidas da melhor maneira possível com uma criação de mundo simplesmente surreal. E esse final, meu deus eu to simplesmente destroçada, estava tudo bem e eu estava em aceitação ate chegar nesse Epílogo que sinceramente, estarei mandado a conta da terapia para o Sanderson. Dito isso posso dizer com facilidade que de toda trilogia esse é fácil o meu livro favorito.

rkive 07/05/2024

Brandon sanderson me fez virar católica
Finalmente finalizei o último livro da trilogia e acredito que apesar de toda a história ter uma estrutura muito boa, ainda tem certos pontos que me incomodam.
o começo de "o herói das eras" foi bem lento porque tem muitas coisas desnecessárias e diálogos que não agregam em nada e são facilmente esquecíveis assim como os diálogos de "o poço da ascensão", outra coisa que me incomodou é que constantemente eu ficava cansada lendo as cenas de luta, pois muita das vezes não tinham lá muita coisa de diferente, então as únicas lutas que me deixaram eufórica verdadeiramente foram as lutas finais, lutas essas que entregaram tudo!
em relação aos personagens acho que muitos da trupe original não tiveram tanto destaque quanto mereciam, especialmente o ham que teve um episódio traumático no livro passado e nesse ele simplesmente está melhor sem muita explicação.
sobre o casal principal, vin e elend, não consigo gostar deles como casal... os dois tem uma dinâmica super interessantes separados, mas quando estão juntos acho que eles não tem muita química.
agora sobre a estrela principal de todo esse circo: sazed ???? simplesmente o MELHOR PERSONAGEM DE MISTBORN!
mesmo que a crise existencial de todo o trabalho dele nesse último livro tenta sido desnecessariamente longa, ele é um personagem super carismático e consegue entreter mesmo com seus longos pensamentos sobre religião.

apesar de tudo, o desfecho fechou todas as pontas e conseguiu me deixar de queixo caído com aquele final surpreendente.
Paola 12/05/2024minha estante
Onde vc achou o último livro????

rkive 16/05/2024minha estante
amg eu achei em epub no telegram

Paola 18/05/2024minha estante
Eu tbm skakksks

Cássio 06/05/2024

Melhor final, de uma das melhores trilogias
Okay, chorei, chorei muito, não esperava esse final, foi construído de forma minuciosa, vários mistérios em vários momentos, feitos para se encaixarem nesse finalzinho, não sei nem o que dizer, apesar recomendo que leiam, não vão se arrepender.

thyyagovinicius 04/05/2024

Esse final me surpreendeukkk não esperava por isso. Comecei essa trilogia achando que seria apenas um livro sobre um tirano que teria seu reino derrubado e os demais livros seriam sobre a complexidade dos seres humanos - o livro também proporciona isso mas vejo que tem um final um tanto quanto religioso. Não sei se é de ciência de todos mas o autor é mórmon. Brandon Sanderson explica bastante coisa mas ainda sinto-me carente de algumas informaçõeskkk. Noto que a partir dos 80% dos livros do Sanderson as coisas começam acontecer freneticamente.
Estou tentando digerir o final dos personagens, acho que alguns foram deixados de lado. Um carinho imenso por esse Bando do Kelsier. Acho um final bom, quero saber como as coisas vão fluir na próxima era. Dou 4/5 p esse livro e para a trilogia dou 5/5. Mistborn o império final sendo o meu favorito.

Kaline 03/05/2024

Infelizmente, sou o Herói das Eras.
É um livro que nem sei o que escrever sobre ele, pois desgraçou minha vida de tão bom que foi. Gostei de como as pontas soltas da história foi se amarrando e de como faziam sentido na minha cabeça, respondendo as perguntas que os outros livros deixaram. Eu me perguntava o tempo todo onde os capítulos narrado por Sazed e TenSoon levaria porque me dava uma leve preguicinha quando isso acontecia, e era sempre quando algo emocionante e cheio de ação estava sendo narrado por outros. Principalmente a crise religiosa do Sazed! E no final tudo se encaixou.

Não posso deixar de comentar de como foi a minha aflição de todo o tempo pensar que Ruína ia mesmo vencer, pois sempre estava um passo à frente. Tudo que eles planejavam davam errado!

O final acabou comigo, a profecia do Herói finalmente entendida, a revelação de quem realmente era Herói das Eras, o mundo sendo salvo? foi lindo. Doeu, mas não deixou de ser lindo.

Quero Brandon Sanderson na cadeia.

Lane 01/05/2024

Uau
Chorei, chorei muito, estou chorando até agora, o livro é incrível, muito emocionante e apesar de em alguns momentos querer matar o Brandon Sanderson eu simplesmente adorei

MOULOPK 26/04/2024

Meu Deus, que livro!
Pensei que algumas coisas que aconteceram no poço da ascensão não ia ser tão legais no final aqui no herói das eras, mas isso definitivamente não aconteceu acho que alguns fatos que ocorreram lá foram de suma importância para o final aqui, que de fato e excepcional muito fora do que eu imaginei.

Mas assim não é 5 estrelas por que no começo a história dá uma leve engasgada pra engrenar sem contar no elend como mistborn que não foi legal ao meu ver, mas o final me fez até esquecer isso por um tempo.

