Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Geovana 31/12/2023

UHUUUU FINALMENTE LI UM CLÁSSICO... Bom, dizem que esse livro mudou para sempre a forma como o mundo comemora o Natal né, então não tem como ser ruim. O único contato que já tive com essa história foi através do filme da barbie (que eu amo, inclusive kkk) mas enfim, eu simplesmente amo a trama dessa história e fiquei muito animada de finalmente ler a versão original. Pra mim o único ponto que poderia ser melhor desenvolvido é a evolução do personagem, tipo queria muito ver no livro o ponto de vista dele, o que é que ele pensou de fato daquilo tudo e decidiu mudar e não somente ver essa mudança sem esse olhar dele, sabe?! Mas, é isso, gostei demais dessa leitura e tô muito feliz que foi o primeiro clássico que li na vida kkk.

Kedma.Favero 30/12/2023

Um Conto de Natal
Uma leitura super rápida, com grandes ensinamentos sobre bondade, generosidade e simpatia.
A história é bem conhecida graças aos filmes, principalmente o de 2009, mas nunca tinha parado para ler. Foi uma experiência muito boa!
E, como sempre, aconselho ler pela edição da Antofágica. As ilustrações estão lindas e os textos de apoio são bem bons.

Recomendo muito a leitura

Tabatha 30/12/2023

A história de "Um conto de Natal" acho que já é bem conhecida por todos. Scrooge é um velho bem ranzinza que na véspera de Natal recebe a visita do fantasma do seu colega de trabalho já falecido Marley e de outros três fantasmas. O do Natal passado, Natal presente e Natal futuro.

Laura1406 30/12/2023

Feliz natal/ano novo
Apesar de eu ter demorado bastante pra ler, nn posso dizer q é ruim, apenas nn me entreteu tanto, amei a mensagem que passou

Maria15781 30/12/2023

Livro curtinho onde mostra a importância de ser generoso e bondoso, com uma leve pitada de natal!!!!

Steh18 30/12/2023

Scrooge
Eu conhecia a história através dos filmes, em especial o do Jim Carrey, mas nunca havia parado para ler o conto do Dickens. Fiquei tão apaixonada que li rapidinho. Sempre adorei essa história dos fantasmas do Natal e agora amo mais ainda! ?? Fica a dica de leitura para época de Natal!

Aline 30/12/2023

Uma bela reflexão
A princípio, o personagem Scrooge causou repulsa, mas durante a história senti empatia e me enxerguei em alguns de seus comportamentos ranzinzas. Somos todos humanos.

Talita Hanna Cabral 30/12/2023

Clima natalino
O livro conta a história da transformação de Ebenezer Scrooge, um homem avarento e egoísta que recebe a visita de 3 espíritos: passado, presente e futuro.
É interessante que na perspectiva natalina, Dickens vai demonstrando a Londres do século XIX e suas contradições sociais. Muito bom!

Lydiane3 30/12/2023

Livro curto mas muito bem escrito pelo mestre da literatura inglesa! finalmente li um livro do Charles Dickens e já quero ler outros dele! descreve muito bem as coisas, bem humorado e até mesmo nas cenas pesadas e tristes escreve de um jeito incrível.

Luadmn 30/12/2023

Meu primeiro livro de Dickens e confesso que me surpreendi bastante com a leitura. É uma história bem conhecida e que já passou por muuuuitas releituras: os famosos fantasmas dos natais passado, presente e futuro.

Essa história, mesmo sendo curta, tem uma profundidade impressionante. Confesso que eu terminei reflexiva, e creio ser essa a intenção da obra.

E finalizar a leitura nessa época do ano acredito que acrescenta um novo peso às reflexões. Com toda certeza vou levar as lições desse livro pra vida toda. Recomendo demais a leitura.

