Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Sara Ribeiro 30/05/2021

Assisti a adaptação deste livro já tem um tempo e achei que o livro seguia a mesma história do filme mas são muito muito diferentes. Apesar de ter achado a Amber meio bobinha que vive no mundo da lua o livro aborda questões bem mais importantes do que as questões abordados no filme, o livro mostra que mesmo estando na nossa pior situação sempre podemos tentar viver com alegria. Amber não se abatia com o fato de morar em um ônibus e ter uma mãe alcoólatra, óbvio que em muitos momentos ela tinha pensamentos de comparações com a vida das outras pessoas e queria que a dela fosse igual, mas ela sempre tentava viver de forma alegre e ajudando o próximo. É um livro bem leve e por vezes meio bobinho mas que que traz ótimos ensinamentos.

Gustavo | @guh_santtoos 14/05/2021

Quase um Tédio ?
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos.

Segundo livro que leio do autor, sendo que me decepcionei muito com ?Perdão, Leonard Peacock? mas resolvi dar mais um chance, e o pior aconteceu.

Apesar de ter gostado um pouco mais desse, não achei grande coisa. A escrita é boa, mas eu não consegui me conectar com os personagens, e isso numa estória de superação e tals, era para o leitor estar torcendo para a protagonista o livro inteiro, e eu não me importava com as atitudes tomadas por ela, nem nada.

E falando sobre a protagonista, Amber não parece ter a idade que aparenta, pois ela acha que o mundo é um como um unicórnio, cheio de arco íris, isso deixou a estória meio que infantil. Até que a partir de um acontecimento, Amber acaba ficando menos infantil e começa a agir como tal, aí você espera que agora você vai finalmente gostar da personagem, mero engano, ela fica insuportável (?)

O mesmo problema que encontrei nesse livro também, é que parece que a estória nunca anda para frente... então ter que ter muitaaaa paciência para não abandonar o livro.

Pior que tenho outro livro do Matthew esperando para ser lido, aí senhor (?)

Tassio 15/05/2021minha estante
Quero ler, gosto muito da escrita do Matthew. Que pena que não gostou :(

Tassio 15/05/2021minha estante
Qual o outro livro do Matthew que você tem?

Gustavo | @guh_santtoos 15/05/2021minha estante
Não consigo me conectar com os personagens ?

Gustavo | @guh_santtoos 15/05/2021minha estante
Tenho o ?A Sorte do Agora" já leu?

Tassio 16/05/2021minha estante
Não li e nem sei se lerei, não fiquei interessado

Caroline.Grossl 07/05/2021

Resenha: Quase Uma RockStar
Oiii meus queridos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Como sempre, venho trazendo mais uma resenha literária, Quase Uma RockStar foi escrito pelo autor canadense Matthew Quick, publicado pela Editora Intrínseca em 2015, contendo 256 páginas. Nele somos apresentados a Amber Appleton, uma adolescente de 17 anos, meiga, dedicada, inteligente e muito forte para sua idade.

Sua mãe é alcoólatra e está sempre envolvida em relacionamentos complicados. Após sair da casa de seu último namorado, agora mãe e filha estão dormindo no ônibus escolar que a mãe de Amber dirige, enquanto elas tentam juntar dinheiro para alugar um apartamento. Junto com elas mora Bobby Big Boy (também apelidado de BBB ou Triplo B, como Amber chama), um cachorrinho que ela resgatou e desde então se tornaram inseparáveis.

Amber frequenta a casa de Donna Roberts, mãe de Ricky, um de seus amigos, ela é uma advogada de sucesso que Amber possui bastante admiração. Donna acolhe Amber como uma filha, mas nem imagina a situação que a menina passa, na verdade ninguém sabia. Mas apesar de toda a dificuldade, Amber é uma garota muito otimista, deixa alegria por onde passa e está sempre disposta a ajudar as pessoas a sua volta.

Na escola, ela faz parte de um clube de alunos "especiais", esse é um grupo excluído da escola do qual ela chama de "os cinco", fazem parte dele Ty, Chad, Jared, Rick. Eles se reúnem na sala de Frank, um professor de Marketing que está com seu trabalho em risco, pois nenhum aluno além dos cinco se inscreve em sua matéria.

Todas às quartas Amber vai à Casa de Repouso Metodista distrair os velhinhos que em sua maioria foram deixados lá por suas famílias e não costumam receber visitas. Ela também ensina inglês para as Divas Coreanas por Cristo, um grupo de mulheres coreanas que se encontram na igreja do padre Chee.

