After

After Anna Todd

Resenhas - After

Evellyn26 28/04/2021

mano----
pqp cara eu to ---- acabei de terminar e quero me t, juro mds to "inshok" gente que livro foi esse???? me prendeu do início ao fim e foi o livro que eu li mais rapido, uma semana pra ler esse livro e serio-
sim é mto problemático, mas o livro é muito bom, a escrita da autora e a história são tudo, confesso q eu não tava querendo continuar a saga, mas depois desse final.. esse livro me fez perder o sono, como vou dormir agr ? nao sei, ainda preciso processar tudo
Amandinha 28/04/2021minha estante
Ja leu princesa de papel ,acho que você vai gostar e tipo after

Beel Dias 28/04/2021minha estante
A Anna tem uma escrita maravilhosaaa! Prende demais! Tô super afim de reler essa série e fiquei com mais vontade ainda agr kkkkk

Luzinha 07/04/2021

GENTE! Nunca li um livro tão ruim. Besta que alguém considera isso bom e aclama (não me desce). Romantização de relacionamento abusivo e personagens fracos. Odiei os livros maravilhosos que foram citados aqui nesse livro bosta. SE EU PUDESSE DESLER, FARIA.
duda 07/04/2021minha estante
tenho 0 vontade de ler, tbm n me desce...

Babi 07/04/2021minha estante
também achei horrível!!!

Luzinha 07/04/2021minha estante
Dica para quem gosta: ?TERAPIA ?

Ju 07/04/2021minha estante
Uau ! Obrigada, não é meu tipo de livro, mas se em algum clube sugerirem nem vou ler

andre 07/04/2021minha estante
Sensata

babieayllow 10/04/2021minha estante
KKKKKKK mermam eu nem perco meu tempo

Duda Mendes 24/05/2021

Me deu nos nervos
Finalmente peguei pra ler este livro. Nada contra a escrita da autora, o livro é realmente viciante, mas não gostei de como me senti lendo, a todo momento me imaginava passando por essas situações e realmente aquilo estava me fazendo mal. Quase sempre sou guiada pela razão. Me deu agonia ver essa menina sempre perdoando essas loucuras e passando por cima de sua saúde mental.

Eu tava lendo um livro sobre psicologia uma vez (Psicologia Sombria) que dizia que nós mulheres somos atraídas por homens "maus" e rebeldes pois eles erradia confiança, estão no topo, nós nos sentimos sortudas quando somos escolhidas, consequentemente aumentando nossa auto estima. Mulheres estão sempre em contato com suas emoções, o que querem são homens fortes, pq acreditam que podem melhorá-lo, quando um homem mostra a sua fraqueza e vulnerabilidade nos tendemos a querer ajudá-los a se tornar uma pessoa melhor. Esse nível de intimidade faz com que nós nos apaixonemos mais profundamente.

Acredito que essa seja a psicologia por trás desse livro.

E a moral da história é: Quando você ver um bonitinho delinquente, fuja o mais rápido que puder, para não ser vítima dos seus instintos mais
primitivos.
Isa 24/05/2021minha estante
Oie! Sabe qual o título inteiro do livro Psicologia Sombria que você citou? Vi que são vários volumes.

Duda Mendes 24/05/2021minha estante
o nome todo do livro é Psicologia sombria: Poderosas técnicas de controle mental e persuasão

May 20/11/2020

Aí que fascinante, li pra colocar no lixo porém o lixo mandou de volta, queimei na fugueira
Raquel Canali 20/11/2020minha estante
???

gii monteiro 13/11/2021

after
romance tóxico romantizado.

eu li os livros pq todo mundo fala mal e eu queria falar mal tbm

os filmes são melhores pq não é?tão? romantizado (e eu só assisto os filmes pq os atores são bonitos)KKKKKK
Jennyrkive 13/11/2021minha estante
Eu sou assim

Shinobu 13/11/2021minha estante
"eu li os livros pq todo mundo fala mal e eu queria falar mal tbm" resumiu 80% das minhas leituras dkdkfkkgkv

Vitoriya 23/07/2021

Maior porcaria que já li
Tessa Young acaba de sair da casa da mãe controladora, longe de sua cidade e o namorado perfeito, para morar no campus da faculdade.

Tessa é o arquétipo já conhecido da garota virgem e inocente que ama livros e se concentra nos estudos, coincidentemente, o completo oposto de Hardin Scott, o garoto arrogante e frio que não se apaixona por ninguém e só quer se divertir.

Tessa e Hardin desenvolvem um relacionamento conturbado ao longo do livro, preenchido por muitas brigas e surtos de raiva do Hardin. Inclusive, boa parte do temperamento explosivo do personagem foi amenizado no filme, por isso fiquei chocada quando comecei o livro e percebi como era bem pior do que a adaptação. Hardin frequentemente diz coisas que claramente vão magoar Tessa e explode de raivas em situações bestas, o enredo todo é preenchido por brigas, Hardin envergonhando Tessa e a deixando insegura, e em seguida, muitas desculpas. O relacionamento dos dois é totalmente tóxico, o que poderia ter sido usado pela autora como crítica mas foi muito romantizado, como se Tessa servisse de clínica de reabilitação para Hardin.

