O peso das dietas

Sophie Deram

Resenhas - O peso das dietas

Aninhalaz 26/01/2022

Leitura necessária!
Livro muito rico em conhecimento, que nos alerta sobre os perigos das Dietas restritivas e como devemos levar em consideração vários outros aspectos da nossa vida.
Além de vir com dicas e receitas!!

pampamcviana 19/01/2022

Leve realidade
"O Peso das Dietas" é o tipo de livro que acalma e, também, derruba muitas "verdades" impostas desde a infância. Nos faz questionar muitas práticas e mostra como a vida deveria ser mais leve e, se não é, alguém deve estar ganhando com isso.
Algumas partes achei repetitivas. Talvez a autora quisesse fixar alguns "novos" conhecimentos na cabeça do leitor. A leitura é leve. Os ensinamentos, bem práticos. Espero melhorar vários aspectos da minha vida depois de ler este livro.
Super recomendo!

Renata 13/01/2022

Esclarecedora e necessária a autora mostra várias formas de se relacionar com a comida e a alimentação, de forma positiva e mantendo a saúde. Ainda possui ótimas receitas no fim.

Stella 12/01/2022

Uma abordagem totalmente nova pra mim de uma nutricionista. Gostei de ver os alimentos pelos seus olhos e me encontrei muito em vários relatos. Realmente foi um livro que mexeu com minha forma de pensar sobre comida, dieta e senso comum. Ainda tem uma porção de receitinhas na parte final. Gostei bastante!

Bia 07/01/2022

Livro maravilhoso e necessário! Sou nutricionista e na minha opinião não só os nutris deveriam ler, como também indicar para os pacientes.

A Sophie é um ícone, aborda de forma super simples sobre assuntos necessários. Linguagem fácil e acessível.

Eu confesso que demorei a me achar na nutrição, mas me sinto acolhida quando vejo profissionais que tem o mesmo ponto de vista que eu.

A alimentação deve ser fonte de prazer e não de sofrimento e angústia. Sophie, obrigada por esse livro!!

Quem quiser conhecer mais o meu trabalho, meu Instagram é @nutribeatrizrebello

Bárbara Gomes 12/10/2021

Uma relação afetiva com a comida
Uma autora que apresenta estudos que comprovam que uma relação saudável com a comida está diretamente ligada ao prazer em comer. Um livro que mudou bastante coisa por aqui, só não dei 5 estrelas por ainda ter a visão da carne como saudável para nós :)
pampamcviana 19/01/2022minha estante
E a carne é saudável para nós.

Bárbara Gomes 28/01/2022minha estante
Bom dia, Pam! Recomendo a leitura do livro Comer para não morrer ?

Stella 17/09/2021

O livro é livro muito interessante e recomendo pra quem tem questões com a alimentação e com dietas.
Achei ele um pouco repetitivo, e a maioria das informações não foram novas pra mim, mas é uma leitura importante e gostei da confirmação daquilo que já pensava sobre o assunto, além de com certeza ter adquirido informações novas.

Dáila 10/09/2021

Vale a pena
Não gostei do estilo da escrita, mas a leitura é bem fluída. Através dele a Shopie compartilha muitas informações importantes, de forma objetiva e descomplicada. Adorei o bônus das receitas.

Laura | @evamosdeler 05/09/2021

um carinho em quem quer mudar a relação com o próprio corpo
não costumo avaliar livros teóricos, mas com certeza esse livro é um 5 estrelas e posso dizer tranquilamente que é um livro que muda vidas, pelo menos foi assim comigo.

a Sophie escreve de maneira muito envolvente e em momento nenhum parece um livro teórico e cansativo, muito pelo contrário. é um livro pra quem tá precisando mudar sua relação com o próprio corpo e com a alimentação.

acredito muito na nutrição comportamental e esse é um livro perfeito pra quem tá buscando motivação pra mudar de vida sem ser radical e sem sofrer pra isso. tô doida pra colocar os segredos e as receitas da Sophie em prática.

amei o livro e recomendo muito.

Gio 30/08/2021

Ótimo!
Baseado em evidências, expondo suas experiências na área clínica a autora pensa a nutrição de forma humana, sem terrorismos.

Luciana.Siqueira 19/08/2021

Necessário
Livro perfeito!

Me tocou demais, esse livro fala sobre como comer verdadeiramente saudável, e muitas vezes isso não tem a ver com a comida que se come, mas com o estilo de vida que se leva.

Uma leitura que me fez abrir os olhos por estar sofrendo alguns problemas com a comida.

Alves 16/08/2021

Para quem quer ter uma relação saudável com o próprio corpo e com a comida
Amo esse livro e acho que todo mundo deveria lê-lo pelo menos uma vez na vida.
Ao tratar da nossa relação com a comida, o livro desmistifica muita coisa que a indústria das blogueiras e afins nos ensinam.
Recomendo muito para quem quer ter uma relação saudável com o próprio corpo e com a comida.

estrelana 10/08/2021

não estresse seu cérebro e se volte ao prazer de comer
é isso que lemos Sophie dizer várias e várias vezes ao longo do livro.
ela simplesmente descobriu o segredo de emagrecer de forma sustentável e comendo de tudo, o segredo é: ouça o seu corpo!
e não só isso, ela aborda assuntos como distúrbios alimentares, resultados de dietas restritivas e vários outros assuntos relacionados ao universo nutricional. mas, não pense você que tudo é muito simples?

o livro é ótimo pra quem procura conselhos sobre como emagrecer de forma saudável e sustentável e/ou quem quer simplesmente reeducar o paladar.

super recomendo!

Kidakika 03/08/2021

Livro extremamente necessário para todos!
Sou nutricionista e esse livro me foi recomendado quando ainda era estudante na faculdade. Só consegui ler agora mas fiquei apaixonada em como a autora consegue passar o que é essencial em uma alimentação saudável sem precisar estar em uma dieta restritiva e o quanto elas simplesmente não funcionam. Vontade de dar de presente para todas as minhas amigas

Mila 29/07/2021

Uma reflexão sobre nossa alimentação
Um livro que nos instrui e convida a reconectar com nossa natureza e processos, comer é cada vez mais difícil por estarmos nos cobrando de sermos e termos o corpo perfeito.