O peso das dietas

Sophie Deram

Resenhas - O peso das dietas

Tamiris 21/07/2021

O peso das dietas
Em meio a tantas informações que dizem o que é melhor ou não para perder peso é muito bom encontrar uma abordagem que indica a importância dos alimentos e do autoconhecimento, afinal cada pessoa é única e deve conhecer seu próprio corpo e suas necessidades, além de valorizar a grande variedade de alimentos que temos disponível para comer melhor.
Com certeza todos teríamos uma melhor relação com o corpo e a comida se não perdêssemos essa conexão logo cedo, quando deixamos de reconhecer nossa fome e os sinais do nosso corpo.
Sophie descreve de modo muito simples o que acredita ser uma alimentação saudável, sem uso de dietas restritivas e indica diversas receitas para auxiliar no preparo dos alimentos.
Comer é algo prazeroso e não precisa deixar de ser.

Priscila Furtado 14/07/2021

O peso das dietas - Sophie Deram
O livro é bom, porém senti que é muito repetitivo. Ele é dividido em três partes, a primeira fala sobre a cultura da dieta, o porque não sabemos comer.
Fala sobre o funcionamento do corpo, sobre como as dietas são prejudiciais e acabam fazendo um efeito rebote no organismo.
A segunda parte é basicamente a repetição da primeira parte, porém de forma mais sistematizada. É o que ela chama de método Sophie. E tem sete passos para reequilibrar a alimentação, e mostra como ter uma relação mais saudável com a comida.
A terceira parte é mais prática e tem várias receitas e dicas para criar uma rotina de alimentação organizada.
O livro é muito bom, mas como já disse bem repetitivo.
Duda949 15/03/2022minha estante
eu percebi que ela repetiu várias coisas também, cada vez que eu lia um novo capítulo ficava na dúvida se não estava lendo páginas repetidas kk

Tati 27/06/2021

Uma ótima reflexão sobre dietas
Gostei muito deste livro. Ele desmistifica vários assuntos quanto a ser saudável, a seguir um padrão proposto pela mídia e sociedade e a fazer dietas. Com este livro pude perceber que devemos ouvir as necessidades do nosso corpo podendo comer de tudo, os tais alimentos proibidos, sem culpa. Conseguimos perder peso ou manter de uma forma mais prazerosa.

Simone Pagliari 06/06/2021

Tira a culpa
Esse livro é muito bom, tira a culpa por querer comer tudo, mas tudo com moderação, faz pensar em dieta de uma maneira mais leve.

Pollyanna Reis 03/06/2021

O PESO DAS DIETAS
Quer emagrecer de forma sustentável e dizendo não às dietas restritivas? Então, para início de conversa, leia esse livro. O Peso das Dietas é simplesmente um manual da reeducação alimentar. Eu só queria poder agradecer pessoalmente a Sophie Deram por ter compartilhado tanto conhecimento com a gente através desse livro.
Ler esse livro foi como uma libertação, um bálsamo. Depois de tantos anos lutando contra a balança, me olhando no espelho e me sentindo infeliz, me forçando a fazer dietas malucas e me frustrando, agora posso dizer que me amo e não preciso passar fome nem forçar meu corpo a fazer essas dietas restritivas. Perdi mais de 30kg sem sofrimento exagerado e o melhor é que emagreci comendo de tudo, mas não tudo. Esse livro foi um complemento nesse processo. Super recomendo, mesmo que sua intenção não seja a perda de peso.

Eliza.Bedin 14/05/2021

Perfeito!
Achei o livro muito bom, me conscientizou na alimentação e espero me basear nele sempre para fazer minhas escolhas. Marquei várias páginas com post-it por que achei tudo muito interessante. Gostaria que tivesse mais livros assim, continuações... Sophie arrasou!! Recomendo para todos ??

Natália Simião 21/04/2021

Leitura bem proveitosa! Me tirou várias dúvidas e me ensinou várias dicas que irei colocar em prática! Amei muito! ???

Kamyla.Maciel 15/04/2021

Ensinando a desconstruir o olhar
Comecei esse livro muito sem propósito, tentando me curar de uma ressaca literária e certa de que encontraria mais do mesmo.

Mas, achei bem interessante, a escritora, uma nutricionista, nos faz a proposta de esquecermos tudo que aprendemos sobre os alimentos. Com todos os preconceitos nutricionais afastados, ela passa a explicar a relação da alimentação com genética, do comer automático, do terrorismo com alguns alimentos, das doenças e transtornos alimentares, tudo com fundamento teórico.

