Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Daiane boeing 06/03/2022

O comecinho tava mal. Achei bem adolescentizinho, mas chorei bastante. Apesar disso tudo eu gostei e recomendo

yassss 14/02/2022

Quando comecei ler esse livro, não esperava muito coisa. Achava que seria apenas mais um clichê que a Netflix posteriormente fez um filme, mas ele realmente me surpreendeu.
Quando a Amber Appleton finalmente me conquistou, terminei o livro em um piscar de olhos.

carol_lina.n 13/02/2022

O livro é tão bonito quanto é triste. Leitura fácil, amber merecia uma mãe melhor. Uma pena que o filme distorceu um pouco a história

ariel120 31/01/2022

chato pra caramba, uma das piores leituras da minha VIDA, os trechos sobre autismo (?não tenho mais tempo para a besteirada autista de ricky? e ?o moleque retardado que eu nao sabia que era autismo na época? e a personagem principal me fizeram ODIAR o livro, sinceramente, só dou uma estrela por causa do soldado q escrevia haikai e da donna, q eram os poucos suportáveis no livro.
Odiei o jeito q enfiaram desastres pra criar uma historia de superação, enfim, se eu tivesse 10 anos talvez tivesse gostado do livro

clara2457 23/01/2022

Quase Uma Rockstar
Esse livro é tão incrível e bonito e o autor escreve tão bem que eu nem sei dizer. É um livro que te da esperança e fé. Que fala sobre amizade e esperança. Tenho certeza que hoje sou uma pessoa diferente por causa desse livro ??

Cami 22/01/2022

não recomendo nem pro diabo
Que livro ruimmmmm.
A história até que é legalzinha, mas o problema aqui é a protagonista, achei ela doida e chata, odeio gente que fica feliz o tempo todo sabe, cara isso é a pior coisa que tem, existem dores e sentimentos que precisam ser sentidos, fingir que tá tudo bem só deixa tudo pior, fora que ela não sabe o que é limite (basicamente invadindo a casa do soldado lá na primeira vez que viu ele e agindo como uma psicopata, indo na casa do professor só pra importunar, literalmente continuando a assediar o professor mesmo quando ele dizia que se sentia incomodado com a ações dela e claro isso é só o começo), ela é desesperada por atenção, DESESPERADA.
A maneira como ela pensava nos meninos me enjoava sério ("meus meninos" a guria vai te catar viu).
Sem contar que os guris não tem personalidade, eles são reconhecidos pelas características físicas e só, não tem mais nada, é o cadeirante, o negro, o que não sabe falar, o autista (vou nem comentar sobre as diversas expressões capacitistas), enfim ela tinha um jeito muito possessivo com eles.
Ela age como uma criança sério, quando ela comentou que tinha 17 anos fiquei com a cara no chão, a menina tem sérios problemas.
E assim só pela sinopse e a leitura das primeiras páginas você já sabe qual vai ser "o momento trágico", fiquei meio ???? pela Amber ter ficado triste, eu teria dado glória, com uma mãe daquela você nem precisa de inimigos.
Ela é bem religiosa e isso é um ponto ENORME na história, não sendo por mal achei cômico o jeito que ela agia religiosamente, algumas partes sobre como ela começou à acreditar, sobre o padre, o trabalho voluntário com as mulheres e com os velhos, era até bonito de se ler, mas sério chamar Jesus de JC? esse não é algum rapper?
Mas enfim, as últimas cem páginas foram razoáveis, tudo antes disso eu achei chato e ruim, a parte final foi muito corrida então não gostei muito.
Eu passei muita raiva lendo e sinceramente não recomendaria isso pra ninguém.
Bart 23/01/2022minha estante
Bom saber!!
Kkkkkk

Pedróviz 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

wei 26/01/2022minha estante
agr quero ler

Cami 26/01/2022minha estante
kskskskksksks se vc quiser passar muita raiva, vá em frente

giulia 27/01/2022minha estante
nossa simm!! eu abandonei ele, que livro insuportááááável

luisinha 21/02/2022minha estante
eu tô com ele na minha estante pra ler e agora eu até desanimei

Foks Petro 27/06/2022minha estante
Eu gostei do filme e queria ler mais desanimei

Cami 27/06/2022minha estante
o filme é ótimo, mas é bem diferente do livro, recomendo vc nem ler, pode acabar com a experiência positiva que vc já teve com a história

Kim 26/11/2022minha estante
socorro, gosto de resenha assim auahsushsushs vi nos comentários que é bem diferente do filme (que eu gostei bastante até, mas acho que é pq a Aulli salva qqlr coisa) então fico só com o filme ??