E assim, durante a leitura vamos percebendo que suas amizades são bem diferentes, ela está sempre com pessoas que ninguém nota ou lembra que existe, como seus amigos da escola, os velhinhos do asilo, as Divas Coreanas e o ex-soldado Jackson que é um veterano da guerra do Vietnã, que escreve haicais e está sempre tomando chá verde.

Amber leva essa vida animada até que um acontecimento marcante abala bastante ela, isso vai fazer a garota rever alguns pensamentos que tem sobre a vida e vai colocar em dúvida a sua fé. Ao longo das páginas, ficamos ansiosos pra ver como que Amber vai superar tudo isso.

"... - Por isso sou tão obcecada por Nietzche. E aqui está uma citação que nunca cheguei a compartilhar: "Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso."

Narrado em primeira pessoa, esse é um livro que provoca diversas emoções. O estilo de escrita do autor é muito descontraído e me surpreendeu bastante, a leitura é muito divertida e envolvente. Confesso que fui trollada duas vezes nesse livro, primeiro foi pelo título, eu achava que ia ser de uma personagem que tinha o sonho de ser cantora, e da segunda vez foi porque eu achei que ia acontecer um romance, não teve nada disso X'D

O livro fala sobre diversidade, amizade, superação, esperança, a fé de Amber em Jesus Cristo (que ela gosta de chamar de JC) e eu achei muito legal essa forma do autor mostrar a religião e a fé de Amber, que é muito descontraída.

O livro possui uma adaptação cinematográfica produzida pela Netflix, com o mesmo título do livro. Como acontece com toda adaptação, alguns acontecimentos sofreram modificações, deixaram de colocar algumas coisas marcantes, alguns personagens ficaram de fora, como o ex-soldado Jackson e a Porteira Lucy. Também senti falta das conversas de Amber com o padre Chee que quase não teve participação no filme. Porém, gostei de ver que eles não deixaram de fora a presença da Joan das Antigas, tanto no filme quanto no livro ela é maravilhosa. E apesar de todas as modificações feitas, devo dizer que eu gostei do filme, a história contada por ele também foi muito bonita e emocionante.

E devo agradecer à minha amiga Mirai por ter me recomendado essa história, estou apaixonada, adoro suas indicações elas são sempre ótimas

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Kananda 21/04/2021

Esse é um daqueles livros que pega a gente de surpresa.
Comecei a ler e esperei pouco dele, achei ser só um romance adolescente e acabei me surpreendendo muito pela intensidade de tudo.

Amanda 28/03/2021

Não eu um livro ruim , ele passa uma bela história , porém não consegui me identificar com a escrita e muito menos com os personagens.
Eu achei o começo vem chato parecia que não acabava nunca , a partir da metade que fica melhor mas eu não consegui me cativar pelo livro .
Mas assim se vc gosta de livros curtinhos , com uma história de superação bonita provável que goste mas eu não curti não

beka 22/03/2021

Esse aqui doeu demais de ler por não ser possível proteger a protagonista, Amber, de todo o mal da Terra. É uma leitura muito viciante e o livro me fez chorar em muitas partes (o que é muito raro de se acontecer). Realmente muito mais do que eu esperava, me surpreendi positivamente com ele.

Patrícia 10/03/2021

Esse é meu segundo livro desse autor e tive a mesma sensação de quando li O Lado Bom da Vida, não consigo me conectar com os personagens dele, não consigo me importar com nenhum personagem.
Não gostei do modo como a Amber fala e nem como ela pensa, no meu ver não seria o jeito como uma adolescente de 17 anos agiria, falaria e pensaria.
O livro começou a dar uma melhorada depois da metade mas até chegar ali sofri demais, parecia que o livro não ia ter fim mesmo sendo um livro bem curto.
Agora tive certeza que a escrita do Matthew Quick não é pra mim.

Amanda1792 10/03/2021

"Não é? Pois é."
Amber Appleton é uma garota de ouro. Espalha esperança por todo lugar que passa, ela tem um amor indescritível pela vida, mesmo com todas as suas dificuldades.

Mas, quem disse que a vida é justa?

A vida conseguiu apagar a esperança de Amber Appleton, conseguiu derruba-la. No entanto, essa garota consegue fazer renascer as chamas de sua magia.

Eu amei esse livro, devorei a história. Recomendo para todos. Sério, leiam.