Resumindo, a escrita da autora é fluida e prende facilmente o leitor, com capítulos pequenos que ajuda a leitura rápida, mas a autora peca no enredo problemático e não pretendo ler os outros livros. O plot do final me deixou com vontade de vomitar. O que ele fez com a Tessa foi imperdoável e nojento.

Aninha 05/12/2021

Psicólogo
A uns dois anos atrás tinha colocado 5 estrelas, mas quando vc começa a crescer e para de romantizar as coisas, você vê que esse livro diz muito mais sobre a autora do que de quem lê. Ele mostra a vida de uma pessoa que passa SIM por um relacionamento abusivo, quando lemos esse tipo de trilogia achamos que a protagonista de alguma forma vai conseguir sair da situação. Mas a cada livro isso vai sendo mais romantizado e colocado como tudo bem, isso acontece mesmo.

Parei no segundo de tanta raiva.
Sophh 05/12/2021minha estante
Eu li a serie toda e na época achei tudo lindo, até queria um Hardin. Hoje em dia é um dos piores livros que ja li, horrivel msm

Belaa 05/12/2021minha estante
Resenhas como essa me dá raiva desse livro e cada vez menos vontade de ler! Parabéns!

Leticia 05/12/2021minha estante
"você vê que esse livro diz muito mais sobre a autora do que de quem lê"... Disse tudo!!!

Beatriz3345 14/12/2021minha estante
o lacre da gata

Beatriz3345 14/12/2021minha estante
amei amiga

Vanessa.Sardenberg 19/07/2021

Não tem possibilidade de apoiar esse casal.
Tessa e Hardin constroem um relacionamento doentio que não existe conversa, apenas brigas na base do grito e mágoa. Hardin toda vez que fica com raiva machuca a Tessa da pior forma que existe de propósito e isso não é amor. Tessa é tão insegura e tem tanto medo de perder o Hardin que oprime o que sente e se deixa levar pelas desculpinhas esfarrapadas: o típico te bato na cara hoje, mas após te trazer flores sou o mocinho novamente.

Passado sombrio não justifica as atitudes do Hardin, um relacionamento tóxico e instável, um vem e vai irritantemente chato e pouca participação de personagens secundários. Tessa é sem graça assim como o Hardin, o carisma e companheirismo aparecem por segundos em comparação com as brigas catastróficas e exageradas. As personalidades não são bem construídas, o que torna o casal principal um saco, difícil de terminar esse livro.

Esperava mais amizade do Landon e uma personalidade mais cativante, assim como a Steph, mas na verdade são bem tanto faz. Tessa até no seu pior momento aceita a carona de Zed apenas para provocar Hardin, uma criancisse. Ainda mais que ele fez parte desse esquema todo de humilhação, não sei nem onde ela achou que Zed era seu amigo. Ela não tem culpa por ter sofrido isso, mas a autora exagerou na ingenuidade dela ao fazer ela considerar Zed, um cara q mal aparece no livro e mal se aproxima, seu amigo.

Personagens instáveis, uma hora tem um tido de apreço e comportamento, no outro fazem muita besteira, a única que faz sentido ali é a Molly, começou sendo uma vaca, terminou sendo uma vaca. Nem Tess faz sentido, hora desobedece Hardin quando ele é autoritário e ela não quer fazer o que ele quer, hora aceita as ordens como se fosse perfeitamente normal e apropriado e torna a vontade dele sua própria (o que acontece mais do que o primeiro caso, infelizmente).

História bem meia boca, plots construídos na base do nada e bem sem graça. As críticas são verdadeiras.

emy 17/10/2021

jesus apaga a luz
só dei meia estrela pq não tinha a opção de dar 0.

?????????????????????? essa é literalmente a minha resenha
Mari 17/10/2021minha estante
Sensatah

Belacresswell 18/10/2021minha estante
Olha tecnicamente tem como sim kkkkkk é só deixar sem estrelas

emy 18/10/2021minha estante
jesus como sou burra amg!

Karol Duarte 19/10/2021minha estante
A Radiação desse livro é surpreendente, nem Chernobyl mano

Aivlys Assel 08/06/2021

Se arrependimento matasse, eu já estaria em decomposição
Li pois muitas colegas minhas estavam recomendando, mas já vi que tinha algo de errado começando pela capa.
Leitura chata, estava quase desistindo de ler, mas como eu amo sofrer continuei lendo.

