Grandes esperanças

Grandes esperanças Charles Dickens

Resenhas - Grandes Esperanças

Denise.Marreiros 27/07/2021

Foi uma leitura agradável (entretenimento garantido), é para ler sem pensar, deixar fluir sem se importar muito com os detalhes. Deixar-se levar e esperar o que o autor vai te mostrar.
É um clássico levinho, cheio de inconsistências mas interessante como estudo de caso da época em que foi escrito.
LetAcia1104 27/07/2021minha estante
É uma leitura muito densa?

Denise.Marreiros 28/07/2021minha estante
De forma alguma, muito fluida.

LetAcia1104 28/07/2021minha estante
Ótimo! Obrigada Denise!

Georgeton.Leal 23/08/2018

Personagens notáveis e inesquecíveis
É incrível a capacidade de Dickens em criar personagens marcantes e distintos de maneira tão formidável! Pip, Estella, Senhorita Havisham, Abel Magwitch? todos são tão humanos que parecem ter saído da vida real. O tratamento que o autor dá a cada um deles é de uma destreza ímpar, delineando bem seus sentimentos, relações e conflitos pessoais. A ambientação de toda história também é igualmente caprichada, sempre feita de maneira muito concisa.
"Grandes Esperanças" é um romance atemporal, que perpassa todos os limites possíveis para uma excelente obra prima. Recomendo a leitura deste clássico na tradução de Paulo Henriques Britto, cuja fluidez e notas explicativas são as melhores que vi até agora em língua portuguesa.

site: https://senso-literario.blogspot.com/2021/11/personagens-notaveis-e-inesqueciveis.html

Olenik 14/02/2023minha estante
Descrição incrível

Carolina 29/03/2023

Que livro!!!
Comecei a ler ?Grandes Esperança? sem nenhuma expectativa, eu diria até que no fundo acreditando que não iria gostar (cheguei a abandoná-lo, por alguns meses, bem no comecinho) e ele acabou se tornando uma bela surpresa.
Foi incrível acompanhar o crescimento de Pip e outros personagens maravilhosos que estiveram ao seu lado nessa jornada.

Com certeza ?Grandes Esperanças? se tornou um dos meus livros favoritos.

Joao.Medeiros 11/02/2020

Incrivel!
Junto com Morro dos Ventos Uivantes foi o melhor da coleção classics illustrated.

Nemec 25/07/2022

Uma história apaixonante
Este é meu primeiro livro lido de Charles Dickens e após esta leitura me pergunto porque não li mais livros dele.
As descrições incríveis que faz você se sentir vivendo na pele do personagem principal, Pip, os personagens muito vivos, a narrativa empolgante e ao mesmo tempo profunda, tocando em temas como amizade, redenção, arrependimento, solidão, amor e paixão com uma maestria que eu nunca vi.
Grandes Esperanças superou todas minhas expectativas e tornou-se realmente um dos meus livros favoritos.

ReHidalgo 21/08/2023

Um calhamaço que vale à pena
Foi a primeira obra que li de Charles Dickens e essa me causou tão boa impressão, que adquiri outro mega calhamaço: "David Copperfield". Acredito que a tradução facilitou a leitura, evitando palavras rebuscadas da época.
A história, narrada em primeira pessoa, mostra um protagonista vulnerável, orgânico. Pip é herói e anti-herói ao mesmo tempo, o que tornou a personagem dele ainda mais interessante. Houve um momento de leitura arrastada, mas nada longo e seguimos, graças a Deus, adiante (eu teria me arrependido amargamente se tivesse abandonado).
E o Joe? Joe, meu velho, você foi um show a parte!

Thamany 16/07/2022

O melhor livro que eu já li na vida. Eu ri e chorei várias vezes, aqueceu e doeu meu coração. A escrita do Charles Dickens é maravilhosa e a história é perfeita.

Sarah 13/05/2020

Meu primeiro livro de Charles Dickens e justo quando estou em uma ressaca literária. A história de Pip com seus altos e baixos foi emocionante de acompanhar. É impossível não sensibilizar com a inocência da criança maltratada, rivalizar a vaidade que transforma o herói em vil para depois aplaudir a humildade com que busca o perdão. A escrita do autor é realmente digna de sua fama e espero ler outros livros dele com uma maior paciência e de preferência com o livro físico em mãos.

Amanda R 18/05/2020

Arrebatador
Como o primeiro livro desse gênero literário que já li, me sinto muito emocionada agora que terminei a leitura, e não sei nem se vou conseguir expressar direito todos os pensamentos que tenho com relação a trama.
A história de Pip é tão forte pelo fato dela ser tão real. O nosso protagonista não é perfeito, ele não é inerentemente bom, nem inerentemente ruim e isso faz com que a cada capítulo a gente se enxergue de um jeito ou de outro nele. Seus receios, preconceitos, orgulho, arrogância, paixão, humildade e arrependimento são tão tocantes e honestos que deixam uma sensação de aperto no peito. Não vou discorrer sobre, mas o livro também faz várias críticas importantes.
Se é o melhor livro do autor, ou se é um dos melhores livros do gênero, não sei afirmar. Mas por ser o primeiro que li, Grandes Esperanças abriu um caminho para me aventurar mais em outros livros semelhantes, e nenhum outro poderá tirar esse mérito dele. Leitura obrigatória.
Nota 5/5

Val | @livre_se_clube 27/12/2020

Uma história de crescimento humano
Nesse maravilhoso romance de formação acompanhamos a história do pequeno Pip de sua infância até a fase adulta marcada por um episódio que mudaria toda a sua vida. A trajetória de Pip é surpreendente e cheia de descobertas e mistérios. Um excelente romance do Dickens, mas em minha opinião não tão emocionante como David Cooperfield.

Rubinho.Meneses 27/11/2022

Um dos melhores
Muito bom esse clássico, leitura que começa e você já fica curioso, a cada página você se surpreende mais com a história.
Muito bom!