Letíciiia 04/03/2021

Logo no começo, somos introduzidos em um mundo onde a personagem principal é uma garota esperançosa, fiel a Deus e que procura ajudar a todos. Faz parte de um cube escolar de marketing que se chama os Cinco e são inseparáveis.
Ela tem dezessete anos, mas não parece.
Durante a narrativa cheguei a esquecer sua idade e ao ser lembrada fiquei espantada, a menina ainda parecia ser uma criança. Amber é muito inocente e tudo pra ela na vida são rosas e arco-íris, talvez porque sua vida seja muito difícil e assim ela se sinta melhor, porém esse tipo de personagem não faz meu tipo e a história fica um tanto quanto infantil.
Após o acontecimento citado na contra capa, Amber muda totalmente sua personalidade, perde suas esperanças e se torna uma menina grossa e descrente com a vida. Achei que quando ela mudasse ficaria finalmente interessada pela narrativa, mas não, ela se torna insuportável e cansativa.
É claro que essa fase passa e ela volta a ser o que era, mas de um jeito diferente, ela passou a perceber que a vida não é fácil e que nem todos são bons. Finalmente o livro se tornou intrigante, mas já era tarde demais.

Karoline.Kavini 26/02/2021

Leiam o livro. É divertido e emocionante!
Esse livro é muito emocionante!

No começo, eu estava me divertindo com o jeitinho de Amber, apesar de também estar preocupada com a situação dela... Inclusive ao completar 33% do livro, eu comentei exatamente isso.
A forma como a narrativa é feita me fez compreender perfeitamente a personagem. E eu me identifiquei muito com ela. É uma narração perfeita! Muito adequada para o livro.

Confesso que não esperava nada do que aconteceu ali no meio pro final. Eu estava muito esperançosa! Amber passa isso pra gente, esperança! E eu jurava que as coisas iam melhorar pra ela.

Todas as reações que ela teve depois da tragédia, me emocionaram! Eu chorei muito com ela... Sofri com ela... Mais uma vez, graças a capacidade do autor de nos fazer entender os sentimentos da personagem.

Perfeito! A história! A narração! As personagens! Per-fei-to! O começo! O meio! O fim! Vai para os livros favoritos! Emocionante! Ameeeeei

Super indico.

"Não é? Pois é."

Um doss melhoresss momentosss (Momento que eu descrevo como: crava uma faca no meu peito que dói menos):

Padre Chee?
? Diga, Amber.
? Por que os cachorros são mais humanos do que os humanos?
? Não sei.

Fábbio @omeninoquele 25/02/2021

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando

"A vida continua - diz ele. - Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber."

Amber Appleton e a mãe, moram num ônibus escolar chamado amarelão desde que foram expulsas da casa do último namorado de sua mãe. E agora, as coisas pra Amber parecem bem difíceis, mas a garota não perde a esperança de dias melhores pra elas.

Ainda por cima, a mãe de Amber é alcoólatra e o pouco dinheiro que ganha, trabalhando dirigindo pra escola, gasta em seu vício e a vida das duas que já não tá muito fácil, parece piorar cada vez mais. Só que Amber, tem ajuda de uma amiga, a Doona, que é mãe do Ricky, um de seus amigos que fazem parte dos Cinco, e é na casa deles que ela supre um pouco de suas necessidades pessoais.

Mesmo que Amber tenha tudo pra ser uma pessoa amargurada, ela não é. Pelo contrário, ela é uma menina super amável e querida por todos a seu redor, pois se preocupa muito em ajudar seu próximo, e quando a gente só planta coisas boas, a gente colhe só o amor, e a vida de Amber, mesmo que esteja bem difícil no momento, ganha um significado muito grande, pelo grande bem que a menina faz, e é de onde ela tira a esperança que precisa pra acreditar que dias melhores virão.

Mas quando acontece uma tragédia, e a menina fica totalmente abalada e desestruturada, passa a enxergar o mundo de outra forma, e os amigos que ela fez durante esse tempo a ajudarão a reencontrar o motivo pra ver como a vida é bela, e a farão ter esperanças de novo em si mesma e a reacreditar na fé que tinha antes.

Eu sou bem suspeito pra falar de alguma obra do Mattew Quick, pois amo o jeito que ele conta suas histórias e o quanto elas se tornam significantes pra mim com todas as mensagens positivas que trás. Preciso dizer que os personagens são incríveis e as pessoas que estão próximas da Amber são anjos na vida da garota, nem falei do cachorrinho dela chamado Bobby Big Boy, que é seu fiel companheiro em todos os momentos, e que nos cativa a todo momento com uma relação pra lá de especial.

