A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Frases de Um Livro 09/04/2015

Minhas Impressões - "A Mais Pura Verdade"
#AMaisPuraVerdade - #DanGemeinhart

Com uma linguagem fácil, o Livro conta a história de Mark um garoto de 12 anos que possui uma doença grave, decidido viver a maior aventura de sua vida, ele foge de casa levando Beau, seu cachorro.

O Protagonista Mark, é marcante, e a cada página aumenta a expectativa e a ansiedade de viver essa aventura, é impossível não sentir vontade de "entrar" na história e cuidar dele, sim cuidar, pois durante sua trajetória, ele passa por dificuldades e obstáculos, além das dores e sintomas ocasionado pela doença.

Sabe aquele livro que te prende, e você devora em alguns dias?? Pois bem, assim é "A Mais Pura Verdade".

Eaí vamos juntos embarcar nessa aventura?

Leiam, "A Mais Pura Verdade"!!

site: https://instagram.com/frases_de_um_livro/

RUDY 12/04/2015

Análise crítica e do autor:
O livro é mais um sick-lit que anda tão em moda no mundo literário, entretanto, não fala da doença em si, fala da força de vontade de seu protagonista Mark em ir na busca da realização de seu sonho, nem que seja a última coisa que faça. Fala da grande amizade de Mark com seu cachorrinho Beau que é a expressão da fidelidade, da inteligência, da graça e do verdadeiro amor incondicional a seu dono. Mostra ainda que um amigo verdadeiro, mesmo que distante, pode dar forças e trazer às lembranças dos momentos felizes vividos juntos para acalentar, é assim a amizade entre Jessie e Mark.

Claro que fiquei me questionando como um menino de apenas 12 anos, consegue elaborar um plano, até certo ponto elaborado, para chegar a tal montanha que fica há mais de 400km do local onde vive, bem como, enfrentar as dificuldades como frio, fome, efeitos da doença e medicação, etc... e talvez aí é que tenhamos de esquecer a realidade e entrar de cabeça no mundo ficcional.

Sofri com Mark nos últimos capítulos e fiquei preocupada como seria o final e que bom que gostei. Estava preocupada...no final, saiu tudo a contento.

Sempre falo de como cada livro atinge cada leitor. Li várias resenhas desse livro e as opiniões foram bem divergentes, muitos chegaram a escrachá-lo. Não foi o meu caso, simplesmente embarquei na aventura e aproveitei, gostando muito da leitura.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/04/resenha-21-mais-pura-verdade-dan.html
Michelle 29/06/2022minha estante
história muito triste

Angela Cunha 30/04/2023minha estante
Eu li esse livro tem tanto tempo e juro que a história me pegou tanto.
Ele dividiu mesmo opiniões,mas eu recomendo tanto!
Beijo

Lu Poli 17/08/2020

Leitura muito rápida
Esse livrinho tava parado aqui na estante há uns bons anos e finalmente resolvi dar uma chance a ele !

Admito ser uma história um pouco triste, diria que é uma mistura de O extraordinário e A culpa é das estrelas. Mas com uma linda mensagem de amizade e companheirismo!

Mark é um menino que devido a um câncer que retornou resolve morrer, sim isso mesmo, ele estava completamente infeliz. A sua única felicidade na vida é seu cachorrinho, Beau e sua melhor amiga, Jess.

Mark então decide fugir de casa para escalar o Monte Rainier, claro, ao lado de Beau.
Com apenas uma passagem de ida o menino enfrenta uma longa jornada até o local que pretendia morrer.

A história em si muitas vezes me deixou triste, mas a relação dele com Beau não tem preço nenhum! Mark sempre coloca o cachorro acima de tudo e todos, e quem tem um filho de quatro patas que nem eu vai concordar comigo, nada no mundo é mais importante que eles

Bru 10/11/2020

livro sensível e forte
Uma história sensível, forte, triste, trazendo um tema pesado, que é o câncer. Não havia criado muita expectativa com o livro, achei que seria mais do mesmo, mas me enganei. Além de acompanharmos o sofrimento de um garotinho com as idas e voltas do câncer, vemos também a sua coragem em jogar tudo para o alto e tentar realizar o seu último desejo, e mais, vemos como amizades verdadeiras fazem a diferença em nossas vidas, não importa o momento que estamos passando, as dificuldades que estamos enfrentando. Foi extremamente tocante acompanhar essa aventura, do jovem e seu cachorro, da conexão entre eles, e também a linda confiança e o lindo amor entre ele e sua melhor amiga. Realmente fiquei com vontade de abraçar o corajoso garoto e seu cachorrinho.