Como alguém pode gostar deste livro?! Qual o problema da Tessa com tatuagens, que fogo é esse garota?!
Hardin é insuportável, ridículo, babaca, que usa o seu passado como justificativa para ser um cuzão. Eu falaria mais sobre como este personagens, mas me falta adjetivos para o descrever.
Não entendo como tem tantos pessoas que AMAM este personagem, nada contra, mas fiquem longe de mim SJKJSKSJKSJKSJ

A Tessa também é insuportável, traíra, personagem sem sal como todas as personagens de livros adolescentes populares. Como alguém pode aceitar ser tratada daquela forma?! Revoltante.
Ambos tóxicos.

E novamente, é o tipo de livro que eu amo odiar. Boa leitura.

Giovanna 08/06/2021minha estante
Eu te amo pessoa que não conheço te amo, nossa massacrou e massacrou com direito, After é a própria bomba, Chernobyl tem inveja

Mandinha° 08/06/2021minha estante
Às vezes tenho vontade de ler esse livro só pra poder falar mal com mais convicção kkkkkk

Jen 18/06/2021minha estante
Esse título é o melhor kkkkkkk

Paolla29 21/11/2023

Comecei o livro já ciente de sua fama, buscando uma leitura que prometesse ser uma "bomba", e, surpreendentemente, me vi envolvida. Tessa é uma das protagonistas mais burras com quem já tive contato, mas a construção do VILÃO (SIM, VILÃO) Hardin é perfeitamente repugnante e bem elaborada. A escrita da autora me cativou e me fez devorar as páginas. A experiência foi quase como ler um livro de terror, e, de algum jeito, isso me fez gostar do livro. Odiar Hardin me deixou muito entretida. Decido fingir que não existem mais livros e vou parar por aqui, gostei da ideia de um "final aberto", aprecio a dúvida se a Tessa vai ser mais otária ou se vai se tocar. A Tessa não merecia o Noah...

Mars 01/08/2021

Respirando... 1,2,3.
Li after quando tinha doze anos, na época achava o livro perfeito, e não conseguia enxergar as problemáticas. Mas mesmo com meus doze anos enjoei da trama pq não aguentava mais o casal.

Se você pesquisar em um wattpad da vida, você encontra histórias de casais héteros muito mais interessantes e saudáveis, do que essa história problemática e chata.

É isso, passo longe de qualquer coisa que esteja relacionado a after.
Deborah.Genovese 01/08/2021minha estante
SIIIIMMM concordo demais (a minha versão: li pós um término abusivo, achei muito lindo, e agora uns meses depois fui continuar a saga e quase tive um piripaque nervoso com tanto absurdo)

Duda 01/08/2021minha estante
Exatamente!! Parei no meio do primeiro livro e nem sei se vou conseguir terminar.. é tanta coisa problemática em uma só livro

Leninha 16/12/2020

Péssimo
Livro mal escrito, Tessa chata pra caralho, Hardin um lixo de ser humano (não sei como tem gente que passa pano), tem a premissa de ser um relacionamento abusivo mas a autora só romantizou isso, esse livro tinha que ser banido, um perigo pra sociedade meninas adolescentes lerem esse livro e acharem normal o tratamento do Hardin com a Tessa ou quererem um Hardin pra si. Se vc quer um cara como o Hardin, por favor, vá se tratar.
Carol 16/12/2020minha estante
O pior de tudo é ouvir que o Hardin tem um passado difícil e que nos outros livros ele melhora, da vontade de bater na pessoa sério.

Isa 16/12/2020minha estante
parabens pela coragem pra ler essa bomba

Leninha 16/12/2020minha estante
Eu ainda li tds pra poder dizer com certeza, não pode ser passado pano pro Hardin, nenhum passado justifica tratar as pessoas como bosta, o último livro da vontade de arrancar os olhos, literalmente uma bomba. E pra quem diz que Before tem uma nova perspectiva do Hardin, mds, a Anna Todd fez esse livro só pra ganhar dinheiro e esse livro só ressalta o quanto ele é um bosta

booksdalele 29/06/2021

abandonei ??
meu deus que personagens chatoooooos como que existe alguém que goste dessa bomba??? pelo amor de deus insuportável além de ser tóxico em alto grau. como assim a tessa achou que hardin fosse bater nela?????? VOCÊS ACHAM ISSO LINDO??????? podre. não merece nem uma estrela.
brina 29/06/2021minha estante
Amg, nem terminar o primeiro filme, eu consegui. Quanto mais ler eles jkkkkkk

Gio 29/06/2021minha estante
After = o chorume do chorume dos livros

Gio 29/06/2021minha estante
Nossa sim, é podre. A meia estrela é pela coragem da autora de publicar

Lara 29/06/2021minha estante
After tem uns 7 tipos de radiação

lari.souza 29/06/2021minha estante
Nunca li o livro por conta de toda a problematização que ele tem, mas tentei vê o filme pra vê se eu animava lê os livros e nem terminei de assistir. Então nem vou me dá ao trabalho de comprar os livros