Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Aline ig @escape.abacharel 17/06/2022

Vale a pena? Vale!
Eu achei a história muito bonita, embora a personagem seja um pouco irritante quando ela está super feliz! Kkkk Ela é muito 8 ou 80. Vi muita gente criticando o livro em si, mas não, esse livro não é ruim. Já li um outro do autor e a escrita do Matthew Quick está incrível como sempre. Eu amo O lado bom da vida e, pelo título, parece que ambos falam sobre a mesma coisa, mas são muito diferentes. Esse livro é muito importante e acho que deveria ser lido por todos! É uma emocionante história sobre luto, amizade e esperança.

Para quem não sabe, esse livro tem uma adaptação na Netflix. E agora eu estou ansiosa pra assistir! :)

site: https://www.instagram.com/p/Ce6TN5kL9xS/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

saraffranco 12/06/2022

A história devastadora que vai te deixar com o coração quentinho. Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu amo essa história, uma narrativa que contempla em seu enredo questões absurdamente complexas sob a visão de uma pessoa tão jovem. A realidade latente durante toda a história, mas a esperança da personagem faz com que nós mesmos tenhamos fé em mudar as coisas.
A amizade e a coragem são as coisas mais importantes aqui, a capacidade de superar uma tragédia, mesmo quando não se vê mais nada pela frente. A narrativa é bem construída e explorada, a linguagem é simples e os personagens são completos e cativantes. Um tapa na cara seguido de um abraço reconfortante, vai te fazer chorar e refletir.

Duda 01/06/2022

Simplesmente não gostei
A protagonista é super chata e em alguns momentos foi super desnecessária, o final super corrido então ficou muito ??? Mas enfim

Pedro 17/05/2022

Amber Appleton, a adolescente esperançosa com uma vida um tanto complicada e com uma tragédia. Mesmo com tantos momentos assim na vida, sempre podemos deixar algo positivo no mundo, sempre podemos deixar uma marca de esperança onde a desesperança mora. Entendo que este é a chave e a mensagem do livro.
Uma leitura razoável, sem ser um roteiro maravilhoso.
Tem o filme na Netflix. A essência é a mesma, mas bem diferente no restante. Confesso que a história e a trama no filme me pegou mais que o livro.

Myy 27/04/2022

Otimista até demais!
Achei bastante religioso, traz uma mensagem muito fofa a respeito de esperança. A história em si é legal mas não me identifiquei nenhum pouco com a personagem principal. Não conseguiria ser otimista em meio a algumas situações a qual foi exposta.

Evelyn 23/04/2022

Quase uma rock star
Aos 17 anos e no 2º ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável. Uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. No meio de tanta tristeza e sofrimento, Amber tem a fé na vida colocada em cheque

Vinicius 15/04/2022

Ihh
Eu amaria esse livro se tivesse lido ele quando adicionei pra estante. Faz anos. Acho que todos esses anos na lista eu acabei construindo uma história que se encaixasse (algo sobre uma garota que mora em um ônibus e ama música)

Quebrei a cara.

Não ganhei nada.

De longe o livro que menos gostei do autor.

Nailan 14/04/2022

Sensível, mas não exatamente cativante.
a trama que Matthew propõe aqui é fazer o leitor pensar a partir da perspectiva de uma adolescente (quase Poliana) sobre a fé e a esperança em momentos de dor.

Porém, o fluxo narrativo não foi tão interessante para mim. Não consegui criar grandes conexões com os personagens e tudo parecia bem raso e por muito tempo insisti em entender o que motivava o livro ter tido uma adaptação!? Isso fez com que o livro passasse rápido, porque Matthew escreve muito bem, o que deixa a leitura fluída, mas a história não me agarrou o suficiente.

No fim, o livro acaba ganhando pela emoção. Traz reflexões interessantes, tem sensibilidade e aborda uma dor muito forte como epicentro da história. Mas não aprofunda e não cativa. Está lá e você passa por ele facilmente, mas talvez não lembre dele por muito mais tempo depois que fechá-lo.

Elay Lima T 29/03/2022

Foram emoções demais lendo esse livro. Mesmo a Amber sendo feliz demais no começo (não curto muito), a leitura foi boa, me trouxe reflexões e me envolveu, foi uma leitura rápida, apesar de não ser tão leve.

Maryellen 14/03/2022

Estar resiliente de corpo e alma
O livro é narrado em primeira pessoa pela Amber, que é uma personagem neutra para mim. Ela tem um tom esperançoso e amargo, consegue ser doce e cruel. Não gosto da forma que ela lida com a religião.
O cachorro foi um dos meus favoritos, o padre Chee, as DCPC, o Soldado Jackson. Todos esses me fizeram chorar sinceramente.
Consegui tirar uma importante mensagem sobre se deixar ser vulnerável, deixar que te ajudem e que te amem. Mesmo quando se é uma pessoa forte.
A mudança repentina, apesar do momento traumático, não consegui ser justificada o suficiente. A Amber foi alguém completamente diferente do prometido no início, não agradou estar em "sua mente" em certos momentos.
Outro ponto, foi a fragilidade de sua fé. Fomos apresentados a uma jovem cuja esperança estava envolta a sua confiança em suas crenças. Após um momento muito ruim, ela foi contra suas próprias verdades. Isso me diz estimulou muito, mesmo não tendo religião reconheço que a fé não funciona dessa forma tão rasa.
Descobri a história assistindo adaptação para filme na Netflix, que inclusive gostei mais do que eu livro. Apesar de não conter todos os detalhes, personagens e cenas.
Foi uma montanha russa de emoções, sinceramente me fez chorar com uma criança. É real, trágico e esperançoso, mas não é o suficiente.
Indico aos que curtem livros tristes e com reviravoltas.

*Quotes*

? "O peso do cachorrinho em meu peito fez com que eu me sinta menos sozinha ? quase amada. Sei que talvez isso seja estranho, mas a gente tira amor de onde pode, não é?"

? "Levo todos eles até JC em minhas orações e peço a Deus que ajude todos a serem que precisam ser."

? "? Você é uma boa pessoa, e vai ser uma grande mulher, um dia ? Por que todo mundo me diz isso? Como se eu fosse uma garrafa de vinho, ou coisa do tipo."

? "? Você é exatamente como deveria ser. É perfeita para esse momento."

? "? Não é justo.
? A vida não é justa. Você tem razão.
? Então por que devemos ser justos?
? Porque podemos."

? "? Vou sentir falta dela. ? Sinto falta de todas as pessoas que passaram pela minha vida, Amber."

Carol Borchert 12/03/2022

O livro consegue fazer você chorar e rir na mesma proporção. Amei. Mas chorei horrores no final. Mas a história é muito bonita