Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Leonardo643 06/02/2024

Vida...
Bom livro para sobre os momentos especiais da vidas que passam rápido em nossas vidas, e devemos sempre aproveitar o máximo dela
kalimera

Fernanda.Zanon 03/02/2024

Um clássico maravilhoso e emocionante, cheio de reflexões importantes e que se passa na época mais perfeita do ano, o Natal.

oli 01/02/2024

Um conto de Natal que traz boas reflexões sobre a vida
Leitura rápida, fluiu bem e li em praticamente um dia. O protagonista não é um personagem carismático. Pelo contrário, eu fiquei com bastante raiva das atitudes dele, principalmente no começo do livro. Isso me fez reagir com bastante indiferença a momentos em que talvez as pessoas se comovam, porque eu só conseguia pensar que ele estava colhendo o que ele mesmo plantou e era hipócrita de querer algo diferente. Também me fez questionar a real motivação dele no final do conto.. Mas gostei muito da leitura! Era um clássico que eu estava bastante interessada em ler e super valeu a pena!

Luana0612 30/01/2024

Um bom livro
Acredito que a história não tem nada fenomenal, mas tem o seu valor e cumpre uma função muito interessante de explicar o espírito natalino, mostrando que tudo que fazemos tem uma reação.
É importante lembrar que embora não seja muito conhecida no Brasil, ela inspirou vários personagens extremamente famosos, como o Tio Patinhas.
Por isso é um clássico e deve ser respeitado como tal.

Anna 26/01/2024

Um clássico é um clássico
Este ano decidi voltar/começar a ler mais clássicos da literatura, seja nacional ou intercâmbio. E como uma boa amante de filmes e leituras de Natal, não poderia ter começado por outro livro. Aqui, vamos nos encantando com a magia do Natal junto com Sr. Scrooge.

Em Um Conto de Natal, Charles Dickens mostra porque entrou para o Hall de grandes escritores. Apesar de conter muitos detalhes em sua escrita, em momento algum vira algo pesado e difícil de se entender. E, em muitos momentos, acaba sendo muito divertido e engraçado. Nessa edição, então, contém até algumas notas da tradução pra gente poder entender melhor alguns contextos.

Você pode até não gostar do Natal por motivos religiosos, mas aqui vemos que vai muito além disso. Charles Dickens nos mostra o poder da compaixão, bondade e generosidade, e como devemos carregar isso para nossas vidas o ano inteiro. Uma boa reflexão, principalmente em um mundo cada mais individualista.

omgitselly 25/01/2024

Para começar a ler Charles Dickens
Terminei uns dias atrás ?Um Conto de Natal? de Charles Dickens e, pra minha primeira leitura desse escritor, eu gostei, mas também não amei e isso não quer dizer que é ruim! é um livro curto, contando uma estória com uma lição de moral no final. eu super daria para uma criança ler, por ser interessante o que o livro quer mostrar, acredito que este seja o alvo do autor. bem simples de entender e a leitura é rápida. creio que essa foi uma boa maneira de me introduzir ao autor, tenho em mente outras obras deste para ler. :) ?

Bea Estrelinha 23/01/2024

Mudança de espírito
Nem sei escrever o nome do personagem principal, mas amei essa história. Basicamente o senhor Schrooge é um velho rabugento, avarento, invejoso, tudo de ruim, mas ele passa por uma experiência totalmente espiritual que o leva a refletir à onde suas atitudes estavam o levando. É muito emocionante de se ver a mudança dele, mesmo que aos poucos, se torna algo tão genuíno. Ele luta contra si próprio pensando em não voltar atrás sobre sua má personalidade e caráter, mas com o tempo, a cada "fantasma" que o visitava ele ia sendo moldado. Gostei muito apesar de ser uma leitura um pouco complicada de entender as vezes kkkk. Indico pra quem gosta de contos.

rafar 23/01/2024

"Espíritos do Natal"
Com uma escrita suave, divertida e levemente crítica, esse "conto de natal" cria uma atmosfera mágica para transmitir os valores natalinos ao achamboado e avarento sr. Scrooge.

Tendo um tom moral e crítico principlamente sobre o dinheiro -e sua busca exacerbada e doentia, como o caso de Scrooge- deixa como lição a necessidade de empatia, amor e humildade sempre, como explicitado pelos espíritos do Natal.

Eu era assombrado pelo sr. Scrooge de alguma adaptação cinematográfica, só fui ver que era ele agora. Uma cara de mal, ele.

Leticia08 22/01/2024

Uma lição
Eu comecei Um Conto de Natal sem nem imaginar a potência que essa história traz para o leitor.
É sem dúvida por isso que é um clássico, não só por ser uma leitura com lições para vida, mas também a escrita bela do autor que com alguns jogos de palavras te deixa pensando em uma simples frase por minutos.
Não tem como não gostar dessa leitura e também não tem como não querer ler todas as outras histórias compostas por esse homem.
Recomendo com certeza.

hugomedina 22/01/2024

Desde que conheci a Editora Antofágica, lá em 2020, eu babava por essa edição lindíssima de Um Conto de Natal e, no final do ano passado, resolvi me presentear com ela. Infelizmente, a entrega atrasou e chegou após o Natal... Mas mesmo em janeiro, o espírito natalino que foi (re)inventado por Dickens me consumiu de uma forma que o brilho nos meus olhos transformaram-se em pisca-piscas de natal. Amo também todo o conteúdo adicional que a editora nos presenteia nessa edição. Lindo, lindo, lindo!

Kam 19/01/2024

Estou muito feliz de ter escutado esse livro. Amei tudo, os personagens, a evolução do personagem principal, o decorrer da história e amei mais ainda o final. Chorei desde o início e chorei mais ainda no final, pq deu tudo certo. Gostei da escrita também e dos ensinamentos. Ótimo livro para o natal!