Fala da necessidade de nos reconectarmos com as vontades do corpo, de entendermos o alimento fora da ideia de ?vilão? e ?bonzinho?. Ela nos ensina a teoria, mas também dá dicas interessantes, é quase como uma conversa.

Apesar de em alguns momentos ser bem repetitivo ( talvez até intencionalmente), o livro busca libertar, sobretudo as mulheres, das inúmeras restrições que a busca incansável pelo padrão nos causa. Acredito que a autora teve muito sucesso naquilo que se dispôs a ensinar.

Vale a leitura.

Fê.Almeida 12/04/2021

Uma nova visão sobre dietas
Enfim, esse foi um livro para aprender um pouco mais sobre como se alimentar, e acabou que ele me tirou de uma ressaca literária! Foi a primeira vez que tive contato com esse estilo de leitura, e foi muito bom. Sophie traz métodos que julgo que será eficaz para eu a longo prazo!
Agora é colocar em prática as dicas e buscar resultados satisfatórios ?

Claudinha 08/04/2021

Já estava querendo ler o livro há um tempo, então minha expectativa estava alta.

Não superou minha expectativa, mas é um livro interessante. A primeira parte se dedica a trazer um contexto científico com várias referências a artigos, a segunda parte é muito repetitiva e torna-se cansativa e no final temos várias receitas.

No final do livro também há uma parte dedicada às referências bibliográficas, o que me agradou bastante, pois assim poderia encontrar os artigos utilizados para composição do livro. No entanto, senti falta da citação dos artigos no texto, para dessa forma saber de qual artigo ela estava se referindo em determinados momentos.

Hoje somos bombardeados de informações sobre os mais diversos tipos de dietas, então é importante livros que nos trazem embasamento para discutir o assunto.

No geral foi uma boa leitura e recomendo para quem tem interesse no tema.

Carol 22/03/2021

Todos deveriam ler
Estou recomendando esse livro a todas as pessoas, com poucos dias de leitura já transformou a mim, meu jeito de pensar e a forma que eu me porto diante das refeições e dos alimentos.
Muitos dos conhecimentos do livro já tinham sido passados a mim, mas nunca foram compreendidos e registrados, acredito que cada um tem o seu tempo de transformação e aprendizado, e esse é o meu tempo, com a ajuda da Dra. Sophie me sinto mais forte e confiante para seguir minha jornada e concluir a minha transformação.
Fica o questionamento, você sente prazer nas suas refeições?

vicjordana 21/03/2021

Foi o primeiro livro que li sobre Nutrição.
Gostei bastante das coisas que a autora disse.
Espero ler mais livros sobre o tema.

Mariana 20/03/2021

Necessário
A indústria das dietas mexe, e muito, com a vida de milhares de pessoas. Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que vive numa briga com a balança, vive querendo restringir sua alimentação, faz dietas. Ela até emagrece, mas depois engorda de novo, e mais, se sente culpada por ter engordado. A origem desse descontentamento vem, inicialmente (digo por opinião própria) de uma sociedade que nos ensina a querer seguir um padrão magro, um padrão que muitas vezes não é saudável, e esse padrão é incentivado pela indústria das dietas, que nos ensina, mulheres principalmente, a odiarmos nosso próprio corpo e a nos desconectamos do prazer de comer.
Esse livro se faz muito necessário, ainda mais nesse momento, onde a insatisfação com o próprio corpo cria níveis alarmantes de cirurgias plásticas e insatisfação consigo mesma.
Não estou em busca de emagrecer, sinto que estou no meu peso ideal e não restrinjo minha alimentação, mas esse livro, ensina na prática, como estar presente com seu alimento, como voltar a ama-lo e a reaprendermos que nosso corpo é sábio e busca o equilíbrio sozinho. Esse é um livro que nos conecta, com nós mesmo e com o que nos nutre.
A linguagem é simples, de fácil acesso e apresenta exercícios que aderi ao meu dia a dia, só não é um livro perfeito pela falta de receitas vegetarianas.

Jéssica Sarubi 19/03/2021

Livro simples e incrível
É uma leitura muito fácil e fluida. Em suma a autora trata do resgate aos instintos e ao ser consciente do próprio corpo no que se trata a reconhecer e atender a fome e a saciedade. Refuta com estudos as dietas restritivas, aborda sobre o comer emocional, sobre o papel social da refeição, enfim. Libertador!

Naty 15/03/2021

Um ótimo livro sobre alimentação
Um livro em que entendemos alguns fatores que podem nos fazer ter problema com a comida, ela desmistificar vários mitos que a sociedade nos faz acreditar com a ciência pura. E como tem uma enorme pressão do mundo para ter o tal do corpo perfeito. Enfim um ótimo livro recomendo, além disso tem receitas.