O peso das dietas

Sophie Deram

Resenhas - O peso das dietas

Júlia 28/12/2022

Leitura essencial
Livro muito bom para ajudar as pessoas a se livrarem do terrorismo nutricional. Como sou estudante de nutrição, pra mim não há muitas coisas novas, mas para o público leigo no assunto, eu diria que é uma leitura essencial para uma melhor relação com a comida.

Ju Ribeiro 23/10/2022

O que aprendi com o livro e que pretendo levar para vida é que comer é natural e necessário, que a melhor forma de emagrecer é retomar o prazer em comer, entender as necessidades do corpo, escolher alimentos com o mínimo de processamento possível e principalmente respeitar meu organismo para que ele entenda que perder peso não é uma agressão.

Recomendo a leitura para quem gosta de aprender mais sobre alimentação e que já sofreu com dietas a vida toda!

Henrique609 16/10/2022

Libertador e contra intuitivo
Esse livro é fantástico em tudo. Um verdadeiro tapa na cara do que é considerado comum em nossos dias.

As abordagens adotadas pelos profissionais, pessoas comuns e mídia de que a dieta é efetiva é derrubada quando se faz um estudo mais longo.

Quando se descobre que 95% das pessoas que emagrecem com dietas voltam ao seu peso normal ou ficam mais pesadas, paramos pra pensar que fomos idiotas ao acreditar nas dietas.

A solução?
Voltar a uma reeducação escutando seu corpo e confiando nele para sabermos a quantidade de comida, o momento de começar, parar e quando deixar rolar. É uma abordagem muito mais efetiva porque é "sob medida".

Quem diria que usar a intuição para emagrecer seria considerado contra-intuitivo?

Falhamos como sociedade ao acreditar mais em conhecimentos incompletos do que nos conhecimentos completos.

Mila 24/08/2022

Achei excelente na parte de incentivar as pessoas a pararem de ter medo da comida. Mas em alguns momentos achei um pouco repetitivo.

Alana 18/08/2022

Pense sustentável, não tenha pressa, seja paciente, não acredite em milagre e busque sempre o progresso e não a perfeição.

Ju 03/07/2022

Esclarecedor
Eu já conhecia o trabalho da Sophie, mas ainda tinha lido o seu livro. Ela descomplica a nutrição e prova de uma vez por todas que dietas restritivas não levam ao emagrecimento. É ao longo da leitura, vamos entendendo como focar na qualidade do que comemos e no como comemos para ter uma alimentação mais intuitiva e leve.

Edi Vctto 29/06/2022

O peso das dietas
Muito bom! Mostra que o simples é sempre o melhor e funciona, e que podemos voltar a comer por prazer e naturalmente, sem terrorismo.

Mandy Nunes 29/05/2022

Fracassar é o normal!
Que livro necessário! Fácil de ler e com muitas referências científicas, o livro traz um milhão de motivos para não fazermos dietas para emagrecer. Comer melhor, cozinhar mais, saber identificar fome e saciedade, não fazer dieta são o segredo para uma alimentação e uma relação mais saudável com nosso corpo. Aqueles que fazem dietas restritivas ou pensam em fazer, leiam este livro antes de qualquer coisa!

Camila 25/05/2022

Esclarecedor
A autora consegue muito bem convencer, com base em argumentos científicos, o leitor acerca dos perigos do tradicional ?pensamento de dieta?. Foi bem esclarecedor para começar uma nova relação com a nutrição.

Raylane Rocha 03/05/2022

Alimentação sem neura.
Uma leitura muito boa com leveza e sem terrorismo nutricional.
A autora leva o leitor a questionar os efeitos de dietas restritivas e soluções milagrosas que hoje são febres na sociedade moderna.
O retorno ao básico e a simplicidade são elementos de destaque na alimentação que a autora propõe.
Particularmente me foi de muita utilidade a leitura!
Recomendo ?

Bru 17/02/2022

Novo olhar sobre a comida
Sophie é minha nova nutricionista. Nunca fiz dieta, mas comecei a ler porque queria melhorar meus hábitos alimentares. E foi justamente isso que aconteceu: ela te abre a mente sobre como ter uma alimentação saudável é simples e que comer não combina com sofrimento e restrição.

Achei um pouco repetitivo, principalmente no início.

Luciano.Pierre 16/02/2022

Comer com Prazer
O livro fala sobre a ineficácia da maioria das dietas para perda de peso, enforcando na alimentação de "comida de verdade" e no ato de comer com atenção, sem restringir grupos alimentares. Traz boas reflexões, e ótimas receitas.

Aninhalaz 26/01/2022

Leitura necessária!
Livro muito rico em conhecimento, que nos alerta sobre os perigos das Dietas restritivas e como devemos levar em consideração vários outros aspectos da nossa vida.
Além de vir com dicas e receitas!!