O livro fala muito sobre esperança de dias melhores e o quanto a gente é definido pelas amizades que conquistamos. Sem contar que toca em assuntos importantes como o vício em álcool, com uma escrita super leve e com um enredo super alegre que certamente vai te encantar e mostrar o porquê de a esperança ser o melhor caminho quando a vida parece sair do rumo.

#QuaseUmaRockstar #MatthewQuick #Intrínseca #Netflix

site: https://www.instagram.com/p/CLsKAdmjH6E/

Affneto 20/02/2021

Merece muito mais do que 5 estrelas!
Foi uma leitura maravilhosa, amei como o Matthew Quick, criou esse personagens. E a protagonista, a Amber entrou na minha listas de melhores personagens. Eu amei tudinho nessa historia. Recomendadíssimo!!!
E um livro que vai te fazer chorar, rir e amar todos eses personagens e odiar tbm. Kkkk!

Nat 01/02/2021

Acabou comigo
Livros não populares às vezes podem nos surpreender. Li esse livro por não ter nada melhor mas ele MUDOU MINHA VIDA. Com um título desses imaginava que ia ser uma história clichê de uma jovem que quer ser rockstar e afins mas meu Deus como estava enganada kkk. É uma leitura curta e rápida mas te garanto que ao terminar a última página você vai ter se acabado, mesmo não chorando em livros...
Sendo bem mais do que parece recomendo muito para qualquer um, lembrando que ele é (na minha opinião) 14+ e tem gatilho de morte.

Rafaella 30/01/2021

Quase uma Rockstar foi publicado no Brasil em 2015 pela Editora Intrínseca e ganhou destaque em 2020 pelo lançamento da adaptação do livro que chegou na Netflix. Confesso que já havia ouvido falar sobre o livro, mas só agora fiz a solicitação para a editora justamente por causa do lançamento do filme e me arrependo por ter demorado tanto tempo para fazer essa leitura que me cativou desde os primeiros capítulos.⁣

Durante a leitura conhecemos Amber Appleton, uma jovem de dezessete anos com uma trajetória nada fácil, porém que jamais perdeu a alegria de viver. Ao ser expulsa da casa do ex-namorado de sua mãe, as duas começam a viver no Amarelão - o ônibus escolar em que a mãe de Amber trabalha - mesmo sem muitas condições a adolescente faz questão de ajudar a todos que conhece, na igreja do Padre Chee ela coordena o grupo das Divas Coreanas por Cristo, em uma casa de repouso faz questão de visitar os internos e criar formas de diversão para os idosos que em sua maioria foram deixados lá por suas famílias e não costumam receber visitas, o Soldado Jackson é uma das pessoas que também foram inspiradas por Amber, um veterano de guerra que por causa das correspondências da adolescente começou a ter mais contato com o mundo. ⁣

Os garotos que participam do Clube de Marketing do professor Franks são os companheiros de Amber na escola e ela faz de tudo para inclui-los em sua jornada, porém quando mais uma tragédia acontece na vida da Princesa da Esperança, Amber começa a questionar se essa forma de viver sempre motivada e bem-humorada não é muito para suportar. Com a ajuda e motivação de todos aqueles que Amber costumava ajudar será possível que ela volte a ter esperança em sua vida? De leitura fluida, a edição que recebi da Intrínseca veio com uma jacket com a capa do filme, os capítulos são bem curtinhos e tornam a leitura mais rápida, a revisão está boa, a diagramação é simples e funcional. Sem dúvidas é uma leitura indicada a todos os leitores que querem conhecer uma história inspiradora e cativante.

site: https://www.instagram.com/blog_lavieestailleurs/

Marina 29/01/2021

Achei esse livro incrível. Comecei achando que era 3 estrelas 3,5, mas indo pra metade acontece uma coisa que me pegou muito.
Chorei horrores. Achei que foi muito importante pra mim ter lido ele, principalmente no meu contexto atual.
É muito bonito ver alguém com tanta esperança, pelo menos pra mim que dou uma esperançosa ferrenha. Sei muito bem que é fácil abandonar a esperança e esse livro fala sobre isso, sabe.
Achei incrível, o livro que eu mais gostei do autor (ouso dizer o único até)
*Também me irritei com o "meus meninos", tirei 0,5 estrela por esse ranço (e por algumas outras coisinhas)*