O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Elexandra.Amaral 16/06/2015

Um convite à reflexão
Não raro, tendemos a crer que grossura e conteúdo são sinônimos. Ledo engano! O livro de Alice é um bálsamo: linguagem simples e direta e argumentação irrefutável fazem dele um artigo necessário ao conhecimento, à desilusão, ao desvelamento. Um convite franco à reflexão.

Gabi Gabi 15/01/2022

Necessário
Uma obra que toda mulher cristã (e não cristã) deveria ler. Entender de fato, o privilégio que temos de sermos mulheres é fascinante.
Quando entendemos quem somos em Deus e a missão que ele nos concedeu, passamos a nos conhecermos de verdade. Graças a Deus que esse livro pôde me mostrar isso.

Mari Guaita 12/07/2020

Toda mulher deveria ler
Uma riqueza enorme ter lido esse livro, as vezes o feminismo coloca coisas na nossa cabeça e a gente sem perceber toma aquilo por verdade.
O livro traz uma visão de como é maravilhoso ser mulher, além de mostras características que só as mulheres tem e que são magníficas.
Só a mulher é capaz de gerar um filho, isso já é o maio privilégio de todos.
A autora coloca o homem e a mulher em seus respectivos lugares, os dois tem os seus papéis e cada um deve segui-los para que o papel de cada um seja vivido.

Geany 27/01/2021

Uma visão espiritual da feminilidade
É realmente um privilégio ser mulher, esse livro me deu mais certeza disso.
As mulheres da atualidade, por conta do feminismo e outras mentalidades anti-cristãs estão perdendo o que mais de precioso possuem: sua feminilidade. Deus nos criou para amarmos, servimos, sermos mães (sim, de corpo ou de coração) e o mais importante, sermos parecidas com Nossa Senhora, aquela gerou o salvador do mundo. É uma honra ser mulher como Nossa Senhora foi.
Ao contrário do que eu pensei, esse livro não fala só das coisas "boas", ele fala das dificuldades de ser mulher, tanto de antigamente como de agora.
Carregamos a marca do pecado original, sofremos dores de parto, mas quando a dor é colocada junto da cruz, ela faz todo sentido, ela nos leva pra mais perto de Jesus, para mais perto do céu.

Maria2368 16/10/2023

Indispensável para todas as mulheres!
Livro extremamente importante para todas as mulheres!

O melhor livro sobre feminilidade que já li. Sem dúvidas é um livro que abre sua mente para uma realidade completamente diferente do que a modernidade expõe sobre o que de fato é ser mulher.

Um livro que te faz compreender qual é o verdadeiro papel da mulher no mundo e porque ela precisa vivê-lo para encontrar o sentido de sua vida. Um livro que quebra as barreiras e os padrões e expõe a verdade de modo claro e objetivo.

Nenhuma mulher que lê esse livro é a mesma depois.

13marcioricardo 26/12/2022

Defesa da mulher na Igreja Católica
Livro com algumas coisas interessantes, mas demasiado religioso. Para quem acredita que mulher provém da costela do homem e em serpentes falantes, ou que as pessoas devem permanecer virgens até ao casamento, pode ser bom, mas para mim não dá. Esperava uma obra que falasse mais sobre o real e menos sobre o transcendental. Mesmo que quisesse levar a sério os argumentos da autora, ainda assim, achei fracos e insuficientes. Esperava aprender mais e certamente senti falta de alguns privilégios femininos não mencionados.

Caroline1385 05/04/2024

Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal. feita à imagem e semelhança de Deus. ???

anoca 18/01/2021

leitura obrigatória para toda donzela
toda mulher atualmente aprende a menosprezar o que mais de sublime nos foi dado por Deus e este livro é um convite irrecusável de abraçarmos a feminilidade em sua íntegra; acredito também se tratar da obra indicada a se oferecer a uma feminista que acredita piamente na falácia da Igreja Católica ser sexista e não duvido que com palavras tão sábias ? ternas, mas assertivas ?, também se convertam ao catolicismo

Sabryna 05/05/2021

Mais um livro para a lista de favoritos !!
Se você for cristã, especialmente católica aconselho ler esse livro!! Alice dá exemplos de Santas e nos ensina que é um privilégio sim ser mulher, indo contra os argumentos feministas sobre a mulher ser inferior ao homem... Só lendo para saber o quão incrível é este livro mesmo sendo de poucas páginas.
Escreverei um trecho escritos no livro :
Chesterton escreve : "Não nego que mulheres foram injuriadas e até torturadas; mas duvido que algum dia tenham sido torturadas mais do que são agora pelo absurdo propósito da modernidade de torná-las a um só tempo imperatrizes do lar e funcionárias competentes."
Apenas lendo para descobrir o quão sábia Alice Von Hildebrand foi para descrever esse livro voltado para mulheres.
Leticia Bertelle 10/05/2021minha estante
Eu não sou cristã. Você acha que ainda posso gostar do livro ou ele é apenas para cristãs?