Alguns capítulos despedaçaram meu coração, mas em outros senti meu peito transbordar de amor, de esperança.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"

a.d. 13/07/2022

minha opiniao ficou muito divida sobre esse livro, pq em parte eu achei a moral muito bonita e a evolucao do protagonista muito boa, mas tambem achei ele meio imbecil e egoista por ter achado que conseguiria fazer algo tao dificil e sabendo que estava incapacitado de fazer tudo sozinho

mas as vezes a vontade de fazer algo grande faz isso com a gente, e o importante é q no final ele entendeu que faz parte e faz bem receber ajuda

paulinha 06/10/2022

sim, vale a pena viver
peguei esse livro de indicação com alguém no tiktok, e escolhi ele porque eu estava disponível no KU, mas realmente foi uma leitura muito incrível!

me levou e mostrou a história de Mark, que mesmo tendo muitas mais dificuldades que eu, pôde mostrar esse lado da vida que vale a pena. e por mais que não seja isso - digamos que o livro mostre o oposto durante sua narrativa - acho que essa é a mensagem que o autor quis que os leitores refletissem, tanto que esse é basicamente a finalização do livro.

recentemente eu perdi minha cachorra, e ele levar o Beau com ele, me fazia lembrar a todos os momentos que eu vivo por ela. ?Óbvio. Claro que morrem. Mas o fato de eles morrerem não faz suas vidas valerem menos.?

Jary 05/08/2020

Amizade
Acredito que pra iniciar uma resenha desse livro, a palavra que mais descreve é amizade.
Amizade entre um cãozinho e seu dono, a amizade entre duas pessoas, entre um desconhecido, entre seus pais e sua força.
O livro conta a estória de um garoto que fugiu de casa e está indo em uma jornada, mas não pense que o fim da jornada é o que da a beleza desse livro, são os elementos que compõem a amizade, a raiva de um garoto doente e enfim sua vida que mesmo sendo curta até ali, foi sofrida, mas cheia de pessoas ao seu lado. Até um estranho pode ser um amigo.
Não consigo dar menos que 5 estrelas, parece que irei ser infiel ao Mark e ao Beau. Eu acabei o livro com aquela sensação de quem acabou com quem.

manu 03/04/2020

Não posso falar muito pq esse livro foi emocionante para mim e não esperava que fosse me apegar tanto aos personagens por ser um livro rápido e fluído. Mark é uma criança extremamente inteligente e Beau um amigo que todos deveriam ter.

Laura 17/10/2022

A Mais Pura Verdade - um dos livros mais lindos que já li.
A história é sobre um menino chamado Mark, ele tem um cachorro, o Beau e uma melhor amiga, Jessie. Seu sonho é escalar uma montanha, mas ele está doente. ?O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram?. Então, ele foge de casa para realizar seu sonho. Segundo a sinopse ?A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável?, e realmente eu concordo. É simplesmente um dos livros mais lindos que já li. Além da história ser envolvente desde o começo e causar empolgação em toda linha, cada detalhe gera um sentimento enorme. Acho que foi o livro que mais chorei lendo. Foi um livro de carga emocional muito grande pra mim, tanto que não consegui ler ele de uma vez, fui lendo aos poucos.
É uma história linda e muito bem escrita. Eu recomendo para todos.

jhonatas_nilson 13/06/2015

Quando comprei “A mais pura verdade”, do autor Dan Gemeinhart, sabia que devia esperar uma história tocante. Foi exatamente isso o que tive, com o pequeno detalhe de que superou as minhas expectativas!

Na história conhecemos Mark, um garoto com doze anos e que sofre de câncer. Ele tem uma grande amizade com Jessie e um companheiro inseparável, o cachorrinho Beau. O maior sonho dele é escalar o Monte Rainier(O que parece ser uma loucura até mesmo para mim que não tenho câncer :p) e então decide fugir de casa, levando somente uma mochila, o seu cãozinho e alguns mantimentos. Para Mark aquela era a missão mais importante da vida dele, por isso não importava se morreria ou não.

"Eu não disse nada. De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade."

A narrativa é rápida e o livro pode ser lido em poucas horas. Várias coisas acontecem e fazem com que não paremos de ler, afinal precisamos descobrir se Mark vai chegar em segurança ao seu destino, não é mesmo? Outra coisa que me agradou foram os capítulos curtos, alguns intercalando a visão de Mark e de outros personagens. Esse tipo de narrativa me remeteu muito ao estilo do James Patterson.
Durante as últimas páginas do livro confesso que senti certa angústia com algumas coisas, cheguei a um momento definitivo onde o desfecho dos acontecimentos podiam me levar a dar apenas UMA estrela ou CINCO. E o que vocês acham? Não dei apenas as cinco estrelas, mas favoritei no Skoob!

