Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Leticia2510 22/05/2022

o homem que inventou o natal
dickens fez eu me sensibilizar pelo scrooge e ao mesmo tempo me identificar com seu perfil mais chatinho, porém no decorrer do livro, senti que fui evoluindo junto com ele e isso me fez amar mais ainda esse livro.

Giselle Abreu 15/12/2020

Excelente!
Considerei uma leitura fluida e envolvente, em que você quer chegar ao final pra ver o desenrolar da redenção do personagem. Muito bom!!

Ana 23/12/2021

Perfeito
"O Natal, uma época boa; uma época de gentileza, de perdão, de caridade, de alegria; a única época que eu conheço, no longo calendário do ano, em que homens e mulheres parecem ao mesmo tempo consentir em abrir livremente seu coração fechado e pensar nas pessoas abaixo deles como se fossem todos passageiros na mesma jornada rumo à sepultura, não uma raça distinta de criaturas destinada a outros fins."

Eu já havia assistido o filme "Os Fantasmas de Scrooge" e estava muito ansiosa para ler o livro da adaptação cinematográfica que eu tanto amo.

Ler a história me fez amar ainda mais esse conto de Charles Dickens. Fantástico, gostoso de ler e é tão divertido quanto o filme. Uma ótima leitura de véspera de Natal e final de ano.
gabzsch 23/12/2021minha estante
esse livro é fantástico de tantos jeitos pqp

Ana 26/12/2021minha estante
é lindíssimoo??

Aline Dias 06/12/2022

Amei, trouxe uma crítica social muito atual.
Amei essa leitura, trouxe uma crítica social em forma de conto, conseguiu me levar a boas relações, vale demais a leitura, super rápida e fluida.

Luisa Jordana 19/12/2020

Um Conto de Natal
Essa é uma história já bastante conhecida, pois serviu de base para inúmeras adaptações e ainda hoje é popular, principalmente no período natalino. Eu mesma já conhecia o enredo, pelo menos em partes, e estava muito ansiosa para ler o livro que deu origem à tantas adaptações e que ainda permeia o imaginário de tantos leitores.
Em uma edição fantástica, pude conhecer a trajetória de Ebenezer Scrooge, que foi de homem ranzinza, egoísta, rude e ganancioso ao mais gentil e bondoso dos homens em apenas uma noite, consagrando assim o famoso milagre de Natal.
Scrooge, na noite de Natal, recebe a visita do espírito de seu antigo amigo e sócio, já falecido há sete anos, que avisa que sua visita irá preceder a passagem de mais três fantasmas. Então, o nosso protagonista recebe a visita dos fantasmas do Natal passado, presente e futuro, nesta ordem. As lições ensinadas à Ebenezer por cada um são valiosíssimas e se encaixam perfeitamente no nosso dia-a-dia, apesar de virem de um livro escrito há quase dois séculos.
Acho que a lição mais marcante é o sentimento que o Natal faz florescer, sentimento esse que deveria permanecer nos corações de todos em todos os dias. Fraternidade, união, humildade, solidariedade e, acima de tudo, o amor, pois é isso o que o Natal representa, o nascimento de Cristo, que veio ao mundo por amor e esse amor é que deve perdurar, pois só ele pode amolecer os corações mais endurecidos e mudar o mundo, transformando-o em um lugar melhor.

Tamara Ferraz.As3Artes 18/12/2021

Um clássico que deve ser lido
Um conto de Natal é um clássico de Charles Dickens pode ser lido em qualquer época do ano e tem a capacidade de colocar um grande sorriso no rosto do leitor. Charles Dickens defende valores como bondade, amizade e generosidade de forma simples e bem-humorada. O conto emociona e diverte. Sem sombra de dúvidas eu indico Um Conto de Natal.

Ludimyla Lopes 25/12/2020

Um amorzinho de livro, desses que pretendo ler todos os anos no natal!

B.norte 12/12/2021

Recomendo muito!
Me pergunto o porquê de terdemorado tanto para ler este livro, ele é muito bom!!!
É de leitura rápida, ao menos foi para mim, pois prendeu minha atenção.
Logo, minha segunda leitura de natal foi um sucesso!
Recomendo a todos!!! E feliz natal na todos. ?
dani 12/12/2021minha estante
Li quando era criança e reli esse ano! Foi muito bom revisitar esse livro ?

Lala 12/12/2021minha estante
Esse livro é lindo

Jrdncst 12/12/2021minha estante
quero ler!

B.norte 13/12/2021minha estante
Leia! Acho que você vai gostar ?

Brenda.Podanosqui 16/04/2023minha estante
Livro maravilhoso! Tbm não sei pq demorei tanto pra ler.

leiturasdaursula 14/07/2020

Mensagem simples mas bacana
Li esse livro antes da versão em inglês para entender melhor a história. Algumas partes são confusas, mas a mensagem principal é bem bacana.

