Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Coisas Que Toda Garota Deve Saber Samantha Rugen

Resenhas - Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Sil 12/01/2017

Para adolescentes
Embora atualmente nao indique mais esse livro, na época ele me orientou bastante sobre as duvidas tipicas de adolescentes.

NatBelus 02/02/2016

Minha pré adolescência!
Avaliei como se ainda tivesse 10 anos. Esse livro foi super importante para mim, numa época em que eu já tinha acesso a internet em casa e CD-Roms kkkkk. Mesmo assim foi muito bom pra mim, e recomendo, informações melhores, ilustrações engraçadas, bom pra tirar as crianças da frente das telas um pouqinho.

Dani 02/09/2014

coisa que toda garota deve saber
Quem ainda tem esta na puberdade vai gostar deste livro ele ensina você a passar uma grande dificudade da sua vida, e quem não tem alguem para te alxiliar procure este livro nas livrarias.Todas as garotas de 9 anos vão querer ler ele te ajuda muito.
Espero que gostem. Dani
NatBelus 02/02/2016minha estante
Li quando tinha 10 anos e realmente AMEI. Hoje achei no armário e ri de novo com os desenhos.

Sarah 13/03/2014

Resenha do livro de Samantha Rugen - Coisas que toda garota deve saber
Bom, primeiramente indico esse livro para as adolescentes e jovens. Ele ensina um pouco de tudo que precisamos saber durante o período da adolescência. Fala sobre: a pele, cabelo e cuidados com ele, unhas, maquiagem, primeira menstruação, como escolher o melhor modelo de absorventes, espinhas, moda, comportamento, garotos, corpo, drogas e entre outros. O livro também é repleto de ilustrações que super encaixa com cada texto feito pela própria autora. E a cada fim de texto tem uma dica para a ajudar ainda mais.

Maria Rita 26/01/2014

Toda Garotinha Deve Saber!
Ok, muita gente fala que é um livro bobinho. Cara quando eu o li eu era extremamente nova ( Em relação aos tempos atuais husahaahau). Haviam coisas no livro que eu ja estava careca de saber, mais outras não. Acho um livro interessante pra garotas de pouca idade ( Entre 10 e 15 anos). O livro tem varias dicas super interessantes sobre comportamento e beleza. Eu super-recomendo para menor idade!

Gess 02/01/2014

Coisas Que Toda Garota Deve Saber
Esse livro é bem interessante pois é um auto-ajuda para garotas e ajudam elas à como lidar com dilemas dessa fase tão "assustadora" a adolescência,que pode ser mais fácil se entendida.E as dicas sobre corpo,saúde,beleza,moda,e comportamento são ótimas e incríveis.
Vale a pena ler se você esta nessa fase da vida.

Jordanne 02/09/2013

Se hoje eu pegasse esse livro, sem dúvida acharia uma coletânea de assuntos sem importância. É um livro escrito exclusivamente para adolescentes, com linguagem e assuntos adequados para esse período de transformações, tanto psicológicas, quanto corporais, quanto sociais.
Contudo, se uma adolescente de hoje em dia pegasse um livro desse para ler, ia ter uma reação pior que a minha!
Mas por quê?
Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia, as informações ficaram muito mais acessíveis. Qualquer garota pode acessar a internet e ter todas as respostas para as suas perguntas.
Além disso, o tabu que existia a dez anos atrás em relação as transformações que acontecem no período da puberdade, como as alterações no corpo e a descoberta do sexo, ficou para trás. Desde cedo, meninos e meninas aprendem sobre esses assuntos, seja dentro da escola, seja dentro de casa.
Livros como este, hoje em dia, caíram no desuso. Não existe mais a necessidade de procurar informação sobre o que está acontecendo no período da adolescência. A informação vem até você!
Há dez anos atrás, entretanto, esses livros talvez fossem a única fonte de informação das transformações que acontecem no corpo de uma garota, tanto na parte física como na emocional! Há dez anos atrás os pais não falavam com seus filhos sobre sexo, a puberdade não era matéria na escola, e os adolescentes ficavam perdidos em meio a tantas transformações.
Há dez anos atrás, esse tipo de livro poderia sim ser um sucesso, contudo, hoje em dia, não passam de piada entre as adolescentes.

Keh 07/07/2013

Meu primeiro livro
O primeiro livro que ganhei foi este, da minha mãe quando eu me tornei "mocinha".
E eu, que vivia sem fazer nada, tinha tempo suficiente para seguir toodos os rituais descritos no livro. Hoje só faço os importantes! rssss
Mas foi mágico ganhar este livro.

Mônica 20/05/2013

Um bom ajudante
O livro explica muitas coisas para as meninas que estão mudando o corpo. Fala de como limpar a pele, acne, menstruação, corpo estranho e desproporcional e ainda mostra que é normal, toda mulher passou, passa e vai passar.
Para muitas meninas é uma boa dica

Nanda N. 05/03/2013

Coisas Que Você Tem Que Saber
Gostei muito do livro. Achei interessante, e acho que toda garota deve ler este livro. Ele é muito fácil, bom para crianças e para pessoas que querem ler um livro, mas não querem ler esse livro em semanas. O livro é diferente que os outros livros, pois não tem personagens nem história. Se você tem entre 10 e 14 anos você deve ler este livro.

Tereza 02/11/2012

A cara dos meus 12 anos. Li muitas moças dizendo que eram bocós com essa idade. Mas acho que na época era normal ser "bocó" aos 11, 12, 13, 14 anos. Faz parte e é saudável não pular etapas..ninguém precisa antecipar as coisas só porque o mundo pôs o pé no acelerador.