Quanto ao trabalho da Novo Conceito, digo que dispenso apresentações. Eles sempre fazem edições perfeitas e com “A mais pura verdade” não podia ser diferente. A capa escolhida tem tudo a ver com a história, um grande acerto!

Para resumir gostei muito do livro, da edição e da escrita. Gostei de tudo! Hahaha Recomendo muito!

Cleiton.Allves 18/03/2021

Quase...
Então, quase gostei. É legal, até certo ponto. O fato do menino estar doente e decidido a realizar um desejo que tinha com o avô é uma premissa boa. Porém, esse lance de se aventurar pra tão longe, na companhia do cachorro, tinha tudo pra ser emocionante, e pra mim não foi. Recomendo pra quem quiser ler algo leve. Só.

marianamanzano 07/04/2021

não consegui gostar
as mensagens são muito bonitas massss a aventura do Mark com o cachorro não foi emocionante pra mim, e imagino que essa tenha sido a intenção geral, então não consegui me conectar muito. mas é uma história rápida de se ler e muito fluída.

SanderleyAlves 14/04/2021

Rápido e marcante!
Uma história muito rápida de se ler, porém com uma grande profundidade. A mais pura verdade é um alento de que a vida está sempre florescendo, apesar de todos os pesares.

Lud 30/07/2021

Não consegui me conectar com a história. Não é um livro ruim, mas não sei, não achei que a escrita favorece se identificar com os personagens, com suas decisões, mesmo sendo uma situação muito particular. E me incomoda algumas ações que envolvem um animal, e eu o tempo todo ficava pensando no bicho, no quanto o dono não pensa no melhor para ele e isso me incomodava demais. Talvez tenha sido a razão para eu não conseguir me simpatizar tanto com o protagonista. Mas enfim, provavelmente eu não sou o público-alvo do livro de qualquer forma.

KeniaCandido 26/04/2024

Adorável!
Cheio de emoções diferentes, A Mais Pura Verdade foi um livro que conseguiu arrancar algumas lágrimas quando li a primeira vez, em 2015 e recentemente resolvi relê-lo. Dessa vez, a leitura não arrancou nenhuma lágrima, mas permaneci na torcida pelo protagonista, um menino Chamado Mark, que está com câncer e decide fugir de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Mark é um garoto de 12 anos que tem lutado contra o câncer por mais da metade de sua vida. Ao receber a notícia que a doença voltou e simplesmente não aguentar mais passar pelo doloroso tratamento, Mark decide pegar seu caderno, uma máquina fotográfica e na companhia de seu cachorro Beau, eles resolvem escalar a montanha, nem que seja pela última vez. Obviamente planejou isso com muito cuidado, com dinheiro e na companhia de seu cachorro, Beau, o leitor embarca numa jornada com Mark nessa grande aventura, pois ele acha que futuramente não terá outra chance de enfrentar esta jornada.

Tudo que contei pode parecer um grande spoiler, mas não é. A história é contada em partes alternadas do ponto de vista de Mark e também de sua amiga Jessie. Mark é muito amado por seus pais e também, pela sua melhor amiga Jessie. A garota é guardiã do segredo de Mark e a única que sabe para onde seu grande amigo está indo. Uma tarefa que vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que os pais de Mark ficam cada vez mais ansiosos e preocupados com o garoto por causa da perigosa tempestade de neve que está aproximando da região. Vários momentos Jessie não sabe se deve contar à mãe, aos pais de Mark e principalmente a polícia, pois Mark está confiando nela para manter seu segredo.

O suspense é super leve, porque o grande destaque é o gênero drama. O suspense foi criado apenas para o leitor descobrir se Mark vai conseguir cumprir ou não seu objetivo diante de tantos desafios. Com isso a narrativa consegue fluir rapidamente e o leitor consegue ler várias páginas com muita facilidade. Confesso que não sei dizer ao certo se fiquei mais apaixonada por Mark ter uma força de vontade e determinação maravilhosa em alcançar seu objetivo ou por causa do cachorrinho Beau. Eu sou apaixonada por cachorros, tanto que tenho duas aqui em casa. Elas chamam Lili e Charlotte e quando leio uma história que tem animal de estimação, eu sou conquistada num estalar de dedos.

Enfim... O leitor que gosta de história leve onde os temas amizade e a lealdade ganham importantes momentos na escrita, acho que irá gostar bastante da história que Dan Gemeinhart criou, pois amizade entre Mark e Jessie é incrível. A história reserva muitas surpresas que não contei. Então leia A Mais Pura Verdade e descubra a ótima aventura de Mark.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html