Nicolas.uau 22/04/2024

Uma conclusão de se fazer "perder a cabeça"
E assim Sanderson encerra mais uma trilogia sua de forma magnífica.
Com certeza é mais um livro incrível, porém tem suas falhas!

Mas o epílogo desse livro... Pqp que negócio lindo, aquela carta...chorei

Mas vamo de coisa boa por enquanto, o livro já se inicia com Elend e já mostrando o quão desenvolvido esse personagem foi, eu particularmente queria ter visto a vin treinando ele como um nascido da bruma, seria interessante ver.

Notei que os capítulos tinha uma sequência de personagem muito boa começando por elend, sazed, fantasma e tensoon, criando uma dinâmica muito boa pois os últimos capítulos eram sempre os melhores e mais interessantes!
A notas do livro cheio de informações que queríamos saber e é muito legal ficar tentando descobrir quem está falando as notas, no fim acaba sendo alguém que nunca pensei que seria.

Temos bons diálogos, boas cenas de lutas, cenas emocionantes e lógico, plot de milhões.

(Momento de exaltação para fantasma e tensoon que carregaram os capítulos bons desse livro)

Agora vamo de coisa ruim...
A coisa que mais fiquei incomodado foi em como o sazed estava insuportável até um pouquinho depois da metade do livro, eu amo o sazed, entendo bem o motivo da depressão dele, mas estava tão chato que chegava ficar com preguiça de ler os capítulos dele, mas felizmente ele é bem desenvolvido mais a frente.
Cerco, temos mais um cerco nesse livro que eu achei totalmente desnecessário, o ponto negativo do livro é anterior é justamente esse, um cerco enorme que faz as coisas ficarem no mesmo problema do livro anterior.

Tensoon, por mais que os capítulos do tensoon terem sido os melhores, chegou um momento que ele estava perdido da história, simplesmente sendo jogado de um canto para o outro atrás da vin, e eu ansiava pelo encontro deles!!!!!!! Vin e Oreseur (TenSoon) era uma das melhores coisas do livro anterior

Mas acho que é isso, o final eu não teria curtido tanto se não fosse por aquela carta do sazed mencionando Kelsier e os outros, essa carta me comprou muito kkkkk

Kell235 18/04/2024

Quando comecei a ler a triologia achei que fosse só sobre derrubar um tirano, mas foi muito mais que isso. Era cada reviravolta e a todo capítulo uma coisa nova descoberta esfregado na minha cara e se encaixando com tudo de desde o primeiro livro que fiquei até desnorteada com esse fim.

Por mais que seja triste o fim que alguns personagens levaram eu acho que não teria um desfecho melhor. O Brandon me fez aceitar que tinha que terminar assim e eu confesso que fez todo sentido.

Ps: Queria saber como o Marsh ficou depois de tudo, ele tá vivo ainda certo? senti falta de um final para ele. Supunho que o autor lembre dele na próxima era??

Kauana.Palma 15/04/2024

Prepare-se para ficar órfão ao terminar essa leitura. Foram três livros tão intensos e cheios de acontecimentos, que será difícil seguir sem essa turminha.
Livro, como sempre, cheio de reviravoltas e ação. Final perfeito para toda uma jornada de fim de mundo.

gabsinthy 13/04/2024

?e no final, o sonho de Kelsier se tornou realidade? ? jesus

que livro bom caras, explica tudo de forma tão fluída, tão bonitinha, o desfecho dos personagens pra mim foi perfeito e chorei muito no final de vdd

ainda bem que não peguei spoiler do que acontecia no fim (nao das mortes) e como as coisas iam acontecer pq foi ótimo minha cara de choque e realização, tudo extremamente calculado desde o início, acho que se eu relesse a trilogia eu ia pegar cada coisinha que eu deixei passar que fariam todo o sentido!

enfim, o herói das eras de fato era os amigos que fizemos pelo caminho? amei demais

Lavinia241 11/04/2024

"Melhor confiar e ser traído. Melhor amar e ser ferido."
Depois de uma montanha-russa de emoções, eu estou órfã de Mistborn.

Foi uma jornada ler essa saga que me deixava frustrada, ansiosa e maravilhada. Sanderson criou um mundo único e seu sistema de magia merece a reputação que tem. As conclusões para os personagens que eu levava no coração foram conclusões que eu achei pertinentes à eles, não me deixaram triste, mas me fez sentir paz.

A jornada deles acabou e eu, leitora, fiquei para trás apreciando a nova vista desse mundo magnífico.

Mistborn é uma saga que eu vou recomendar com o aviso de que quando você começar, você vai se sentir como Vin, adotado por Kelsier e maravilhado com esse mundo novo.

bellrock 11/04/2024

Finalização
Quero resenhar sobre esse livro bem resumidamente, para um livro de conclusão de trilogia eu achei bem lento ao longo dos eternos 80% do livro, o que me salvou muito foi o audiobook que me ajudou a finalizar a leitura, mas em suma é um livro bom e tem uma conclusão a altura e coerente ao livro. com toda certeza lerei outros livros do brandon brevemente!