Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Coisas Que Toda Garota Deve Saber Samantha Rugen

Resenhas - Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Brenda675 30/09/2010

Li quando tinha uns 13, 14 anos.. pra essa faixa etária, é super gostoso de ler, bem descontraído!!

Renata 10/08/2010

Livro recomendado para pré adolescentes de todos os gêneros.
Cheio de dicas e informações que não se aprende na escola.

Bell 22/07/2010

eu rii!
incrível...
como disse meio infantil, mas não deixa de ser divertido

Barbarazanetti 20/06/2010

Coisas que toda garota deve saber
Esse livro fala sobre tudo o que uma garota deve e quer saber, sobre os tipos de cabelo, de corpo, sobre o chocolate, o sono, se sobre os melhores assuntos entre meninas: roupas e meninos. Ele serve para dar apoio a entrada das meninas na adolescência.

PS: Eu gostei muito do livro, pois ela nos da muito apoio e responde muitas de nossas perguntas, deixa nossa mente mais aberta.

Amanita 04/06/2010

...
O livro é interessante para meninas bem novinhas, mas acredito que não traga nenhuma novidade para as mesmas.

Dianna 28/05/2010

livro
o livro "coisas que toda garota deve saber" é muito bom eu simplesmente adorei é um livro realista que liga com o seu título perfeitamente bem !

e para quem ler esta resenha pode confiar e ler que não vai se arrepender

Renatinha 26/05/2010

Esse livro é um auto ajuda para adolescentes, ele nos ensina a tomarmos nossas própria desições, termos as atitudes corretas para cada situação, e aprender principalmente sobre como cuidar de nós mesmas! Esse livro é bem interessante.

Jaqueramona 08/02/2010

Quando se tem 10 anos,muitas dúvidas e o diálogo em casa não é aberto,esse livro é uma boa companhia.

Graci 10/01/2010

Um bom livro
Quando eu li este livro, eu estava entrando na minha pré adolescencia, então, com certeza, foi uma mão na roda...rs...
Claro que se eu lê-lo hoje, é tudo tão óbvil e fácil, que eu largaria a leitura no início, mas na época que eu li, fez uma grande diferença...

Com certeza, se eu tiver uma filha, farei questão de que ela leia quando chegar o momento.

Dioktoros 12/01/2010minha estante
Então é um manual de sobrevivencia para o mundo afora... rsrsrs

Na verdade mozao... quando a nossa filba nascer... acho que este livro ajudará em nada... tendo em vista que os adolescentes de hoje, nao sao como os da geração passada...

Luiza Machado 01/01/2010

Um livro que fala sobre coisas óbvias e lógicas.

Mas o título faz muito sentido, afinal ele fala sobre coisas que toda garota deve saber (sobre o que já se sabe, ele não está mentindo ao dizer que toda garota deve saber tudo aquilo).

Não recomendado para maiores de 11 anos.
Francesca 20/04/2011minha estante
Eu acho que tem umas coisas que precisa se lembrar para maiores de 11 anos... é impossível se lembrar do livro inteiro para o resto da vida, uma vez ou outra tenho CERTEZA de que você vai olhar de novo

Mel 28/12/2009

Esse livro é uma gracinha ^^
Ganhei da minha tia quando fiz uns 10 ou 11 anos, é destinado a garotas que estão entrando na adolescência, cheio de dicas sobre várias coisas, adoro *-*

Juliana 28/12/2009

Bem bobinho, mas pra adolescentes é razoável. Mesmo assim não ajudou muito quando o li aos 14 anos... Bobinho mesmo.

Camilla 25/12/2009

Esses livros que a gente lê quando é pré-adolescente são um barato mesmo.
Ficam marcados pra sempre!
Não que seja um excelente livro, hehehe, mas foi tão legal eu me achar adulta depois de lê-lo, que nunca vou esquecer dele!

Natalia Alencar 15/12/2009

Indico o livro para jovenzinhas de 11-14, no máximo. Basicamente, o livro fala sobre mudanças advindas da puberdade, estilo, estética, garotos, etc etc. Sim, o conteúdo é bem bobo e até parece meio fútil. Mas pra mim, serviu: eu fui a pré-adolescente mais bocó que já conheci, deu pra aprender algumas coisas que eu não sabia ou quera maior mitificadas (como o absorvente interno, ahueahuhe).

Porém, tirando por exemplo as meninas dessa faixa etária a minha volta, acho que o livro tá meio ultrapassado, sei lá. E também há muito mais fonte de informações hoje a que elas possam recorrer. Assim,acredito que pareça mais ingênuo e bobo aos olhos delas do que para mim. Ou talvez seja só impressão minha. =D

Enfim, alguns ensinamentos eu carrego até hoje, tipo o vestidinho preto, aheaiehaueiaheuaei. (y)
Andressa 24/07/2011minha estante
O livro também me serviu bastante nesse sentido. Mesmo que tenhamosum relacionamento aberto com nossos pais tem coisas que não gostavamos de perguntar. Serviu pra isso também, e claro, amei as dicas de maquiagem, usa até hoje!!!!

Alessandra 09/08/2011minha estante
eu comprei o livro quando tinha de 10 a 11 anos e foi útil. É bom as crianças terem algum conhecimento (apesar de hoje em dia já parecerem meio avançadinhas) mesmo que alguns falem que é óbvio o que está escrito, para muitas crianças não é.

Marcela 21/12/2011minha estante
Na minha pré-adolescência eu também era muito bocó. Li esse livro quando tinha uns 10/11 anos. Na época, minha professora o adotou como paradidático para as meninas, e o similar masculino para os meninos. Foi assunto de prova e eu achei um saco. Naquela tempo, eu achava tudo isso extremamente fútil e desnecessário. Achava que era "coisa de patricinha"... Hoje eu vejo o quanto eu era bobinha.
Para crianças e pré-adolescentes na faixa etária entre 9 e 12 anos, é recomendado, pois é o período mais conturbado da vida de uma garota. Você não sabe mais se deve brincar de boneca, ou comprar roupas e maquiagem. Com isso, você fica meio perdida e sem orientação e, algumas não se sentem muito à vontade de falar sobre isso com a mãe. O livro pode vir justamente para quebrar esse constrangimento desnecessário.
Depois dos 12, a própria vida encarrega-se de ensinar o que é óbvio para as garotas. Logo, não é mais necessário.

Melissa 24/02/2013minha estante
Eu era bem perdida tbm, concordo com o que você disse... é o livro para uma certa faixa etária e pronto. Mas naquela época me serviu de muita coisa, tipo como lavar o cabelo, parece tonto, mas era super importante naquela época... Eu realmente gosto desse livro, e recomendo par pré-adolescentes!

yas :) 20/05/2021minha estante
eu li mas assim, não gostei muito não

Mih Del Debbio 14/12/2009

Para pre-adolescentes
Li há mtoo tempo, mas lembro que aprendi algumas coisas. É um bom livro para ser ler na pré-adolescencia,quando se está entrando na puberdade e principalmente por quem não tem um diálogo aberto em casa, esclarece algumas duvidas e é um livro bem explicativo.