Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Coisas Que Toda Garota Deve Saber Samantha Rugen

Resenhas - Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Hiany.Vilas 29/09/2022

um livro universal
Primeiramente me surpreendi com aquilo que encontrei nas páginas, afinal de contas eu era adolescente e essa leitura me proporcionou muitos aprendizados de forma prática (que levo pra vida toda). A temática desse material é útil para toda adolescente e eu recomendo e uso muitas dicas que aprendi no livro - e levarei pra vida toda.

duda.donatti 29/05/2022

coisas que toda garota deve saber
esse livro era de uma amiga minha? mais velha, ela me deu a muuuiitooo tempo atrás, já li, reli, emprestei um milhão de vezes!!
mas meu carinho por ele é GIGANTE!!!
emocional principalmente ?

Eyshila 25/02/2022

Eu acho q esse livro é bom, mas somente para garotas de 10 a 13 anos; ele é bem geral, fatos interessantes sobre o corpo e sobre a vida (mas nada muito surpreendente), resumindo é mais um manual para meninas q estão ou vão entrar na pré adolescência

Tori 17/09/2021

O livro é interessante e traz vários temas super importantes, mas a forma como algumas coisas foram explicadas e resolvidas não me agradou e eu não concordo com a visão da autora. Mas, é uma leitura ok.

Obs. essa resenha é sobre os 3 livros da série.

Brenda.Furtado 10/08/2021

Toda garota deveria ler
Esse foi o primeiro livro que li, eu tinha 14 anos, e tudo que lia se encaixava perfeitamente com aquela época... Adolescentes, leiam!

Era uma vez... 20/01/2021

Nostalgia...
Eu li esse livro quando eu tinha 16 anos e achei bem "infantil", acredito que com toda a tecnologia e modernidade nos dias atuais o mesmo esteja desfasado. Lembro que, naquela época, não achava a leitura algo prazeroso o que talvez tenha influenciado bastante.

Thais 17/01/2021

Não cabe mais em 2021
Estava organizando a minha estante, que não via atualização aqui desde 2013, e me deparei com uma nota 5 pra esse livro.

Quando eu era adolescente, achei incrível, me deu várias respostas de forma divertida.

Mas olhando pra ele hoje, mais madura, com mais informação, e a cabeça muito mais aberta, entendo que ele reforça estereótipos e padrões que eu não gostaria de reproduzir e de passar para as jovens de hoje.
Pilar 27/01/2024minha estante
Sim, é o tipo de machismo sútil do qual nós sabemos nos defender.

Luana.Cristina 10/06/2020

Um Livro Interessante...
Como prometido, a resenha do livro. Bem, eu na verdade conheci ele no momento que encontrei junto a vários outros livros usados. Não é bem para a minha idade, que estou praticamente saindo da adolescência... Mas como me chamou a atenção e não tinha serventia a mais ninguém, eu o trouxe para ver como era. Inclusive o livro esta novinho, da até dó de saber que seria mandado pra reciclagem...
Bem, como não é bem pra minha idade, grande parte das dicas eu já conhecia, mas é interessante alguns bônus que ganhei lendo ele. O livro nada mais é do que um guia divertido para meninas que estão entrando na fase adolescente, e não tem muita ideia do que vão enfrentar pela frente. Esse livro fala sobre muitos temas interessantes como: Hábitos saudáveis, menstruação, cuidados com a pele e com o cabelo, seu corpo, maquiagem, roupas e timidez ( o que foi bem útil pra mim).
Vi outras pessoas dizendo que não deixariam as filhas lerem esse livro, não vejo problema em deixar elas lerem, mas se eu tivesse uma filha, preferiria conversar com ela e explicar as coisas, ao invés de simplesmente deixar que ela aprenda com o livro... Muitas garotas não tem essa sorte, mas felizmente eu tive pessoas que me explicaram como funciona esse período da vida.
Resumindo, o livro é bem legal, porém, as explicações dele as vezes são muito confusas, então se você não tiver uma ideia do que ele está te falando algumas vezes, pode acabar ficando assustada sem entender...
Por exemplo, na parte sobre maquiagem, ele faz um passo a passo, mas explica de mais os detalhes no meio, o que acho bem fácil de confundir.
Em fim, é um livro bem legal, se você tiver curiosidade de ler, leia sim, acho que ajuda bastante a entender certas coisas, e o bom é que se você tiver alguma dúvida (se esqueceu de algum detalhe) pode recorrer ao livro...
Sei que minha resenha deve ter ficado bem ruim... Mas por hoje é só.

monyarareeis 06/05/2020

Básico pra pré adolescente
Meus pais, analfabetos, nunca sentaram para me explicar as mudanças que aconteceriam com meu corpo. A sorte foi esse livro.
Pra algum uma tolice, pra mim um divisor de águas.

isabellamolkoli 03/04/2019

Me serviu.
Na época da minha pré adolescência, (1999/2000) o livro me serviu, mas a época é outra.
Já não recomendaria a minha filha a ler, mas outro com a mesma proposta, talvez.
Nostálgico.
Pilar 27/01/2024minha estante
Sim, eu também não presentearia para menina nenhuma apesar desse livro ter me feito companhia na época.

Rose 05/04/2018

Dando sequência a coleção, Samantha desenvolve um texto leve, ágil e bem humorado. Premiado com dicas simples que vão desde a menstruação até uma maquiagem, o livro pode ajudar muitas gurias que estão neste período conturbado da vida.
Claro que no mundo virtual em que vivemos, muitas coisas ali, como por exemplo, como se fazer uma maquiagem, pode muito bem ser pego facilmente em um tutorial no YouTube. O que aliás, é a cara da juventude de hoje. Mas, independente disso, a leitura é interessante e tem muito a agregar a quem se disponha a ler. Uma boa dica de leitura para as mais novas.
A edição está simples, com alguns desenhos ilustrativos e letras diferentes em algumas partes do livro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Dayane.Nascimento 21/07/2017

Li esse livro quando era bem mais nova, na época eu adorei, me lembra uma fase boa da vida