Elisiane.Ribeiro 30/12/2022

Ok!
Um livro que faz você ver a sua volta com outros olhos! Adorei ler esse clássico e, agora, conseguir entender todas as referências que vários filmes e outros livros de Natal traziam...
É um livro que te mostra o verdadeiro sentido do Natal! Faz você ficar com o coração quentinho e entrar no clima dessa data tão linda do ano!

Polly 06/04/2021

Um Conto de Natal: bem Disney (#161)
Se Walt Disney tivesse sido contemporâneo de Charles Dickens, tenho quase certeza que o pai do Mickey teria querido que o autor britânico lhe escrevesse alguns muitos roteiros para as suas animações. Um Conto de Natal é muito história da Disney. Sério. Acredito que já assisti a uma animação que era uma adaptação dessa história. Não lembro o nome do filme e nem sei se era uma produção da Disney, mas bem que poderia ser. Um Conto de Natal é a cara desse universo.

O livro é curtinho e conta a história do rabugento Ebenezer Scrooge. Fazendo a linha de homem de negócios pão duro, através da visita de três fantasmas durante uma fria noite de Natal, Scrooge vai mudar seu jeito de enxergar a vida. Os fantasmas do passado, presente e futuro visitam o velho Scrooge para ensiná-lo e para lembrá-lo do verdadeiro sentido do Natal e da vida, por que não? Scrooge vai descobrir que enquanto ainda se está vivo, há sempre uma chance de mudar e melhorar.

História levinha e cheia de valores importantes. Fora a magia bem no estilo Disney que deixa a história ainda mais encantadora. Indico a leitura!

livroscit 17/03/2022

Um Conto de Natal
Esse livro é MARAVILHOSO, com letras maiusculas!!

Acho que todos nós já assistimos alguma adaptação cinematográfica desse livro, eu mesma assisti diversas vezes com minha filha, uma adaptação com a Barbie. Nunca iria imaginar que histórias tão inocentes, foram criadas por uma mente tão perspicaz e satírica como Dickens.
O personagem que mais insistiu em ir e vir na minha mente, foi o avarento Tio Patinhas, talvez pela semelhança com o Scrooge.💰 Aliás, ele me fez sentir muito ódio dele, até mais do que o Quilp do livro A Velha Loja de Curiosidades, também de Charles Dickens.
Dickens realmente dá "personalidade" aos seus personagens, seus nomes tem sinergia com seus valores e crenças e suas histórias refletem seu talento nas descrições milimetricamente perfeitas.
Existem muitos Scrooges por aí, precisando de uma visita noturna, não somente do fantasma do Natal Passado, Natal Presente e Natal Futuro. Nem que seja para puxar o seu pé e fazer ele levar um grande susto para a vida e as pessoas que o cercam... 🙈
Brincadeiras à parte, esse livro mexeu muito com minhas emoções, na véspera do Natal. Me lembrou de Natais passados com meus pais, que partiram tão precocemente. 😔
Me fez refletir sobre a dádiva de estarmos vivos e com saúde neste Natal presente e a perspectiva de construir no futuro, um Natal onde a empatia seja mais estimulada entre as pessoas, cada um de nós, em nosso pequeno ou grande círculo, podemos fazer a diferença.
Eu recomendo esse livro curtinho, mas tão cheio de significados, não apenas para o momento presente, mas como uma leitura reflexiva de nossa conduta diária... Não é a toa que Dickens é conhecido por "inventar" o Natal como celebramos ele hoje, isto é, o espírito natalino. ⭐

Veja bem, estou me referindo a forma como é celebrado atualmente, na minha opinião, a celebração principal no Natal é o nascimento de Cristo, que nos deixou e ensinou o maior legado de como sermos humildes, caridosos, generosos e irmãos do próximo... Esse é o espírito para todos os Natais

IsaApCamilo 30/11/2023

O livro nos trás a história de Scrooge, um velho ranzinza que acha que o Natal é uma perca de tempo, ele é um velho amargurado que as pessoas não gostam e nem cumprimentam na rua , Um belo dia ele recebe a visita de seu antigo sócio, seria ótimo se ele não estivesse morto a 7 anos.

Marley diz que Scrooge vai receber a visita de 3 fantasmas, o fantasma do Natal passado presente e futuro.

É uma leitura necessária e muito rapidinha de ler.

Sabrina 14/06/2020

Aquele livro que, provavelmente, você já sabe de cabo a rabo
Mesmo já sabendo a história do começo ao fim - afinal, quem não viu algum filme ou animação relacionado ao Sr. Scrooge que atire a primeira caneta - foi um prazer ler.

Dbra 20/12/2022

Um clássico lindo.
O livro tem uma mensagem simples, mas não por isso menos linda.

Gosto de como Scrooge foi levado a repensar toda sua vida através dos fantasmas, principalmente o do futuro.

Uma boa leitura para adultos e crianças.