Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

skuser02844 18/01/2024

Um livro clássico para se ler no Natal, feito para aqueles que precisam aprender a ser uma pessoa melhor junto com o ranzinza scrooge.

Nalaura 17/01/2024

Clássico do Natal
Eu adoro a escrita do Dickens. Não é fantástico os adjetivos nessa obra?
Li esse livro pela primeira vez em 2013, há mais de 10 anos e dessa vez gostei ainda mais. Como é forte vermos que o tesão pela vida pode ser perdido, mas também pode ser recuperado.
É ótimo para estabelecer aquele clima natalino.

Ana Ghedin 16/01/2024

História muito boa!
Livro gostoso de ler e é muito bom para resgatar um olhar mais empático e caridoso que nós devemos ter com o próximo.

Apesar de ser um livro que se passa no natal, é uma leitura que vale para o ano todo.

A edição da Antofágica é excelente e no final tem alguns extras sobre o livro e o autor que são muito bons.

Mari Vannucci 16/01/2024

O que significava um Feliz Natal para Scrooge?
Nunca tinha lido essa história, mas já a amava por assistir esse filme todo natal religiosamente.
A narrativa é muito gostosinha, bem simples e visual (talvez por eu ter visto o filme tantas vezes, também). Foi um bom passatempo, valeu a leitura! Não tem nada de excepcional mas tenho muito carinho por essa história.
Lindo, lindo, lindo.

Gaabiis 13/01/2024

Para deixar o coração quentinho
Sempre quis ler as obras de Charles Dickens e esta foi a primeira. Me recordei de quando era criança e amava o filme "Um Conto de Natal do Mickey", inspirado na obra, e quando vi esta belíssima edição da Antofágica, arrematei para mim.
Gostaria de ter terminado na época do natal, mas não deu certo.
A riqueza de detalhes, as emoções, este livro é maravilhoso e aquece nosso coração.
Nos faz repensar nossas atitudes e ainda traz uma leve crítica ao acúmulo de bens.
As ilustrações são lindas, os textos finais são incríveis e trazem todo o contexto da obra e de seu criador.
Recomendo fortemente a leitura e a aquisição desta edição.

Izamara Ferreira 12/01/2024

Quem não gosta do Natal?
Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens e publicado pela primeira vez em 1843, é uma obra atemporal que continua a emocionar leitores de todas as idades. Esta história clássica captura o espírito do Natal e explora temas de redenção, compaixão e a importância de cultivar a empatia pelos outros.

Além disso, Dickens utiliza "Um Conto de Natal" para chamar a atenção para as desigualdades sociais e a importância de cuidar do bem-estar dos menos afortunados. A obra reflete o desejo de criar uma sociedade mais compassiva e solidária.

"Um Conto de Natal" continua a ser uma leitura querida durante a temporada natalina, lembrando-nos do poder da mudança, da compaixão e do espírito generoso que caracteriza o verdadeiro significado do Natal.

elo 08/01/2024

Gostei, porém depende
É uma boa leitura para a época de natal que nos faz refletir sobre as nossas atitudes e o quanto elas refletem nas outras pessoas. Porém a leitura não é muito fluida e eu empaquei em alguns pontos do livro.

Yasmin 08/01/2024

Espírito natalino
O conto gira em torno de Ebenezer Scrooge, um homem avarento, rabugento e mão de vaca.

Para ele, o natal é um grande desperdício de tempo e de dinheiro.

Na véspera de natal, a fim de lhe salvar, o fantasma de seu sócio Marley aparece para alerta-lo: nesta noite, Scrooge será assombrado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro.

Meu primeiro contato com a escrita de Dickens e e eu amei.

Assisti, logo depois, a adaptação ?Um conto de natal?, de 1984, disponível na Prime Vídeo e YouTube. Uma das adaptações mais fiéis ao livro que já vi.

Recomendo a leitura e o filme.

