A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Laura 17/10/2022

A Mais Pura Verdade - um dos livros mais lindos que já li.
A história é sobre um menino chamado Mark, ele tem um cachorro, o Beau e uma melhor amiga, Jessie. Seu sonho é escalar uma montanha, mas ele está doente. ?O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram?. Então, ele foge de casa para realizar seu sonho. Segundo a sinopse ?A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável?, e realmente eu concordo. É simplesmente um dos livros mais lindos que já li. Além da história ser envolvente desde o começo e causar empolgação em toda linha, cada detalhe gera um sentimento enorme. Acho que foi o livro que mais chorei lendo. Foi um livro de carga emocional muito grande pra mim, tanto que não consegui ler ele de uma vez, fui lendo aos poucos.
É uma história linda e muito bem escrita. Eu recomendo para todos.

Barbara Lima 11/03/2015

Emocionante
“A Mais Pura Verdade” foi o primeiro livro que recebemos de parceria aqui no blog, primeiro a prova e depois a edição completa. Eu fiquei bastante animada com a história e ao mesmo tempo receosa para descobrir qual aventura iria se desenrolar...

Nós conhecemos Mark, uma criança como outra qualquer que tem um cachorrinho extremamente fiel, uma melhor amiga atenciosa e pais amorosos... mas essa vida aparentemente perfeita não é tão perfeita assim. Nós descobrimos no primeiro capítulo que Mark está fugindo de casa, os motivos ainda não são muito certos, porém fortes o suficiente para fazê-lo abandonar todos, menos o seu cãozinho Beau.

“A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha...”

Eu não vou entrar em detalhes sobre os motivos que levaram Mark a ingressar nessa aventura, mas eles são fortes o suficiente para ele partir e não olhar para trás. A cada página virada é impossível não se apaixonar por esse garotinho que mesmo sendo tão novo é capaz dos sentimentos mais avassaladores e ainda nos leva a sentir tudo junto com ele.

“De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade.”

Em muitos momentos me senti angustiada com tudo o que Mark vivia, cada situação que ele foi enfrentando me apertava muito o coração! Eu li esse livro durante as minhas eternas viagens de ônibus (faculdade-trabalho-casa) e provavelmente os outros passageiros perceberam minhas reações durante a leitura. É impossível não reagir ou segurar as lágrimas principalmente nas últimas páginas.

“Ela falava com ele, mesmo através da distância e da tempestade, que molhava e agitava sua janela; conversava por meio do amor que sentia pelo amigo, que estava vagueando só Deus sabe por onde. Ela podia até senti-lo. Esse era o tipo de amizade que tinham. Ela sentia a dor dele.

Eu amei essa história, amei Mark e Beau. Amei a Jessi – melhor amiga do Mark. Amei esse livro do inicio ao fim e ainda em março eu posso afirmar que essa foi uma das melhores leituras de 2015!

“Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.”

A edição está linda, o livro me surpreendeu pela leveza e para as pessoas que como eu passam bastante tempo no transporte público ou para os que gostam sempre de carregar um livro na bolsa, vão amar. Não dá quase para sentir o peso do livro, sério! A capa é linda e casa perfeitamente com a história e outro ponto positivo é a divisão dos capítulos onde nós temos a visão do Mark em primeira pessoa nos capítulos ‘oficiais’ e da Jessi em terceira pessoa nos ‘meio’ além da quantidade de quilômetros que Mark precisa percorrer ainda.

Por fim, só posso agradecer ao Dan Gemeihart por escrever essa história tão linda e emocionante e nos permitir aprecia-la. Para você que está lendo essa resenha, leia esse livro sem pensar duas vezes, até o coração mais insensível vai se emocionar com essa história! Essa é a mais pura verdade.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/03/rsenha-83-mais-pura-verdade.html
Mi 11/03/2015minha estante
Nossa amei a resenha Ba =)

?Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.?

Marcela115 11/06/2020

Um livro emocionante, o início ao fim. A mais pura verdade é que o sonho simboliza apenas a força de vontade de muitos que sofrem diariamente com esta doença, e sabem que ainda há muito para ser vivido. A mais pura verdade é que este livro mexeu comigo e vai mexer com você.

Eliene12 05/12/2021

Uma leitura leve mas ao mesmo tempo bem complexa.
Adorei esse livro, tem suspense e um drama mas acho que as coisas ficaram na medida certa.
Uma leitura para acabar rapidinho.

