Para Onde Ela Foi

Para Onde Ela Foi Gayle Forman

Resenhas - Para Onde Ela Foi

Lidiany Paschoal 25/12/2022

Para onde ela foi.
Esse livro é a continuação de "se eu ficar", ele nos esclarece os acontecimentos do primeiro livro e nos mostra mais. Nele a Mia segue sua vida como Violoncelista, e em um momento de sua vida reencontra Adam, seu ex namorado, e assim podem esclarecer os acontecimentos do passado, de tudo o que aconteceu entre eles após o acidente que levou a família de Mia.

(Resenha curta, estou sem oq falar porque enrolei para fazer essa)

Alice.VithAria 10/12/2022

Um belo amor...
Sinceramente eu amei o livro, já li a um tempo mas foi muito legal a gnt ver a visão do Adam sobre oque aconteceu e sobre seus sentimentos e maneiras de pensar, etc...
Foi muito fofo, eu estava um pouco sem expectativas mas surpreendeu e também um grande é ensinamento para mim, enquanto eu lia esse livro foi uma mistura de vários sentimentos. Recomendo e tbm é um favoritado meu

Larissa 06/12/2022

Não li o primeiro, mas amei o segundo
Eu só vi o filme do primeiro livro hahaha, mas fiquei extremamente curiosa com o resto e quis ler o segundo, e eu amei!
Me deu vontade de ler o primeiro, mas eu gostei muito de como ela trabalha com o Adam e a Mia, eles realmente se entendem.
Enfim, apenas incrível

laura 29/11/2022

comecei a ler esse livro no final do ano passado, e foi através dele que eu me apaixonei por esse mundo literário ?
soso.alves 29/11/2022minha estante
Quero muito ler esse livro, já li o se eu ficar.

Bruno236 19/11/2022

Continuação aceitável e sensata
Fiquei muito receoso quanto a essa continuação, Se eu ficar é um dos meus livros favoritos e não queria ler uma continuação desastrosa igual outras que já li, iniciando a leitura fiquei mais temeroso ainda, o início descreve o destino de Mia e Adam após o acidente, mas de forma muito monótona, diferente de Se eu ficar, mas a história vai melhorando ao longo do livro, culminando em contornos e destinos aceitáveis para a história, e tudo termina em música.

Brenda 16/11/2022

Seguir em frente, mas a que custo?
Confesso que me interessei pela leitura após ver o filme, e descobrir que havia uma continuação publicada. Confesso também que não li o primeiro!
Achei interessante a dinâmica, o livro de passa em alguns horas, e é bom ver o que aconteceu depois que a Mia resolveu ficar. Fiquei surpresa, pois não era o que eu esperava, ou talvez era... Uma adolescente que acorda após um acidente, depois de perder seus pais e irmão. Estava curiosa após assistir o filme, queria ver o que ela faria, como iria lidar já que era tão apegada a sua família.
Durante a leitura do livro, fique meio surpresa ao ver que Mia havia praticamente largado tudo sem olhar pra trás ao partir para Juilliard. Fiquei surpresa ao ver o rumo que a vida e carreira e vida pessoal do Adam haviam tomado. Ao final do livro, quando a Mia tem aquele baita desabafo eu entendi, e fiquei sentida por ela, então tudo fez sentido.
Fiquei muito satisfeita com o final, de ver que dê certo modo as coisas voltaram ao seu lugar, ao que tinha que ser, destino.

Thaimrodrigues 15/11/2022

Esperava mais...
Criei muita expectativa com o primeiro livro, então esse me decepcionou um pouco. O enredo não desenvolveu de forma a prender na leitura e a história não empolgou tanto.

Julia :) 07/11/2022

Personagem favorito: Adam

?As boas intenções das pessoas podem nos prender em caixas tão aprisionadoras como caixões.?

Nó começo estava bem ruim (na minha opinião), onde ele ficava meio que reclamando da vida. Porém ao ir se desenvolvendo a história ficou melhor.

Esse livro me mostrou que, as coisas que um dia uniram pessoas, podem no futuro, separar. E vice-versa!

Clay 02/11/2022

Diferente do primeiro livro, "Para onde ela foi" é contada da perspetiva de Adam, onde ele narrará o aconteceu em sua vida 3 anos após que Mia o deixou.

Adam se tornou uma pessoal totalmente amargurada, por nunca ter superado o fim do relacionamento. Quando ele se encontra com Mia, eles passam 24 horas juntos, relembrando o passado e tentando curar as feridas que esse passado causou. É bem angustiante acompanhar esses 2, porque a narrativa te faz acreditar que as vezes eles estão dizendo adeus e outras vezes estão querendo uma nova chance.

Para onde ela foi, surpreendentemente é muito melhor que "Se eu ficar". Único ponto que me incomodou foi aquela alternância de presente / passado nos capitulos. No primeiro isso funciona muito bem, mas na continuação eu estava interesse em saber somente sobre o presente.

Steffany 26/10/2022

AMEI
É um livro lindo, emocionante, me tocou profundamente.. espero ler ele novamente no futuro, porq amei !!!