Mari 07/01/2024

"Um Conto de Natal", clássico atemporal de Charles Dickens, é uma narrativa cativante que nos mergulha na jornada emocional do avarento Ebenezer Scrooge. Nesta história envolvente, Scrooge é confrontado pelos três espíritos natalinos, que o levam por uma viagem reveladora ao seu passado, presente e futuro. Ao longo dessa jornada espiritual, somos levados a refletir não apenas sobre a essência do Natal, mas também sobre valores essenciais da vida, como o significado de "ter" e "ser".

O audiolivro, narrado por Paulo Betti através do aplicativo Audible, proporciona uma experiência envolvente e emocionante. Betti conduz magistralmente a narrativa, dando vida aos personagens e tornando a história ainda mais cativante. Sua habilidade narrativa amplifica a profundidade emocional deste clássico, deixando uma marca duradoura na experiência auditiva do ouvinte.

"Um Conto de Natal" é uma obra que transcende gerações, oferecendo uma mensagem poderosa sobre empatia, generosidade e redenção. Esta obra-prima literária é um convite à reflexão e um lembrete de que, no âmago do espírito natalino, reside a capacidade de transformação e renovação pessoal. Recomendado para todos que buscam uma leitura enriquecedora e inspiradora nesta época festiva e em qualquer época do ano.

Bruno 07/01/2024

Uma ótima surpresa
Esse conto foi uma das coisas mais legais que li. Direto, objetivo e uma lição de vida e esperança. Foi muito lindo ver a evolução do Scrooge e é impressionante como esse simples conto se tornou a referência e inspiração para tantas outras obras.
Eu que amo filmes natalinos, lendo esse conto percebi que muitos desses filmes têm inspiração nesse conto do Dickens. É uma obra atemporal, espero ler mais do autor.
Gostei muito da escrita, da história. Recomendo muito a leitura desse conto para todas as idades!!! E Deus abençoe todos!!

Mazzu.ya 07/01/2024

Li na semana de Natal para entrar no clima e deu aquela aquecida gostosa no coração. História curta, bem fofa e ainda possui aquela adaptação maravilhosa para filme animado "Os fantasmas de Scrooge".

Sabrina758 07/01/2024

Inspirador
O conto "Um Conto de Natal" fala sobre novas oportunidades, recomeços e, é claro, a magia do Natal. A mudança no velho rabugento Scrooge é tocante, e a mensagem sobre amor ao próximo e caridade também é muito bonita.

suellem 04/01/2024

Quentinho no coração
Tenho uma boa lembrança de assistir ao filme e amar . E fazer essa leitura me trouxe boas lembranças.

O livro retrata a história de um homem frio, avarento e que odeia o natal . Mal falado em toda a cidade e odiado pelo seu comportamento sempre hostil.
Até que em uma noite de natal o fantasma do seu antigo sócio aparece pra ele e junto com outros fantasmas faz o personagem ter uma visão do seu passado e do seu futuro .
O livro é muito gostoso de ler . A leitura é bem fluida e os personagens são bem escritos . Amei retornar a essa história .

Rebecca Letice 04/01/2024

Comecei a ler por conta do filme da barbie inspirado no livro, "Barbie em A canção de natal". Apesar da vida da Barbie (Eden) ser diferente da do Scrooge, ambos odeiam o natal e desprezam seus funcionários, e a forma como foram redimidos foi muito lindo de acompanhar. Recomendo!

Loyrane0 04/01/2024

Um conto de Natal
?Embora haja contágio na doença e na tristeza, é uma feliz compensação ? justa e nobre ? das coisas, que não exista nada no mundo tão irresistivelmente contagiante como o riso e o bom humor.?

Depois de muitos Natais, com muita vontade de ler essa história, finalmente chegou a vez!
Eu gostei, foi uma leitura bem curtinha, e que passa uma mensagem profunda, com grandes ensinamentos e lições pra levar para a vida.
Não é atoa, que é um grande clássico, e sempre citado em outras histórias.
Recomendo bastante.