Kamilli 08/06/2021minha estante
@LeticiaBertelle leia sim! Leia de mente aberta, assim você encerrará a leitura aprendendo muito e adquirindo um respeito, senão uma admiração, enormes para com as virtudes. Beijos

Bruna 12/06/2019

Um fôlego!
Eu aprendi que o maior problema das mulheres hoje é buscar no feminismo algo que só pode achar em Deus! A dignidade, a felicidade, salvação, amor, aceitação, redenção! Esse texto é impressionante!

Gabriela2248 30/06/2020

Muito bom!
Este livro, ao contrário do que muitas feministas podem pensar, é uma grande exaltação às mulheres. Nesta obra, a autora realmente prova por a + b que ser do sexo feminino é um privilégio, uma graça que deve ser honrada, e não manchada em tentativas ridículas de masculinização. Eu mesma, apesar de há muitos anos não me permitir levar por ideologias modernas, confesso que ainda não havia parado para pensar de forma tão bonita sobre o sexo feminino antes dessa leitura, que abriu meus olhos para muita coisa.
Por outro lado, o livro tem o defeito de a cada momento adotar um tom. No começo, é provocativo e irônico, no fim é espiritual e subjetivo... Enquanto o lia, eu me perguntava com que público a autora pretendia falar, e não encontrei respostas. Outro ponto que considero negativo é o excesso de citações, o que tira um pouco a originalidade da obra.
Recomento O Privilégio de Ser Mulher sobretudo para mulheres cristãs que se veem confusas sobre o feminismo. Alice Von Hildebrand, em poucas páginas, mostra como é impossível seguir a Cristo e a ideologias modernas ao mesmo tempo.

Larissa 22/02/2024

O privilégio de ser mulher
Esse livro é muito argumentativo e gostei disso, pois o torna ainda mais interessante. A autora traz argumentos que estão presente na Bíblia e em fala de filósofos e pensadores.

Gostei muito, mas ele me trouxe um pouco de ressaca literária, visto que, li ele pelo celular e não tive uma melhor leitura do que seria se fosse físico. Mas a obra é excelente e com argumentos plausíveis.

"Na verdade, a experiência nos mostra que o feminismo acaba por beneficiar os homens e prejudicar as mulheres."

"feministas são o pior inimigo das mulheres."

Isadora.Nascimento 12/03/2021

Que leitura preciosa! A mulher é mesmo um mistério, feita imagem e semelhança de Deus, dotada da virtude de ser doadora de vida. E quanta coisa isso significa! É mesmo evidente as distinções das naturezas masculina e feminina e essa complementaridade é maravilhosa. Deus fez mesmo coisas sublimes!
A autora escreve sabiamente muitos privilégios de ser mulher - estou radiante por ser uma rsrs -, e enfatiza como os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, intenções e atitudes podem ser edificantes, amáveis, nobres, apropriados e boas quando submetidas à obediência de Cristo.
Recomendo fortemente essa leitura a todas mulheres. A autora é uma teóloga católica, e apesar de ser protestante, considerei esse livro, de forma geral, coerente e (muito) bom. Pretendo lê-lo muitas outras vezes para absorver esses ensinamentos valiosos que essa sábia irmã, Alice Von Hildebrand, expressou nesse livro!

Isabel Verena 08/10/2021

Esse livro é fantástico!!

Com o feminismo você nunca encontrar Deus, simplesmente vai perdendo sua essência feminina. Esse livro mostra de como não devemos nos perder nas mentiras do feminismo.

Laura 16/07/2020

De fato, é um privilégio ser mulher
Muito booom!!!

Trás muitas perspectivas e mostra o quanto o sexo feminino é importante, diante da humanidade e de Deus.

Trás também muitos argumentos e mostra como a Igreja Católica dá as mulheres um papel importante na história, e não o contrário como muitos pensamentos que tem surgido acabam dizendo!!!

Uma escrita ótima e edificante.