Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Gabriela 04/01/2024

Deveria ser leitura obrigatória
Deixei pra ler em época de Natal e acho que deixou a experiência da leitura ainda melhor. Que livro incrível!

"O comportamento dos homens prenuncia certos desfechos, aos quais, se não alterado, ele fatalmente os levará."

Andressa.Mikaely 03/01/2024

Amei
Não conhecia a história e foi extremamente gratificante adentrar nesse universo e tirar muitos aprendizados. Para 2024 desejo aprender como Scrooge, e olhar para a vida com mais esperança, compaixão e empatia! ?

Isadora.Oliveira 01/01/2024

Um clássico legal
Acho que é uma das histórias natalinas mais conhecidas, é boa, é divertida, mas em certas descrições se torna meio chata.
Li por causa das animação, que é muito legal e marcou minha infância, é só isso mesmo.

Nana Bastos 31/12/2023

Um conto de Natal
O que você faria se o espírito do passado, presente e futuro aparecesse pra você na véspera de natal? Foi o que aconteceu no livro.

A perspectiva de ver sua vida toda passando diante de seus olhos e ver todas as suas ações deve ser de tirar o fôlego.

Bru 31/12/2023

Um conto de natal
Clássico e maravilhoso.
a magia que Dickens traz aqui é incrível, é muito bom ver o clima natalino e toda a viagem com os espíritos pelas fases da vida do Scrooge, como ele foi amolecendo e deixando de ser tão amargo.

a mensagem do livro, sobre não ser tarde demais e sobre como devemos semear o espírito natalino o ano todo e sobre o bem sempre voltar para você. um livro para deixar o coração quentinho e tentar ser alguém melhor do que era quando começou a leitura. amei demais! ???

Campa0 31/12/2023

Rápido de ler!
É um livro de história bem cristã, com bastante moral. É fofinho, a história é bem conhecida, devido filme. Scrooge, rabugento, rico e muquirana, toma um choque de realidade ao ser visitado por espíritos natalinos. Gostei, acho q até traz uma reflexão interessante.

Zé Vinicius 31/12/2023

Lindo
Um livro lindo e que acalenta a alma e o coração. Como é bom ler uma literatura que nos faz bem e refletir de uma maneira tão positiva
Me emocionei MUITO

Kauany198 31/12/2023

Mudanças.
A leitura fluiu bem mais pra mim no final da história, eu achei o meio tão maçante q não conseguia ler e não via mais a hr de acabar.
Confesso q fica mais interessante quando ebenezer começa a compreender,é onde rende bastante. Pq o começo do livro é desgraçado.
Eu recomendo não é um livro ruim,foi bem escrito

dedag 31/12/2023

Lindo
?Seu coração transbordava de felicidade, e isso era o bastante.?

Uma linda história sobre como devemos ser pessoas mais bondosas e caridosas o ano todo e não apenas no Natal e sobre como sempre há tempo para mudarmos e evoluirmos como seres humanos, aprendendo com os nossos erros e seguindo em frente, assim como fez o velho Scrooge. História que deixa a gente com o coração quentinho ?

Hanelore 31/12/2023

Então é natal
O livro é lindo e feito pra ser leve. A linguagem é simples (até mais do que gostaria que fosse), e os ensinamentos são bem atirados na cara, com um Scrooge super disposto a recebê-los desde o primeiro momento.

Jbaclg 31/12/2023

Faz alguns anos que quero ler esse livro nessa época do ano, mas nunca dá certo. Mas esse ano dei prioridade e consegui .
Acredito que não estava muito inspirada para ler esse livro, mas mesmo assim gostei da leitura. Foi bem mais rápida do que imaginava e bem mais fluída.

Leidi 31/12/2023

Uma leitura rápida e que nos traz reflexões importantes, no começo ficamos com raiva do jeito ranzinza do Scrooge, mas o clima de natal aquece os corações.

.geo. 31/12/2023

Quero lê-lo novamente e quando tiver filhos vou ler para eles. É muito fofinho. .