Pedróviz 26/11/2022minha estante
Ahahah li sua resenha novamente e vi o motivo de eu ter comentado com kkks há 10 meses. Bah, esse livro deve ser um porre...

tess 09/03/2023minha estante
Acho que vale a perspectiva de cada um, eu também não curto muito essa personalidade animada demais mas isso não me fez desgostar do livro. Talvez porque eu tenha ido sem expectativas mas acabei gostando bastante, sério. Só acho que se você quiser ler, tente. Se não gostar é so não continuar, mas não deixe de dar uma chance (se possível) só alguém não gostou do livro :)

Malê 18/05/2023minha estante
Odiei também, a leitura é horrível

Framboesa 21/01/2022

Contra todas as possibilidades, ela é... Quase uma rockstar
Eu me apaixonei pela personagem Amber, uma menina que leva uma vida muito complicada morando em um ônibus com sua mãe. Mas, nunca deixou de ajudar seus amigos e a sua esperança me fez aquecer o coração em alguns momentos. Amber Appleton, você é uma garota estranhamente esperançosa! ??

Helô 13/01/2022

Perfeito
Eu achei incrível a história em si, os personagens também. Alguns momentos me irritaram, pois falavam muito sobre Deus, e é um assunto que eu não sou muito fã. Mas confesso que as orações da Amber me comoveram também. E fiquei muito satisfeita com o final.
Chorei muito, leiam.

Manu 05/01/2022

Uma bela história de superação e esperança
A história é narrada pela Amber, que é uma jovem de 17 anos que leva uma vida mto difícil, morando em um ônibus escolar com a mãe(que digamos que não seja uma ótima mãe) e com o cachorro que adotou e que ama demais. Mesmo com as dificuldades que ela passa, Amber é um exemplo de pessoa, levando esperança para diversas pessoas, o que eu gostei e me inspirou bastante! Ela tbm tem um grupo de amigos que chamam de Os Cinco e que fazem parte da Federação Ferrenha do Franks(só lendo pra entender) e achei sensacional a inclusão que tem nesse livro! Além disso, ela é uma pessoa mto religiosa e acredita muito em Deus e em Jesus, de maneira mto linda de acompanhar no livro! Até que um dia acontece uma coisa inesperada que a deixa totalmente sem esperanças na vida, que me emocionou mto(chorei um pouquinho). O que eu mais gostei foi ver q as pessoas à quem ela fez bem tentaram ajudá-la nesse momento difícil tbm, e o que fizeram no final foi maravilhoso, simplesmente amei! Confesso que no início não achei q ia ser um livro mto bom, mas estava errada, pois no final recebi uma bela lição de vida e agr quero viver uma vida com mais esperanças! Leiam esse livro, super recomendo!!!

marcia helena 03/01/2022

Esperança é a última que morre...
Comecei este livro pensando uma coisa e ao final é totalmente outra. Fiquei surpresa com a profundidade do enredo, mesmo tendo uma personagem adolescente. Amber é uma menina interessante, apesar de no começo da história achá-la um pouco chata, aos poucos fui entendendo seu jeito de ser. Gostei bastante das referências que o livro traz, que promove uma boa reflexão além de um repertório musical muito bom. Então se você quer dar uma chance pra este livro e conhecer a Amber, vá em frente, não se acanhe...

Nati Gaiewski 28/12/2021

Precisava. É.
Eis o livro que, pela primeira vez, fez as minhas lágrimas serem irrefreáveis e eu não consigo achar as palavras certas para tudo que a história de Amber significou. Cada personagem tão tocante, todo o cenário parecia tão real, de fato cheguei a acreditar que ela estava perto de mim, que se eu falasse algo daria para consolá-la. Percebi a diferença que os outros tem na nossa vida, mesmo não parecendo tão relevantes, e o impacto que eu também faço até quando subestimo essa ação. Não consegui parar de comparar com a adaptação cinematográfica que fizeram porque não tinha absolutamente nada a ver, desde os amigos e sua dinâmica até os detalhes da morte da mãe. O livro já estava há um tempo na minha estante e eu não lia porque lembrava do filme e imaginava que seria muito mamão com açúcar também, sem muita complexidade e entediante, o que não poderia ser uma concepção mais equivocada. Ela me trouxe o impulso em algo que eu precisava: esperança.

Jujuba 11/12/2021

Chorei igual uma condenada!
Leiam esse livro, ele é muito bom. O filme é péssimo e muda toda a história do livro, então ignorem que ele existe e leiam essa maravilha.