Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

anabiamdg 28/12/2023

Adoro essa história e tava a muito tempo querendo reler, já que mais lia os contos curtos do que a história completa. deixa um quentinho no coração tão bom.

VitAria 28/12/2023

O maioral!!
IMPOSSÍVEL ler algo do Charles Dickens e não gostar! Esse conto tava sendo tão adiado, eu simplesmente deixava pra depois. Decidi ler antes do ano acabar, no impulso. Que linda história! Eu amei, amei! Por isso que Charles Dickens é um dos maiores que já tivemos! Eita homem da mente abençoada, que imaginação, que talento! Eu super indico! É curtinho, tem uma mensagem linda, a escrita de MILHÕES! Quem ler, não vai se arrepender! E com isso, fecho as leituras de 2023 com chave de ouro!

Helena B. 27/12/2023

Sensacional
Não me espanta que seja uma obra popular até hoje. O livro é perfeito e atemporal e o final não tem como não te deixar sorrindo.

Iasmin.Severo 27/12/2023

Eu nunca tinha lido esse clássico. É tão maravilhoso, é incrível a mudança do Senhor Scrooge. Realmente aquece o coração e reacende o espírito de natal.
Eu amei.

Priscila292 27/12/2023

Arrastado
Li este livro pois foi a leitura do mês do clube do qual participo. É um livro curtinho, com uma linda mensagem, porém algumas passagens são demasiadamente descritas, de forma a deixar os capítulos cansativos. Poderia ser mais enxuto e, ainda assim, ser tocante.

Thais 27/12/2023

Simples e indispensável
Neste conto simples e rápido, conhecemos a história do senhor Scrooge, ele é o retrato da sociedade do século XVIII: ambiciosa e cheia de ganância.
Por meio de muita fantasia e parábolas cristãs, Dickens nos mostra como o espírito natalino pode mudar os nossos corações!

Rebeca 27/12/2023

Quero ler todo ano
Como eu demorei pra ler esse livro e como me marcou. Dickens se mostrou digno de toda a fama nessas páginas. Incrível só início ao fim.

Isa 27/12/2023

Uma gracinha. É bem rápido de ler e muito leve, gostoso de acompanhar a mudança de vida do Scrooge. Tem muitas coisas pra se levar pra vida

babalu 27/12/2023

Um livro natalino pra entrar no clima, por mais que eu tenha terminado só depois do natal, mas foi bem gostosinho de ler e tal foi o primeiro natalino q eu li mas curti bastante

Emile.Darcy 27/12/2023

Conheci a essência da história por meio das adaptações e fiquei supresa ao ver o quanto elas tinham adaptado o material original. Essa edição da L&PM possui uma linguagem bem clara e acessível. Recomendo para todos que estejam a procura de clássicos tranquilos de ler.

Isaac Correia 27/12/2023

Clássico atemporal
Sofri um pouco durante a leitura porque a edição a que tive acesso foi traduzida em português antigo. Quase dois séculos depois da sua primeira publicação, ainda consegue ser atual, sofremos pelas mesmas coisas. Nós não mudamos nada...

Citação:

"Quando isso sucedeu, Scrooge semiergueu-se, mas deu de caras com o visitante sobrenatural que as havia puxado para trás, tão perto dele como eu estou de ti, leitor. E deve lembrar-te que, em espírito, estou mesmo ao seu lado"

Leticia 27/12/2023

Último livro da maratona natalina
Deixei esse clássico para encerrar minha maratona desse ano. Meu único contato com essa história tinha sido com o filme da Barbie quando criança kkkkkkk então decidi ler a obra original e adorei, um pouco de horror fantasmagórico e lições de moral, até me comovi pelo velhinho avarento!