Wtl 30/12/2023

Que Deus abençoe cada um de nós!
Como leitura de Dezembro desse ano, nada melhor do que um dos livros mais famosos de Charles Dickens: Um Conto de Natal. É a primeira vez que leio algo que Dickens escreveu e eu adorei isso. Toda essa história, do início ao fim, é cativante. Se fosse por uns contra tempos durante a leitura, eu teria terminado isso em um único dia, tanto pelo tanto de páginas e também por como essa história te prende no enredo dela. E ao final de tudo isso, você tira uma lição de tudo o que aconteceu com o Scrooge e apazigua mais o coração.

Eu não vou falar muito da obra, já que faço esse texto como uma mensagem de fim de ano a quem ler. Portanto, se ainda não leu isso ou não conhece a história, trate de ler isso no próximo ano ou quando desejar.

Agora uma mensagem de fim a todos que leem isso:
Agradeço a todos por esse ano de 2023. Não foi o meu ano favorito da vida, mas foi um legal de se presenciar. Possivelmente o ano que mais li, desde que comecei com um hábito de leitura. 21 livros em um ano é uma marca e tanto para mim. Teve de tudo no meio disso, mas não teve vários que ainda quero ler nos próximos anos.
Também foi muito legal conhecer alguns leitores e leitoras que tem nesse app/site. É sempre agradável tá lendo as considerações das pessoas sobre o livro que elas estão lendo e comentar algo sobre alguma obra que você já leu. Um grande abraço às 3 leitoras que sempre vejo e curto os comentários e resenhas que elas publicam: vintagelibrarie (Giovanna), deathyeux (Elly) e a aliciagiovana. Obrigado a todas por terem a paciência (principalmente a Alicia) de lerem os cometários e as resenhas que publiquei esse ano.

Por fim, tenham um ótimo final de ano e que esse novo ano traga mais e mais leituras boas para todos.
vintagelibrarie 31/12/2023minha estante
que linda sua resenha/mensagem de fim de ano, Wtl! obrigada por me mencionar, eu fiquei muito feliz por essa consideração! você é um grande amigo leitor desse App, fico contente em conhecê-lo através de suas opiniões sobre as obras que você está lendo em cada momento. Um graaande abraço pra você, e eu desejo que o ano que entrará seja repleto de felicidade, realizações e luz para você! e, principalmente, que seja cheeeio de muita leitura e muitos livros! :))))

p.s. quero muito ler algo do Charles Dickens ano que vem! ;)

Day 30/12/2023

O velho rabugento do natal!

Ler esse conto (por mais demorado que fosse) foi muito satisfatório. A dinâmica adotada por Charles Dickens dos três espíritos, cada um monstrando uma parte importante para o Scrooge e aos poucos amolecendo o coração de pedra foi fofo de acompanhar. Finalmente tornando uma pessoa fácil de ser amada.

Não é a toa que é um livro clássico para o natal.

flavinhaaaaa 30/12/2023

Livro super leve, leitura muito fluída e com enredo excelente. A forma com que a história nos é exposta, sua divisão, seus personagens, é um conjunto perfeito para uma leitura prazerosa.

Foi meu primeiro livro do Dickens, pretendo ler outros do autor.

Bruna 30/12/2023

Aquece ao coração
Um clássico sempre muito citado em outros livros, com filmes e desenhos ja reproduzidos.
Este ano ouvi algumas pessoas falando que não estavam no clima de natal, para mim o que existe é o clima da vida! O que você faz e o que você carrega na sua vida. Valorize o vivido, ame o presente e deseje ter um futuro cheio de sonhos. Isto é o que este livro desperta em mim.

Izy 30/12/2023

Só lembro de Barbie, perdão
Brincadeiras a parte, um conto de Natal já começa chutando a porta e dizendo que vem querer trazer uma lição de moral. O livro é um conto onde o personagem principal é arrogante e mesquinho, mas é surpreendido pelo o sócio(morto, diga-se de passagem) na véspera de Natal. Uma leitura bem natalina, com uma lição de moral, bem escrita, você se emociona, pensa sobre a vida, reflete. Recomendo