Jary 05/08/2020

Amizade
Acredito que pra iniciar uma resenha desse livro, a palavra que mais descreve é amizade.
Amizade entre um cãozinho e seu dono, a amizade entre duas pessoas, entre um desconhecido, entre seus pais e sua força.
O livro conta a estória de um garoto que fugiu de casa e está indo em uma jornada, mas não pense que o fim da jornada é o que da a beleza desse livro, são os elementos que compõem a amizade, a raiva de um garoto doente e enfim sua vida que mesmo sendo curta até ali, foi sofrida, mas cheia de pessoas ao seu lado. Até um estranho pode ser um amigo.
Não consigo dar menos que 5 estrelas, parece que irei ser infiel ao Mark e ao Beau. Eu acabei o livro com aquela sensação de quem acabou com quem.

marianamanzano 07/04/2021

não consegui gostar
as mensagens são muito bonitas massss a aventura do Mark com o cachorro não foi emocionante pra mim, e imagino que essa tenha sido a intenção geral, então não consegui me conectar muito. mas é uma história rápida de se ler e muito fluída.

a.d. 13/07/2022

minha opiniao ficou muito divida sobre esse livro, pq em parte eu achei a moral muito bonita e a evolucao do protagonista muito boa, mas tambem achei ele meio imbecil e egoista por ter achado que conseguiria fazer algo tao dificil e sabendo que estava incapacitado de fazer tudo sozinho

mas as vezes a vontade de fazer algo grande faz isso com a gente, e o importante é q no final ele entendeu que faz parte e faz bem receber ajuda

SanderleyAlves 14/04/2021

Rápido e marcante!
Uma história muito rápida de se ler, porém com uma grande profundidade. A mais pura verdade é um alento de que a vida está sempre florescendo, apesar de todos os pesares.

Clara 12/11/2021

Eu amo o Mark e o Beau.
Eu achei esse livro em uma lista dos livros mais tristes .... e CABUMM
O livro mais triste que eu já li!
Simplesmente pois se trata de uma criança com uma doença terminal fugindo de casa com seu cachorrinho, para realizar seu último e mais forte sonho, escalar uma montanha. Sério, que história perfeita!! Muito bem desenvolvida, personagens incríveis, e o plot como dizem .... de cair o c* da bunda ksks.
Esse livro é tão real e tão necessário que é impossível vc terminar de ler sem lágrimas nos olhos e sair recomendando ele pra todo mundo !
LEIAM LEIAM LEIAM ?¡?¡?¡?¡

Mike Moraes 25/09/2020

Ble
Que história chata. Um menino egoista e mimado e achei que o fato de ele está doente não justifica isso.
A coisa mais emocionate aconteceu com o cachorro e umas páginas depois vimos que aquilo não aconteceria. Tédio do começo ao fim.

letyths 01/08/2020

Favoritado
SIMPLESMENTE PERFEITO
O FINAL DESTE LIVRO É SURPREENDENTE E TE CAUSA MUITA AFLIÇÃO
LEIAM, VOCÊS NÃO IRÃO SE ARREPENDER

Myca2 26/01/2021

A escalada
Depois de lutar bastante, Mark pensa que venceu o câncer, mas a doença reaparece. Ele não quer passar por todo tratamento de novo, então ele foge com seu cachorro rumo ao monte Rainier.

É uma história rápida, focada na jornada de Mark e seu cachorrinho. Uma viagem na qual ele reflete bastante sobre a vida e sobre suas escolhas.

A escrita é simples e flui, me prendeu completamente e eu não consegui parar até terminar o livro. Gostei da forma como o autor trabalhou com os sentimentos dos dois personagens que temos como protagonistas.

Tem uma mensagem bonita e me fez chorar um pouquinho. Um livro que eu recomendaria para todos.

Inclusive, no final eu só conseguia pensar na música "The climb" da Miley kkkkkk.

Cleiton.Allves 18/03/2021

Quase...
Então, quase gostei. É legal, até certo ponto. O fato do menino estar doente e decidido a realizar um desejo que tinha com o avô é uma premissa boa. Porém, esse lance de se aventurar pra tão longe, na companhia do cachorro, tinha tudo pra ser emocionante, e pra mim não foi. Recomendo pra quem quiser ler algo leve. Só.

jul¡a 17/03/2021

superou as expectativas, perfeito
SERIO ESSE LIVRO EH PERFEITOOOOO

eu vi a recomendação dele no tiktok e nunca tinha ouvido falar, e como eh não é muito longo eu resolvi ler, ja tinha gostado da sinopse e tava botando fé, E SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS VIU

a história é bem fluida, é muito fofa, a escrita é maravilhosa e confesso q eu não esperava esse final, CHOREI SIM EM UMA PARTE QUE DERRETEU MEU CORAÇÃO DE GELO

favoritado sim pq ele merece

Bru 10/11/2020

livro sensível e forte
Uma história sensível, forte, triste, trazendo um tema pesado, que é o câncer. Não havia criado muita expectativa com o livro, achei que seria mais do mesmo, mas me enganei. Além de acompanharmos o sofrimento de um garotinho com as idas e voltas do câncer, vemos também a sua coragem em jogar tudo para o alto e tentar realizar o seu último desejo, e mais, vemos como amizades verdadeiras fazem a diferença em nossas vidas, não importa o momento que estamos passando, as dificuldades que estamos enfrentando. Foi extremamente tocante acompanhar essa aventura, do jovem e seu cachorro, da conexão entre eles, e também a linda confiança e o lindo amor entre ele e sua melhor amiga. Realmente fiquei com vontade de abraçar o corajoso garoto e seu cachorrinho.

Alguns capítulos despedaçaram meu coração, mas em outros senti meu peito transbordar de amor, de esperança.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"